Eu sempre lembrarei

Eu sempre lembrarei Cristina Melo

Resenhas - Eu sempre lembrarei

Rose 24/04/2021

Este é um conto da série MISSÃO BOPE da autora. Eu já li toda a série, já me emocionei em algumas passagens dos livros, mas não estava preparada para a carga emocional que este conto me despertou.

Talvez se eu tivesse prestado atenção em alguns sinais da sinopse ou do título, mas a verdade é que comecei a ler totalmente no escuro, até por já conhecer o trabalho da Cris. E o resultado desta confiança cega? Um rosto totalmente vermelho por conta do choro que derramei enquanto lia.

Em poucas páginas a Cris pegou meu coração e "puf", esmagou em pedaços sem um pingo de dó.

Mostrou com muito realismo e sensibilidade o que eu já imaginava e até comentava em conversas particulares entre amigos. A vida de um policial e de sua família não é fácil. E pior, parece que ninguém, ninguém eu digo nós, a sociedade, se dá conta deste fato.

Enquanto eu estou aqui, na minha casa, escrevendo estas linhas, milhares de homens e mulheres arriscam suas vidas para manter a minha, a sua e a de nossas famílias a salvo. Mas a que preço isso? Vocês já pararam para pensar sobre isso? Pois eu sim, muitas vezes.

O medo, a incerteza, a fé, a força, a determinação, o amor a profissão, a perda, a queda, o dia seguinte, a esperança... tudo registrado neste conto curto e carregado de emoção e verdade.

Se eu já tinha um enorme respeito pelos policiais, isso só aumentou. Porque apesar de alguns frutos podres que existem na corporação, a verdade é que por trás de cada farda, existe um ser humano como eu e você. Existe uma família que nunca sabe se no final do dia a farda vai voltar para casa andando sozinha ou sendo trazida pelas mãos de um companheiro.

A todos os policiais que arriscam suas vidas diariamente neste país onde os bandidos tem mais direitos que os cidadãos de bem, um muito obrigada. A você Cris, que me deixou em prantos, parabéns pelo livro, não é a toa que sou sua fã, mesmo quando meu desejo foi te mandar uma mensagem pedindo para mudar o que não pode ser mudado. E obrigada pelas palavras de carinho. Sucesso e conte sempre com meu apoio!?

Heloisa Motoki 03/01/2022

Comovente e impactante
A história de Amanda,uma policial militar é comovente e impactante, o livro fala de perdas e recomeços.

Primeiro contado que tenho com a autora Cristina Melo, li por indicação no grupo Um amor chamado livros e a capa me chamou atenção.

A escrita dá autora é bem fluida, e vi algumas indicações de que seria necessário ter lido os outros livros da série por conta do spoiler, portanto se você não gosta de ter spoiler siga a recomendação.

Só fiquei bem curiosa com a história de Benjamim.

Winnie 28/12/2020

Perfeito !!!!
Mais uma vez um livro que nos transporta para outra dimensão...
O que é esse conto ?
Literalmente fiquei parada quando acabei o livro e com uma caixa de lenço na mão pensando: "E agora ????"
Gostaria de fazer uma foto minha com o livro, mas com o rosto vermelho denunciando o choro, nem pensar !
Eu digo com todas as letras que ODEIO contos, mas esse eu AMEI DEMAIS...
Pode rever um pouquinho os personagens, deu uma saudades boa e posso dizer com todas as letras que esse conto tem muito amor, como todos os livros que ela escreve .... Por um momento na minha humilde opinião senti como se fosse uma mistura de livro do Nicholas Sparks, mas com a personalidade da Cristina Melo...
Amanda Moraes além de ser um exemplo por ser policial demonstra uma força que é difícil de explicar.
A vida dela deu um giro de 360º graus e ela teve que tirar forças para recomeçar e voltar a viver.
Recomendo muito esse conto, mas recomendo ler os livros do BOPE antes pois tem Spoiler, mas nada que te impeça de ler antes, o livro só vai te dar mais vontade de conhecer um pouco mais os outros personagens...

