Natasha

Natasha Paula R. Cardoso Bruno

Resenhas - Natasha

Raiana 30/01/2021

Sobre superação e recomeços...
Natasha, a protagonista da história, ainda na infância foi identificada como superdotada. Na sua adolescência já havia concluído duas faculdades na Alemanha. Poderia ser algo grandioso, mas não para ela, que além de ter se sentido diferente desde que nasceu, sofria com a rejeição do pai que dava mais importância ao irmão de Natasha, Guilherme, e o super controle que o pai tinha sobre sua mãe, Emma. E é a partir da morte desta que a história vai se desenrolar.
Um livro que aborda questões importantes como relacionamento abusivo, as altas expectativas que os pais colocam nos filhos e um tanto de machismo. Mas, também fala sobre amor, superação e recomeços.
Apesar de ter uma boa premissa, as vezes a história ficava meio mirabolante. Haviam muitas informações/descobertas que surgiam do nada, e sem explicação, aprofundando em outras coisas aleatórias. Sei lá, as vezes parecia uns retalhos.
Para ser sincera, adorei a Natasha, mas fui mais cativada pela sua mãe, queria a leitura dos diários acompanhada de uns flashbacks.
O romance entre Natasha e Teco foi adorável, apesar de as vezes eu revirar os olhos por algumas coisas bestas (coisas de leitores, não é?). Mas, a história me fez ter bastante reflexões. E foi lindo acompanhar a Natasha superar seus traumas, medos e insegurança, até "se encontrar" e reconstruir a vida.

Luciana Klanovicz 26/12/2020

Natasha (de cabelos cor de rosa-morango)
Natasha é uma jovem que aos 15 anos já tem duas faculdades na Alemanha. É fruto de um ambiente familiar repleto de complicações de diferentes ordens que a movem em várias direções. Embora tenha maturidade para o estudo e inteligência para tanto, a parte emocional de Natasha é como uma montanha-russa onde são seus pais, especialmente sua mãe quem a conduz mesmo depois de ter falecido. Por meio de diários e bilhetes Emma a direciona em direção oposta ao marido Scar, e durante essa trajetória de encontro de si mesma nas viagens que a mãe a impulsionou, Natasha começa a se encontrar no mundo. Nestas viagens encontra Teco e a paixão torna a trama em outro nível - com muitos momentos hots - deixando a trama principal em segundo plano, assumindo o protagonismo centrado no casal.
Natasha e Teco são muito cativantes e nos vemos tentando decifra-los, e nem sempre conseguimos entende-los, especialmente Natasha e seus problemas em relação ao próprio pai. No fim nos pegamos torcendo para que tudo dê certo no final, como uma bom história deve ser.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/12/2020

gostei

Natasha é uma garota superdotada que teve que terminar seus estudos na Alemanha, apesar de sua vida escolar ser um exemplo,ela considera sua vida pessoal um tormento, já que a mãe vive em um relacionamento abusivo, e não o abandona por causa dos filhos.
A mãe dela está gravemente doente, e sua morte trará a Natasha um mundo que ela jamais pensou ser possível. Porém, o pai não deixará ela ser livre tão fácil.

🤷🏻‍♀️👧 " Depois de estar perdida no mundo eu me encontrei nos seus braços. Uma pista. Um olhar. Uma vida."

Nesse livro a autora traz assuntos sérios a serem repensados como familiares tóxicos,até onde vai a liberdade dos filhos, e como uma relação abusiva vai podando a mulher aos poucos até que não reste nada nela.

Natasha também fala do Câncer, e das famílias com propensão genética para ele. E como é importante prevenir e fazer exames antes que aconteça.

Conflitos morais, dificuldades do ensino do Brasil e as consequências de uma péssima relação com um dos pais são o recheio dessa trama cheia de cenas extremamente quentes .

A trama é separada por fases da vida da protagonista ao invés de capítulos, e tem uma narrativa fácil e fluída que faz com que a leitura passe rápido.

Juliana 27/03/2022

Uma jornada de autoconhecimento.
Uma heroína em busca da própria emancipação, o fruto de uma família problemática desejando a liberdade.
Um livro de grandes emoções e com um toque de suspense.
Recomendo!

Adriana781 07/01/2021

Quando menos esperamos, encontramos o amor
Natasha desde muito cedo viu sua mãe ser tolhida pelo pai de fazer o que gostava.
Natasha foi diagnosticada como uma garota que aprende tudo com facilidades, tanto que aos 12 anos já havia concluído os estudos no Brasil e com muita insistência sua mãe conseguiu convencer o marido a deixar Natasha estudar na Alemanha país de origem da família materna.
A princípio Natasha ficou aos cuidados dos avós enquanto fazia duas faculdades ao mesmo tempo, mais tarde com a perda dos avós seu tio Oskar ficou responsável por ela. Sempre que Emma conseguia visitava sua filha na Alemanha, pois o pai de Natasha nunca se importou com a filha, a mãe sempre tentou suprir essa falta de interesse do pai pela filha.
O casamento de Emma a princípio era um mar de rosas mas com o tempo o marido queria controlar tudo, mas ela não conseguiu se divorciar por muitos motivos.
Natasha conseguiu concluir suas faculdades na Alemanha, e ao mesmo tempo perdeu sua amada mãe para o câncer , como ainda era de menor foi obrigada a voltar para o Brasil com seu pai que a mantinha vigiada.
Se você quiser saber o que Natasha fez para conseguir ser feliz, lhe convido a ler esse livro.
Já adianto que te surpreenderá em todos os aspectos.