Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

Thais Lima 13/08/2021

Sobre arrependimento, amor e perdão
Quando comecei a ler Corte de Espinhos e Rosas, desenvolvi uma raiva imensa pela personagem Nestha Archeron. Odiava sua língua afiada e cruel, o fato de que ela humilhava Feyre quando a mesma estava lutando pela sobrevivência dela e de toda família, e odiava que ela não fizesse absolutamente nada para ajudar a irmã mais nova, pelo contrário, a desprezava e não fazia questão de esconder. Resumindo? Eu odiava Nestha com toda força do meu ser, e achava que seria um prazer ver a personagem sendo prejudicada no futuro da história.

O rumo dos meus sentimentos por Nestha então mudaram. A raiva acalmou, mas ainda existia, quando finalizei Corte de Gelo e Estrelas. Eu não conseguia perdoá-la por ter sido tão cruel com a Feyre. Afinal, a Feyre era sua irmã mais nova, ela não devia supostamente protegê-la e amá-la? Mas as coisas mudaram quando eu li Anne e a Casa dos Sonhos, e conheci a personagem Leslie. A medida que eu conhecia Leslie, parecia que eu conhecia Nestha um pouco melhor; as duas personagens eram muito parecidas. Após essa experiência, e muito refletir e relacionar as duas personagens, eu percebi que estava sentindo algo que nunca pensei que sentiria por aquela personagem que eu tanto detestava: compaixão e empatia. E então eu percebi que meu ódio por Nestha havia se transformado em amor.

Comecei a enxergar a complexidade da personagem, entender seu coração e seus sentimentos. E sim, eu ainda acho que Nestha foi horrível no começo da história, não acho que seus erros devem ser minimizados ou relativizados, porque as atitudes dela prejudicaram diretamente o psicológico da Feyre. Sim, ela foi horrível. Sim, ela errou muito. E é justamente sobre isso que Corte de Chamas Prateadas fala.

O livro não vitimiza Nestha. O livro não diz que ela é uma pobre coitada. O livro começa mostrando a consequência da raiva desenfreada de Nestha, e principalmente começamos a entender o ódio dela por si mesma. Vários personagens não aguentam ela, e com razão, até porque quem é obrigado a aturar grosseria contínua de uma pessoa que aparentemente sente prazer em machucar as pessoas?

Mas essa é a beleza dessa história. Agora nós estamos vendo as coisas pela perspectiva da Nestha, e começamos a ver como ela pensa e porque ela age como age. E principalmente, nós vemos como ela se arrepende de tudo e não sabe como consertar as coisas, e por isso está tão no fundo do poço e tem repelido as pessoas. Ela não acha que merece amor e perdão. Ela acha que está além de qualquer coisa do tipo. Ela acredita que merece ser odiada. E, como eu suspeitava, o amor de Feyre machuca Nestha porque ela acha que é totalmente indigna de continuar sendo amada por uma irmã que ela apenas machucou e humilhou.

Corte de Chamas Prateadas é uma história sobre amor e perdão. É uma história que busca mostrar que todos nós somos dignos de amor, e que nunca é tarde demais para se arrepender. Que nós temos o direito de nos arrepender e querer melhorar. Nestha agiu de maneira ruim no passado, mas não é uma pessoa ruim. Essa é uma jornada de cura e redenção de uma mulher que foi horrível, mas precisa de amor e acolhimento. É uma história sobre como nós podemos ser melhores, apesar de todos os nossos erros, se assim quisermos.

Eu fiquei de alma lavada com o final dessa história, fiquei em paz pelas irmãs Archeron, principalmente pela relação de Feyre e Nestha, que eu queria tanto que finalmente se acertassem.

