Um Menino Chamado Natal

Um Menino Chamado Natal Matt Haig

Resenhas - Um menino chamado Natal

B.norte 22/12/2022

Maravilhoso!
??"Vai ter muita gente na sua vida dizendo para você "crescer" ou insistindo para você parar de acreditar em magia. Não escute essas pessoas." ??

Não sei nem por onde começar. O livro é lindo em todos os sentidos: história, ilustração, criatividade do autor, as mensagens transmitidas ao leitor... RECOMENDO MUITO para todas as pessoas, adultos e crianças.

Vamos conhecer uma história um pouco diferente sobre o Papal Noel, ou melhor, Papai Natal.
De todas as histórias sobre esse bom velhinho, eu fico com essa, com toda a certeza. Para mim, foi a mais encantadora que li até agora. Matt Haig, o autor, foi muito criativo e está de parabéns.

Todas as dificuldades que Nikolas passou não o desanimou. Ele continuou amando, acreditando e tendo esperanças. Claro que ninguém é perfeito, mas ele nos mostra que podemos escolher sempre o melhor, não apenas pra si como também para os outros. Só tenho elogios ao livro e acho que todas as pessoas deveriam lê-lo.

Li na versão digital, mas agora quero ele em sua versão física.

annacsfraccaro 17/03/2023

Não esperava que fosse tão triste
Comecei o livro achando que fosse ser um livro ?bobinho?, infantil e feliz, mas é um livro bem tocante, triste e sensível. Gostei, mas esperava outra coisa, por isso a nota.

Cinara... 20/12/2022

Magia pura do Natal!!!!!
"Uma impossibilidade é só uma possibilidade que você não entende."

Eu estou chocada, acabo de ler um dos que se tornou um dos livros favoritos da minha vida e descubro que é do mesmo autor de outro livro que conheci esse ano que também se tornou um favorito da vida que é o Biblioteca da meia noite!!! Esse homem só escreve perfeição????
Te amo Matt.
Ahhh estou cheia de espírito natalino, esperança, amor e até sinto cheiro de biscoitos de gengibre!!!
Amo o Natal e Ano livros de Natal!

Caroline 10/02/2022

Acredite no impossível!
A história é sobre amor, compaixão, amizade, fé e claro, magia!É ideal para ler na época natalina, mas é uma leitura atemporal e é maravilhosa de ler em qualquer época. Indicado para todas as idades, essa história encanta crianças e adultos.
O livro é curtinho então é uma leitura rápida mas que ficará na sua mente e coração por bastante tempo.

Além da história maravilhosa, este livro possui várias ilustrações belíssimas.

P.s: O livro ganhou uma adaptação homônima pela Netflix.

Ana Vizentim 08/12/2022

A origem do Papai Noel
Uma origem interessante para o Papai Noel!!!
Gostei muito da mudança de comportamento de alguns personagens e de como a história do papai Noel foi construída.
Mas, meu coração partiu em 2 cenas específicas...
Amei as ilustrações, muito lindas!!!
Não tem nada a ver com o filme, mas amei assistir tb!!!

Thamires.Sobral 10/02/2022

Leitura incrível ... Recomendassima!
Em “Um menino chamado Natal” vamos conhecer Nikolas um garoto de 11 anos, apelidado pelo pais de Natal e mesmo diante das dificuldades nunca deixou de acreditar, o pai de Nikolas acaba recebendo uma proposta de trabalho e promete voltar antes do Natal.

Mas quando não recebe noticiais do pai, Nikolas decide se aventurar no mundo, em direção ao Polo Norte, tendo apenas como companhia seu amigo o rato Miika para tentar encontrar o pai.

E será jornada que Nikolas irá viver muitas aventuras, conhecendo um mundo novo, e até uma aldeia de elfos, perigo e novas amizades estão caminhando com ele, assim como a esperança de encontrar seu pai.

Um menino chamado Natal é aquele livro leve e cativante, que traz uma linda mensagem, e não importa se você é aquele leitor que ama historias natalinas ou apenas curiosos, Matt trará a origem do Natal e do Papai Noel, e bos lembrar que coisas impossíveis podem acontecer se você acredita.

Além da escrita envolvente do Matt Haigtem, as ilustrações de Chris Mould estão incríveis, que só deixam a história melhor e nós coloca nessa aventura com Nikolas.

San 30/12/2022

Boa leitura
Gostei da leitura que fluiu bem.
História com momentos tristes e alegres, passa uma boa mensagem sobre o "ter e ser", o bem, a amizade, entre outros.

val 27/12/2022

Uma ótima versão
São muitas as histórias sobre a origem do Papai Noel. Achei esta bem elaborada. Além da história do menino, ainda há a mensagem de fé que faz as coisas acontecerem e de que o impossível não existe.

Taci.Souza 06/12/2021

MÁGICO!
O Natal é a minha época do ano favorita. Não tenho um motivo racional para justificar isso. Trata-se de sentimento. Quando criança, acreditava na magia do Natal... Nem mesmo a maturidade tirou isso de mim. Sempre que leio livros natalinos, especialmente os que falam sobre o Papai Noel, eu sinto essa crença ficar mais forte.

Eu acredito em Papai Noel. Por mais que racionalmente tudo sobre ele seja algo impossível. Mas como esse livro me ensinou, "Uma impossibilidade é só uma possibilidade que você ainda não entendeu...". Por mais irreal que a figura do Papai Noel possa parecer às mentes racionais, a ideia por trás do mito não parece tão absurda.

Em algum lugar inespecífico, em algum momento nessa longa e antiga história do mundo, pode ter existido um ser humano com a alma mágica, dotado de bons sentimentos e nobres intenções. Ele pode não ter sido em nada semelhante à versão fantástica que conhecemos atualmente, mas a sua existência inspirou o lenda.

É exatamente por isso que amo ler histórias que trazem diferentes versões do Bom Velhinho. Porque, por mais distintas que sejam, a essência é sempre a mesma: a capacidade do ser humano de amar, ser bom e ter esperança.

Um menino chamado Natal, só reforçou esses sentimentos previamente cultivados em mim e regados com outras histórias igualmente mágicas e cativantes. Me apaixonei por Nikolas logo nas primeiras linhas da narrativas; favoritei esse livro muito antes de finalizar a leitura.

Sem dúvida minha lista de livros para ler no natal ganhou uma nova opção de releitura obrigatória.

Boo_ 09/12/2022

Eu amo histórias de natal.
É fascinante a história de um garotinho que precisou fugir de casa para procurar o pai, fez amigos improváveis e se tornou o nosso adorável Papai Noel. ??

Alessandra.Adams 25/12/2023

Uma daquelas histórias perfeitas para ler no Natal, época que a gente procura livros para aquecer o coração.
Muito fofo ?

Marcia 29/12/2022

Minhas impressões sobre o livro
Ainda no tema de natal, livro:
"Um menino chamado Natal "do escritor Matt Haig.
Livro para todos, adultos e crianças. História linda,que me emocionou bastante. Fala sobre amor, amizade, compaixão, fraternidade e fé.
Acreditar, ter fé.
Valeu!

Cassio 18/06/2022

Um bom livro,bem bolinho já que é voltado para o público infantil,mais é um bom livro,com uam boua história ate

Marcia.Santos 22/12/2021

Um Natal
A frase que mais me chamou atenção neste livro é: "Uma impossibilidade é só uma possibilidade que você ainda não entendeu...