o que eu penso antes de dormir

o que eu penso antes de dormir Augusto Alvarenga

Resenhas - o que eu penso antes de dormir

xoxoanalu 29/03/2021

tão confortável
são frases, poemas e textos mais lindos que já li em toda a minha vida. deu até um quentinho no coração, sério e os desenhos que tem no livro são uma graça!?

ultimomax 12/03/2021

guto meu neném
o livro reúne tantas reflexões e mensagens lindas, que parte de mim fica pensando em como tantas coisas podem ressoar comigo, e a outra parte fica pensando quem teve a coragem de machucar augusto alvarenga a ponto dele precisar escrever tudo aquilo.

Sarah 15/01/2021

Perfeito!!
Sou apaixonada por livros deste gênero e amo ler autores "desconhecidos" com trabalhos tão fantásticos.
Esse livro tem a dose certa de amor e sofrimento em cada palavra escrita nele. O autor conseguir transmitir de forma belíssima tudo o que sentia através de seus textos.
Com certeza é um livro que eu indicaria facilmente aos leitores desde gênero literário.

Adria Raquel 23/02/2021

Carinho...
Conexão é uma palavra dita nos agradecimentos e eu realmente senti.
Carinho é outra palavra e a qual escolhi pra título do que penso a respeito do livro e é verdade. Aqui o Augusto abre seu coração, se conecta com o leitor e é impossível não sentir o carinho a cada palavra.
O que penso antes de dormir foi e é um carinho ao meu coração, a minha alma. Como ele escreveu, como ele colocou as palavras foi realmente incrível.
Recomendo!!!

Fernando Perosa 28/12/2020

guto lançou esse livro de surpresa e foi um soco no estômago. sensível, cru e me relacionei muito com alguns temas que ele trata, amei demais!!!

Luly Lage 10/01/2021

Não é fácil ver alguém que a gente gosta doendo…
Nessa breve coletânea de poemas e desabafos, Augusto Alvarenga conta o que vem pensando antes de dormir no último ano, conta o que EU penso toda hora nessa cabeça preocupada que martela sem fim, provavelmente conta o que você andou pensando por aí também. Ele fala de começo que lembra fim e fim que lembra recomeço, sincero e sensível e rápido, mas profundo e fundo. Os primeiros versos são sofridos, magoam, te fazem remoer, bate aquela pena, muita tristeza, dor, mesmo. Não, não é fácil ver ninguém doendo e nem lembrar que a gente dói também. Já os últimos versos lembram bem os primeiros, mas com vontade de dar passos pra frente sem esquecer nem por um minuto as marcas que você deixou quando deu os que ficaram para trás. E eu amei!

site: https://lulylage.com/o-que-eu-penso-antes-de-dormir-augusto-alvarenga/

Lucy 10/02/2021

"Se a gente não for quem a gente é, a gente vai ser quem?"
Esse é um daqueles livros que a gente só sabe que precisava quando lê. Um livro realista que não se preocupa em romantizar a vida e enfeitar as decepções. Conta a vida como ela é, com todas as descobertas, desilusões, sentimentos e experiências. É um misto de soco no estômago e quentinho no peito.
"Qual o propósito de abraçar o mundo inteiro e não conhecer a si mesmo?"

vaneperola 28/12/2020

Um afago
?se a gente não for quem a gente é a gente vai ser quem??

Textos curtinhos que trazem um afago enquanto lemos e refletimos. Augusto tem essa sensibilidade na escrita, que prende a gente nos textos e gás querer ler mais. Gostei muito!

Rebekah 06/02/2021

Conheço o Augusto há mais de 5 anos, já li outros livros dele, o conheci pessoalmente na bienal de 2015 e nesse livro pude conhecer um lado dele completamente diferente. Augusto foi corajoso em expor pensamentos que ficam presos dentro de nós e que muita das vezes, nos sufocam, mas ele foi capaz de deixar nesse livro seu lado totalmente vulnerável e íntimo. É difícil muitas vezes falarmos sobre momentos tão difíceis de nossas vidas e os nossos sofrimentos, principalmente em relações amorosas. Me identifiquei em várias partes do livro, me conectando com momentos da minha vida de anos atrás. Isso me deu um geladinho no coração, sabe? Aquele que a gente sente quando parece que algo de ruim vai acontecer. Mas eram só lembranças e o passado. Augusto pôde me levar com ele, em poucas páginas, pra momentos difíceis da minha vida mas que ao mesmo tempo fizeram ser a pessoa que sou hoje. E poder refletir sobre tudo que ja vivi e no que me tornei foi incrivel!

Lich 07/02/2021

o que todos pensamos e sentimos!
💐 Guto entregou aos seus leitores uma coletânea de poemas e desabafos entre frases, pensamentos e a realidade do nosso dia a dia principalmente antes de dormir.

💐 Eu pude sentir e me emocionar muitas vezes durante a leitura e que podemos ter recomeços, começos e fins de uma forma que nos deixa triste, porém é real. E TODOS NÓS SENTIMOS, por mais que queiramos esconder muitas vezes o sentimento existe e ele precisa ser extravasado.

💐 Para nos acompanhar na leitura Guto também disponibilizou uma playlist do livro e que faz toda a diferença na leitura, eu fiquei remoendo tudo que senti após o termino do livro e só posso dizer que foi uma experiência única e que amei com todo meu coração e lágrimas.

Nota: 5 ⭐/5 - Livro: 01/2021

Alan 04/01/2022

PERFEITO
meu Deus a cada página que eu lia ficava mais arrepiado, simplesmente perfeito. Era como se tudo que eu precisava ouvir estivesse nesse livro.

aeltyn 06/01/2022

Gostei | @bookstanfantasy
Livros de poemas são sobre tocar a alma de quem tá lendo, esse me tocou em alguns escritos mas de maneira geral eu apenas achei ok. Gostei e pretendo ler outras obras do autor :)

Emilly Oliveira 08/03/2022

Passa o tempo
É uma boa leitura pra passar o tempo, mas é um livro, no geral, bem clichê. Dá uma sensação de repetição de coisas que você já viu em outros lugares. Mas é um bom livro.

Vithoria.Gabbi 30/12/2022

Conforto
Que livro acolhedor! Muito fácil se identificar. São pequenos textos, frases e poemas que causaram um grande impacto.