Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

amouterulyz 03/01/2021

mundinho nestha br
não li o livro ainda mas tenho certeza que vou amar, e to dando principalmente 5 estrelas pq a nestha merece enfim beijinho nestha stans me sigam vamos amigar e parem de serem ? dando nota baixa pra um livro só pq odeiam uma personagem que ainda não foi aprofundada

*********

FINALMENTE ACABEI ACOSF sim demorei demais mas uarrrrr tomei vergonha na cara e li
começando a resenha oficial agora é bom lembrar que eu fiz a minha resenha anterior antes do livro ter sido lançado, pq eu li os comentários (inclusive um pessoal brigando neles) e vi gente falando que ah tem que respeitar opinião
mas não tinha opinião pq ele ainda não tinha sido lançado !
pra julgar o livro eu tiver que desconsiderar o que tem em todo livro da sjm: má escrita, duplo sentido não intencional, furo no plot, mal desenvolvimento e todas as problemáticas que há nos universos dela
não quero falar mal de pontos sem serem os citados a cima pq sim eu esperei muito por esse livro sim estou feliz com a trajetória da nestha sim o arco de cura dela me agradou e sim o que eu esperava era a nestha feliz e tive a nestha feliz no final
um fato que eu finalmente percebi: acotar tem pouco diálogo, só tá escrito ?ah eles continuaram conversando? mas não há o diálogo em si então os fãs tiram de algum lugar pra formular as teorias o que causa as brigas. acho que o único ponto que mais me deixou incomodada foi justamente isso - pq por exemplo acho a nes uma fofa com as amigas mas não tenho uma opinião formada sobre elas pq a sjm simplesmente teve preguiça de escrever
cena de batalha confusa? óbvio! mas isso eu já esperava não vou negar
o que eu queria novamente era minha fav curada e foi o que eu tive, então não vou reclamar muito
por fim, manterei minhas 5 estrelas aqui no skoob e essa resenha mas não sei que nota eu daria oficialmente pra acosf, não sei que critérios eu iria usar pra julgar então realmente não sei o quantas estrelas eu daria depois de ter lido tudo
Sávio 04/01/2021minha estante
Odiei esses livros, pra mim a autora se perdeu em muitas coisas, deixou conflitos em abertos, uns personagens chatos. Peguei um ranço tão grande que comecei a desejar que tudo desce errado para os personagens principais, essa Nestha era chata, mas em muitas coisas ela tinha razão. Cair de paraquedas aqui, mas não poderia deixar de compartilha minha decepção.

Sávio 04/01/2021minha estante
Ps: não li esse livro, também não lerei, mas é muito injusto uma pessoa dá 1 estrela para o livro por conta de uma personagem, quem vai sofrer com isso vai ser a autora com a avaliação baixo do livro.

JuliaK 04/01/2021minha estante
Falou tudo, o povo não tem mais o que fazer

aelinsnigth 04/01/2021minha estante

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PENSO ASSIM!

bia 06/01/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK assim de saúde

Tori 12/01/2021minha estante
Os haters da nestha não dão tempo né, eles gostam de ser insuportáveis, dão nem chance de ler o livro e entender a personagem

Ana 13/01/2021minha estante
Amada? Adorei

Isadora Valéria 17/01/2021minha estante
Arrasouuuuu

Vinicius.Souza 21/01/2021minha estante
Lenda!!

Manu 21/01/2021minha estante
Estou doida pra ler , tenho certeza que vou amar ??

Marina 22/01/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o auge

Raissa 24/01/2021minha estante
KKKKKKKKKKK amei

Bru 25/01/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK AMO

Aninha 31/01/2021minha estante
Quem deu uma estrela para esse livro?
A pessoa tem que ser muito ignorante por, provavelmente, nem ter lido todos os outros livros e ficar criticando.
Ela praticamente pegou o trabalho da Sarah e jogou no ralo sem se dar o trabalho de ler nem uma linhas!

09/02/2021minha estante
Virei amiga só pelo comentário... Arrasou!!!

Beatriz Mirlla 13/02/2021minha estante
eh sobre isso

Vitória 15/02/2021minha estante
KKKKKKKK MEU DEUS AMEI

Amanda 15/02/2021minha estante
Acho que ela pecou na conclusão da Freye faltou mais ação dela. Em questão da irmã dela a Sarah vai contar a história dela e explicar porquê ela é assim, eu também não gosto dela, mas a minha teoria é de que o caldeirão tomou dela os sentimentos ..... Vamos ver aguardo ansiosa esse livro

Milla103 15/02/2021minha estante
Af os haters da nastha tão se mordendo de ver que ela ganhou um livro. Mas o pior que prejudica todo trabalho da Sarah, não é pq a pessoa não gosta que é ruim; é que

Milla103 15/02/2021minha estante
A pessoa que deu 1 estrela ainda não compreende que: só pq não é das suas preferências que vai ser péssimo o livro. Cada um tem suas preferências, porém não adianta dar 1 estrela por birra de algo que você não concordou na história. Prejudica o autor poxa

sai dia 16, ou seja amanhã!!! Porém no br não sei quando sai

Aninha 15/02/2021minha estante
Vdd Milla!
Eu até fiquei feliz com o fato dela ganhar um livro. Os assuntos ligados a ela ficaram mal resolvido e eu gostei dela no terceiro livro.
Deve ter um motivo para ela agir assim e já aprendi que a Sarah sempre nos surpreende... então, vamos na fé kkk

Lavínea.Evelyne 16/02/2021minha estante
E eu que nem gosto da Nestha mas tenho certeza que vou amar o livro kkkkkkkkk

Lara 16/02/2021minha estante
Eu tô quase terminando de ler e posso dizer que já estou sofrendo kkkkkk

Luvx 17/02/2021minha estante
Lindo me destruiu ?