Eu poderia ter dado cinco estrelas, mas apesar do livro ter brilhado no desenvolvimento pessoal da protagonista, ele pecou e muito na questão dos Tesouros Nefastos. Essa parte da história ficou superficial e mal explorada. E ele precisava ter tanto hot assim? Eu comecei a ficar cansada de tantas páginas de sexo. Acho que a Sarah podia ter diminuído…

No mais, eu amei a história.
elleabgy 13/08/2021minha estante
poxa amg, tbm fiquei emocionada e em paz por ter visto a nestha mudar e evoluir. Mas eu simplesmente não consegui criar uma afeição por ela. os motivos que foram apresentados pra ela agir do jeito que agiu, principalmente com a irmã, só consegui interpretar como ingratidão e inveja. Sei que a nestha não é uma pessoa ruim, mas eu simplesmente não consigo perdoar tudo o que ela fez só porque ela estava sofrendo. A Sarah foi extremamente irresponsável por não ter feito uma reconciliação adequada entre a protagonista e a irmã que ela tanto machucou. Sinceramente, senti que a autora quis amenizar tudo o que foi causado pela nestha e fez com que no final a irmã abusiva ficasse de boa com a vítima só porque ela a salvou, sendo que não é assim que funciona. Seria necessário no mínimo uma conversa entre as duas.

Thais Lima 13/08/2021minha estante
Eu não acho que a autora tentou amenizar as coisas que a Nestha fez, eu acho que o livro é justamente sobre o direito de se arrepender e querer ser melhor. Como eu disse na minha resenha, a Nestha foi realmente horrível, ela agiu de uma maneira errada que que independentemente do que ela tava sentindo, não era justificativa e a própria Nestha sabia disso. A questão do livro era lidar com o passado, querer ser perdoada e se perdoar, e seguir em frente, e não ficar remoendo e se condenando pra sempre por algo que ela notavelmente se arrependeu e percebia a gravidade. O simbolismo dela ter devolvido todo o poder do Caldeirão para salvar a vida da Feyre, chorando em cima da irmã dizendo que a amava, teve pra mim uma carga emocional muito maior do que se elas tivessem sentado e conversado. Às vezes palavras não podem significar tanto quanto ações, e ali a Nestha provou que amava a Feyre e também faria qualquer coisa por ela.

Mas foi a maneira que eu interpretei a história né, interpretação é algo muito pessoal

elleabgy 13/08/2021minha estante
não concordo. a Sarah adora traçar paralelos entre as situações que os personagens passam nos livros com a vida real e por isso muitas pessoas conseguem se identificar. então colocar um ato mágico como resolução do conflito entre a feyre e a nestha não é condizente com isso, principalmente pq a nestha deveria sim pedir o perdão da feyre. o que a nestha fez foi o mínimo que ela poderia ter feito e não chega perto dos anos de sacrifício da feyre, já que abrir mao dos poderes não foi um sacrifício para a nestha. sobre o tema do livro ser o perdão e se perdoar, eu até concordaria se a nestha tivesse assumido as consequências dos seus atos depois de ter passado anos abusando a feyre, e não apenas alimentando o ódio que sentia pela irmã. alem disso, nem sempre a vítima deve ser incluída nesse processo, os traumas dela não podem ser usados como pano de fundo pra história da abusadora, e quando ela é incluída, não deveria ter que perdoá-la de forma tão fácil e conivente. e isso sem falar no agravante de uma escrita totalmente inconsequente que faz, mesmo que indiretamente, os fãs realmente acreditarem que a vítima (feyre) deve alguma coisa pra sua abusadora (nestha).

Thais Lima 13/08/2021minha estante
Bom, eu não concordo com você. Ela não pode ter pedido o perdão da Feyre com palavras, mas ali naquele momento ficou claro que foi isso que aconteceu. Foi a primeira vez que ela admitiu amar a Feyre, e a primeira coisa que a Feyre fala quanso abre os olhos é que a ama também. Ali já ficou claro que a Feyre já tinha perdoado a Nestha. E salvar a vida da irmã, do sobrinho e do parceiro da irmã não me parece o mínimo, me parece um sacrifício de amor.

O livro quer justamente passar uma mensagem de que todo mundo tem direito de se arrepender e mudar, que merece seguir em frente. Mas aparentemente as pessoas querem que a Nestha se condene a vida inteira por ter sido uma pessoa horrível e fique no fundo poço. Porque eu sinceramente não sei mais o que ela pode fazer pra ser merecedora do perdão do fandom, quando a própria Feyre já perdoou e o Rhysand termina o livro mimando a Nestha de tanta gratidão que sente por ele ter salvado a família dele. Mas como eu disse, interpretação é individual.

alice 13/08/2021minha estante
acho que você não entendeu que o "ato mágico" - que, alias, consistiu em salvar a vida dela, do filho e do marido - foi um pedido de perdão...

