Nuances

Nuances Dean C. Hunter

Resenhas -

Duda 13/03/2024

Esse livro não foi sobre guerras, foi sobre amor
Angustiante, devastador, melancólico, mas real.

Sinceramente, em grande parte da obra, a emoção que prevaleceu em mim foi uma tristeza silenciosa mas compreensível ( semelhante àquele do fim de Sociedade dos Poetas Mortos).

O(a) autor(a) conseguiu muito bem despertar sentimentos profundos e complexos, por isso, verdadeiramente, parabenizo ele(a). Isso é um sinal claro de grande habilidade de escrita e capacidade de entendimento emocional.

Sem dúvidas, esse foi o melhor conto que li nos últimos messes( e talvez até na vida)

max ? || cr: hdo5 04/02/2024

Chorei
Chorei com esse livro e ele não tem nem 200 páginas. É incrível como dá pra saber o que aconteceu e o sentimento dos personagens com tanta pouca história.

rá¥sᥡ 25/01/2024

Estou em prantos.
Simplesmente uma das histórias mais lindas e emocionantes, que em poucas páginas fez com que me apaixonasse pelos personagens e torcesse por seu amor. O destino trágico dos protagonista e o desejo de reencontro me tocaram como poucas histórias conseguem

Helo 16/01/2024

Achei meio qualquer coisa. Senti que a escrita ficava poética demais pro meu gosto em alguns pontos, além disso, não senti muita diferença nos pontos de vista, parecia que era a mesma pessoa escrevendo as cartas. Aliás, as cartas são meu último ponto: na minha opinião, ficaria mais interessante se fosse no estilo de prosa padrão ao invés de epistolar.

Babi 10/11/2023

Lindo e triste
Adorei esse livro. Escrita muito fluida.
Fico imaginando como seria se eles tivessem um final diferente, não necessariamente juntos, mas um final feliz.

O livro não é sobre a guerra, é sobre o amor. E é impossível imaginar como as coisas seriam diferentes se as pessoas aprendessem a se amar, a respeitar as diferenças, se simplesmente não fossem movidas pelo ódio.

livilendo 01/11/2023

Normalmente não consigo me conectar tanto com contos, mas esse eu particularmente achei muito bonito (a escrita principalmente).

babi 10/09/2023

Me encontro em prantos
O autor simplesmente solta essa nota nos agradecimentos: "o que vai ser escrito a seguir deve tocar o leitor, adentrar suas vísceras e o conquistar por meio das palavras".
pois é, caro dean, VOCÊ CONSEGUIU. eu não imaginava que um livro tão curto pudesse ser tão profundo e causar um buraco tão grande no peito. li chorando em muitas das páginas e ao chegar no final, não foi diferente. me debrucei em lágrimas.

Aris 08/09/2023

Pessoas merecem viver amores
Cara, eu senti cada pág disso. Tudo acontece de maneira tão trágica e poética, vc sente a dor deles, o sofrimento
Eu simplesmente adorei esse livro, quase chorei mas tô bem mal

Gillvanya 07/08/2023

Perfeito
Um amor trágico, contado de modo poético. Senti cada página, foi incrível e angustiante ao mesmo tempo. O final me fez chorar de modo desesperado. Sério isso aqui é incrível, triste, mas incrível. Sério, estou chorando ainda e não sei exatamente o que dizer, pq eu não esperava sair quebrada e ter vivido tanta coisa em tão poucas páginas, absolutamente incrível!

angel in heaven 12/07/2023

A leitura de 50 minutos que me fez chorar como uma putinha
Eu não sabia da existência desse livro, até encontrar ele olhando as opções de livros no K.U.
E ter baixado esse livro foi uma das melhores decisões que eu fiz!
O meu filme favorito da vida é A Sociedade dos Poetas Mortos, e esse livro fez eu me sentir exatamente como eu me senti quando eu terminei aquele filme pela primeira vez.
São só 42 páginas, mas isso é suficiente para te fazer criar conexão com esse casal e sofrer por cada coisa que eles passam, sentir a injustiça do mundo e do destino, como tudo pode acabar sendo muito cruel.
Obrigada K.U. por essa experiência que eu não sabia que precisava!

olivkholin 28/06/2023

Eu lia aquelas palavras com tanta rapidez, tão lindas e ao mesmo tempo tão dolorosas. Era um alimento que nutria meu ser com paixão e tristeza, e que trazia para mim um momento melancólico de reflexão.

Era a história de dois rapazes apaixonados que em poucas páginas tornaram-se íntimos para mim como se fôssemos velhos amigos; como se a dor que eles sentissem também fizesse parte da minha alma.

Foi tão lindo e tão doloroso...

~Ana J.F 20/05/2023

"Fomos a chance um do outro."
Duas almas intensas que anseiam um pela outra.
Neil e Gilbert.
Separados pela violência bélica.

Descrevo esse livro com poucas palavras. Não por desleixo, mas pelo simples fato de que quando menos você souber sobre ele melhor será.?
(Já que é um conto tão pequeno. Um conselho: entra de cabeça.)

Confesso que tenho uma pequena história com esse autor em particular, (Dean C. Hunter, também escreveu A Vida Literária de Atlas Lefrévè = ??. Esse foi o primeiro livro que eu li sobre um romance tão trágico. Li a muito tempo, mesmo assim, me lembro de cada lágrima derramada... Aquele livro me destruiu?. Confesso que por isso que eu continuei nesse vida de leitora??.) E por esse motivo posso ser extremamente suspeita pra dar a minha opinião, porém... esse livro é algo belo...

É poético, tocante, um tanto, visceral. Esse conto é simplesmente lindo.?
Se vc gosta de algo dramático, trágico, com uma vibe bem poética e poucas páginas... Você deve gostar.?????

Iacomini1 10/04/2023

Nuances
Cara que história linda, como os outros livros do autor, esse me prendeu desde a primeira página. Arrisco dizer que essa foi a história mais emocionante do Dean