Taina429 19/02/2021minha estante
Eu tô lendo a AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Bia 20/02/2021minha estante
Estou com ódio da Feyre e do círculo íntimo sim

giovanna2185 21/02/2021minha estante
nestha eh escrots pra caralho, nao entendo pq vcs endeusam tanto ela

Tori 21/02/2021minha estante
Giovanna, você tentou pelo menos entender a Nestha?? Porque quem gosta dela tentou, empatia sabe? Ninguém passa pano para as atitudes dela, eu pelo menos tenho consciência das atitudes erradas dela, mas a Nestha é do tipo que afasta os outros, ela é mais complexa e difícil, e passou por várias coisas difíceis, acosf tá aí para o processo de cura dela. A própria Sarah se identifica com a personagem, ela também estava lutando com saúde mental, numa live que ela fez até falou sobre ter feito uma jornada com a Ness, Sarah se entregou ao escrever acosf. E não é obrigado você gostar da personagem, eu escrevi só um pouco do porque eu amo ela

Vitória 21/02/2021minha estante
@leitorajovem mds sim sim!! A desconstrução e construção da Nestha em acosf é mto emocionante, e nem terminei ainda kkkk

Tori 21/02/2021minha estante
@Vitória aaaa eu imagino, só li os 6 capítulos por enquanto, mas tô morrendo pra ler logo acosf, ansiosa pra ver a evolução da Ness, e pra ver Nessian acontecer né, só apaixonada pelos dois ?

sou*

Amiga, amei??? ?

Milla103 28/02/2021minha estante
Nossa Nes é mara dms

Tori 28/02/2021minha estante
Mas o livro ainda não tinha nem lançado k k k então não né...

Tori 28/02/2021minha estante
Acosf lançou dia 16 desse mês, essa resenha aqui é de 2 meses

Carolina2531 02/03/2021minha estante
Gente onde vcs conseguiram ler? Quero muito ler mas Nn encontro em lugar nenhum l?

Mah 22/03/2021minha estante
Kkkkkkk já te amo

mary rita 26/03/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OH MAN

Milla103 30/03/2021minha estante
Gente tem em um grupo no telegram traduzido( nome do grupo é acosfpt)

Sophia.Noronha 31/03/2021minha estante
Galera desculpa, mas como faz pra ler?? KKKKKKKKKK

Tori 31/03/2021minha estante
Aqui não dá pra ler, mas vai no grupo do telegram que a Milla falou, lá tem traduzido

Mah 31/03/2021minha estante
Se quiser eu te mando por e-mail, e só mandar lá no chat

Juliana.Generoso 09/04/2021minha estante
Gente eu estou um pouco perdida em relação a quando este livro sairá no Brasil,( ou se já saiu, não sei) mas alguém poderia me informar?

Tori 09/04/2021minha estante
Ainda não lançou aqui, mas a editora Galera informou que vai ser lançado ainda nesse semestre

Juliana.Generoso 09/04/2021minha estante
Obrigadaa, ansiosa para quando sair

Daniel1641 11/04/2021minha estante
Cheguei aqui super atrasado mas amei a treta nos coments kkkk, e o livro é MARAVILHOSO

Losrena 18/04/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK ÍCONE ATEMPORAL

mica 22/04/2021minha estante
Ansiedade pra que chegue logo as 19 horas de Hoje pra poder comprar logo esse livro.

esterci 25/04/2021minha estante
sem erros, comprei hoje e já to ansiosa para ler aaaaa surto

Luxns 26/04/2021minha estante
Kkkkkk eu te amo

Vênus 08/05/2021minha estante
Ícone

Ket Valkyrie 17/05/2021minha estante
PERFEITA

Vick senpai 17/05/2021minha estante
Ixi é livro da nestha ñ sei se qro ler

Kau 18/05/2021minha estante
simmmm KKAKAKAKKAKKAKAKKKA concordo aliás eu amo a Nestha

Manu 22/05/2021minha estante
vc é incrível

24/05/2021minha estante
Entao a nestha foi bababa nos livros sim mais nao justifica a pessoa da 1 estrela para o livro sem ao menos conhecer a historia essa pessoa leu errado e nao conheçe a historia

Babaca*

24/05/2021minha estante
Mas nao li acosf ainda mais tenho certeza que ela mudou

gmsgabriella 24/05/2021minha estante
exatamente ?

Naw 04/06/2021minha estante
Adorei!! Desde acortar me identifiquei com a Nestha, pela personalidade e modo de lidar com o seus sentimentos. E sinceramente a dedicatória e a história fizeram-me mudar o jeito que levo minha vida.

Bru 08/06/2021minha estante
SOCORRO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

annacê 08/06/2021minha estante
meu deus eu preciso ser sua amiga!!!! icone incomprendido

ma 09/06/2021minha estante
nestha??????????????????????????

Luizakr 11/06/2021minha estante
Cara eu tô amando o livro mas se a pessoa não gostou e deu só uma estrela é A OPINIÃO DELA não tem nd a ver que ela é escrota

Vitória 11/06/2021minha estante
@Luizakr concordo, mas é q no caso essa pessoa avaliou o livro quando nem tinha sido lançado lá fora ainda. Enfim, tem q ler antes pra julgar dps

Tori 11/06/2021minha estante
@Luizakr você não leu todos os comentários né, a pessoa tinha dado opinião sem nem ler o livro, porque acosf não tinha lançado em canto nenhum. Realmente devemos respeita a opinião dos outros, porém a pessoa tem que ter propriedade pra reclamar né

Maria.Clara 11/06/2021minha estante
KAJSKAJDKSK EU AMEI

Luizakr 12/06/2021minha estante
@vitória @Tori obg por me explicar e desculpe tmb é que o fandon de acotar tá tão cheio de gente chata que desmerece a opinião dos outros que eu já acho que é isso, mas obg foi erro meu desculpe se ofendeu vcs

Samily19 15/06/2021minha estante
Tô só essa moça

mica 15/06/2021minha estante
Terminei, e agora a solidão vai me acompanhar até sair o próximo nessa bagaça.

annacê 15/06/2021minha estante
@Mica eu só espero que o próximo seja Gwyn e Azriel

mica 15/06/2021minha estante
@anninha simmm, necessito

Andressa 17/06/2021minha estante
Amei o livro!
Nestha apesar de me irritar durante outros livros e muito bem explorada e mostra todos os traumas e desafios para supera-los. Talvez seja o livro que mais gostei na série. Onde a mocinha nao é toda certinha e fofinha. E sim uma mulher forte que passou por varioa traumas e tem dificuldade em supera-los.

annacê 17/06/2021minha estante
@Luizakr a Andressa nem citou a Feyre no comentário dela mana kkkkkk calma

Davi 17/06/2021minha estante
Consigo ler por aki

amandinha 19/06/2021minha estante
Disse tudo amg, ainda não li mas to morrendo de ansiedade pra ler

Francisca.Marcela 21/06/2021minha estante
Ok !
Ok!