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 30/12/2020

Olha eu aqui vestindo a minha farda novamente pra falar da Missão Bope.
Porém ao invés de falar dos meninos do BOPE, venho falar de uma mulher da PM.

Amanda é uma policial militar muito focada e determina. Ela sabe exatamente o que quer e onde quer chegar quando o assunto é vida profissional, afinal ela sonhou com essa profissão por muito tempo.
Só não imaginava que o destino reservaria uma surpresa pra ela.

Amanda cruza com André, um caveira com fama de pegador.
Mesmo lutando para reprimir a atração que sentia por ele e fugindo sempre que podia, o tal destino já tinha traçado o caminho dela.
Que mal teria ceder uma vez a essa atração?

O que posso dizer dessa novela sem dar spoiler é que :

Amanda mesmo sendo tão jovem, precisou ser forte e não se entregar a escuridão e a dor que queria sufoca-la.
Depois de tudo que ela passou, seria mais fácil se entregar.
Amanda veio pra mostrar que tem mulheres fortes e determinadas na PM SIM.
André foi determinado. Desde o momento que viu Amanda pela primeira vez, já sabia que queria passar a vida inteira ao lado dela.

Mais uma vez dona Cristina Melo fez os meus olhos de ogra suarem, fiquei bem emocionada com a história de Amanda e André e o rumo que a história tomou.
Confesso que demorei um pouco para perceber que André não era um personagem desconhecido e que eu já havia cruzado com ele em uma das minhas missões pelo Bope.
?Sempre Lembrarei? é uma história tão real que chega a doer, porém também nos faz enxergar que precisamos aproveitar o momento, pois não sabemos o dia de amanhã.
AME, ABRACE, BEIJE, VIVA CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚNICO.

?Quote?

Até mesmo as mais longas e devastadoras tempestades se findam. Não é que não vão deixar as marcas, pois elas sempre deixam e, às vezes, ficam em nossa memória para sempre, mas até as mais terríveis cicatrizes se suavizam ao longo do tempo.

Eu_Romanceando 11/02/2021

Primeiro quero ressaltar que é necessário ler a série Missão Bope por causa dos spoiler.

Amanda é uma mulher forte que desde criança sempre sonhou em ser policial militar no Rio de Janeiro. Agora adulta usa a farda com orgulho.

Em uma festa Amanda conhece André, um caveira com fama de pegador e tenta ao máximo resistir a atração que sente por ele.

Porém o destino se encarrega de aproximá-los los e em pouco tempo eles estão apaixonados e vivendo esse amor.

Infelizmente essa não é uma história com um final feliz. Ser policial no Brasil é arriscado e nessa série podemos sentir a angústia desses heróis.

Amanda vai do céu ao inferno em questão de horas e vai precisar de toda sua força para seguir em frente e recomeçar.

A Cristina sempre me surpreende e com esse conto não foi diferente. Ela pegou meu coração e arrancou! É uma história linda que encheu meu coração de amor, tristeza, indignação e por fim esperança.

Se você ainda não teve o prazer de ler essa série precisa rever isso com urgência!

Enfim é uma leitura mais que indicada e não se esqueçam de reservar seus lencinhos!

@lendosonhando 24/04/2021

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e fiquei bastante satisfeita com o que li.
O conto começa parecendo que seria uma história de inimigos que se amam, mas da metade em diante Amanda passa por provações de deixar o coração apertado.
Gostei da carga dramática e a maneira como a protagonista enfrenta tudo: com resiliência mas ainda triste e magoada. Achei bastante crível.
Gostaria que a relação dela com Benjamim fosse mais desenvolvida, tive a impressão de que a autora deixou algo solto para quem saber fazer um segundo conto ou até mesmo um livro (eu adoraria que isso acontecesee).
Recomendo!
@lendosonhando

Jane's Books 11/02/2022

Emocionante
"Tudo, exatamente tudo, volta ao seu curso. Até mesmo as mais longas e devastadoras tempestades se findam."

Vale ressaltar que é aconselhável que você leia os livros anteriores da série antes de ler este, pois teremos spoiler aqui.