elleabgy 13/08/2021minha estante
realmente, interpretação é algo individual, mas eu vou tentar falar de um jeito mais simples pra ver se fica melhor de entender. não discordei de que o livro era sobre perdão e se perdoar, mas, repetindo, fazer com que vítima se contente com gestos simples de sua abusadora e perdoa-la sem ao menos um pedido sincero de perdão, tudo isso enquanto a vilaniza por "não compreender" as necessidades da Nestha, não é a melhor alternativa pra tratar do assunto.
e o ato mágico que consistiu em um pedido de "perdão" apenas foi o início de uma caminhada enorme pra compensar toda a vida de sacrifício da Feyre e todas as atitudes abusivas da Nestha. não foi um sacrifício, pq sacrifício pressupõe a perda de algo que é essencial ou precioso e a Nestha sempre desprezou os seus poderes. e convenhamos que esse "pedido de perdão" fica mais ridículo e preguiçoso ainda em um livro em que a Nestha implora de joelhos o perdão da Amren, que não fez 1% de todas as coisas que a Feyre fez por ela.
finalizo dizendo que amor é uma sucessão de atos e não um único gesto tomado somente pq foi preciso uma situação de vida ou morte pra pessoa perceber seu amor por outra.

Thais Lima 13/08/2021minha estante
Tudo bem, entendo seu posicionamento, mas não concordo com ele, e não vejo mais sentido em continuar falando disso quando claramente não vamos entrar em consenso

Vihh 22/07/2021minha estante
Estou com medo de ler agora

Amanda.Soares 22/07/2021minha estante
Menina falou tudo, eu também fiquei bem decepcionada com esse ???desenvolvimento???? que a Sarah fez do Cassian e da Nestha

Vitória 22/07/2021minha estante
Eu achei legalzinho, tipo nem parece um Sara J.M.

Vitória 22/07/2021minha estante
Quero ver o livro de azrielllllllll

addie 22/07/2021minha estante
minha nossa, finalmente alguém que externou a maioria dos meus sentimentos em relação a esse livro

Carol 23/07/2021minha estante
Nossa, sim! Me decepcionei com esse livro

Toguissi 23/07/2021minha estante
.minina foi o que pensei..eu tbm gosto das cenas hots mas achei exagerado e senti muita falta do romance em si, acho que as cenas picantes teriam sido mais interessantes se fossem mais romantiquinhas...tipo eu pensava "isso tá tão normal que se fosse na vida real e aparecesse uma mulher maravilhosa na vida do Cassian ele já teria desistido da nestha pq parecia que era só sexo entre eles..

dudalfreire14 15/07/2021minha estante
Concordo com tudo! Cada ponto e vírgula!!

Van Siqueira 15/07/2021minha estante
Obrigada!
O medo de ser massacrada é real, mas tinha que falar o que senti.

dudalfreire14 15/07/2021minha estante
Eu gosto da Nestha, mas não passo pano pra nada do que ela fez e sim, consigo gostar do livro e ver os milhões de defeitos nele!

Carol 15/07/2021minha estante
Nossa, concordo muito! Achei sem sentido a parte do Rito, pq nos outros livros sempre foi dito que era muito difícil e quase ngm conseguia, mas do nada, elas que treinaram por meses conseguiram matar vários homens e ainda ganhar?? E tb não entendi o poder da Nestha, mesmo o livro sendo sobre ela, isso não foi explicado bem, além de várias pontas soltas no livro

Van Siqueira 15/07/2021minha estante
Exatamente. Os caras treinam por anos e anos e mesmo assim quase ninguém consegue chegar ao final do Rito. Mas as três conseguem chegar mesmo treinando alguns meses só. Muito sem sentido.

Gi 16/07/2021minha estante
OBRIGADA POR FALAR EXATAMENTE TUDO!!!! A Sarah mudou completamente a personalidade dos outros personagens, como se fosse necessário isso para a redenção da Nestha (que nem foi lá essas coisas, até agora não explicou porque trata a Feyre tão mal que sempre cuidou dela, e do nada considera como irmãs duas pessoas que conheceu ?agora?). É uma escrita ótima e envolvente, mas possui defeitos graves e pontas soltas (como o desenvolvimento do Cassian)!

