Nuances

Nuances Dean C. Hunter

Resenhas -

RLZ 30/08/2021

em poucas páginas consegui me envolver mais do que em livro de 60,70,150páginas, eu senti cada frase e cada momento entre eles.
quem lê sobre guerra, tem contato com alguém que já esteve ou está, tem uma fração de noção do quão devastador é voltar,
achei que o autor abordou muito bem.

miriã 25/06/2021

a escrita é linda demais e a ideia das cartas é sensacional.
a história me prendeu emocionalmente de um jeito que não tem como explicar!!

amandinha 07/08/2021

?Ele não foi sobre guerras. Foi sobre amor.?
Mesmo sendo bem curto, esse romance é com certeza um dos mais lindos que já li na minha vida.
Quando li a sinopse e vi que era um romance inspirado no meu filme favorito da vida pensei: ?com certeza vou amar?. E eu não estava errada, dei 5 estrelas e entrou na minha lista de favoritos.
Li esse livro com o meu coração transbordando com diversas emoções e, se não fosse um exagero teria marcado todas as frases, pois tudo nesse livro é lindo demais.
Enfim, não preciso falar mais nada, o livro fala por si só. Espero que um dia o autor publique o livro físico porque eu PRECISO desse livro na minha estante.

Gabi 06/06/2021

É um bom livro, me fez refletir bastante! Me fez recordar sobre algumas situações que já vivi e analisar por outra perspectiva.

urrialgo 26/06/2021

como o próprio autor diz, é uma história sobre amor, não sobre guerras. ele começa no cenário do internato, com colinas e um riacho, mas no decorrer passa por tantos outros lugares e é um espaço de imaginação amplo e apreciado.

por mais que eu goste da quebra de expectativa, quanto mais perto do final eu chegava, mais apertado meu coração ficava, pela felicidade que eles mereciam ter tido, pela vida juntos que eles poderiam ter vivido, e o quanto a vida deles foi destruída e mau para dois garotos apaixonados e com mais bondade no coração do que qualquer outra coisa.

Ayan_lucca 27/06/2021

Uma história fofa e muito mal poxa parece que esse tipo de amor nunca tem final legal, todo o universo é contra.

Heloisa.Alexandre 31/01/2022

Meu Deus, não sei nem o que dizer
? Nuances é um pequeno conto que consegue nos emocionar em tão poucas páginas.

? Acho que uma cartada de gênio do autor, foi ter utilizado o recurso do narrador em segunda pessoa, o que torna a experiência muito mais submersiva e emocionante.

? Destaque para o emocionante, pois cada capítulo é uma carta de amor para um amor impossível em meio à guerra e depressão.

? É uma história triste mas que vale a pena e ao final da leitura, você fica pensativo se perguntando: "E agora? O que devo fazer?"

Kawan.Felipp 07/05/2021

"Íamos aproveitar tudo, até que o fim chegasse. Mas não deu, porque o nosso fim chegou bem antes do que esperávamos. A ampulheta contou nosso tempo desde o dia em te conheci."

gabi 15/04/2024

Mto fofos, inspirado em um dos meus filmes favoritos da vida, tô apaixonadinha??
já quero ler mais obras do Dean

Cassie 23/01/2022

Incrível como esse autor faz eu chorar horrores com as histórias dele. Estou chocada aff amei demais

felsher 26/05/2021

pessoas merecem viver amores
CADE O AVISO DE GATILHO eu me encontro agr em um mar de lágrimas. Que final foi esse?????? choro dor depressão.
Não é um livro sobre guerra e sim sobre amor.
É um livro bem poético, salvei várias frases que me tocaram de alguma forma.

"O universo tende a recusar duas almas em incompletos e constantes infinitos"

"eu irei abraçar o bom e o ruim, e nem sempre isso significa que aprendi a perdoar o lado feio do nosso amor"

O livro é escrito em forma de cartas do Gilbert para o Neil e do Neil para o Gilbert oq torna tudo muito intenso e poético. Confesso que tava esperando um clichê boiolinha e no fim recebi dor.
Entendo que a proposta do conto seja o amor entre eles, mas foi inserido a GUERRA MUNDIAL que ambos personagens participaram e ficou um pouco raso. Senti que foi só jogado e pronto... :/

enfim, foi um conto lindo, doído e triste. Gilbert e Neil vcs merecem todo amor que o mundo pode oferecer.

alerta de gatilho:
suicídio

renata 15/06/2021

destruída
eu não sabia ao certo o que esperava desse conto,mas só de ver o contexto e que é um casal de homens eu já sabia que sofreria,mas não desse tanto ?

não esperava que eles ficassem juntos,naquela época era extremamente difícil dar certo,mas o final do livro me destruiu por dentro,depois de ver tanto amor nas cartas.

não sei ao certo como dar nota a contos então ficou com 3.5,porém eu recomendo!