OK! Obrigado pela informação

annacê 22/06/2021minha estante
nossa eu tbm desconsiderei toda a forma preguiçosa que a Sarah escreve pra fazer minha resenha, pq se eu fosse citar eu faria até agora falando mal, fiquei só em algumas partes da história que dava pra tirar leite

Beatriz.Carvalho 27/06/2021minha estante
Não sou a maior fã da Nestha mas achei que o livro conseguiu nos fazer entender certas atitudes dela, foi emocionante e encorajador

Amanda 28/06/2021minha estante
Eu tô lendo ACOSF, e digo com todas as letras q eu sou Nestha Archeron Supremacy?

biabia 30/06/2021minha estante
Esse livro é perfeito, mas n achei o extra do Azriel, alguém pode me enviar?

Gigi 03/07/2021minha estante
Isso mesmo, "Nunca julgue um livro pela capa!".

Nick 07/07/2021minha estante
Isso mesmo garotaaaaaaaaa
Quem odeia é porque não conhece, não entende e não TENTA compreender nada. Cansei de opiniões sem fundamento, o povo nem lê e já enche a boca pra falar besteira kkkkkkkkkkk NESTHA SUPREMACY

Mariana 18/07/2021minha estante
Sarah oque fazer da vida agora ? ?

Nati 21/07/2021minha estante
Tô nas primeiras páginas e ainda n consigo amar a netsha

mica 21/07/2021minha estante
@nati demora, eu passei a gostar mais dela, mas amar, amar mesmo, só o Cassian mesmo ?

Ju 09/09/2021minha estante
Esse livro por mais que tenha bastante hot, a Nestha tem um desenvolvimento incrível como o Cassian mas espera que o Lucien aparecesse mais, de resto foi incrível

Clara 10/09/2021minha estante
Não mecham com Nestha Archeron! Que a gente defende ela com unha e dentes

Brendha.GouvAa 19/09/2021minha estante
amooooooo

Lari 06/10/2021minha estante
eu amei, só que vamos concordar que a autora mudou completamente os personagens... quase todo mundo é abusivo e tóxico, menos a Feyre (perfeita)

Nan 09/11/2021minha estante
Eu tbm sou stan da Netha desde Corte de Rosas e Espinhos, obvio que eu não passava pano pras atitudes ruins dela, mas sempre me identifiquei e sabia que pra tudo tem um motivo. Eu odiava ver as pessoas julgando ela sem saber sobre a vida da menina, e agora que tem o livro dela eu só vejo as mesmas pessoas que julgavam dizendo que a nestha é a protegida deles. Nunca foi! Bando de hipócritas. Ainda não terminei de ler o livro mas eu quis deixar isso aqui pq sua resenha foi 10/10

Espinola 01/12/2021minha estante
amor e ódio pela nestha, cassion meu bebê

Luiza 26/12/2021minha estante
KKKKKKKKKK essa resenha é perfeita!!! já te adoro amg

letiih 03/01/2022minha estante
MELHOR LIVRO DE TODOS MDS

Alice.CristAvAo 17/01/2022minha estante
melhor livro da série

128030128213 10/02/2022minha estante
só digo uma coisa: EU TE AMO NESTHA, EU TE AMO ?

Lua 20/04/2022minha estante
vey eu desisti do livro no cap 04 :-:

Lua 20/04/2022minha estante
vey eu desisti do livro no cap 04 :-:

Gwyn 22/04/2022minha estante
essa nestha era chata nao, ela é insuportável. todo mundo tinha problemas ali mas ninguem vivia humilhando ela da forma que ela humilhava os outros

Wanessa.Basílio 14/05/2022minha estante
O livro decepcionou, a narrativa lenta e com poucos conflitos. Ele tinha mais cena hot do que ação. Achei muita coisa sem sentido, ficou forçado. O livro só melhora ao final, restando 10%, porém tem um resolução super rápida e nada empolgante. Humanizar Nestha com outras sobrevivente tb não convenceu muito. Espero que a história de Azriel seja melhor.

Débora 09/08/2022minha estante
Começeiiiiiiiiiii ??

Jana.Drew 02/11/2022minha estante
Você recomenda a série Acotar? Estou pensando muito em comprar a série

triciaa. 18/12/2022minha estante
amei muito o livro, e apesar de acreditar que todos merecem ter uma "redenção", ainda não gosto da Nestha ?

jana 25/12/2022minha estante
Terminei de ler esse livro hoje. Olha, eu gostei e muito. Sim, nao teve guerra como os da Feyre, foi coisas secundárias q poderiam estourar em guerras...mas eu gostei muito de conhecer melhor Cassian (fofoooo demais). Gostei dos hots (mais quentes q o de Feyre). Doida para saber mais de Azriel. Tem q ter mais livros, pois ainda tem plots sem fins ainda. Aguardar proximo livro. Obs. Quem for iniciar a serie...persista, sim, o livro 1 e chato e monótono até a metade. Mas depois vale a pena.

Melzinha 27/01/2023minha estante
Só tenho uma coisa a dizer, não passo pano oras atitudes da Nestha no passado, entendo as dificuldades que ela passou a tals, mas não passo pano
Mas a Nestha do final, aquela que ajudou a Feyre, que mostrou o amr dela pelo Cassian e tals

Helô 10/02/2023minha estante
Gente !! Eu não gosto dela pq é uma personagem extremamente mau educada com todos !! Mesmo quando estão sendo gentis e são pessoas que não fizeram nada com ela !! De fato esse livro veio p explicar pq ela é assim porém .. não sei se vou gastar meu riso dinheirinho p ela sobre ela !! Real peguei ranço !! Mas amei todos os demais personagens .. até Elain sendo bem chatinha !!

Duda Monteiro 28/02/2023minha estante
Tenho um carinho especial pela saga, entretanto, alguns plots são muitos fracos e previsíveis.
Sem dúvidas a maioria das personagens femininas poderosas perderem seus poderes ou morrerem é muito frustrante para os leitores.
Muita romantização de assuntos delicados e faltou aprofundar muitos personagens que entregariam muito mais para a história.

