Nuances

Nuances Dean C. Hunter

Resenhas -

Elena 25/05/2022

triste
acho que não existe melhor palavra pra descrever esse conto que não seja tristeza. é o que ele explora, mesmo que pelo viés romântico. A linha temporal é um pouco confusa, mas isso fica um pouco de lado ao ler as cartas dos personagens. A dor do Gilbert é incomensurável, a depressão do Neil é cruel, tudo isso misturado a morte, perdas e solidão num mundo soturno marcado pela guerra. ainda que vejamos amor não dá pra comparar, o sofrer prevalece. espero que em uma realidade diferente, em uma nova vida, Neil e Gilbert tenham vivido o mais doce dos amores.

Mandy 18/05/2022

Trágico
A escrita desse autor é simplesmente tudo pra mim! É uma escrita poética tão linda e tão intensa.
Mais um livro lindamente trágico que ganhou meu coração??

Fael.Souza 15/05/2022

Uma grande surpresa em poucas páginas
Amei o formato do livro, escrito do começo ao fim como uma troca de cartas.
Uma história sensível e tocante, e de verdade só não aumentei minha nota pq eu queria muito que livro tivesse mais páginas rs.
Descobri por acaso em algum IG literário no Instagram me surpreendeu muito, essa coisa de pegar um livro pra ler sem muita indicação ou resenha é algo que eu tenho gostado muito.

Bels 10/05/2022

Triste
Quando li que era inspirado em A Sociedade dos Poetas Mortos, achei que fosse na vibe. Mas aí li e vi que foi na parte da TRISTEZA mesmo ?

duarda 08/05/2022

Só o amor pode machucar assim
"Nós dois merecíamos, Gilbert e, talvez, possamos ter essa chance em um outro lugar. Amo você e vou te encontrar.
Que assim seja... Tudo acaba aqui."

Estou devastada...
Não sei o que dizer, esse livro me machucou...
A história de amor, que infelizmente não teve final feliz, os sentimentos do Gilbert e do Neil nas cartas eram tão verdadeiros, tão doloroso, tão tudo...

Queria que eles tivessem ficado juntos, mas infelizmente não foi possível e o final era o esperado, mas mesmo assim doeu.

Judy 13/04/2022

Belíssimo e fascinante
Que leitura incrível. Que escrita fabulosa. Que história extraordinária.

Li esse conto porque pretendia começar o livro do mesmo autor e decidir ler o conto primeiro. E que bom que eu fiz isso, simplesmente me apaixonei por essa leitura. Não assisti o filme que a inspirou mas definitivamente verei em breve, juro que tô apaixonada e simplesmente fascinada por esse conto. Se tiver oportunidade apenas, leia, não vai se arrepender.

bookss 07/04/2022

"Intensidade demais em uma pessoa presa demais"
Que lindo, mas extremamente triste, avassalador e emocionante. E que escrita poética, o autor consegue dominar as palavras e os sentimentos dos personagens com perfeição, estou encantado. Não esperava que eu seria tão profundamente tocado assim em apenas 42 páginas.
Obrigado pela história, Dean C Hunter

Wellen 22/03/2022

Gilbert e Neil
É um conto curso, sobre o amor. A guerra é o pano de fundo, mas no fundo há sempre guerra em todos os lugares, inclusive as internas.

Como viver o amor com o infinito que busca nos separar?

Kfloraline 21/03/2022

É uma leitura super rápida e profunda, a história prende até o fim e fez me sentir dentro da história, gostei.

Linn 14/03/2022

assim fica difícil ser feliz
Não tinha nem me recuperado de "As vidas literárias de Atlas Lefrève" e eu peguei "Nuances" pra ler antes de dormir e agora tô quase arrancando os cabelos ?

Só tenho a dizer que estou apaixonada na escrita desse autore, histórias de amor trágicos são sim minhas favoritas admito.

Foram só algumas páginas mas conseguiu passar uma emoção tão grande, como se eu estivesse lendo as cartas que nunca foram entregues um ao outro... Céus que dor, preciso de terapia.

Tish 09/03/2022

Amo você e vou te encontrar. Q assim seja... Tudo acaba aqui
Sempre que vou atrás de ler uns contos no K.U eu me surpreendo completamente e tenho experiências simplesmente magníficas. E essa é uma delas. Eu sei que pareço não ter um senso crítico porque os livros quase sempre são tipo 4/5 mas esse aqui é INCRÍVEL do início ao fim. É uma obra de arte compartilhada com o mundo, as frases e falas são pura poesia e eu nem consigo descrever a experiência que vivi então mds corre e vai ter a sua. É um conto bem rapidinho e pequeno mas é intenso do início ao fim e, sim, chorei pra [*****].

Kyckling 08/03/2022

"É uma pessoa que não encontra paz, não encontra pouso e nem sossego."

esse meme nunca fez tanto sentindo até eu terminar esse conto, meudrus que depressão.

a escrita, os personagens, tudo aqui é bom e perfeito sério, eu ainda tô abobalhada com o último parágrafo do livro que fiquei encarando por uns 5 minutos dps de finalizar a leitura.

12345 05/03/2022

"romance'
Romance adolescente perfeito, das você chorar até solução no fim. Espero que o autor consiga publicar algum dia.

Mdu_S 28/02/2022

Eu estou em pedaços?
Esse livro foi maravilhoso de tantos jeitos que eu não estava esperando. Acompanhamos a história dos personagens principais em uma narrativa através de cartas que um escreve para o outro, inspirado no livro A Sociedade dos Poetas Mortos (q admito não ter lido, mas eu vi o filme ? e chorei horrores) os personagens que se conheceram em um internato são separados pela guerra e, entre buscas, reencontros e desencontros, narram sua história de amor juntamente com suas emoções conflitantes. A escrita é apaixonante, emocionante e devastadora. A história é bem curtinha, consegui ler em uma horinha, e o final é simplesmente a gota q fala tava pra eu transbordar. Eu amei e super recomendo, se pudesse teria dado mais de 5 estrelas ?