Corte de chamas prateadas

Corte de chamas prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

AIinne- 23/04/2024

Chato e razoável ao mesmo tempo
Muita enrolação durante o livro todo! Nestha nojenta como sempre, até chegar mais pro final e ela se tocar que é uma babaca e tentar melhorar. 80% do livro é uma lesma. Aí passa o livro todo falando da rainha velha, que isso que aquilo, de tesouros perdidos, pra chegar nos 92% e jogar tudo na nossa cara em algumas páginas! Rito de sangue, paia! A química Do Cassian, paia! Diacho de tanta trepação sem sal foi essa... Final, paia! Muitos personagens foram jogados de lado, o Lucien então coitado kkkkk deu tchauzinho no livro e sumiu. A Nestha é um drama que só Deus na causa! Gente com um passado mil vezes pior que o dela e não ficou frescando que nem ela fez! Como sempre preferiu arrumar outras companhias para por no lugar de uma das pessoas que mais fez tudo por ela. Pra no final ela fazer o MÍNIMO e as pessoas dizerem que ela é foda! A para. Dai-me paciência. Eu só achei razoável por ser do universo corte de espinhos e rosas e porque no último minuto do segundo tempo mostra como será o próximo livro com Az. Muita página pra pouca emoção.

letiabreu 23/04/2024

Perfeito
Acompanhar o desenvolvimento dessa história foi uma das coisas mais prazerosas do mundo; a fluidez, a retração dos sentimentos, da dor, da depressão e a ideia de se estar no fundo do poço e conseguir forças para sair dele foi lindamente escrita.

Gostei de cada parte desse livro. Cada uma. Fico feliz de ter conseguido terminar um livro com tantas páginas após uma longa ressaca literária! Um livro que consegue tirar tantos sentimentos, emoções e reflexões de um leitor merece 5 estrelas.

Gabi_Quinn 23/04/2024

Boa Leitura, mas péssima personagem
Gosto muito do universo acortar, neste livro "Corte de Chamar Prateadas", eu confesso que estava com um pé atrás, porque nele, temos como protagonista a Nestha, a personagem que mais odiei, ao decorrer da saga.

Assim... a história é muito legal, e super recomendo, mas continuo não gostando da personagem kkkkk.
TDthaydias 23/04/2024minha estante
Mesmo explicando o ponto de vista dela, odiei esse livro kkk achei ela muito ingrata e não merece Cassian ??

sthe.may 23/04/2024minha estante
Amg você não está sozinha em relação á continuar a odiar a Nestha

Camis 23/04/2024minha estante
Mentiraaaaaa , pra esse livro foi um dos melhores e super teve a redenção da nestha

Krisley.Taillane 23/04/2024minha estante
Comigo foi igual, não consigo gostar da Nestha kkkkk porém amo demais o Cassian

arithy 23/04/2024

Um mix de emoções
E após um mês, posso dizer enfim: TERMINEI!

Meu coração está extremamente quentinho e dolorido com esse final. Eu tive uma mistura de emoções durante toda a leitura desse livro, e desde já esclareço que essa provavelmente será a resenha mais crua e verdadeira que já escrevi em minha vida.

Lendo esse livro, eu aprendi que as coisas nem sempre são do jeito ou da forma que queremos. Que sair do nosso casulo e olhar no ponto de vista dos outros, percebemos que no mundo existem pessoas com atitudes, ações e emoções diferentes. Que nem sempre todo mundo reage a um trauma ou um acontecimento de maneira igual. Esse livro foi extremamente importante pra minha pessoa, pois pela primeira vez fui colocada em uma situação onde contava pontos de vista diferentes, e entendi que as vezes o vilão só é vilão porque a história dele está sendo narrada pela pessoa errada.

E afirmo que, se você saiu desse livro ainda odiando a Nestha, você provavelmente leu o livro de olhos fechados. Não, eu não estou dizendo que você precisa amá-la, mas entender e ver que ela errou, apanhou com seus erros, amadureceu e aprendeu com eles. Esse livro foi extremamente importante pois a Sarah J. Maas conseguiu impor a nossa realidade. Ninguém é igual a ninguém, nem todo mundo reage da mesma forma. Comecei esse livro odiando a Nestha, onde em diversas vezes chamei ela de egocêntrica, arrogante e narcisista. Minha leitura se tornou extremamente arrastada pois eu não suportava ela. E agora, tendo terminado o livro? Eu parei pra formular toda a história na minha cabeça e pude perceber que a Nestha do capítulo 80 não é a mesma do capítulo 1.

Elain reagiu ao trauma do caldeirão se isolando e lidando com isso consigo mesma. Feyre lidou com todos os seus traumas passados, tanto com o Tamlin quanto sobre sua adolescência ou sob a montanha, procurando refúgio e amor em quem ela ama. Rhys? Ele encontrou a parceira dele e finalmente se abriu e deixou as feridas cicatrizarem. E com a Nestha não foi diferente, mas ao invés de procurar refúgio em quem ela amava, a única maneira que ela encontrou de superar isso foi criando uma camada, uma barreira de proteção, afim de se proteger de futuros traumas, afastando quem ama e se importa com ela, pois em sua cabeça ela não era merecedora de toda essa bondade e amor. E enfim, tenho a maturidade de dizer: compreendo o quão babaca ela foi ao decorrer do livro, mas vejo isso com outros olhos e afirmo que tudo isso foi necessário para a construção e amadurecimento dela.