Van Siqueira 16/07/2021minha estante
Exatamente. A Sarah foi bem rasa ao explicar todo ódio gratuito da Nestha pra cima da Feyre. E fez o Cassian um bobão. Fiquei decepcionada.

Andressa Guimarães 15/06/2021

Querida Sarah...
Não Não, Sarah! Aguardo o próximo livro.
Foram 714 páginas se surto, eu chorei com a Nestha, eu nem sabia que a Nestha podia ser considerada gente e chorei com ela, amei com ela, virei uma valquíria e queria estar dormindo com o Cassian esta noite, enfim, parabéns pra Sarah por fazer eu odiar muito uma pessoa em 4 livros e virar cadelinha dela no fim da história.
O capítulo extra do Azriel foi só pra fazer a crise de ansiedade surgir.
Luana 16/06/2021minha estante
Oh amigaaaaa real que é assim? Porque cara eu tô com o livro e dios mio eu detesto nestha pelas babaquice que fez com Feyre quando a própria tava SOFRENDO PRA CARAMBA PRA SALVAR TODOSA

Luana 16/06/2021minha estante
Pé atrás afff mas vou ler

Andressa Guimarães 16/06/2021minha estante
Foram necessárias 500 páginas pra olhar pra Nestha com outros olhos, demorou muito, mas agora, ela é tuuudo pra mim HSHEHEHE

Luana 16/06/2021minha estante
Kkakkakskskskaks okok, tarda mas não falha

amandabooks 16/06/2021minha estante
me descreveu kkkkkkk n gostava da nestha, mas tbm não odiava. Agora ela virou minha fav kkkkkkk

Andressa Guimarães 16/06/2021minha estante
Só a Sarah mesmo pra escrever uma história incrível assim fazendo a gente mudar tão drasticamente de opinião

amandabooks 17/06/2021minha estante
nossa simm, adoro a escrita dela

@karma 28/07/2021

esperava um pouco mais, tava tão ansiosa pra ler, corri de todos os spoilers. valeu a pena, mas poderia ser melhor.

a trama política que envolve a guerra iminente foi jogada e pouco explicada. a rainha queria vingança... e aí? só isso? fora que outros assuntos da nestha foram deixados de lado, apesar da Sarah ter trabalho bastante no trauma dela com o pai.

quanto aos personagens, ainda não me decidi sobre a redenção da nestha, mas posso afirmar sem medo de errar que saí amando o cassian cada vez mais, ele é um cristalzinho que precisa de muito amor, um anjo. ainda bem que a nestha abriu os olhos.

amei a amizade delas, Gwyn e Emerie são super poderosas e incríveis. ansiosa para ver mais desse trio.
Gabi Brasileiro 28/07/2021minha estante
Pensei que vinha mto aí ?

@karma 29/07/2021minha estante
veio se arrastando amg, mas veio kkkkkkk

Gabi Brasileiro 29/07/2021minha estante
KKKKKKKKKK marromeno né

Bia.Ribeiro 01/08/2021minha estante
Concordo amg . Acho q vale a leitura ,mas o desenvolvimento peca um pouquinho mesmo

@karma 01/08/2021minha estante
mulherrr, e eu tava doida atrás da tua resenha mas n aparece mais pra mim :(((

Bia.Ribeiro 01/08/2021minha estante
Ué,que estranho. Não tá nas resenhas dos amigos?

@karma 01/08/2021minha estante
pior que tá, mas só aparece sua avaliação :(( na época eu n li pq tava fugindo de td q envolvia o livro. deve ser algum bug do app ?

leitoradebaixarenda_ 09/12/2021minha estante
Disse tudo amg, mas ao meu ver, os outros personagens que atacaram ela foi por puro mecanismo de defesa... Por ex: eu sou grossa com você se você for comigo. Ela chutou todo mundo do círculo que tentou se aproximar e depois ficava magoada quando alguém dava o mesmo tratamento. O erro foi da Sarah por criar uma personagem tão incoerente.

Sarita 09/12/2021minha estante
Tbm acho que atacaram ela de volta por defesa sim, mas ainda sim não acho MTs deles fariam daquele jeito sabe. Mas alguma hora sei que eles iriam ter que fazer algo do tipo.

