Um Menino Chamado Natal

Um Menino Chamado Natal Matt Haig

Resenhas - Um menino chamado Natal

Nichele 26/02/2024

"Nada era tão maravilhoso quanto fazer a coisa certa."
Um livro tão bem escrito e muito tocante, simplesmente genial, se tornou um dos meus favoritos. Vou ler todos os natais e assistir ao filme também, só queria que o filme tivesse o final do livro, que vai até 40 anos depois do final do filme. Recomendo e muito essa leitura, tão boa para nos lembrar de fazer o bem e ter sempre boa vontade.

manuzkaa 07/01/2024

Um menino chamado natal ?????
Conta como foi que Nikolas se tornou o Pai Natal (ou papai noel).

Teve críticas as atitudes dos humanos, duendes e outras criaturas mágicas e momentos bem tristes.

Gostei bastante

Lari 06/01/2024

Uma leitura deliciosa!
"Uma impossibilidade é só uma possibilidade que você não entende."

Um livro que fala sobre esperança, sobre acreditar, sobre luto e sobre magia.

"Perder alguém que se ama é a pior coisa do mundo. Cria um buraco invisível onde você sente estar caindo, e é como se a queda nunca fosse ter fim. Pessoas amadas tornam o mundo real e sólido e, quando elas vão embora de repente, para sempre, nada mais parece ser sólido."

É aquele livro que deixa o coração quentinho, te mostra amor, cumplicidade, bondade e felicidade. Mesmo existindo pessoas infelizes e amargas, a vida continua basta acreditar e confiar.

"Então ele soube que as coisas terríveis, mesmo as mais terríveis, não podiam fazer o mundo parar de girar. A vida continuava."

"A maioria dos humanos é só uma mistura de coisas boas e algumas coisas ruins."

A história é sensível, os personagens são cativantes e a forma como é narrada, prende nossa atenção.

"Porque o jeito mais fácil de fazer outras pessoas felizes era ser feliz, ou agir como se fosse, pelo menos."

Everton.Paulo 01/01/2024

Um calor no coração.
Ainda dá tempo de leitura temática?
Comecei o livro sem pretensões e confesso que fiquei surpreso. Uma história simples, bonita e divertida. E obviamente voltada ao público infantil, inclusive há uma carta do autor no início dizendo que foi motivado pela filha que queria saber se o Papai Noel já fora uma criança.
E é isso que temos: Nikolas, um menino bem pobre que morava com seu pai lenhador. E quando seu pai saiu pra um trabalho grande, ele passou a morar com sua tia muito má.
Assim resolveu partir em busca do pai e, no caminho conheceu várias criaturas, mágicas ou não, que o fizeram se conhecer melhor e ter uma missão.
Como disse, simples e despretensioso. Não espere um clássico literário. É um livro pra divertir a todos.

SilvioAnestesio 31/12/2023

Li para os meus filhos antes de dormirem a cada noite e adoraram! Renovaram o encanto em relação ao Natal.

Tainá.J 31/12/2023

Amei?? 5?
Amei o livro!
Parece um "Abraham Hicks para crianças"! ?
Tenho certeza que o autor conhece eles, porque alguns trechos são idênticos! ?

Mas enfim, é uma história maravilhosa, bem humorada e encantadora! Deixa um quentinho no coração e um sorriso no rosto! ?

Fora as ilustrações que são lindas!
O formato HQ no Kindle, acabou me prejudicando, então aconselho comprar no físico, para quem se interessar.

Indico para todos!

"Uma impossibilidade é só uma possibilidade que você ainda não entendeu." ?
erika 01/01/2024minha estante
Dica anotada! ?

Tainá.J 01/01/2024minha estante
Pro natal que vem! Hehe ?

Katie 31/12/2023

Uma história curtinha mas bem bonitinha sobre o Natal e a origem do Papai Noel. Gostei das ilustrações também.

Naty 29/12/2023

Uma leitura pra ser realmente feita no fim do ano. O livro nos faz refletir no real significado do Natal.
O fim foi um pouco arrastado, mas é bem reflexivo.

Bruna.Candido 29/12/2023

Uma história muito fofa para explicar quem é o Papai Noel. Não diria que é leve pois trata também de perdas e da maldade humana que não somem magicamente no Natal.
A trama é bem envolvente e os personagens são muito queridos, cheguei a me emocionar perto do fim.

Carol638 25/12/2023

Fofo
Achei a "justificativa" e a origem do Papai Noel muito bem conduzidas de acordo com o decorrer do livro, gostei bastante. É um livro mais infantil, mas agrada à todos! Feliz Natal!!

ELCi 25/12/2023

Um menino chamado Natal
Um livro para aquecer o coração. Com frases impactantes. Uma história de fantasia sobre a origem do Papai Natal. Um livro para todas as pessoas que se encantam com o clima de Natal. O impossível é a possibilidade que ainda não conhecemos.???

Alessandra.Adams 25/12/2023

Uma daquelas histórias perfeitas para ler no Natal, época que a gente procura livros para aquecer o coração.
Muito fofo ?

Alana 25/12/2023

Uma história de natal que fala sobre amadurecimento. Uma história engraçada apesar de ter alguns dramas que nos faz refletir sobre dar valor as pequenas coisas da vida.

Luana 25/12/2023

" Vai ter muita gente na sua vida, dizendo para você crescer, ou insistindo para você parar de acreditar em magia. Não escute essas pessoas."

Para quem gosta de uma leitura leve, que deixa o coração quentinho, esse livro é uma ótima dica.

Com a temática do Natal, vamos acompanhar a história de vida de um menino de onze anos chamado Nicholas, um garoto que tem uma vida simples, com poucas condições, mas o amor que há entre ele e seu pai Joel supera as dificuldades.
A história vai abordar alguns temas como amor, lealdade, empatica e acima de tudo vem com uma mensagem linda sobre o Natal.

Maria1691 23/12/2023

Um menino chamado Natal
Um livro infantil, mas que serve de lição para muitos adultos..
Um livro que também nos ajuda a ter esperança nas coisas mesmo com as dificuldades...