As Colinas dos Sussurros

As Colinas dos Sussurros Silvana Barbosa

Resenhas - As Colinas dos Sussurros

Jbaclg 16/06/2023

Bastante surpresa com essa autora. A maioria das séries de romance que já li, o segundo livro tem uma caída de qualidade n grande. Mas nao aconteceu com essa série. Gostei bastante do desenrolar da história, e quando o leitor pensa que a história vai para um lugar de mesmice,  se surpreende com algo diferente do que tanto se vê em romances de época. Uma história divertida e boa de ler.

Aisha Andris @AishandoBooks 29/04/2023

Aquele cão e gato que a gente ama
“As Colinas dos Sussurros” traz o melhor clichê de todos: o bom e velho “enemies to lovers”. Quem não ama ver um casal brigão se apaixonando? Nossos mocinhos são Deméter, uma jovem com talento de curandeira que chegou ao Vale dos Ecos acompanhando a prima, e Pierce, carinhosamente chamado de Lorde Leão, um dos três ricos e poderosos condes que cortejaram Siena no livro anterior.

Enquanto Deméter o vê como um homem arrogante, Pierce a vê como uma garotinha frágil e covarde. Eles protagonizam discussões épicas que me divertiram horrores, ri muito dele a chamando de ratinha. No entanto, por trás de toda essa implicância, já fica claro que rola uma atração forte, e uma situação forçará a convivência dos dois e mostrará que Deméter está longe de ser a garota fraca que Pierce imagina.

“As Colinas dos Sussurros” foi uma leitura leve e super gostosa que me agradou ainda mais que “O Vale dos Ecos”. A forma como foi construída a relação de Pierce e Deméter é muito bonita, terminei o livro com o coração quentinho, completamente encantada pelos dois. Além do romance, a história ainda fala de família e traz algumas surpresas e reviravoltas que gostei bastante. Recomendo super, principalmente para quem está com ressaca literária e precisa de uma leitura rápida que prende desde o início.

site: https://aishando.home.blog/

Kaliana Soares 21/01/2023

UM SHOW DE ESCRITA, APAIXONANTE!
Como no primeiro livro, a escritora Silvana arrasou novamente, o livro a colina dos sussurros é uma obra maravilhosa que envolve fantasia, romance medieval e muita aventura, tudo atrelado a uma trama romântica entre uma jovem moça sem muitos atrativos ou poderes e um Lorde bem diferente, nascido no seio de uma família com poderes especiais que atrela a força dos leões e a graciosidade de um belo homem, o mais belo que eu já escutei falar.
Nesse livro nosso Lorde leão como é conhecido, vai se envolver com Deméter, uma jovem moça que administra as terras de sua prima recém casada e que aos olhos do Lorde boçal como Démeter assim o chama, não é mais do que uma ratinha miúda que ele abomina. Eles se odeiam, brigam o tempo todo e ambos não suportam ficar em um mesmo ambiente, mas a necessidade do Lorde em receber ajuda após ser atacado por um adversário, vai dar a ambos a oportunidade de se conhecerem, sozinho e afastados de todos, eles vão se ajudar mutuamente e descobrir que não são tão diferentes.
Leitura apaixonante, enredo de tirar o folego, cenas envolventes e escrita fluida, vão fazer dessa história uma de suas preferidas, ela ganhou meu coração e com certeza ganhará o seu. O Lorde Leão é o meu favorito entre os quatro livros até agora, mas com certeza ainda me apaixonarei mais duas vezes, sendo que a série é composta por três livros e uma história bônus, PARABÉNS SILVANA BARBOSA por nos envolver com tanta ternura e belas histórias.

RUDY 17/01/2023

Análise crítica e dA autora
DEMÉTER CRAIG é prima de Siena, consideram-se irmãs. Empreendeu viagem ao Vale dos Ecos ao lado de Siena, pelos mesmos motivos: não aguentava mais ter de se fazer de educada e submissa diante da madrasta de Siena, já que ela era sua tutora. Deméter não aguentava mais os maus tratos que sofria.

Conhecem todos os Lordes e cada um tem sua própria denominação, de acordo com suas características únicas e diferenciadas. PIERCE DE MONTFORT OU Lorde Leão, Conde de Lehontaris, é irracível e tem um comportamento feroz devido sua personalidade. Não consegue deixar de irritar Deméter que apelida de Lady Ratinha. Deméter mesmo o achando arrogante, sente-se agradecida por ele tê-la salvado das garras da tutora (ainda no livro anterior).