Mellani.Silva 16/06/2023minha estante
Só fiquei triste por que eu queria mais momentos fofos de Nessian mais n, a sjm nós da literalmente um livro p0rn0 e os momentos fofos são o Cass defendendo, la no pantano dps, e o final, para um livro de 700 pág achei pouquíssimos momentos fofos, espero que o próximo seja melhor, e sim eu sou Grwnriel e espero desse ship no próximo livro

fla 07/07/2023minha estante
gente? serião que tem hate da nestha? estamos nesse nivel? uahuahuaahu

Gabriella214 09/07/2023minha estante
Desculpa sociedade, mas eu não gostei de Acotar. Mas talvez tenha sido por não gostar tanto de livros de fantasia, eu acredito que os adolescentes irão amar a jornada de Feyre e de suas irmãs. Obs: Rhys é o ?caba? mais lindo das histórias de fantasia.

Daviii1 11/09/2023minha estante
O melhor!!!

vivimontr 29/10/2023minha estante
Ai gente. Não odeio mais a Nestha porém também não a perdoem. O livro e ?bom? que pena que erraram muito a mão no hot ( e olha que amo hot ) mas deixaram a construção do romance de lado. E a redenção da principal foi muito rápida. Alguém tinha que dar pelo menos uma surra bem dada nela primeiro.

analivramos 26/12/2023minha estante
Alguém sabe se Acotar tem cenas +18?

Julia 23/01/2024minha estante
Eu odiei o livro kkkkkkk
Muita cena hot, aonde dava pra desenvolver melhor a história

VitAria540 04/04/2024minha estante
Evento canônico: começar a ler odiando a Nestha e ir se identificando com ela ao longo do livro

VitAria540 04/04/2024minha estante

-Koraline 21/03/2021

Cadê o livro do Az?
No spin-off de ACOTAR, acompanhamos Nestha sendo forçada por sua irmã a morar na Casa do Vento, trabalhar meio período na biblioteca, e treinar com Cassian. Neste livro foi muito interessante ler sobre como mudou de bêbada, confusa e com raiva para uma mulher quase completamente diferente, além de conhecer mais sobre o passado e personalidade de Cassia, além de, é claro, matar um pouco da saudade de Feyre e Rhys. Regado de romance e cenas hot, esta história também conta com algumas novas personagens femininas que acabam se tornando essenciais para Nestha, sendo elas Emerie, uma comerciante, e Gwyn, uma sacerdotisa, e ambas compartilham de episódios abusivos que sofreram no passado, que junto com a nossa protagonista, embarcam em jornada linda para superarem seus traumas e medos. Apesar de ter gostado bastante, acho que o conflito com a vilã foi pouco trabalhado, e me deixou com vontade de ler um livro inteirinho sobre o Az e seu desenrolar com Elain.
Dê Literatura 21/03/2021minha estante
Tu acha q a Elain fica com o Az ou o Lucien? Eu não reclamaria de um trisal

-Koraline 21/03/2021minha estante
O queeeeeeee????? Como eu não tinha pensado nisso ???? AAAAH, estou surtandooooo, seria perfeitooooooo, mas acho improvável pelo pouco que mostrou da personalidade dela até agora, mas quero que ela fique com o Az, ele é muito fofo kkk e vc?

Dê Literatura 21/03/2021minha estante
Eu fico de verdade muito dividida, queria que a Sarah Jamais pudesse aderir o trisal, seria TUDO, mas sei q é impossível (meu coração shippeiro sofre). Se O Lucien não ficar com a Elain ele vai ser outro Az na vida (por não poder ficar com a Mor). Eu me sinto divididaaaaaaaa scrr

Juliete 21/03/2021minha estante
Eu quero que Elriel seja real e que o Lucien fique com a Vassa

-Koraline 21/03/2021minha estante
Sim Dê, mas eu simpatizo mais com o Az hehe apesar de não aparecer muito, ele é um dos meus personagens favoritos. E meus deuses Juliete, faz todo o sentidooooooooooo

Alexandra264 22/03/2021minha estante
amg eu tenho o extra da feyre e do az, se vc quiser me chama no dd

-Koraline 22/03/2021minha estante
Meus deuses, Alexa, que extra perfeitoooooo, a Sarah precisa muito escrever um livro desenvolvendo essa história

Nicole886 22/03/2021minha estante
Dê, pensei que fosse só eu, mas teve um cena desse livro que meu coração sofreu por não ter nada entre a Nes e o Az também KKKKKK seria um surto muito legal. Eu gosto muito do Az, mas acho a Elain tão sem graça pra ele, provavelmente se a Sarah for desenvolver ela com o Az, certamente vai colocar um "tempero" na Elain, mas por enquanto esse é minha opinião sore ela, ach tão bléh. Desculpas para quem gosta muito dela

Nicole886 22/03/2021minha estante
Será que sou só eu que não consigo shippar Az e Elain? devo ter algum problema, mas é que eu gosto tantooo dele e acho a Elain tão meio bléh, desculpa a critica para quem gosta dela, mas nada me fez até agora achar ela mais do que sem graça, nesse livro consegui achar mais química entre ele e Nes do que com ele com a Elain e olha que a primeira nem tem tantos diálogos com ele PS: não estou dizendo que não SHIPPO pra *****a Nes e o Cass, prq eu amo o casal

-Koraline 23/03/2021minha estante
Nicole, eu shippava o Az com a Elain só pq ele gostava dela, mas também não vejo muita personalidade nela, e em Corte de Chamas Prateadas eu estava super esperando a Nes propor um trisal com o Az, seria TUDOOO. Mas sério, leia o extra do Az, vc vai achar o novo shippe dele perfeitoooooo

Nicole886 23/03/2021minha estante
SIiim, seria TUDO. Realmente ainda não li o extra, vou seguir sua dica, acredito que vou tentar mudar de ideia, obrigada

Geo Campos 27/03/2021minha estante
Meu povo o Lucien é parceiro da Elain, tem a tal da ligação... Mas acho o Az tudo de bom. Terminado de ler esse livro e me perguntando se a Gwen vai entrar no jogo, pelo Az...