Sarita 09/12/2021minha estante
Sim, todos os erros são da Sarah gmails, não são dos personagens.

leitoradebaixarenda_ 09/12/2021minha estante
Eu ainda acho que as coisas não foram daquele jeito, tudo no ponto de vista da Neston era meio doentio, ela ja assumia que ninguém gostava dela e todo mundo amava a Feyre (todo mundo realmente ama a Feyre mas ela não tinha que se incomodar com isso)

Sarita 09/12/2021minha estante
SIMMM, tudo distorcido na visão dela, a Sarah gmails alterou MTS coisas para que fosse condizente para a história de "coitada" da nestha.

leitoradebaixarenda_ 09/12/2021minha estante
Finalmente alguem com esse entendimento kkkkk tô até com medo dos próximos livros

Sarita 09/12/2021minha estante
Realmente é difícil de achar msm alguém que pense assim kkkkkkk tbm to com medo dos próximos

iamdudis 19/05/2022minha estante
E aí amiga, é team elriel ou tem Gwynriel?

Atena0 19/05/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso e mostra uma perspectiva de fora de todo aquele mundo da feyre, ilustra uma outra perspectiva da vida que as irmãs tiveram e como o bem e o mal são totalmente relativos nas histórias.

Mariana 19/05/2022minha estante
Iamdudis - Com certeza Gwyriel, acredito que eles formariam um casal lindo por toda a história envolvida

iamdudis 19/05/2022minha estante
Tem o mesmo pensamento que eu ??

Livrosdakikinha 19/05/2022minha estante
Mariana - simmm, tbm sou muito Gwynriel, tudo na história deles se encaixa, ate o fato de ela ter ossos flexíveis o que ajudaria a ter bebês illyrianos.

Mariana 19/05/2022minha estante
Flor de tangerina - Realmente, você tem outra visão do mundo, e em como não foi apenas a Feyre que passou por tantas coisas, a Nestha também, pra ela também foi difícil por mais que ela tenha cometido erros, ela merece redenção

Ãrika - Tudo se encaixa, o shippe de milhões

Ju 19/02/2021

UAU.
Vai ter spoilers no texto.

Ao contrário de muita gente eu não era fã da Nestha e ao contrário de muita gente também eu não odiava ela, só achava rude e ignorava. Quando esse livro foi anunciado fiquei feliz por achar que seria de Nestha e Cassian(que amoo), mas como os teasers foram revelando ao longo que foram liberados, o foco é a Nestha, Cassian tá nele e tem sim seu destaque mas é a Nestha que brilha, em chamas prateadas rsrs.

No começo eu ficava meio desanimada por não querer acompanhar a Nestha e ficava esperando chegar as partes com o Cassian ou Az. Só que tenho que confessar, ela me conquistou, lá pro meio pro final admito, mas agora depois de ler só consigo admirar ela e a força dela, me emociono de verdade pensando no caminho que ela percorreu e o QUANTO cresceu.
Em partes eu me identificava com ela, me via nela, o começo de dedicatória da Sarah meu deus, obrigada.
Ela inspirou mulheres a serem forte física e mentalmente por elas mesma, o que foi aquele capítulo 68(se não me engano) de Emerie e Gwyen contando suas devastadoras histórias e decidindo vencer a montanha!! Toda a amizade delas foi linda.
O Capitulo 77 é épico, meu pai amado eu só chorava, Sarah sabe como emocionar e criar uma cena bem feita, palmas pra escrita e como conduz os personagens, não só nessa cena.

Ok o casal, já shippava desde sua primeira interação, talvez não foi só Nes e Cass que sentiram a parceria rsrs acho que desevolve muito bem e sem forçar ou exagerar. Agora sendo bem explícita como Sarah foi, que que foi a cena do boquete??? ...E varias outras... Sarah mulher como vc tem coragem de lançar um livro com esse conteúdo com todo mundo sabendo que saiu da sua cabeça essas safadezas? kk
O presente dele com a música foi TÃO lindo, amei demais, só a revelação do que ele jogou no Rio que achei sem graça, não tinha imaginado nada mas achei ser só um livrinho pelo mais precioso que fosse sem graça e a barganha dela tbm.

