Cartas Para Luísa

Cartas Para Luísa Maria Freitas

Resenhas - Cartas Para Luísa

Jubs 04/02/2024

Não se pode fugir do amor
Eu criei muita expectativa logo na primeira carta e ao passar das cartas foi ficando uma leitura arrastada e pensei em abandonar a leitura, o que me impedir foi querer saber o desfecho da história entre Rafaela e Luísa... Do meio para o fim as cartas ficaram intensas e me identifiquei muito com os sentimentos da Rafaela e que bom que não desisti da leitura pois me surpreendi muito e compreendi tantas coisas .. Que bom que no fim tudo ficou realmente bem MAS POXA GENTE, TINHA QUE ESPERAR DEZ ANOS ???? porém, amei!! kk

rebeca1165 16/01/2024

A escrita é espetacular e eu curti o lance das cartas/forma como a história é contada achei bem diferente mas passei muito estresse com a leiturakkk pqp mas vale a pena leria um conto extra delas por curiosidade eh isto (mto cornos

Predo21 07/01/2024

Esperava mais
Da mesma forma que livros nacionais conseguem ser excepcionais quando bem feitos, quando não são é um caso triste. Esse livro não é de todo ruim, porém eu senti que boa parte das situações pareceram extremamente irreais com os personagens agindo como exteriotipos de si mesmos junto a um clímax decepcionante. Eu amo a autora de paixão e sei que nem sempre alguém consegue acertar.

Karen533 20/11/2023

Foi a leitura mais rápida, fácil e absurdamente dolorosa que já fiz. Eu destaquei tantas partes dele, me identifiquei com tantas, me surpreendi por ler algo que eu mesma poderia ter escrito (só que talvez não tem bom assim).

Filha de Júpiter 04/03/2023

AMEI!
Meu Deus, eu não dava nada por essa estória, mas depois que li eu fiquei olhando pro celular e pensando "Cara** que livro bom!". FAVORITADO!
Leitura rápida e capítulos curtinhos, super recomendo!

Pam 31/01/2023

É um livro bem forte e melancólico até mas eu gostei. Demorei para ler porque eu não tava totalmente presa na história, o formato de cartas são interessantes porém eu não to acostumada, acho que isso me afastou da história.
A história das duas é real, fácil de acontecer, os sentimentos foram retratados de uma forma verídica e bonita.

AnaBia 17/09/2022

Superou totalmente minhas expectativas!!!
É um romance sobre descobertas sobre a própria sexualidade na adolescência bem intimista, em forma de cartas como o nome já diz, de uma forma que eu não tinha visto ainda... Eu senti raiva, indignação, tristeza e muitos outros sentimentos durante a leitura! E o final então, mexeu muito cmg... Só leiam!

rafa 20/04/2022

No meu ponto de vista, pessoal vou dizer, É uma obra de arte
Isabela Boscov sem dúvida concordaria e com certeza acharia um bocado de adjetivos que explicassem o quão esplêndido é ler esse livro. Como sentia falta de ler algo assim!

Escrito como um romance epistolar, quem escreve as cartas é a Rafaela (tô mt feliz por ver uma pp com meu nome!!!), destinadas à Luisa. É quase como uma fofoca sobre as coisas que aconteceram entre elas em 2009, mas contada de um jeito bem mais profundo e até poético.

Sinceramente, a escrita da Maria Freitas me prendeu pra um caramba. É meu primeiro contato com um livro escrito por ela e sem sombra de dúvidas vou ler outros. Olha, Maria, saiba que com vc eu vou sempre estar com expectativas altas, hein! (E tenho certeza que serão batidas!)

É realmente uma pena que o livro não seja tão conhecido, eu achei ele tão bem feito, tão bem construído, que é difícil não amar ele!! 5 estrelas e favoritado

Natália | @tracandolivros 03/03/2022

Cartas Para Luísa
Esse livro é o meu segundo contato com @themariafreitas, e cada vez eu me surpreendo mais com o quanto ela consegue trabalhar os sentimentos dos personagens, e fazer eles o mais humanos possível.

Aqui a narradora é a Rafa, que esta escrevendo cartas para a Luísa, sua melhor amiga dos tempos de escola, onde ela narra acontecimentos de 10 anos atrás e como ela se sentiu durante eles.

Rafa também conta como sempre foi apaixonada pela Luísa, como tentou demonstrar e no que tudo isso afetou a vida delas duas.

Ela também narra a solidão em que ela vive agora e conforme as cartas vão passando, dá pra sentir nitidamente a diferença na Rafa em si, e como as cartas libertam ela.

Aqui tem diversos assuntos sendo trabalhados, Maria sempre traz muita representatividade, tanto física quanto em identidade e orientação sexual. Todos muito bem escritos.

Vários sentimentos pesados também, e todos abordados com a devida sensibilidade.

É um livro sobre uma adolescente com seus problemas, mas que pode fazer qualquer adulto se conectar também.

Eu particularmente amei as referências à época, como Crepúsculo, NX Zero e Fresno. Também consegui me identificar super porque meu namorado tinha uma banda quando a gente tinha essa idade.

Foi uma ótima leitura para refletir e também descontrair.

⚠️Alerta de gatilhos (bem leves): Homofobia, Gordofobia, Racismo, Feminicidio, Abuso, entre outros.

site: https://www.instagram.com/p/CahVXXOr7sT/

w.lucycn 07/01/2022

Por que tinha que acabar?!
Eu não pensei que ia me apaixonar tanto por esse livro, não pensei que iria me identificar com algo nele, mas eu estava completamente errada, eu AMEI! Eu marquei muitas coisas, mas a vontade era de marcar do começo ao fim.