Nicole886 27/03/2021minha estante
K, eu li o cap extra. Vc viu que tem duas partes separadas? eu acho que sou do contra, prq pela segunda parte eu shippei total ele com a Gwyn, Elain que me perdoe, muito obrigada por me avisar da parte extra

Alexandra264 27/03/2021minha estante
Gwynriel stan aq??????????

Nicole886 27/03/2021minha estante
Alexa, kkkk perfeita, estamos nessa juntas

Dê Literatura 28/03/2021minha estante
Que extra é esse da Feyre e do Az?

-Koraline 28/03/2021minha estante
Nicole, vi sim, e já estou amando muuuuuitoooooo essa casal, a Gwyn é perfeitaaaaaaa. Dê, é tipo um epílogo que saiu depois desse, mostrando um possível pra romântico pro Az

Tata 05/04/2021minha estante
Pessoal que extra é esse do Azz? E pra mim ele ia ficar é com a Emerie, até porque a Elain é parceira do Lucien

Nicole886 05/04/2021minha estante
Tata, acho que ele não ficaria com a Eme, pelo que me lembro parece que ela tem uma queda pela Mor. Já nos cap extras que você pode encontrar na internet por aí, a gente consegue ver a aproximação do Az com a Gwyn e também com a Elain, mas nada concreto ainda, eu, por exemplo, torço para ele ficar com a Gwyn.

Alexandra264 05/04/2021minha estante
Ele vai ficar com a Gwyn. A Eme é gay gnt, só não vê quem não quer

Tata 06/04/2021minha estante
Obrigada Nicole! Nossa, torço muito pra ele com a Gwyn então, porquê a Elain é um saco (me desculpem).. Mesmo depois desse livro incrível, ainda não consigo engolir as irmãs da Feyre, o livro é ótimo pq ignoro tudo o que a Nestha deixou a Feyre passar protegendo só e somente só a planta da Elain.

Alexandra264 07/04/2021minha estante
E a Elain nem liga muito pra Nesta convenhamos

Victoria.Campos 14/04/2021minha estante
Amiga, onde você conseguiu ler o livro? Tô louca pra ler, mas não acho pra comprar e nem pdf pra ler

Alexandra264 14/04/2021minha estante
@vitoria.campos chama no dd q eu te mando

Ellie 28/04/2021minha estante
Eu torço pra ele e a Gwyn, torço pra ele com uma parceira, acho que seria muito chato ele já ter baixa autoestima e viver a vida toda achando que não merece uma parceira e com a parceira de outro e tal... acho que ele merece saber que é digno de alguém e ter uma parceira própria

Ellie 28/04/2021minha estante
Fora que a Elain é muito egoísta, abandonou a Nestha mesmo ela mesma estando ao lado dela sempre, fora que a própria Nestha que a ama disse que ela está onde lhe convém. Sempre esteve com a Nestha quando ela a protegia, quando a Nestha começou a entrar na depressão que a Elain estava ela simplesmente foi pro lado da Feyre(vulgo Grã-senhora rica) já que a Nestha não servia mais, não vejo esse tipo de pessoa como alguém que deve ficar com o Az. Fora que eles não opostos completos que não combinam, não como a lua e o sol, mas como flores e escuridão, a maioria das cores não consegue crescer na escuridão, não combinam

Hellen (@literatucracia) 09/06/2021minha estante
Shippo Az e Gwyn!!! Gente, todas as pequenas pistas que SJM jogou sobre eles dois ao longo da história, ainda mais nesse ?capítulo? do Azriel, o lance do cantar e das sombras... Pra mim, Gwyn e ele podem sim ser o verdadeiro shipp. Tomara que SJM não demore séculos para escrever!

Lima 13/06/2021minha estante
Meu Shipp novo sem dúvida alguma é Az and Gwin, que personagem feminina foda.
Alem dela ser a primeira amiga real da Nes, a primeira mudança significativa na vida da Nes.
Não tirando o mérito da Emerie , as duas chegaram , chegando e espero que apareçam mais.
Ai meu Nessian como não amar ...

Carolyne.Amaral 15/06/2021minha estante
Só eu acho que a Elain pode virar uma vilã no futuro !? Fiquei com isso na cabeça depois de ler extra da Feyre e do Az

Cat 19/06/2021minha estante
Prefiro o Az com a Gwyn. Combina muito mais. E pelo cap extra tá na cara que se Elain e Az ficarem vai dar uma merda tamanho universal. E ELES NÃO TEM QUÍMICA. #TimeGwyn

Bia 20/06/2021minha estante
Azriel vai ficar com a gwyn. Isso é nítido no cap extra dele

Tata 23/06/2021minha estante
@Amaral acho que a Elain está sendo direcionada pra ser a gran senhora da corte primaveril.. aposto nisso

Bia 23/06/2021minha estante
@tata ja viu a teoria q o tamlin morre pra salvar o lucien e como ele n tem herdeiros a mãe escolhe o lucien pra ser grão senhoe da primaveril?

Tata 23/06/2021minha estante
@Bia Não lembro de ter visto não, mas faria todo o sentido só se a Elain ficasse com Lucien no fim das contas (o que acho que vai acontecer)

Sandy 17/07/2021minha estante
Senti a mesma coisa!

Santrog 12/04/2024

Sempre soube que a Nestha era incrível!
Eu sempre amei Nestha, e meu pano já estava pronto para ser passado desde o primeiro livro! Esse, talvez, tenha se tornado meu livro favorito da série, todo o desenvolvimento da protagonista foi de maneira gradual mas constante, com altos e baixos assim como na vida real.

Nestha sem dúvidas foi uma protagonista e tanto, eu só conseguia sentir tristeza de ver o que ela estava fazendo, afastando todos de si e atacando aqueles que tentavam se aproximar. A maneira que ela encontrou de lidar com seus traumas, medos e arrependimentos foi de autopunição, e isso ficou bem claro, eu simplesmente não conseguia me irritar ou odiá-la sabendo de toda dor que estava passando.

O desenvolvimento e evolução da personagem foi muito coerente com sua personalidade, toda a intervenção feita pelas irmãs, mais a Feyre que a Elain, fez muito sentido com a narrativa, porque claramente Nestha jamais conseguiria sair do buraco que se enfiou sem ajuda. Isso fica claro quando acompanhamos seus altos e baixos, quando ela está realmente melhorando, acontece algo que a faz regredir e voltar a hábitos anteriores por ser a única forma de saber lidar com suas frustrações e arrependimentos.