Li em 3 dias e agora to devastada já morrendo de saudade, querendo ler mais! Espero que não demore logo pra ela lançar o próximo e que seja do Azriel( que já shippo com a Gwyn, imagina os hot desse homem agora que Sarah tá no NA), por ter tido e o conteúdo extra ser focado no Az boto fé que o próximo vai ser dele sim.
Nina 19/02/2021minha estante
Como vc conseguiu o pdf do livro?

Bia 19/02/2021minha estante
Manda o pdf pls

Ju 20/02/2021minha estante
Me mandem mensagem com o email de vcs

Nina 20/02/2021minha estante
@luz.ninacantinelli@gmail.com

Tah 22/02/2021minha estante
Me manda por favor! tathtk@gmail.com

Ananda.Silva 28/02/2021minha estante
Me manda pleaseeee nanda.silvaleite.24@gmail.com

Clara 28/02/2021minha estante
clara.bruna@gmail.com

Gih 12/03/2021

Perfeição?
Se tornou meu livro preferido, logo depois do segundo e do terceiro livro.
Eu amei por completo, a história de nestha e cassian foi bem desenvolvida.
Leiam!!! Vale super a pena ???
carol 12/03/2021minha estante
Sabe dizer se já tem pdf traduzido disponível?

Gih 12/03/2021minha estante
Tenho em epub traduzido e completo, se quiser me passa teu email que te mando ?

carol 12/03/2021minha estante
Aí que tudo! Melhor ainda Epub ? Meu email é (ac3matos@gmail.com), muito obrigada ??????

Gih 12/03/2021minha estante
Enviado

MUITO OBRIGADAAAAAAA ???

Hellen.Garcia 16/03/2021minha estante
Eu queroo (hellengarcia08@gmail.com)

Gih 16/03/2021minha estante
Enviado?

Bia 19/07/2021

Honestamente, eu até agora não entendi por que algumas pessoas não estão gostando deste livro! Na minha opinião, esta obra está entre um dos melhores livros que já li de Sarah J. Maas!
Com uma escrita mais madura, até porque o livro é indicado para maiores de 18 anos, e em terceira pessoa, somos apresentados a uma Nestha completamente traumatizada e tentando simplesmente esquecer os seus erros. Além disso, temos mais uma trama, desta vez com as rainhas humanas, que estão em busca de vingança!
Para mim, o que mais chamou atenção neste livro foi o fato de que Nestha não é uma mocinha sem defeitos ou a heroína altruísta, ela é egoísta, tem medo, faz muito coisa errada, fala sem pensar e machuca as pessoas... Mas também tem um lado muito bom, como todos nós! Todo mundo erra, ou já errou, magoou alguém ou tomou um caminho que não era o mais correto, e Nestha é assim! Não é puritana, tem seus problemas e está tentando, ao seu modo, lidar com isso.
O que mais chamou atenção foi a trajetória da protagonista neste livro, bem como a de Cassian também, tentando descobrir o local de cada um no mundo e como será o futuro. Li a obra toda em apenas três dias, pois não conseguia largar! Recomendo muito!
Gabi 19/07/2021minha estante
Vou tatuar essa resenha na minha testa!! Disse tudo que eu acho!!! Concordo 100%

Bia 19/07/2021minha estante
Gabi, eu estou chocada vendo pessoas não estão gostando! Eu ameeeeei essa leitura, para mim foi a mais madura de Sarah, até agora, pelos problemas que ela retrata!

Bia 19/07/2021minha estante
Gabi, eu estou chocada vendo que as pessoas não estão gostando! Eu ameeeeei essa leitura, para mim foi a mais madura de Sarah, até agora, pelos problemas que ela retrata!

Naiane 19/07/2021minha estante
Exatamente o que penso ???

Giulia Vitória (: 19/07/2021minha estante
A Sarah é tudo!Eu estou no começo do livro e já fui pega de surpresa como a forma de escrita dela amadureceu!

Gabi 19/07/2021minha estante
Quando eu vejo que as pessoas não estão gostando eu tenho vontade de tacar elas da janela, com certeza elas leram errado!! A escrita desse livro está fenomenal e o jeito que a sarah mostrou a verdadeira trajetória da nestha, fazendo com que diversas pessoas se identifiquem com ela (eu fui uma aliasss rs).
Pra mim, esse foi um dos melhores, senão o melhor livro da coleção.

