League of Legends: Zed

League of Legends: Zed Edgar Salazar

Resenhas - League of Legenda: Zed

mariana 17/04/2023

Mt mt bom
Acho incrível a ideia de querer mostrar o passado dos vilões, afinal, porque eles escolheram esse título? A história do Zed é incrível e traz diversos significados ocultos, quando o virem cometendo delitos através de uma máscara e capuz vermelhos, lembre-se que alí existe alguém doce, gentil e que foi usado por seu "pai" adotivo para fins malignos. Porém, alguém também que conseguiu superar isso e dar um fim a esse demônio dentro de si. A sua sede em matar é o único modo como o mesmo acha de manifestar suas dores sem ter que falar sobre seu passado.

Julhaodobem 25/02/2022

Lutando contra o Passado
Ao conhecer histórias nos impressionamos com várias características e com esta HQ me vi admirando não apenas os traços artísticos mas também a história profunda que nela se encontra. Zed é uma HQ produzida pelo jogo League of Legends em parceria com a Marvel Comics e mostrou mais uma vez a história de um dos campeões do game Moba de sucesso. É um anti-herói deste mundo, um mestre das artes marciais que se vê entre uma guerra de seu passado que o ar atormenta por conta de suas decisões que o forçaram a negar a única família que tinha por um propósito sombrio e desconhecido.

Nesta história conheci personagens que vivem com seus traumas de maneira que conseguem, alguns por perderem algum parente, outros por fazerem coisas terríveis, esta dualidade entre o bem e o mal se perpetua por toda a história o que faz que a leitura reflita o que é o amor quando somos obrigados a tomar decisões difíceis e o que o nosso poder poderá resultar no mundo e dentro de nós. Ao estilo Ying e Yang Como já se percebe na capa desta HQ,  a influência da cultura japonesa e todo toda a história de ninjas e Samurais explorada ao estilo de League of Legends consegue promover a visão deste mundo aos olhos de quem joga o jogo onde é possível conhecer o mundo novo dentro de LoL, onde existe uma enorme cultura ditada na honra e na força dos guerreiros o que é importante para compreendermos toda a origem do personagem para se tornar o ninja das sombras e também entender o porquê de seus atos malignos que o espreita para a vilânia.

Portanto Zed estabelece um mundo ao jogo de League of Legends, para mim não é apenas mais uma história para um personagem do game é uma história que transparece o valor da honra e do luto entre os polos tanto pela história como a qualidade gráfica que nessa HQ de LoL se superou em níveis artísticos proporcionando cenas que adoraria colocar em vários quadros pela casa para ver as lindas posições de luta destes Ninjas poderosos na magia.

~M.S 03/03/2022

É uma boa história, que acrescenta camadas a um dos personagens mais populares do League. O enredo não é lá muito criativo (visto que há muitos filmes e séries sobre honra, vingança e assim por diante), mas me interessei pelos personagens e suas missões do início ao fim.

Leo Cassiolato 26/10/2021

Esperava mais...
Usando como referência as outras duas HQs de LoL (Lux e Ashe), está do Zed foi bem fraca.
Talvez meu problema seja com o personagem em si, não posso negar, não gosto das motivações e explicações que levam Zed a ser quem é... e suas habilidades não me agradam também. Fora que Jhin pra mim também estava um pouco fora de contexto.
Mas focando na história, bem desenvolvida, um pouco arrastada no início, mas vai melhorando gradualmente, principalmente com os grande "shows" de Jhin. Um desfecho que eu não esperava e me surpreendeu.

Pedro.Ilha 14/08/2021

Pra alguém que ama LOL (e odeia ao mesmo tempo kkk) é bom ver as histórias ricas do universo de Runeterra tomando forma em outras mídias para que outras pessoas fora do nicho possam conhecer

Estante do Luan 19/03/2023

É bom, mas não passa disso.
Zed foi a segunda graphic novel do universo de League of Legends que li, e diferentemente da primeira, "Ashe", esta a leitura foi um pouco mais arrastada até a metade do volume, chegava a ser um pouco confusa em alguns momentos por ficar indo e vindo entre passado e presente, porém, depois da metade a leitura engata e quando você menos espera a história já está terminando, com alguns plot twists interessantes e aprofundamento de personagens consideráveis.

Como estou mais familiarizado com a série "Arcane" ver os personagens chegando em Piltover me deixou com uma sensação muito boa de nostalgia, o que me fez gostar mais ainda da HQ.

No geral, recomendo mesmo que não conheça nada do personagem, até porque eu mesmo não o conhecia.

Dan Nilo 25/02/2023

Junto com a da Lux a bem mais desenvolvida e destrinchada, só não vai um 5 pq tem uns momento bem vergonha alheia. mas toda a trama de captura, segredo e flashbacks do passado são legais

Icaro74 25/07/2023

Uma história sobre irmãos, honrar e vingança
É gratificante ler essa história e entender como os campeões pensam e agem, por exemplo o shen que é um homem cego pela honrar que não confiou no seu irmão de consideração e zed que não contou o que ocorreu de verdade. Para quem já conhece o universo de league of legends vai entender as referências, principalmente quando akali vai pra piltover e zaun e tem pequenas referências a Camille e a cinemática awaken.

É isso, leem zed sem medo