Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

Allice.Dantas 14/04/2024minha estante
Esse questão de esconder eu entendo ele. Eu no lugar da feyre não gostaria de saber. Viveria com medo até o final da gestação

Mari 14/04/2024

Sabe quando tu acaba um livro e da um aperto no coração? Kkk eu adorei a leitura mas não esperava sentir isso, já preciso do quinto sem condições, n da pra esperar até 2025???. Bom enfim vamos a resenha, não gostava muito da Nestha como a maioria, mas esse livro certamente me fez mudar de opinião, compreendi seus traumas mais profundos, foi muito bom saber como ela se sentia e ver o seu avanço ate a estabilidade, com a ajuda da corte e de suas amigas (obs: *Casa* melhor personagem). Amei ver o trajeto dela perceber que é/ pode ser digna do amor das pessoas ao seu redor, gostei dela tendo a humildade ao reconhecer onde errou e se desculpar com os que foram magoados por sua fúria. Sobre Cassian? o melhor que temos né, fofíssimo de um coração mais puro, achei que a Sarah poderia ter desenvolvido mais os poderes da Nestha fazendo com que ela treinasse eles e os entendesse, mas quando ela finalmente usou já era tarde de mais.. mas enfim amei acompanhar as valquírias no rito tb, enfim não foi o melhor livro da saga, algumas partes são mais superficiais e algumas enrolações, mas é uma leitura fluida recomendo.

givmoon 14/04/2024

?Não há nada quebrado para ser consertado.?
Está é uma belíssima obra que explora as profundezas da dor e da redenção através da complexa jornada de Nestha Archeron. A narrativa nos leva a um mergulho introspectivo na alma de Nesta, que, após ser transformada contra sua vontade em uma feérica, luta para encontrar seu lugar em um mundo que parece rejeitá-la tanto quanto ela o rejeita.

O livro é um estudo sobre a natureza humana, sobre como lidamos com a dor, a perda e o trauma. Nestha é uma personagem que não se conforma facilmente, que desafia as expectativas e que, em sua fúria e dor, esconde uma vulnerabilidade quase palpável. Sua jornada é marcada pelos estágios do luto, cada um refletido em sua interação com o mundo e com aqueles que a cercam. A negação, a raiva, a barganha, a depressão e, finalmente, a aceitação, são etapas que Nestha atravessa, aprendendo a conviver com suas chamas prateadas, símbolo de uma força que vem de um lugar escuro e frio, mas que também é capaz de iluminar e aquecer.

?Corte de Chamas Prateadas? é uma ode à resiliência e à capacidade de transformação. É sobre encontrar força na fragilidade e beleza na quebra. Nestha, com sua complexidade e intensidade, representa todos nós em nossos momentos mais sombrios e nossas lutas para emergir deles. É um livro que ressoa com qualquer um que já tenha sentido o peso do mundo sobre os ombros e encontrou a coragem para se levantar e seguir em frente.

A narrativa de Maas é rica e envolvente, tecendo uma tapeçaria de emoções que captura o leitor desde a primeira página. Com ?Corte de Chamas Prateadas?, a autora nos presenteia com uma história que não apenas entretém, mas também consola e inspira, lembrando-nos de que mesmo nas chamas mais devastadoras, há sempre a possibilidade de renascimento.

Juh Lopes ð¦ 14/04/2024

Eu sou a rocha contra a qual a onda se quebra...
O quarto livro da saga de ACOTAR toma como protagonista a discutida Nestha Archeron. Muita gente ama, muita gente odeia, será que nesse novo livro com o seu ponto de vista opiniões serão mudadas?
A verdade é que eu não consigo me lembrar de um arco de redenção tão bem estimulado e feito. A autora não muda o jeito, questionável, da personagem da noite pro dia começando o livro com ela ainda sendo bem insuportável :).
Novos vilões, novas descobertas e laços sendo estreitados.

Por mais que não tenha uma afinidade com a Nestha, me identifiquei bastante com ela, em seus pensamentos e comportamentos. Não acho que o seu "passado triste" justifique nenhum deles, até porque outros personagens passaram por coisas tão ruins quanto.
Entretanto, não há discussão quanto sua força, determinação, apenas talvez, sendo usado de forma equivocada.

Neste livro conhecemos a dor, na forma mais crua até agora apresentada. Conhecemos a tristeza, o amor, o perdão, a alegria e principalmente AMIZADE - quem diria no livro da antipática! Amei conhecer as novas personagens e dedico todo o meu mais completo amor a que mais me cativou: A CASA ?

