Um Amor de Natal

Um Amor de Natal GISLAINE SOUZA

Resenhas - Um Amor de Natal

Papeando Livros 05/05/2021

Um Amor de Natal.
Amélia e Oscar são um casal o qual nos apaixonamos e torcemos, desde as suas páginas iniciais, as quais podemos perceber que eles construíram uma família sólida e repleta de amor. Nos impactando com a uma perda irremediável , decisões e as adversidade da vida, está obra nos faz se perguntar se séria possível este casamento ruir sem uma última tentativa?

Iremos descobrir com Amélia a dor deste casal e o quanto ambos estão disposta a lutar pelo amor de sua vida e reconstruir o casamento. A autora então nos apresenta a história deste casamento e sua perda conforme a nossa protagonista nos introduz aos acontecimentos no decorrer dos capítulos, divididos no momento atual, depois ao momento da perda, o pós perda e voltando para o atual outra vez , onde a leitura se divide para mostrar de forma ampla e completa o ponto de vista de cada lado . A narrativa e enredo são fluidos e a leitura vai de forma crescente, cativando o leitor e nos fazendo acolher os seus personagens. O relacionamento e suas problemáticas são bem retratados, fazendo com que seus leitores se identifiquem e deixando claro o quanto ambos devem está se doando para que funcione , existem problemáticas que temos que ceder, outras concordar e sempre ter amor ao lidar com cada uma delas.

A leitura é atual, tocante e cativa os leitores com essa relação. Os laços foram bem construídos, assim como as camadas do enredo, as mensagens passadas de forma clara e um final emocionante. A narrativa flui bem durante toda a leitura, nos fazendo terminar o livro na mesma tarde. A leitura nos faz repensar, refletir e incentiva seu público a prestar atenção nos bons ensinamentos, como dar valor ao amor e as pessoas que amam.

A história cumpri o que propõe e vai além, mesclando tudo com a data natalina e o que ela desperta de bom nas pessoas, fazendo a leitura ser bem acolhida e uma ótima indicação.

site: http://papeandolivros.blogspot.com/

Crisbooks9 27/12/2021

Um amor de Natal
A história é boa, fala sobre luto e as formas de viver o luto, ainda mais na época do Natal, quando uma tragédia acontece na família.

rani 28/12/2021

Nossa, esse conto foi diferente dos que eu li até agora. Mais sério, mais profundo e que apresenta mais camadas. Acompanhar tudo isso me deixou muito tocada e pra baixo, mas isso só representa o quanto eu fiquei com esse conto, o quanto ele me fez pensar.

Eu consigo entender os dois já que não deve ser fácil passar por tudo isso. Só que eu fico dividida com esses assuntos, uma hora eu entendo um e estou pensando igual ou praticamente igual, mas depois vem o outro lado e eu entendo também. Nessa questão só uma coisa pode resolver tudo, a terapia, então quando começou aquilo o meu pensamento focou nessa solução. Sério, não esperava que fosse tão triste assim, a verdade é essa!!!

Ps: saber mais do trabalho da Amélia foi bem interessante, gostei bastante!