Pierce recebe um recado de seu tio Bevan e para para encontrá-lo na Colina dos Sussurros. Ao chegar o tio já está morto e acaba se encontrando com o irmão gêmeo GERRARD que o odeia por achar que ele foi o responsável por um crime do passado que o afetou. Gerrard parte para cima de Pierce e travam uma luta quase mortal.

Deméter vai a Colina dos Sussurros devolver a águia FRIGGA, da qual cuidou enquanto estava ferida e foi devolvê-la a seu local de moradia. Lá chegando, escuta os angustiados rugidos do Lorde Leão e o socorre. Passa vários dias cuidando dele e com isso Pierce muda totalmente sua opinião sobre Lady Ratinha.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2023/01/resenha-02-as-colinas-dos-sussurros.html
Angela Cunha 19/01/2023minha estante
Foi uma linda surpresa ler as resenhas de toda a série no blog! Literatura brasileira de primeira grandeza e um universo muito bem construído!!!
Eu amo esse universo nórdico!
Beijo

Michelle 19/01/2023minha estante
to amando conhecer essas histórias!
Amei Lady Ratinha!!!

Luana Soares 08/11/2022

Envolvente!!
Deméter vai com a prima para o vale dos Ecos, fugindo de sua tutora tirana, agora que a prima casou ela precisa encontrar um sentido para sua vida já que não precisa mais fugir e se esconder. Pierce é um dos lordes guardiões que tem verdadeira aversão a Deméter e esse sentimento é recíproco já que desde o começo de que se conheceram ela o achou esnobe e grosseiro. Acontece que quando a bela Deméter o encontra ferido na Colinas a afeição que antes era aversão se torna irresistível. Adorei o livro... Amei como Pierce consegue se tornar alguém melhor. Garrett foi uma grata surpresa. Super recomendo!!

Raquel Cavalcanti 08/09/2022

Aventura e paixão na dose certa!
"As Colinas dos Sussurros" (livro 2, série "Lordes Guardiões"), de Silvana Barbosa.

Viajamos de volta para terras muito distantes...

Aqui, reencontramos Royce e Siena, e alguns de seus amigos, dentre eles Deméter (prima de Siena) e Pierce de Montfort, conde de Lehontaris, ou lorde Leão. Todos os lordes possuem alcunhas referentes às suas características únicas. Pierce é capaz de se transformar num felino feroz. Seu temperamento indócil sempre causa atrito com lady Deméter.

Em determinado ponto da narrativa, Pierce parte para as Colinas dos Sussurros, a fim de reencontrar o seu tio, Bevan, pois ele lhe enviara uma mensagem enigmática. Chegando ao local, no entanto, Pierce se depara com Gerrard; seu irmão gêmeo e rival; junto a Bevan, já falecido. Gerrard ataca Pierce, ferindo-o.

Na intenção de devolver Frigga; uma águia que estivera ferida, mas já estava curada, ao seu local de origem; Deméter também se encontrava por lá. Ela ouve os rugidos angustiados do lorde Leão, e segue o som.

Deméter encontra Pierce terrivelmente machucado. Com pouco tempo para agir, ela não hesita em socorrê-lo.

Conforme é tratado, a opinião negativa de Pierce sobre Deméter se modifica... Ela também se afeiçoa cada dia mais por ele, mas nenhum dos dois sabe se a antipatia tivera uma trégua ou fora extinta de vez.

Gerrard, que ainda procurava o irmão, rapta Deméter. A essa altura, porém, o lorde Leão já havia se recuperado, e sabia que seu sentimento por ela ia muito além de gratidão. Por isso, o lorde se aventura numa busca que trará muitas surpresas à vida de todos (as)...

Essa continuação é excelente! A autora tem o dom de resumir a trama anterior sem cansar quem já a conhece, mas esclarecendo pontos importantes de "O Vale dos Ecos" para quem está lendo a saga a partir do segundo livro. E que livro! "As Colinas dos Sussurros" nos prende tanto pelo romance quanto pela ação, passando por lugares sombrios, porém mágicos. Todos os personagens são apaixonantes. Eu amei!

Ana @anaindicalivros 19/04/2022

Amei
No segundo livro conhecemos melhor a Deméter, prima da Siena e o Sir Pierce, também conhecido como Lorde Leão. A história é bem centrada nos dois protagonistas, eles se odiavam viviam discutindo, porém uns acontecimentos fizeram os dois passarem mais tempos juntos, e assim se conhecerem melhor, e o que era desgosto, se tornou algo mais.
É uma história fluída, leve, divertida e romântica. Estou doida para conhecer os outros Lordes.

