Comando de Ataque

Comando de Ataque Jean Valens

Resenhas - Comando de Ataque

Bela 29/06/2020

Instigante
O Comando de Ataque, ou CA, é uma divisão da Beta Kill, uma organização que busca a manutenção da ordem e justiça no mundo, eles combatem organizações terroristas, monitoram vigilantes como o Darkham, entre outras atividades. O primeiro capítulo do spin-off nos traz justamente essas explicações, mas achei essa introdução um pouco formal. Talvez se o próprio protagonista tivesse explicado o funcionamento da organização, a leitura desta parte do texto pudesse ter ficado mais dinâmica.

"Participo dessas missões a anos e sei que hoje não será diferente. Com certeza, vamos perder alguns companheiros. Essa história de não ter perdas só acontece em filmes."

Logo conhecemos o capitão Ladox, ele é o líder do Comando de Ataque e aparenta ser bastante experiente. Ele conhece os riscos do seu trabalho e faz o possível para proteger seus homens, mas também parece ser um pouco pessimista, ou talvez a palavra certa seja realista?! Imagino que seja complicado ser otimista em um trabalho como o dele. Fiquei um pouco curiosa para descobrir o que aconteceu em sua vida para que ele tenha se tornado o capitão do Comando de Ataque. Mas, algo me diz que ele ainda aparecerá na história de Darkham (Será que estou certa?).

O spin-off é bastante instigante, se você curte histórias de ação, então esta é uma boa pedida. A história é curta e fiquei com a sensação de que o final poderia ter sido diferente, talvez mais uma vida pudesse ter sido poupada... talvez não.... é difícil dizer em uma situação como aquela. Bem, você vai ter que ler para me responder o que achou do final!

site: https://www.sigolendo.com.br/

Fabio Pedreira 10/05/2020

Operação Resgate
A instituição Beta Kill é uma organização dedicada a dar fim as ameaças do mundo. Grupos terroristas, ditadores, e até ficar de olho em vigilantes e heróis, para evitar que eles façam besteira.⁣

A organização não está interessada em reconhecimento ou lucro, tanto que o crédito por suas operações são dadas a outras instituições, para que ganhem ou reconquistem a confiança do povo. O principal interessa da Beta Kill é simplesmente manter a ordem no mundo.⁣

Sua principal divisão é o CA, ou seja, o comando de ataque. Lá é que ocorre toda a ação, homens e mulheres que arriscam suas vidas em operações que nenhuma outra agência seria capaz de resolver.⁣

É em uma dessas operações que o conto se passa. Com uma equipe pronta pra invadir e resgatar inocentes, além de acabar com um grupo responsável por ataques a bomba.⁣

O conto é isso, basicamente ação pura. Ninguém está a salvo, podendo perder suas vidas a qualquer momento. Então para quem gosta de um conto cheio de adrenalina, esse é um prato cheio.⁣

A leitura também alterna entre texto e algumas imagens, possibilitando uma história mais dinâmica, deixando o leitor ciente de algumas ações, aliás, isso faz com que a ideia da historia virar uma HQ seja totalmente possível.⁣

Outro ponto interessante é que ele é um spin off de um livro chamado Darkham, um anti-heroi que lembra o Batman. Vejam a resenha no blog.⁣

Eu gostei do conto. Vai agradar aos leitores de ação e heróis, rápido, dinâmico e com uma boa escrita, essa é uma boa leitura para quem aguarda o segundo volume de Darkham chegar.