E como todo livro, não só de partes boas nós vivemos, venho expressar minha indignação com diversos fatores. Rhys, Feyre e todos os outros personagens do círculo íntimo: eu fiquei extremamente chateada, pois a impressão que deu é que a SJM mudou a essência dos personagens para a redenção da Nestha, muitas coisas durante o livro ficaram sem sentido e com falta de profundidade em diversos assuntos. Como: o porquê de a Nestha tratar a Feyre tão mal assim? Eu especulei que uma das alternativas mais plausíveis é pelo fato de a Nestha ter um pouco de inveja pela Feyre, por ela ter controle de suas emoções e ela não. Onde a Feyre é amada e zelada até em seus defeitos, e a Nestha é julgada e odiada. Odiei o fato de que o livro é do CASSIAN e da NESTHA e só tivemos profundidade na história da Nestha e a do Cass foi contada tão superficialmente. Fiquei frustrada por a Feyre e a Mor serem feitas de figurantes o livro todo, e o povo simplesmente esquecer o fato de que a Feyre é gra senhora da corte noturna, lutou contra uma minhoca gigante sendo HUMANA e conseguiu derrotar a Amarantha, apenas pelo motivo de ela estar grávida. Sim, é claro que ela merece proteção, mas todos os personagens trataram ela como uma menina indefesa, uma bonequinha que a qualquer momento estava prestes a quebrar.

Sobre esse final? Eu chorei, surtei, ri, morri de ódio e tenho tanto a dizer sobre ele. Vamos começar com o Eris, eu sinceramente acho ele um querido, acredito que ele pode ser um bom homem e tenho tantas teorias em respeito dele e da Mor. Mor, eu não confio em você. Eu te amo, mas não consigo confiar em você, pelo fato de que seu poder é a verdade e nós sabemos tão pouco sobre você, e pelo motivo de o próprio Eris dizer que você não contou toda a verdade sobre os acontecimentos passados. Rhys e Feyre, meu Deus, eu amo tanto vocês e não perdoo a SJM por ter nos privado do privilégio que seria ler um livro no ponto de vista de vocês sendo pais, de um Rhys protetor e babão e de uma Feyre gentil e carinhosa. Nestha e Cassian? Acho que já disse tudo sobre vocês. Elain e Azriel, ok, esse capítulo extra me deixou muito intrigada, eu não sei como quem eu shippo você, Az, você e a Elain têm muita química, mas seria um casal tão sem sentido porque não teria "conteúdo" e a Gwyn? Nossa, eu não consigo imaginar vocês como um casal. Então, Az, não me venha com esse papo de três irmãos para três irmãs. As valquírias, meninas, eu amo TANTO vocês, vocês são fortes e merecem o mundo! Eu admiro a força que vocês têm e o quanto vocês influenciam outras mulheres a serem corajosas e fortes como vocês. "Eu sou a rocha em que as ondas se quebram."

E enfim, meus amores, é isso. Eu finalmente terminei o último livro da saga de ACOTAR a(até então) e eu estou em luto e prevejo que continuarei assim por longos dias. ACOTAR se tornou uma parte essencial na minha vida, li em um momento extremamente frágil e está saga foi como um remédio, um que pra sempre ficará marcado em mim. Sou grata por ter sido apresentada a está saga sem ter levado nem um spoiler sequer, e ter todos os momentos vividos em uma experiência única. Não me arrependo nem um pouco de ter entrado de cabeça neste universo, e sinto que levarei ele e seus ensinamentos pra toda vida. Fiquem com atualizações minhas sobre os próximos livros que lerei, beijos ?

"Às estrelas que ouvem, e aos sonhos que sao atendidos"

maretormes 23/04/2024

JUSTIÇA PRA AZRIEL
Vou começar falando que a Sarah j maas tem alguma coisa contra o azriel, não é possível que esse homem não vai conhecer a felicidade nunca???? 500 anos apaixonado pela Morrigan sem ser correspondido, quando finalmente se interessa por outra mulher ela já tem laço de parceria com outro macho.... eu não aceito isso!!!!!! bom, voltando pro livro queria deixar claro que a nestha não me desceu, é eu sei que ela teve o arco da redenção dela e blá blá blá mas assim só passei um pano pra ela no final pq ela salva a Feyre e o rhys e o baby tirando isso eu passei o livro inteiro revirando os olhos, tbm não gostei q foi escrito em 3 pessoa, acho q mais por questão de costume mesmo... porém queria deixar aqui meus parabéns pra Sarah nas cenas de hot que foram beeem calientes (o cassian é um tchutchuco né) enfim, queria ter gostado mais mas não foi o caso. achei que seria bem melhor por se tratar do último livro da saga (não sei se terão outros) anyway, vale a leitura pelas migalhas de feysand, tirando isso a nestha é bem difícil de engolir (minha opinião, não aceito hate) bjs de estrelas

Laisassump 22/04/2024

O melhor livro da série!!!
Nestha e Cassian se tornaram até agora os meus personagens favoritos, o livro tem muita pegação e também muita superação de traumas. Não consegui parar de ler por nada.
Ansiosa pela história do Azriel, algo me diz que ele será meu personagem favorito.