IG literario @laysaguiarbooks 11/08/2021

Um romance maravilhoso!
Silvana Barbosa escreveu um Romance de fantasia maravilhoso, espirituoso, e tenho certeza que as leitoras vão adorar. Os personagens são charmosos e encantadores, o ritmo da narrativa é dinâmico com capítulos curtos, prendendo o leitor do início ao fim!
? Lady Deméter é uma jovem determinada e corajosa com personalidade forte que encontrou um novo lar no Vale dos Ecos. Ao lado do clã da sua querida prima, vive uma vida pacata cuidando da fabricação de doces. Apaixonada por artes medicinais, seu único desejo era aprimorar na arte da cura para ajudar as pessoas do seu clã. Após cuidar de uma águia ferida o animal cria afeição por ela, mas ela não pode colocar em risco a vida do animal, ela teria que leva-lo ao seu habitat natural. E assim ela vai para Colina dos sussurros. Lá ela vai encontrar Lorde Pierce terrivelmente ferido, e como uma boa curandeira só lhe resta uma coisa a fazer: salvar a vida daquele irritante Lorde Leão.
?O Conde Lehontaris, Pierce de Montfort. É um dos lordes guardiões do Vale, com beleza sobrenatural, sua natureza de leão influencia na sua personalidade durona. Quando conhece a jovem Deméter não suporta a petulância da moça e esse sentimento é recíproco. Quando sofre um atentado à sua vida, quem virá a seu socorro será Lady Deméter, aquela mocinha irritante. Como anjo irá curar todas as suas feridas e assim conquistar seu coração.
?Você. Entrou na minha vida, mudou tudo o que eu pensava, tudo o que eu sentia, tudo o que eu queria.?
?Deméter e Pierce é o casal típico cão e gato (Ops! Ratinha e Leão) Com diálogos inteligentes cheio de farpas, é incrível acompanhar o surgimento do amor entre eles. A Silvana consegue trazer toda essa complexidade do que é o amor, mostrando o medo e as incertezas dos personagens de se abrir para esse sentimento tão lindo. Um romance intenso com muitas reviravoltas de tirar o fôlego do leitor. A autora traz combinação de paixão e bom humor, mistério, fantasia e a essência dos Romances medievais. É impossível não se apaixonar por essa série! Parabéns @Silvana cada dia que passa eu fico mais apaixonada por sua escrita!

Gabi 07/07/2021

Maravilhoso
Deméter fugiu com a prima para Labarthe em busca de liberdade, mas não esperavam as mudanças que estavam por vir. O Vale Dos Ecos é envolto em mistérios, seu habitantes possuem habilidades, e entre eles está o Lorde Pierce de Montfort, o Lorde Leão e um dos Lordes Guardiões, Pierce é um homem calado e sério, que para Deméter passa a imagem de arrogante, os dois vivem como gato e cachorro ou como Leão e Ratinha, mas quando Peirce encontra um antigo inimigo e precisa de ajuda Deméter não pensa duas vezes em ajudar vão ao seu encontro. Durante o período que passa nas Colinas Dos Sussurros cuidando de Pierce, os dois deixam de lado suas diferenças e passam a se conhecerem melhor, surgindo um novo sentimento entre eles e Deméter vai encontra a si mesma.

VivianeS2 13/03/2021

Leão e Ratinha
Um livro muito gostoso de ler, onde a leitura flui rápido, sem enrolamentos.
Pierce é um dos lordes guardiões do vale dos Ecos, sempre reservado, sem paciência para nada, demonstra antipatia pela mocinha logo no começo. Ela por ser atrevida, e falar o que pensa, sem medos, desperta uma certa rivalidade que ambos sempre sentem ao se verem.
Deméter é uma moça corajosa que o ajuda no seu pior momento, e a partir daí vai surgindo aos poucos a confiança, o desejo, e por fim o amor.
Gostei de como foi relatada a relação dos dois. Foi ao seu tempo, evoluindo aos poucos.
Adoro a relação de amizade e companheirismo dos lordes, é sempre a melhor parte.
Já estou ansiosa para o próximo.

Ed.Costa 18/02/2021

Segundo livro da série...
Segundo livro da série Lordes Guardiões. Confesso que gostei mais do primeiro. Achei a narrativa muito apressada... não dava nem tempo de criar expectativa. Também não senti muita química entre o casal.

Suelen Mattos 08/01/2021

O Leão e a Ratinha!

