Pecadores Nas Mãos De Um Deus Irado E Outros Sermões

Pecadores Nas Mãos De Um Deus Irado E Outros Sermões Jonathan Edwards

Resenhas - Pecadores Nas Mãos De Um Deus Irado E Outros Sermões

Esdras.Nascimento 23/03/2024

Este livro apresenta alguns sermões de Jonathan Edwards, a experiência fica mais incrível quando você não só lê, mas estuda cada sermão; como suas mensagens atingem fortemente nosso coração.
O que dizer do seu famoso sermão "Pecadores nas mãos de um Deus irado", Edwards expõe de uma maneira tão extraordinária que é impossível não ter a sensação de está lá no auditório com seus ouvintes.

Juju Pevensie 18/03/2024

Foi uma leitura simples, com mensagens muito claras à luz da palavra divina. A forma como Jonathan Edwards extraia o sermão do texto me encantou, fica evidente o esforço para passar a palavras adiante. Recomendo!!

Kole 21/02/2024

Pecadores nas Mãos de um Deus Irado
Esta foi uma leitura muito cansativa e vagarosa, mas que abriu minha compreensão para temas que eu nunca tinha parado para pensar antes. Um pregador que começou muito bem, contudo seu fim ministerial, ao meu parecer, foi muito triste. Sua coragem e audácia são admiráveis e sua abordagem, incisiva. Razoavelmente interessante.

Zazaxk 08/02/2024

Zazack nas mãos de um Deus irado.
Desde os tempos em que eu era um pequeno Zack, sempre ouvi sobre o impactante sermão, "Pecadores nas mãos de um Deus irado", foram 3 dias sem dormir, 3 dias em jejum, 3 dias de santificação, foi em tamanha intensidade que Jonathan Edwards subiu no púlpito para pregar esse sermão lendário.
Meus amigos... Eu sabia que era forte, mas eu não estava preparado pro soco no estômago, que é isso aqui. As imagens que Edwards consegue criar em nosso imaginário, o terror, a agonia. Você consegue ouvir o clamor do pregador, consegue ouvir os gritos, a euforia. Sem dúvidas o sermão mais impactante que eu já li.
Sobre os outros sermões, gostei da maioria, exceto do sermão político. Nossa que sermão chato, (com todo RESPEITO). O desenvolvimento e a doutrina estavam até legais, acho importante a igreja (principalmente a brasileira), ter uma noção mesmo que básica pra não colocar genoci...PRESIDENTES DESPREPARADOS NO PODER. Mas, ele se delonga tanto, e fica falando de um cara que faleceu. Olha, pode ser que ele tenha sido um bom homem e tals, mas cara, sinceramente, eu não sei quem é esse cara, eu não ligo.
Mas enfim, no geral um bom livro.
Ps: nunca mais compro nada dessa editora, edição péssima.

Elice 25/01/2024

Leitura difícil em alguns momentos, mas bom!
Os melhor sermão sem dúvidas é o "sermão de despedida" e "pecadores nas mãos de um Deus irado" mesmo. Livro muito bom,em alguns momentos é difícil entender o raciocínio do Edwards, mas ele é ótimo! Ministrações que ensinam muito acerca de buscar um galardão no céu, não somente a salvação eterna.

Marcos Gabriel 04/01/2024

Um bom livro.
Eu achei um livro bom no geral, mas em alguns sermões não entendi muita coisa pra ser sincero. Os sermões que mais gostei foram: Deus glorificado na dependência Humana, Resolução de Rute e Sermão de Despedida.

Clara 27/11/2023

Apesar de uma leitura não tão fácil, gostei muito desses sermões. Foi meu primeiro contato com o autor e me surpreendi positivamente com cada sermão.

Esse é aquele tipo de livro que não recomendo para todo mundo, talvez o problema esteja na tradução da editora, mas com certeza quem o ler vai ser muito edificado.

Recomendo ler ele em outra tradução, porque de fato a Principis falha muito nessa questão.

Susu 15/11/2023

Jonathan Edwards tem meu profundo respeito. Que pastor, que cristão!!! Que benção ele foi e fico triste que tenham expulsado ele da igreja onde pastoreava pelo simples fato de que ele tinha zelo pelas coisas de Deus. Qnd entrar na eternidade quero conhecer esse homem kkkk

Maria19642 03/11/2023

Um livro para reler
Ler sermões pode parecer chato e muito teórico. Normalmente escutamos as pregações ministradas nos cultos, talvez uma ou outra no YouTube e pronto.
Mas é sempre bom descobrir a mente daqueles que ficaram conhecidos como os heróis da fé, como Agostinho, Lewis e Edwards (entre outros). Descobri-los através das suas ministrações é maravilhoso.
As pregações de Edwards se assemelham às bíblicas pelo fato de sempre exaltar ao Senhor antes de tudo. Eu não concordo com toda a rigidez dele, mas percebo o motivo do seu cuidado. Acho-o necessário por isso.
Sinceramente, eu quero reler esse livro (depois que eu terminar a bíblia), dessa vez procurando estudar minuciosamente as suas palavras e o que o Edwards disse.
Indico a leitura a todos os cristãos que querem um relacionamento com Cristo.

Sarinha 01/11/2023

Maravilhoso
O famoso sermão de Jonathan Edwards proferido em 8 de julho de 1741, ainda hoje não cessa de operar mundialmente. Em seu sermão sobre a ira Deus, pecados, e o destino final dos pecadores, Jonathan move um grande avivamento em Enfield, tendo ele se intensificado e expandido, no famoso sermão de avivamento de Edwards, ele admitiu o fogo do inferno como algo real e colocou a ênfase na solene tensão entre o julgamento de Deus e a misericórdia de Deus, apresentando Deus como um juiz perfeitamente justo que se encontra indignado com a pervesidade e crueldade humana.

Gabriela 28/10/2023

Confesso que quando comecei a ler tinha uma grande expectativa.
Gostei mais pela sinopse esperava muito mais.

Aguiar 25/09/2023

Seleção dos sermões poderia ser melhor
Até o meio é um bom livro, mas após o sermão que dá nome ao livro fica uma leitura muito maçante e cansativa.

Lorena 23/09/2023

Jonathan Edwards foi um ministro admirável
Depois que passa a introdução do livro e você começa a ler os sermões o livro fica muito bom, os sermões são verdadeiramente impactantes, com referências bíblicas, bem estruturados e nos levam a refletir. É impressionante como pregações feitas no século 18 ainda são tão atuais quase 300 anos depois.

O que fica é a vontade de ler mais sermões do autor, que foi um homem muito inteligente e usado por Deus. Sua ousadia nas pregações é admirável e inspiradora para os dias atuais onde a verdade é muitas vezes omitida por receio de quem tem que levar a Palavra de Deus.

Zoe 21/09/2023

Um Deus irado
Me serviu de muita edificação espiritual, aprendi algumas coisas e pude olhar outras com um ângulo diferente daquilo que sempre vi.

Um homem muito sábio pelo que li, sem dúvidas instruído por Deus.

Com certeza o sermão que mais me deixou impactada foi ?Pecadores nas mãos de um Deus irado?, pude finalmente entender o título do livro.

Sensacional (fiquei um pouco entediada na biografia e nas notas, estava mais interessada nos sermões em si).

Regy 07/09/2023

Johnathan Edwards e seus sermões
Foi um livro bem diferente dos que já li. O estilo, as ideias...
Gostei de alguns dos sermões. Me surpreendeu o fato dele ser um calvinista que pregava contra Arminio.
Mas, foi uma boa leitura. Vou reler para absorver melhor, em algum momento mais a frente.