Amanda acorda todos os dias pela manhã para exercer sua função, a qual ela o faz com muito orgulho pois, desde criança, seu sonho era tornar-se Policial Militar mesmo tendo que lidar diariamente não só com bandidos mas também com o preconceito de que "mulher não nasceu pra ser polícia!"

Em uma festa Amanda conhece o caveira André, ou Cabo Rodrigues (pra quem não sabe, "Caveira" é o apelido dado ao policial do BOPE - Batalhão Operacional de Elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro) e a atração é imediata mas ela não quer dar o braço a torcer pois o cara tem fama de pegador. Então, André apronta uma molecagem para "forçar" um encontro. O que será que vai acontecer?

Minha Opinião:
Tudo bem que eu disse na resenha do livro anterior que tinha ficado com gostinho de quero mais mas, definitivamente, eu não estava preparada pra isso. A Cristina me destruiu nesse conto.

Tudo ia muito bem obrigada até que uma tragédia acontece e Amanda vê sua vida dar uma guinada de 180°. Com muita sensibilidade, a autora nos mostra a dura realidade dos policiais que saem de casa todos os dias, colocando suas vidas em risco, sem saber se irão retornar ao final do dia e seus familiares que ficam em casa com o coração apertado.

Essa é uma história de amor, amizade, solidariedade, perdas e recomeço. Com uma pitada de nostalgia quando reencontramos personagens dos livros anteriores e que nos faz pensar: temos que viver o hoje. Se tem saudade, ligue. Se ama, diga. Amanhã pode ser tarde demais.

Não preciso nem dizer né, amei demais e recomendo muito!!

Beijos e até a próxima.. 😘😘

site: www.instagram.com/janes.books

Flavia.Araujo 21/07/2021

Emocionante
Acabei de ler esta novela Maravilhosa da autora Cristina Melo.

Amanda é uma policial feminina convicta de que escolheu a profissão certa, mesmo ainda passando por muitos preconceitos machistas, Amanda exerce a profissão com muita garra e louvor.
Cabo Rodrigues é
um policial do BOPE para ele missão dada é missão cumprida. E
Amanda será a missão mais difícil para o Cabo Rodrigues, pois ela lutará contra esse sentimento até o fim, já que Rodrigues é o verdadeiro "moleque [*****]" ? Será que o apelido faz jus a pessoa? ?
Em um encontro casual Rodrigues, caveira que faz uma jogada de mestre e arma uma armadilha para Amanda, ao qual ela mesma poderia sair se quisesse, mas prefere pagar pra ver ?
O que acontece? Só você lendo essa história que vai te deixar sem fôlego do início ao fim. Venha conhecer a mais nova missão da autora Cristina Melo que conseguiu mais uma vez arrancar lágrimas desta leitora, e o melhor, venha matar saudades desta turma linda do BOPE.
Eu sempre lembrarei traz mais uma vez o tema sobre amizade, o amor verdadeiro e principalmente solidariedade ao próximo. Algo que infelizmente está sendo esquecido pela humanidade..
Cristina Melo, consegue nos transmitir mais uma vez que a vida de um policial militar não é tão fácil como muitos imaginam e "Eu Sempre Lembrarei" vem nos fazer repensar muito sobre perdas e amor ao próximo.

#MissãoBope
#vemamanda
#vemdouglas
#cristinamelo
#leituranacional

booksdalaus 25/04/2023

Eu Sempre Lembrarei: Um Conto da série Missão BOPE
É possível prosseguir quando o seu coração é arrancado sem prévio aviso?
Amanda Moraes é soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro e sempre soube que o queria ser. Diante disso, não mediu esforços para atingir seu objetivo.
Mas nem sempre vamos conquistar apenas o que buscamos e algumas surpresas nem sempre serão bem-vindas.
Foi impossível rejeitar o presente, assim como será muito difícil suportar a dor por tê-lo recebido.

Ems literária 30/10/2023

Conto
Este conto mecheu comigo de uma forma, eu preciso ler o livro da amanda, preciso ver q ela se deu uma segunda chance