Eu estava super ansiosa para finalmente poder conferir essa história e ela não decepcionou. Na verdade, superou minhas expectativas. Fui pega de surpresa pelo antagonismo entre os protagonistas, pois no primeiro livro não os vimos juntos tempo o suficiente para perceber isso. Mas aqui a coisa entre eles pega fogo e eu amo um casal que começa a história ao estilo gato e rato (ou, no caso, leão e ratinha). Deméter tem um passado difícil, o que impactou em sua personalidade, e quando ela fica cara a cara com Pierce o peso da sua história tem um impacto grande na forma como ela reage a ele, que faz o estilo caladão e sério, com cara de poucos amigos. Pode parecer arrogância, mas no fundo, no fundo, é só o jeitão do Pierce que é assim mesmo. E ao conhecermos melhor o lorde Leão, percebemos o quanto ele tem se esforçado para melhorar esse seu lado pouco amigável. Dito isso, é sempre muito bom presenciar os embates verbais entre eles. Um tira o outro do sério, e a gente é que se diverte no processo, porque eles se provocam, mas sabemos que no fundo há uma preocupação genuína pelo bem-estar do outro, fato que já ficou muito claro desde o livro anterior quando Pierce não hesitou em defender a Deméter, e que é ainda mais perceptível — e recíproco — ao longo de toda essa história aqui. Não que eles irão assumir isso tão facilmente, claro.

Uma coisa muito legal nesse livro é que ele tem um bom foco no casal, então conseguimos acompanhar muito bem a evolução do relacionamento, de antagonistas a relutantes aliados, depois para amigos e finalmente apaixonados. Amei cada momento em que eles descobriram algo novo um no outro que os atraía — e não só fisicamente — e então se maravilhavam por nunca terem percebido aquilo antes. Quando Pierce e Deméter finalmente se entregam ao que sentem não há dúvida para nós de que aquilo é real, de que é exatamente o que queriam. Claro que surgirão alguns percalços no caminho, mas tenha fé de que a jornada valerá a pena.

As Colinas Dos Sussurros dá seguimento a série Lordes Guardiões de forma magistral, entrando na minha lista de favoritos. Tem uma dinâmica bem diferente do primeiro livro, mas assim como o seu antecessor, tem um charme que é só dele. Tem muitas surpresas ao longo dessa história, com direito a reviravoltas e revelações bombásticas sobre personagens conhecidos e novos. Já estou aqui que não me aguento para descobrir o que virá pela frente nos próximos livros. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa, ler quotes e saber quais são os outros livros da série? Então visite o blog Romantic Girl:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2021/01/silvana-barbosa-as-colinas-dos-sussurros.html

Cris Moraes 06/01/2021

A autora Silvana Barbosa me ofertou momentos muito divertidos e encantadores com a história de Deméter e Pierce! O encontro de antipatia mútua desde o início já nos indicava alguma coisinha a mais entre os dois. E é sempre um alento como Silvana consegue fazer seus personagens crescerem junto com a história que protagonizam. São pessoas comuns que, mesmo situadas em uma época tão diferente da nossa (e neste caso, em um ambiente muito diferente também), conseguem traduzir ao leitor as emoções simples e essenciais do dia-a-dia. Deméter e Pierce tiveram de se descobrir e tiveram de se aceitar do jeito que eram, com todas as dúvidas que permeavam o sentimento de um pelo outro. E tiveram de aceitar juntos o amor que surgiu entre eles dois, passando por todas as convenções, todas as diferenças e todos os medos.
Mais uma vez, Silvana enfatiza o viver entre as diferenças sem preconceito, o perdão, a união na família, a força inigualável dos laços de amizade e o sentimento de pertencimento a sua terra e ao seu lar.
Gostei demais do perfil de Deméter e sua interação plena com a natureza, além da amizade com Friga. Até acho que Friga está merecendo uma história também! 😉😊
Parabéns, Silvana, por mais esta excelente narrativa, que tem uma aura de fantasia e de lugares mágicos que nos encantam, nos envolvem e nos surpreendem! Mas, vamos combinar que mais uns capítulos cheios de suspense nesses vales e colinas, com tantos perigos à espreita... Ai caramba! Haja coração! 😂😂
Leiam! Bom demais!

Danyelle5 01/01/2021

Lorde Leão e lady Ratinha
Que livro maravilhoso!!!!
O lorde Leão é um tanto calado, introspectivo e de poucos amigos. A relação entre ele e Deméter é no estilo cão e gato, ou melhor Leão e Ratinha. No princípio achei Deméter um pouco arrogante, mas a convivência nos mostra um outro lado.
Uma intriga dentro da família, uma luta, um leão ferido, uma curandeira e, uma cabana são os ingredientes dessa trama que nos envolve do início ao fim. Ver o Leão apaixonado, sorrindo, sendo cínico foi de encher o coração.
A declaração de amor foi tão linda!!!!
Agora estou aqui ansiosa pelo próximo.
A autora Silvana arrasa nos livros!!