Quanto Custa Salvar uma vida

Quanto Custa Salvar uma vida Peter Singer

Resenhas - Quanto Custa Salvar uma Vida?

Thiago 09/02/2014

Vivendo éticamente no século XXI
Em sua obra intitulada ‘Quanto custa salvar uma vida? Agindo agora para eliminar a pobreza mundial’ do aclamado e polêmico filósofo Australiano Peter Singer, somos indagados sobre a nossa obrigação de ajudar ao próximo , ou melhor falando, ajudar aqueles que se encontram na pobreza extrema. Viver eticamente no século XXI onde milhões de pessoas morrem todos os dias de causas que poderiam ser evitadas como a fome e doenças cujo muitas vezes tais custos do tratamento é meramente risonho é realmente um desafio, que depende de ações pessoais (cotidianas) e políticas para haver uma mudança significativa. Singer nos cobre com argumentos bem fundamentados e eficientes como e porque devemos ajudar os necessitados sem sacrificar nada de importante quando comparado a uma vida, seria moralmente e eticamente errado em não o fazer. Ao término da leitura, com certeza o leitor terá uma visão de mundo muito mais ampla sobre o paradigma entre os ricos e os pobres e o mais importante, muita inspiração para cada dia sermos mais altruístas possíveis para ajudar aqueles que precisam de nós.

Mateus Morales 09/11/2023

Maravilhoso me tocou como nenhum outro
Livro maravilhoso comecei a ler por conter as ONGs presentes no app ribon (um app que permite fazer doações gratuitamente) e mesmo assim me surpreendi DEMAIS, que Deus me ajude que eu possa realizar meu sonho de me tornar filantropo

Brunov 24/05/2017

Inspirador
Livro excelente do Peter Singer em que ele introduz o tema da filantropia, depois analisa e refuta os principais argumentos contra apresentando outros em favor da participação separadamente até que o processo chega a um empasse lógico, o qual o leva a considerar a natureza humana e seus vieses explicando alguns. Depois apresenta uma série de dados e fatos que corroboram a iniciativa do auxílio citando casos e desenvolvendo o raciocínio criticamente através de paradigmas bem humanos até uma abordagem propositiva prática de âmbito macro e micropolítico.