Cassian é realmente muito paciente, gentil e carinhoso. A maneira que ele lidou com toda a situação, que ensinou Nestha a lidar com a raiva, com os traumas e a aceitar qualquer tipo de sentimento bom sobre ela vindo de outra pessoa foi essencial para a evolução. Porém, senti falta de um desenvolvimento para ele próprio, sua história girava sempre em volta dela, queria ter visto esse personagem também passar por uma evolução.

Tivemos novos personagens que se tornarão bem presentes na série a partir desse livro, Gwyn e Emerie são incríveis. A delicadeza e o carinho que Sarah consegue construir uma amizade é algo realmente admirável, na minha opinião, a ligação que foi criada entre as três foi realmente lindo de ver, uma amizade sem julgamentos e sincera, como uma família que foi escolhida, e ver Nestha em meio a isso foi tão lindo.

Eu realmente acho que A Casa do Vento é uma personagem, ela cuidou da Nestha o tempo inteiro desde quando colocou os pés nela, ela agiu como uma mãe em vários momentos e como uma confidente em outros, ajudando-a em sua evolução.

Rysand e todo seu julgamento e raiva pela Nestha me deixou puta, é nítido que ele ainda a culpava por Feyre ter se tornado a responsável pela sobrevivência da família quando ainda era uma criança, e isso só aumentou ao ver o quanto a parceira ficava triste a cada vez que Nestha torrava o dinheiro deles. Toda a raiva que ele tinha dela desde o começo me dava nos nervos, ele não tratava ela bem, nunca a tratou como Elain que é tão culpada quanto ela por aqueles anos, a diferença é que Elain é um planta e Nestha um incêndio.

Fiquei em contradição sobre a gravidez da Feyre, ao mesmo tempo que achei emocionante ver a irmã abrindo mão do poder para salvá-la, também achei que estragou a redenção de Nestha em vários momentos. Apesar disso, foi realmente lindo o momento em que ela salva a irmã e se desculpa, é claro que já sabia que ela amava as irmãs inclusive a Feyre, mas vê-la finalmente admitir esse sentimento aqueceu meu coração.

A química construída entre os protagonistas foi intensa, esse livro serviu cenas Hot dignas de serem lidas em frente ao ventilador ao lado de um copo de água gelada hahaha. Essa leitura foi mais pesada que os outros livros, deixando claro a diferença de personalidades entre os personagens, eu amei cada palavra, mas tem uma carga emocional mais densa. Me obriguei a ler aos poucos, mesmo querendo devorar o livro inteiro em um dia, mas como é o último da série, por enquanto, me obriguei a ir devagar para ir me desprendendo dessa série que se tornou minha favorita.

Ps: Queria ter visto mais o Lucien. A Sarah terá que fazer um milagre para me fazer gostar de Elain, que inclusive aparenta estar aprontando algo segundo esse livro. Az me deixou puta por ter dado o colar para Gwyn, como se fosse uma segunda opção. Se Emerie e Mor não forem outro casal irei chorar!
Kate N. 12/04/2024minha estante
Mulher eu até entendo a passada de pano pra Nestha, mas ficar com raiva do Rhysand por ele ficar com raiva da Nestha eu n entendi kskskksk. É a reação mais normal que uma pessoa poderia ter, vendo uma pessoa que você ama sendo destratada como a Nestha fazia com a Feyre. (Claro, isso é uma opinião minha, fora que a gente n manda nos nossos sentimentos né)
P.s: amo suas resenhas, são mt boas??

Santrog 12/04/2024minha estante
Kate, eu já estava passando o pano para Nestha logo no primeiro livro, confesso kkkkkkk. E sim é a reação normal mas minha raiva é mais relacionada ao fato de que ele sempre teve essa raiva dela, mas decidiu fechar os olhos quanto ao fato de que a Elain teve tanta culpa quanto a Nestha. Isso que me deixou com raiva.
Ai que amor, isso me deixa tão feliz.?? Obrigada! ?

Luå 12/04/2024minha estante
Que resenha maravilhosa, amei! Corte de Chamas Prateadas também é meu favorito, meu xodó. Mal posso esperar para ler a série toda, tô ansiosa.

Fabio 12/04/2024minha estante
Belíssima resenha , Carol!
Parabéns!??????

Tamilly Havilliard 12/04/2024minha estante
Amg, meu único ódio em relação ao Rhysand e o Círculo íntimo, é a forma que tratam a Elain (ela é tão culpada quanto a Nestha, e fica ao lado que convém a ela), de resto, eu passo pano e assino em baixo ?

Santrog 13/04/2024minha estante
Lua, ai muito obrigada ?? Esse é meu livro favorito da serie. Leia amiga, vc não vai se arrepender.

Fabio, obrigada ??

Santrog 13/04/2024minha estante
Tamilly nossa sim, eu concordo totalmente! Pq ele sempre tratou a Elain com mais gentileza enquanto sempre foi ignorante com a Nestha sendo que as duas tem culpa. Agora a Elain não me desce, quero só ver como será o livro dela.

Tamilly Havilliard 13/04/2024minha estante
Acho uma puta sacanagem ela ser tratada como A INTOCÁVEL, ai tadinha dela ? não me desce tbm kkkkkk

Lara.Bia 18/02/2021

Se você não quer ler por causa da Nestha, leia esse livro!
Um dos melhores livros da saga, se tornou meu favorito. Nele encontramos dor, arrependimento, orgulho, medo e principalmente superação. Eu sabia que Nestha possuía um potencial para ser incrível, mas que ela precisava de ajuda e tempo para se encontrar. Como um animal encurralado, ela atacava primeiro antes de ser atingida. Não vou passar pano, ela foi uma personagem extremamente ruim, principalmente com suas irmãs, eu só queria cinco minutos no soco com ela. Mas essa jornada que ela vai enfrentar, vai fazer ela quebrar a cara e perceber tudo o que fez, no fundo ela sabia de todos os seus pecados e fae a sua própria punição. Fico feliz que ela tenha encontrado a sua redenção e seu lar.
Cassian é um personagem maravilhoso que dispensa apresentações, ele é super paciente e bondoso, meu coração se partia quando o Eris falava aquelas coisas sobre ele. E sim, o Eris continua sendo babaca, só que ele não é o vilão, mas tbm não é bonzinho não!
Eu preciso falar sobre as melhores amigas da Nestha que são simplesmente maravilhosas. Emerie e Gwyn, meu coração é todinho de vocês, super já shippo Gwyn com Azriel, só estou esperando o livro de vocês. Outra coisa que eu não esperava era problemas na gravidez de Feyre e MDS que final foi esse!?
Sério, leiam! Eu li em dois dias de tanta ansiedade. Deem uma chance para esse casal, vocês não vão se arrepender
Nina 19/02/2021minha estante
Como vc conseguiu o livro?