Dei apenas ???? porque acho que algumas questões poderiam ter sido abordadas de uma melhor forma, como por exemplo: toda a treta com o novo vilão. Meio que tudo foi em decorrência do desenvolvimento da Nestha mas a partir do momento que ela "conseguiu tudo o que precisava" sinto que o perigo foi deixado completamente de lado, como se ele a 3 segundos atrás não era um iminente ataque.

allenccino 14/04/2024

Um "fim" mais que perfeito!
De toda a saga foi o que mais demorei pra ler, principalmente por causa do comportamento da Nestha que me irritava, mas no fundo eu entendo. O desenvolvimento dela foi muito bom de ler, as amizades que ela foi construindo sem falar na construção da sua história.
Tenho muitas perguntas que eu espero q sejam respondidas no próximo livro.
Sarah vc me deve isso!
Última coisa: QUE CASAAL. Cassian sempre te amei e amei mais ainda ler capítulos com o seu ponto de vista.

14/04/2024

A conclusão dessa coleção é épico tendo elfos, seus poderes, tendo muito hot nesse último livro que tenso.

Vanessa 14/04/2024

No começo a gente fica chateado com a troca de POV, mas sinceramente? Eu amei ver o pov de outros personagens.

A Nestha é um personagem complexo, eu achava ela uma grossa, ignorante, acompanhar a jornada dela nesse livro, entender o que se passava na cabeça e coração dela foi uma jornada da qual gostei muito.

Ainda não sei o que dizer do final, pela construção da personagem, eu esperava algo diferente, mas gostei.

Ah, e o bônus final é ótimo, amei o pov desse outro personagem e quero um livro só dele agora.

Priscilla154 12/04/2024

Que perfeição
Amei, chorei e ri em vários momentos feito uma doida pela casa...
Acotar me pegou mesmo. A escrita da Sara tem disso, ela escreve fantasia muito bem e os personagens são muito bem construídos.
Amei ler esses livros.

Santrog 12/04/2024

Sempre soube que a Nestha era incrível!
Eu sempre amei Nestha, e meu pano já estava pronto para ser passado desde o primeiro livro! Esse, talvez, tenha se tornado meu livro favorito da série, todo o desenvolvimento da protagonista foi de maneira gradual mas constante, com altos e baixos assim como na vida real.

Nestha sem dúvidas foi uma protagonista e tanto, eu só conseguia sentir tristeza de ver o que ela estava fazendo, afastando todos de si e atacando aqueles que tentavam se aproximar. A maneira que ela encontrou de lidar com seus traumas, medos e arrependimentos foi de autopunição, e isso ficou bem claro, eu simplesmente não conseguia me irritar ou odiá-la sabendo de toda dor que estava passando.

O desenvolvimento e evolução da personagem foi muito coerente com sua personalidade, toda a intervenção feita pelas irmãs, mais a Feyre que a Elain, fez muito sentido com a narrativa, porque claramente Nestha jamais conseguiria sair do buraco que se enfiou sem ajuda. Isso fica claro quando acompanhamos seus altos e baixos, quando ela está realmente melhorando, acontece algo que a faz regredir e voltar a hábitos anteriores por ser a única forma de saber lidar com suas frustrações e arrependimentos.

Cassian é realmente muito paciente, gentil e carinhoso. A maneira que ele lidou com toda a situação, que ensinou Nestha a lidar com a raiva, com os traumas e a aceitar qualquer tipo de sentimento bom sobre ela vindo de outra pessoa foi essencial para a evolução. Porém, senti falta de um desenvolvimento para ele próprio, sua história girava sempre em volta dela, queria ter visto esse personagem também passar por uma evolução.

Tivemos novos personagens que se tornarão bem presentes na série a partir desse livro, Gwyn e Emerie são incríveis. A delicadeza e o carinho que Sarah consegue construir uma amizade é algo realmente admirável, na minha opinião, a ligação que foi criada entre as três foi realmente lindo de ver, uma amizade sem julgamentos e sincera, como uma família que foi escolhida, e ver Nestha em meio a isso foi tão lindo.

Eu realmente acho que A Casa do Vento é uma personagem, ela cuidou da Nestha o tempo inteiro desde quando colocou os pés nela, ela agiu como uma mãe em vários momentos e como uma confidente em outros, ajudando-a em sua evolução.

Rysand e todo seu julgamento e raiva pela Nestha me deixou puta, é nítido que ele ainda a culpava por Feyre ter se tornado a responsável pela sobrevivência da família quando ainda era uma criança, e isso só aumentou ao ver o quanto a parceira ficava triste a cada vez que Nestha torrava o dinheiro deles. Toda a raiva que ele tinha dela desde o começo me dava nos nervos, ele não tratava ela bem, nunca a tratou como Elain que é tão culpada quanto ela por aqueles anos, a diferença é que Elain é um planta e Nestha um incêndio.

