Pecadores Nas Mãos De Um Deus Irado E Outros Sermões

Pecadores Nas Mãos De Um Deus Irado E Outros Sermões Jonathan Edwards

Resenhas - Pecadores Nas Mãos De Um Deus Irado E Outros Sermões

AndradeFS.Ju 25/04/2021

Sermões tão atemporais que qualquer um poderia dizer que foram escritos ontem. Leitura simples, mensagens claras.

xTinho 25/10/2022

Maranata ?
Pude conhecer, de maneira superficial, um pouco da obra de um dos mais importantes expositores do Evangelho de Cristo.

Há tempos eu queria ler esse livro. Ouvi falar dele nos meus primeiros anos da minha caminhada de fé e só tive a oportunidade de lê-lo agora.

Por mais importante que seja o sermão que dá título ao livro, não foi o mais impactante para minha alma. A determinação de Rute me levou a refletir no como minha fé tem sido falha, no quão fraco e falho eu tenho sido nos meus princípios de vida com Cristo.

Conhecer as obras de Edwards é fundamental para aqueles que desejam trilhar os caminhos do sermão expositivo e pregação do evangelho. Amém.

Alex JR 18/02/2023

Sermões
Um clássico dos sermões, o calvinista Jonathan Edwards nos traz esse excelente livro para nós deleitar nos nesses abençoados sermões.

Marcos Gabriel 04/01/2024

Um bom livro.
Eu achei um livro bom no geral, mas em alguns sermões não entendi muita coisa pra ser sincero. Os sermões que mais gostei foram: Deus glorificado na dependência Humana, Resolução de Rute e Sermão de Despedida.

Lucca Morette 17/01/2022

Pecadores nas Mãos de um Deus Irado
Jonathan Edwards foi filósofo, teólogo e pregador. Sua importância história é memorável, foi um dos líderes do movimento de avivamento no século XVIII.

Esse livro trata de diversos sermões de Edwards, porém o principal, que da nome ao título do livro, é Pecadores nas Mãos de um Deus Irado, baseado na passagem bíblica de Dt 32.35.

Sobre o sermão principal:
Acredito que muitas vezes damos mais atenção a Deus sendo revelado no Novo Testamento e esquecemos do Deus revelado no Antigo Testamento. Vejo pessoas que parecem que pensam que são dois deuses distintos, assim como a heresia do marcionismo. Porém se trata do mesmo Deus. O Deus que permitiu que a Assiria tomasse Israel e Babilônia tomasse Judá por seus pecados, é o mesmo Deus que amou o mundo de tal maneira que entregou seu único filho por nós (Jo 3.16). Então não só devemos pensar no amor imensurável de Deus, mas também em sua ira. O sermão de Edwards mostra a nossa pequenez diante de Deus, mostra o quão distante estamos da Santidade de Deus e fomos salvos apenas pela graça, o favor imerecida, de Deus. (Rm 3.24). Através Queda (Gn 3) e de nossos pecados diários, podemos ver que nosso destino, justamente, deveria ser o inferno, porém, apenas pelo amor de Deus, que somos livrados dele. Nosso merecimento é a total ira de Deus, aquela da qual não há fuga (Sl 139.7-12; Jr 23.24), obra nenhuma nos livrará da ira de Deus. Em minha opinião, um dos costumes atuais é favorecer o cristão diante de Deus, porém Edwards aponta ao contrário, se não fosse a graça e o imensurável amor de Deus, nós seríamos vomitados por Ele, assim como Laodiceia (Ap 3.16).

Acredito que esse livro transforma qualquer cristão com ego alto em um servo humilhado. Esse livro deveria ser obrigatório para cada cristão, acredito eu.

?Não há nada entre vocês e o inferno a não ser o ar; é apenas o poder e o mero prazer de Deus que os sustentam. Vocês provavelmente não percebem isso; descobrem que são mantidos fora do inferno, só que não veem a mão de Deus nisso, mas observam outras coisas, como o bom estado de sua constituição corporal, seus cuidados com a própria vida e os meios que utilizam para preservação própria. Mas, de fato, essas coisas não são nada; se Deus retirasse sua mãe, elas não teriam mais utilidade para impedir que caíssem do que o ar rarefeito para sustentar uma pessoa que está suspensa nele. Sua maldade faz vocês pareceram pesados como o chumbo, tendendo para baixo com grande preso e pressão em direção ao inferno.?
?O grande poder de Deus se manifesta ao trazer um pecador de seu estado inferior, das profundezas do pecado e da miséria, a um estado tão elevado de santidade e bem-aventurança.?
?Não fosse essa a vontade soberana de Deus, a Terra não o suportaria nem por um momento, pois você é um fardo para ele. A criação geme com você; a criatura é sujeita à escravidão da sua corrupção, contra sua vontade; o Sol não brilha voluntariamente sobre você para lhe dar luz para servir ao pecado de Satanás; a Terra não oferece voluntariamente seu crescimento para satisfazer seu desejo, nem quer oferecer um palco para que sua maldade seja posta em prática. (?) O mundo iria vomitá-los, se não fosse pela mão soberana Dele, que o submeteu em esperança.?

