Louco por você

Louco por você Paula R. Cardoso Bruno

Resenhas - Louco por você

Bruna.Bookstagram 06/08/2023

Cath é americana e desde quando era bebê, seus pais estimulavam a sua inteligência para que ela fosse um gênio assim como eles. Então, muito nova ela já era formada e dominava a Matemática e Física. Apesar de ser bem sucedida na vida acadêmica, ela nunca teve uma infância normal, com amigos, brincadeiras e televisão. Seus pais nunca deram amor a ela, uma festa de aniversário e muito menos viajavam com ela nas férias. Ela era avessa a contato físico.

Caio trabalhava na academia do tio para poder ganhar um dinheiro e assim poder fazer a faculdade de Física que tanto sonha. Ele sempre teve o apoio e carinho dos pais e eles sentiam muito orgulho dele, principalmente quando decidiu fazer faculdade. O que ele não contava é que seus olhos cairiam facilmente em Cath, sua jovem professora que sabia sobre toda a Física. Ele precisava arrumar uma maneira de estar perto dela sem prejudicar a vida acadêmica de ambos, já que ela intolerável um romance entre aluno e professor.

O livro é bem diferente, não é aquele clichê de aluno e professora, apesar do final ser esperado. Eu gostei da evolução da Cath, o quanto ela foi se abrindo em questão sentimental, é o que mais achei interessante no livro. Eles serem professora e aluno é um mero detalhe, o que mais conta é que nem sempre a sua família é aquela que você nasceu.

Juliana 27/03/2022

Família como base de tudo.
A autora mais uma vez quebra estereótipos utilizando-os como base para seus romances.
Dessa vez, senti-me um tanto representada com o conceito de família aprendido por Cathy e como isso foi a ela, de certo modo, trincheira a desfrutar um relacionamento real, movido a sentimentos.