Fiquei em contradição sobre a gravidez da Feyre, ao mesmo tempo que achei emocionante ver a irmã abrindo mão do poder para salvá-la, também achei que estragou a redenção de Nestha em vários momentos. Apesar disso, foi realmente lindo o momento em que ela salva a irmã e se desculpa, é claro que já sabia que ela amava as irmãs inclusive a Feyre, mas vê-la finalmente admitir esse sentimento aqueceu meu coração.

A química construída entre os protagonistas foi intensa, esse livro serviu cenas Hot dignas de serem lidas em frente ao ventilador ao lado de um copo de água gelada hahaha. Essa leitura foi mais pesada que os outros livros, deixando claro a diferença de personalidades entre os personagens, eu amei cada palavra, mas tem uma carga emocional mais densa. Me obriguei a ler aos poucos, mesmo querendo devorar o livro inteiro em um dia, mas como é o último da série, por enquanto, me obriguei a ir devagar para ir me desprendendo dessa série que se tornou minha favorita.

Ps: Queria ter visto mais o Lucien. A Sarah terá que fazer um milagre para me fazer gostar de Elain, que inclusive aparenta estar aprontando algo segundo esse livro. Az me deixou puta por ter dado o colar para Gwyn, como se fosse uma segunda opção. Se Emerie e Mor não forem outro casal irei chorar!
Kate N. 12/04/2024minha estante
Mulher eu até entendo a passada de pano pra Nestha, mas ficar com raiva do Rhysand por ele ficar com raiva da Nestha eu n entendi kskskksk. É a reação mais normal que uma pessoa poderia ter, vendo uma pessoa que você ama sendo destratada como a Nestha fazia com a Feyre. (Claro, isso é uma opinião minha, fora que a gente n manda nos nossos sentimentos né)
P.s: amo suas resenhas, são mt boas??

Santrog 12/04/2024minha estante
Kate, eu já estava passando o pano para Nestha logo no primeiro livro, confesso kkkkkkk. E sim é a reação normal mas minha raiva é mais relacionada ao fato de que ele sempre teve essa raiva dela, mas decidiu fechar os olhos quanto ao fato de que a Elain teve tanta culpa quanto a Nestha. Isso que me deixou com raiva.
Ai que amor, isso me deixa tão feliz.?? Obrigada! ?

Luå 12/04/2024minha estante
Que resenha maravilhosa, amei! Corte de Chamas Prateadas também é meu favorito, meu xodó. Mal posso esperar para ler a série toda, tô ansiosa.

Fabio 12/04/2024minha estante
Belíssima resenha , Carol!
Parabéns!??????

Tamilly Havilliard 12/04/2024minha estante
Amg, meu único ódio em relação ao Rhysand e o Círculo íntimo, é a forma que tratam a Elain (ela é tão culpada quanto a Nestha, e fica ao lado que convém a ela), de resto, eu passo pano e assino em baixo ?

Santrog 13/04/2024minha estante
Lua, ai muito obrigada ?? Esse é meu livro favorito da serie. Leia amiga, vc não vai se arrepender.

Fabio, obrigada ??

Santrog 13/04/2024minha estante
Tamilly nossa sim, eu concordo totalmente! Pq ele sempre tratou a Elain com mais gentileza enquanto sempre foi ignorante com a Nestha sendo que as duas tem culpa. Agora a Elain não me desce, quero só ver como será o livro dela.

Tamilly Havilliard 13/04/2024minha estante
Acho uma puta sacanagem ela ser tratada como A INTOCÁVEL, ai tadinha dela ? não me desce tbm kkkkkk

Samires.Cruz 11/04/2024

História maravilhosa!! Nesta foi muito bem construída, e podemos entender melhor o motivo do seu comportamento nas histórias anteriores. Espero que seja só o começo do que veremos das Valquírias. Cassian é perfeito!! Eu amei demais esse casal.

@blondieverse 10/04/2024

Chato
Chato do início ao fim, tanto que levei um mês pra terminar! Nestha, querida, não tem jeito de eu gostar de ti mesmo ?

Viverumlivro 10/04/2024

Corte de Chamas Prateadas
Não vou mentir, achei o início do livro bem tedioso.
Mas conforme fui lendo, eu fui me aprofundando na no história era o mínimo eu me apaixonar mais ainda pelo Cassian e entender a Nestha, que se tornou minha personagem feminina favorita ??

julia.galheigo 10/04/2024

Que livro!
Que livro? te envolve do início ao fim. Tem um toque de hot e mistério entre os personagens que deixa a gente com vontade de decorar o livro. O final foi meio corrido, mas não atrapalha muito na história.

Santrog 12/04/2024minha estante
A escritora já está escrevendo o próximo.

Miih.BrandAo 15/04/2024minha estante
Sério? Estarei esperando ansiosamente