O Jesus das ruas na trajetória do Padre Júlio Lancellotti

O Jesus das ruas na trajetória do Padre Júlio Lancellotti Paulo Escobar




Resenhas - O Jesus das ruas na trajetória do Padre Júlio Lancellotti


2 encontrados | exibindo 1 a 2


none 31/07/2021

Constantemente atacado por grupos de extrema direita e fascistas, Padre Júlio Lancellotti não esconde sua missão para os esquecidos da grande mídia. As autoridades que querem buscar apoio para se elegerem às vezes o chamam. No tempo de inverno rigoroso a TV depois de anúncios da beleza do frio no sul do país recordam que há gente morrendo de frio perto de suas casas e lugares de trabalho. O padre Júlio desenvolve um trabalho de ajuda a essas pessoas. E ainda é atacado com fake news e ódio. Por próprios cidadãos ditos religiosos. Em tempos como estes em que uma estátua de explorador assassino vale mais que muitas vidas esse livro é um alerta. Vidas sim que importam.
Esse texto é um chamamento para a crise humanitária que o maior centro econômico do país está vivendo. Pessoas jogadas nas ruas tem suas vidas também descartadas por este sistema que só alimenta a compulsão e o desastre social. Padre Júlio sempre esteve na defesa dos mais fracos, das crianças, das mulheres, dos soropositivos, dos moradores de rua, dos lgbtqia+. Nessa entrevista ele se apresenta como um verdadeiro seguidor de Jesus.
Muitos leem a bíblia mas não praticam de fato as palavras e ensinamentos do Novo testamento. Preferem a retórica do ódio dos sacerdotes e doutores da lei dos tempos antigos. Daí preferirem a inquisição e a crucificação e não a redenção pela fé e a ressurreição para uma nova vida.
comentários(0)comente



Lara 02/01/2022

Ao lado dos mais pobres
Padre Júlio Lancelotti é exemplo de fé e de ação. Nesta entrevista, ele revela um pouco de sua trajetória de lutas pelos que mais precisam, mostrando um Evangelho vivo e verdadeiro.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2