Dani 20/07/2021minha estante
Esse livro é perfeito, eu já gostava de Cassian, mas me apaixonei completamente junto com Nestha, tô muito encantada. Mais um favorito. Agora esperar pra Gwyn e Azriel ser real, e não uma ilusão da minha cabeça.

CarolReads 10/07/2021

Fav da série
Supresa que o livro com a narrativa mais direcionada a Nestha, personagem de pouco apreço da minha parte, tornou-se o meu favorito da série. A história desse livro foi muito fluída e a construção dos antigos e novos personagens muito pertinente ao enredo.
Cassian, você é incrível!! Todas as pessoas que passam por momentos difíceis precisam de pessoas como você. Nestha, eu juro que vou tentar me afeiçoar mais a você, entendo suas dores mas não justifico todas suas ações. Fiquei feliz com a inserção de Gwyn e Emrem, que fêmeas fortes, divertidas e inspiradoras!!
Azriel, meu fio, se ouver outro livro na sua perspectiva espero que tu se encontre, que a Mãe tenha um futuro lindo para você e demais personagens, como o Lucian.
Leiam, recomendo a série e sobretudo esse último livro lançado.
Sarah, minha fia, tu tava inspirada no linguajar desse livro e nas cenas hot ein? Mas fez isso de forma muito inteligente (não suporto livro que tem hot apelativo)
Camila 11/07/2021minha estante
Estou na 560, e aí ???? Valeu né? Nem imagino o fim mas já estou triste por estar me aproximando dele!

CarolReads 11/07/2021minha estante
Valeu muitoo a pena, o final desss livro foi ótimo ??

Camila 12/07/2021minha estante
Oieee acabei, sem palavras!

CarolReads 12/07/2021minha estante
E aí?? Azriel e Elain ou Gwyn?

Camila 12/07/2021minha estante
Pois é, fiquei muito balançada! Porque ao mesmo tempo que quero az e Elain juntos , tem o Lucien que eu amo ?. Gostei muito da Gwyn Tb então acho sim que podem ser um casal mas que livro bom , senhor

CarolReads 12/07/2021minha estante
Nossa, simm, acho que o próximo livro irá focar nesses personagens. Que o Lucian e Azriel encontrem a felicidade, assim como as meninas

Karol 05/01/2022minha estante
MEU DEUS
Você disse tudo!

Gabrielle 05/01/2022minha estante
eu acredito que no livro da elain cite meio por cima o que aconteceu com o embuste

Isa 05/01/2022minha estante
Ai amg eu simplesmente não consegui gostar do livro. Achei que tinha tanto potencial mas a Sarah não desenvolveu direito as informações. Fico com muito ponta solta. Mas eu te entendo na coisa da Nestha, eu me vejo muito nela. Só fiquei triste pq eu tava tão ansiosa pra ler e no final? :(

Amanda387 05/01/2022minha estante
é o meu favorito de acotar

Amanda387 05/01/2022minha estante
acho q sobre os outros personagens vai passar mais nos outros livros parece que o da elain sai em 2023

Jack 05/01/2022minha estante
Graças a Deus vem mais livros por ai

Jude 18/07/2021

Nesse livro se vê a Nestha acabando com ela mesma e aos poucos voltando a viver, se vê ela tentando se curar e ser uma pessoa melhor. A evolução dela é linda e você não vai conseguir parar de ler. O romance dela com o Cass é muito lindo, e ele é perfeito. ?sempre estenda a mão? e foi o que ele fez, mesmo com ela maltratando ele, mas no final valeu a pena pois ele conheceu uma Nestha diferente, uma Nestha boa.
Os conflitos são bons, e as alianças são bem desenvolvidas, e nesse livro mostra muito mais os personagens secundários coisa que eu sentia falta nos outros, com exceção da Mor, que quase não aparece.
Aparecem personagens novos, que são PERFEITOS. A Gwyn e Emerie vão conquistar você.
Eu amo a escrita da sjm, e o desenvolvimento desse livro é ótimo. muito muito bom.
aidenesla 18/07/2021minha estante
a mor deixada no chinelo é bom que o próximo livro seja dela

amoo

Jude 18/07/2021minha estante
simmmm

Jude 18/07/2021minha estante
dela ou do az

aidenesla 18/07/2021minha estante
se for do az que deus abençoe que não seja aquele negócio de triângulo amoroso chato ou que ele fique com a elain (tenho pesadelos todo dia com isso

Jude 19/07/2021minha estante
nossa sim, fé q já ele esquece

Malu 22/06/2021

Top
Sinceramente, o livro da Nestha foi o melhor da saga acotar, foi o que eu mais demorei a ler, mas foi o único que me deixou com um sentimento de "missão cumprida" pelos personagens.