Lara.Bia 19/02/2021minha estante
Olá, eu li o e-book em inglês

aline 19/02/2021minha estante
AMIGA DO CÉU TO DOIDA POR ESSE LIVRO

Lara.Bia 19/02/2021minha estante
Menina, estou me segurando para não reler ele, de tanto que eu amei

Letschmitz 20/02/2021minha estante
MDSSSSSSS JÁ??????

Lara.Bia 20/02/2021minha estante
Sério, vcs precisam ler pra eu ter como quem conversar. O TANTO que eu chorei no final, muito bom!!

Giulia 04/03/2021minha estante
Meeu Deus, onde você achou o e-book em inglês??

Debora.Mello 26/06/2021

É tanta emoção que não sei descrever...
Primeiramente, se você veio ler esse livro, buscando uma personagem principal meiga, recatada, tímida e igual aos “padrões”. Sinto dizer que você veio ao lugar errado.
Segundamente, assim como muita gente, veio dos outros livros com esse receio da Nestha eu não fui exceção. Porém vamos a realidade...
Quando comecei a leitura, e até antes disso já fui com a mente livre de “preconceitos”, e sem saber o que esperar dessa personagem. Nas primeiras páginas do livro (confesso que primeiras paginas eu digo lá pelas 200). Nestha ainda é aquela personagem que desperta todo sentimento de indignação no leitor. Não está nem aí pra ela mesmo, quem dirá para os outros, não aceitou sua situação atual nem no que se transformou, machuca e fere a todos que estão ao seu redor seja intencionalmente ou não. Está praticamente no fundo do poço e não procura sair.
Sua família depois de tantos esforços pra ajudá-la, tenta novamente mais uma, só que dessa vez dá as opções e apesar de muita resistência acaba aceitando, no entanto continua não fazendo nada diferente, não procura mudar se tirar da situação que se encontra. Cassian foi designado a treiná-la, porém ele faz muito mais do que isso (qualquer outra pessoa já teria desistido de bater cabeça com quem não quer nada). Nessa nova rotina, de trabalho e treino Nestha acaba que criando amizades com outras mulheres que também foram “quebradas” de alguma forma. E dessa amizade florescerá uma força de reviver inquebrável para ambas as partes.
Não me estendendo muito, vamos ver aqui também mais sobre o circulo intimo as provações que todos irão enfrentar as ameaças inerentes à espreita. Decisões que terão que tomar e arcar com as consequências delas.
Trechos extras de Azriel, que já quero pra ontem livro dele.
Por fim, foi um processo muito lento, mais que serviu para enxergamos o quanto ela estava machucada por dentro, o quanto aquilo tudo afetou a sua vida, claro que não é desculpa para tratar os outros maus, porém ninguém sabe dos traumas de ninguém, e isso só reforçou que não existe personagens ‘‘perfeitas” e ‘‘inteiras” serviu pra mostrar que apesar dos pesares é possível sim recomeçar.
Cleber 27/06/2021minha estante
Adorei sua resenha???

Debora.Mello 27/06/2021minha estante
Muito obrigada?

julia 12/07/2021minha estante
o livro eh emocionante e inspirador!

Bela 20/06/2021

Sarah J Maas merece aplausos por toda a construção e amadurecimento de Nestha com esse livro!! E Cassian meu cristalzinho demais!! Mas confesso que fiquei incomodissima no início, apesar de todas as batalhas internas que Nestha tinha, toda vez que ela tratava mal a Feyre minha reação era quase igual a de Rhys hahaha!! Ahh e Feyre continua perfeita, surtei com a revelação deles e a reação de todos não poderia ser mais fofa!! E esse final, mesmo sentindo que daria tudo certo, aconteceu de uma forma que eu não esperava e achei tão emocionante e lindo, amei muito!!! Só não dou 5 estrelas porque pelo tamanho do livro achei que teria algum conflito interessante mas aquilo não deveria nem ser considerado como vilão para mim?
Karina 23/06/2021minha estante
Vejo muita gente dizer que está lendo essa saga, não tenho costume de ler livros de fantasia, mas fiquei intrigada com o retorno positivo! A única saga que li de fantasia foi GOT. Gosto de romances kkk essa saga tem romance?

Bela 24/06/2021minha estante
Sou um pouco suspeita para falar porque gosto muito de livros de fantasia, mas tô amando essa saga!!! Tem romance sim, inclusive cenas hot (principalmente esse livro - corte de chamas prateadas)

Karina 24/06/2021minha estante
Ai gostei kkkk livros com cenas hot kkk. Obrigada. Vou arriscar ler algo diferente kk ??

Bela 24/06/2021minha estante
Kkkkkkkkk se você ler o primeiro livro e não gostar (foi o que eu menos gostei) insiste e ler o segundo para depois formar sua opinião sobre a saga!! Depois do 2 livro o nível melhora muito!! É uma saga muito comentada e bem avaliada, eu recomendo super a leitura!!

euliviahelo 09/05/2021

2 estrelas pelo esforço
li esse livro com o coração aberto pra entender a nestha, nunca gostei da personagem e também nunca entendi o motivo de gostarem tanto pq nos 3 livros anteriores ela tem umas 10 falas e todas são atacando alguém kkkkkkk

1. eu sinto que a sjm esqueceu tudo o que ela já escreveu pra fazer esse livro. várias coisas são contraditórias fora a redenção da nestha que foi totalmente ridicula. ela tem depressão? ok. eu também tenho depressão, mas isso não é motivo pra tratar outras pessoas do jeito que quiser, e o pior de tudo: ela transforma tudo o que acontece como se ela fosse a maior vítima da situaçao.