Lorena 23/09/2023

Jonathan Edwards foi um ministro admirável
Depois que passa a introdução do livro e você começa a ler os sermões o livro fica muito bom, os sermões são verdadeiramente impactantes, com referências bíblicas, bem estruturados e nos levam a refletir. É impressionante como pregações feitas no século 18 ainda são tão atuais quase 300 anos depois.

O que fica é a vontade de ler mais sermões do autor, que foi um homem muito inteligente e usado por Deus. Sua ousadia nas pregações é admirável e inspiradora para os dias atuais onde a verdade é muitas vezes omitida por receio de quem tem que levar a Palavra de Deus.

Clara 27/11/2023

Apesar de uma leitura não tão fácil, gostei muito desses sermões. Foi meu primeiro contato com o autor e me surpreendi positivamente com cada sermão.

Esse é aquele tipo de livro que não recomendo para todo mundo, talvez o problema esteja na tradução da editora, mas com certeza quem o ler vai ser muito edificado.

Recomendo ler ele em outra tradução, porque de fato a Principis falha muito nessa questão.

Ka_ 13/01/2023

A irá
O mais famoso sermão de John Edwards mudou a vida dos que o ouviram. Este avivamento ilustra com detalhes o sofrimento dos pecadores no inferno e a ira de um Deus indignado, mas misericordioso, com os seres humanos. Mesmo sem ênfase dramática, John Edwards impactou os ouvintes de forma extraordinária e tinha como objetivo ultrapassar a moralidade e avivar os pecadores. Essa prática era habitual aos pregadores da época, que realizavam sermões severos, intensos e dramáticos, pois queriam alertar e converter as pessoas, tirando-as da cegueira do pecado.

Elice 25/01/2024

Leitura difícil em alguns momentos, mas bom!
Os melhor sermão sem dúvidas é o "sermão de despedida" e "pecadores nas mãos de um Deus irado" mesmo. Livro muito bom,em alguns momentos é difícil entender o raciocínio do Edwards, mas ele é ótimo! Ministrações que ensinam muito acerca de buscar um galardão no céu, não somente a salvação eterna.

Paula 23/04/2023

FINALMENTE!!
Confesso que foi uma leitura um pouco cansativa, apesar de o livro ter apenas 208 páginas
Criei expectativas com o título desse livro, acabou que foi totalmente diferente do que imaginei

Susu 15/11/2023

Jonathan Edwards tem meu profundo respeito. Que pastor, que cristão!!! Que benção ele foi e fico triste que tenham expulsado ele da igreja onde pastoreava pelo simples fato de que ele tinha zelo pelas coisas de Deus. Qnd entrar na eternidade quero conhecer esse homem kkkk

Higor67 16/06/2023

Pecadores nas mãos de um Deus irado e outros sermões
Edwards nós da grandes ensinamentos nesses sermões, nos mostra o caminho certo a ser seguido, não é à toa que ele viveu grandes avivamentos na sua igreja, foi um homem realmente enviado por Deus!

Rafael1548 09/07/2023

Imprescindível a leitura
Esse livro mostra uma nano compilação de sermões de Edwards no período de 23 anos de pastoreio.

Desde a resolução de Rute (firmeza na fé), passando pelo consolo de uma ardente expectativa das mansões celestiais, e no último sermão (que era uma espécie de prestação de contas), uma coisa é nitidamente observada: Edwards sempre exaltava a Soberania de Deus. Seja no fracasso humano até a redenção, cada palavra, cada analogia, a posição que o sermão é exposto, aponta-se para um homem perdido em meio a seus delitos e pecados e para um Deus que salva o pecador.

Em se tratando do sermão "Pecadores não Mãos de um Deus Irado" é gritante o desespero da alma de Edwards com o destino das almas humanas.

Um ser humano obstinado, que possui o conhecimento de Deus e obstinadamente se recusa reconhecer Sua majestade, andando numa corda bamba e sob os seus pés as chamas do inferno que o esperam. A única coisa que ainda não permitiu a perdição do vil pecador é a SOBERANIA de um Deus com fervente ira, cólera, furor e profunda indignação (gastei todos os meus sinônimos agora kkkkk).

E o que resta distante dessa grandiosa advertência? Profundo e genuíno arrependimento! Porta da graça está aberta. Até aquele grandioso é terrível dia. Dia em que Cristo pisará as nações no lagar da Irado do Deus Todo-Poderoso e terá as suas vestes salpicadas de sangue.

O tempo é hoje...

Regy 07/09/2023

Johnathan Edwards e seus sermões
Foi um livro bem diferente dos que já li. O estilo, as ideias...
Gostei de alguns dos sermões. Me surpreendeu o fato dele ser um calvinista que pregava contra Arminio.
Mas, foi uma boa leitura. Vou reler para absorver melhor, em algum momento mais a frente.

Gabriela 28/10/2023

Confesso que quando comecei a ler tinha uma grande expectativa.
Gostei mais pela sinopse esperava muito mais.