Cassian nunca foi abusivo com a Nestha, diferente do Rhys com a Feyre (Ele forçou um acordo, machucou mais o braço dela, forçou ela a ser puta nas festas da Amarantha totalmente drogada) então somente por isso o Cassian tem todo o meu apoio em t u d o. Feyre pode ter perdoado o Rhys, mas eu n sou otária não.

A Nestha pra mim é tudo, me vejo demais nela e em várias atitudes moralmente questionáveis que ela teve, fiquei muito satisfeita com o desenrolar da história dela, e as amigas que ela arrumou... I WISH BITCH!

O romance é muito gostosin, é regado de cenas hot? Sim, são 6. Mas é muito bem construído carasssss.

Muita gente reclamou q a Sarah destruiu os personagens favoritos deles, mas gente, pelo amor de Deus, relê os outros livros com um olhar mais crítico q tu vai ver que geral é pau no cu em diversas situações com diversas pessoas, e até mesmo entre si mesmos. A minha única surpresa aqui foi a Amren ter virado uma nojenta, não perdoei, fiquei com raiva da Nestha ter pedido perdão pra ela, queria que geral se fodesse.

Me incomodou novamente como a Sarah SEMPRE constrói o enredo de forma questionável, tudo ocorre perfeitamente demais, eventos ocorrem por coincidência vezes demais de forma completamente ???. Tipo: acontece tal coisa. Pq isso aconteceu? Pq convém à história.
São muitas coincidências...

Mas Eu amei a jornada das meninas super poderosas (estrelando Nestha como Docinho, Gwyn como Lindinha e Emerie como Florzinha), e o final delas??????????? tudo pa mim

E o plot? Num tem. Mas quem espera plot de um livro de acotar em pleno 2021???

Enfim, gostei? Gostei. Me diverti lendo? Uhum. Leria de novo? Não. Vou comprar? Não sei eu sou totalmente instável e hipócrita não vou afirmar nada aqui.

#gratiluz
Caiooo_14 22/06/2021minha estante
E depois de tudo, valeu a pena?

Ler essa saga?

Vai ler TOG agora né?

Malu 23/06/2021minha estante
Não valeu a pena, só pq esse livro foi bom n quer dizer q gosto da saga amg. Continuo decepcionada

Malu 23/06/2021minha estante
tog só ano q vem

Jenn 23/06/2021minha estante
Definiu meus sentimentos

itsgiureiz 21/02/2021minha estante
ainda bem que eu nunca gostei tanto do Rhys, pela sua resenha eu achei ele um grande escroto

Wanessa.Caldeira 21/02/2021minha estante
Não poderia concordar mais! Esse livro foi uma decepção total. Se tivessem todos esses erros mas o romance fosse bom, até daria pra tentar engolir. Mas nem isso. Cassian trata ela muito mal, não se desculpa por nada, e no final a Nestha fica se achando indigna dele (e ele não faz questão de dizer o contrário). Nestha teve q mudar tudo nela pra se encaixar no círculo, na vida das irmãs e no parceiro ?

leitora de fics 24/02/2021minha estante
finalmente alguem q concorda cmg sobre acotar

Ingrid22 01/03/2021minha estante
Ai, nem estou com vontade de ler. De todos os spoilers que eu peguei sinto que parece bem ruim, mas vou ler pra formar minha opinião

Ale 03/03/2021minha estante
Eu acho que a Sarah se perdeu. Ela construiu personagens bons nos outros livros e que se importam com a Nestha aí nesse ela simplesmente modificou eles. Parece que são outros. Não parece os mesmos personagens dos outros livros.

leitora de fics 03/03/2021minha estante
pra mim nos outros eles ja eram pessimos kkkkkk principalment em acofas