Deb_ 21/04/2024

O MELHOR DA SAGA
Em 1 livro com a Nestha, eu senti muito mais profundidade e complexidade nela do que em 3 livros com a Feyre.

Por 50% da história dava vontade de falar ?vai tomar no c1 ô sua vaca mimada?? Dava. Mas a evolução dela foi LINDA, e eu sinto que me curei junto com ela. O processo foi excelente.

Agora tô órfã de ACOTAR, e já tô em abstinência (talvez até recomece a saga kk). Aguardo ansiosamente pelo livro do Az.

Thamy 21/04/2024

Gostei muito
Nossa eu odiava a Nestha com todas as minhas forças, pensava que odiaria esse livro mas incrivelmente não foi isso que aconteceu. Foi uma leitura gostosa e emocionante. Eu realmente amei esse livro e ouso dizer que talvez até mais que a trilogia.

Raíssa 21/04/2024

Corte de Chamas Prateadas
Meus deuses! Que livro! Nunca me imaginei gostando ou entendendo a Nestha (me desculpem), mas com esse livro, com a evolução dela, não deu pra não começar a amar ela também. Mas admito que a Feyre continua sendo minha favorita das irmãs.
E o que dizer dos últimos dois capítulos?
Primeiramente é lindo de ver o Rhys e a Feyre sendo papais, e eu só queria ser o Nyx nessa hora. Ele deve ser muito mimadinhoo.
E depois veio o capítulo do Azriel, e GENTE! Ficou na cara que a parceira dele é a Gwyn, ou é doideira minha?
E por favor Sarah, no próximo livro, faça o Az e o Lucien felizes com suas respectivas parceiras.
Daniela742 23/04/2024minha estante
Pra mim ficou claro o Az e a Gwyn, mas tem gnt jurando que o amor da vida dele é a Elain

viluxxs0 20/04/2024

Chato
Nestha uma insuportável, cassian um 🤬 #$%!& , feyre uma porta, rhysand um pau mandando, lucien nunca nem vimos e azriel continua sendo o amor da minha vida o único que salva o livro

Rafaella.Sillva 20/04/2024

Sabia que esse casal ia ser bom ???
? Você poderia ter governado o mundo. ? Os olhos dela estavam com a guarda baixa, de uma forma que Cassian jamais vira. Parceiro, como ela o havia chamado.
? O que você quer? ? conseguiu dizer Cassian, com a voz rouca.
Ela sorriu, e pelos deuses, aquela era a coisa mais linda que ele já vira.
? Você.
? Sou seu desde o momento em que você me conheceu.
Ela prendeu uma mecha de cabelo atrás de uma orelha pontuda.
? Eu sei.

Ps: Amei o casal, todo o processo da Nestha, as novas amizades, a reconexão delas com os outros, mas o Cass foi perfeito do começo ao final " Continue estendendo a mão " essa frase foi bem marcante. O único ponto negativo pra esse livro é que é escrito em terceira pessoa, mais que ódio kkk

Pss: Gente, que cenas extras foram aquelas, Azriel merecia um pouco mais de destaque, mais ficou tudo meio confuso, ele passou os três primeiros livros amando secretamente a Mor, aí em CDCP ele quis beijar a Elain ( uma inútil, diga-se de passagem) fora que ela já tinha um parceiro, e devia dar um chance pra ele,( independente de tudo, sempre gostei do Lucien e ele merecia ao menos um esforço da parte dela). Aí do nada pra finalizar, rolou todo aquele clima com o Azriel e a Gwyn, e ele dando o colar pra ela, simplesmente shippei, acho que eles sim combinam, enfim queria um livro com eles.

Tainá Pereira 20/04/2024

Netsha ??
Netsha? voc teve o arco e reviravolta incrível. Nenhum personagem teve uma evolução tão linda quanto a sua.

Adorei o livro, e deixou um gostinho de quero mais. Com certeza vem coisa boa por ai. Até pq, somente a rainha foi destruída, faltam mais 2 inimigos kkkkk

Aguardemos

Nunes81 20/04/2024

Cassian vc é tudo
Amei esse casal , e realmente a Sarah conseguiu tirar o ranço que eu tinha da Nestha.
Esse livro me deixou com muitas dúvidas sobre o futuro e o passado de outros personagens , mas oque me incomodou foi a escrita kkkkk a forma como o ponto de vista dos personagens é narrado em terceira pessoa me estressou muitoo
Carol.Maganha 20/04/2024minha estante
TUDO PRA MIM