2. vilão fraco demais, tinha até esquecido que tinha esse plano de fundo pq foi tão merda que da ate dó. do nada existem artefatos nunca citados nos outros livros?

3. desenvolvimento do casal. eles tinham tudo pra serem perfeitos, mas mais da metade do livro eles passaram transando igual dois coelhos e não conversavam sobre NADA. no final eles até falaram, mas eu senti falta do diálogo no decorrer do livro pra realmente me apegar aos momentos finais fofos.

4. só queria deixar aqui que adorei demais a gwyn e a emerie ??
Alice 14/05/2021minha estante
eu tive que vir do twitter exaltar a lenda ??

vihanjos 14/05/2021minha estante
eu real nunca entendi as pessoas que gostavam da Nestha nos primeiros livros, tipo... ??? ela só fez as pessoas se sentirem um lixo mas todo mundo idolatra ela, fala sério

Mila 15/05/2021minha estante
os fatooooooos

any ð¨ 15/05/2021minha estante
Entendo seu ponto, mas, como estudante de Psicologia, falo do ponto de vista profissional, pessoas lidam com a depressão de formas diferentes. Algumas tem a tendência de externar de maneira agressiva os sentimentos ruins dentro de si, não de forma consciente, assim como a ansiedade faz as pessoas terem pensamentos paranóicos quando essa não é a vontade dela. Foi apenas um mecanismo de defesa dela com o mundo, construir ao redor de si uma camada espinhenta para que ELA não se machuque mais, e acaba inconscientemente machucando outras pessoas. Essa parte é um comportamento padrão em pessoas depressivas, machucar e ser machucado quando tudo o que vc quer é se proteger. Nesta tava doente, SJM retratou a jornada de cura dela de forma bem fraca, ela poderia ter abordado mais disso do que sexo, nisso eu te dou total razão.

any ð¨ 15/05/2021minha estante
Peço desculpas pelo texto grande, eu só queria ressaltar que seria legal ter um pouco de cuidado ao falar assim da forma que a Nesta lidou com a depressão dela. Isso acontece com outras pessoas também, já lidei com pacientes com comportamentos bem piores kkkk e as vezes pode machucar ler coisas desse tipo.

Alice 15/05/2021minha estante
Any obrigada por dar um ponto de vista profissional! Acho que o assunto deve ser tratado de forma delicada, e como depressiva que sofreu na mão de pessoas com depressão, acho que as pessoas devem entender esse sinal de Nestha como aviso pra ajudar seus amigos e não somente achar que tá tudo bem por ser um sintoma. Se eu aparecer com marcas de autoflagelação meus amigos devem sim falar comigo a respeito para eu procurar ajuda, da mesma forma se perceberem comportamentos agressivos de algum amigo. (desculpa o textão sou da área de saúde e me empolgo)

any ð¨ 15/05/2021minha estante
Oi, Alice!! Sim, esse é o ponto. As atitudes da Nestha era sintomas, deviam ser tratados com respeito e ajuda, entende? É muito delicado falar disso, porque não é como se ela fosse ruim por querer, e sim uma pessoa altamente quebrada que precisava de ajuda

Alice 15/05/2021minha estante
?? (mandando coração pq aqui não tem like)

euliviahelo 15/05/2021minha estante
any entendo sim seu ponto, pra falar a verdade, os ataques que ela fez em acosf nao me incomodaram, oq me incomoda ainda é o pq ela atacava tanto a feyre, a explicação foi tão ruim que nao consegui engolir. oq me incomodou mais no livro foram os pontos que eu salientei mais abaixo, fora oq nao citei que era a nestha constantemente se comparando com as sacerdotisas no sentido de ?se elas conseguem viver, pq eu nao conseguiria??. isso pra mim soa muito cruel, ainda mais se tratando de vítimas de abuso sexual.

fora isso, eu me identifico com a nestha, também sou difícil e é mts vezes difícil conviver com pessoas assim, mas >eu< achei a forma como a sjm desenvolveu as motivaçoes e a superação da nestha totalmente ridículas, ela colocou o problema da gravidez da feyre simplesmente pra ter um motivo maior redençao da nestha.

My 16/05/2021minha estante
Any não consegui entender ao certo o que vc escreveu. Vc disse que pessoas lidam com a depressão de formas diferentes e em seguida colocou como comportamento padrão de pessoas depressivas machucar e ser machucado. Acredito que aja sintomas comuns dentro de um quadro depressivo e não comportamentos. padrão, mesmo porque cada ser é único, assim como a sua maneira de demonstrar ou de lidar com suas dores. Penso que devemos enxergar os comentários em relação a Nestha apenas como opniões particulares de quem os escreveu, pois se tomarmos como algo pessoal estaremos nos colocando em situações onde é dando poder ao comentário do outro de nos ferir. Enxergar a Nestha como uma personagem. fictícia seria mais assertivo, mesmo porque é isso que ela é, e evitar ao máximo trazer as questões da personagem para nossa experiencia pessoal.?Epoché? lembra?

Carol 31/01/2024minha estante
Colocações perfeitas kkkkkk amoh

Loba Literária 31/01/2024minha estante
Só li verdades

Renata 31/01/2024minha estante
Eu acho que a Elain não é essa doçura dondoca, acho que ela age assim pq é o que esperam dela. Quero ver quando ela colocar as garras de fora
Nestha é insuportável msm e nem o arco de redenção redimiu

Isabela.Leocadia 31/01/2024minha estante
Concordo plenamente

RaissaL_ 31/01/2024minha estante
Sim, acho que Elain é uma cobrinha. Viu a irmã se sacrificando e n fez nada. Só ouvia a Nestha falando mal e concordava. Até q ficou mto mais agradável ficar ao lado da Feyre

Camo.mila 31/01/2024minha estante
Concordo com quase tudo, mas não consigo odiar a Nesta menina.

anameirellis 31/01/2024minha estante
amo essa saga, mas não esse livro deixou mt a desejar

graziely.v 31/01/2024minha estante
gwynriel endgame ?? eu creio

Sandra486 31/01/2024minha estante
Muitas verdades, a Nestha é horrível e nada justifica e a sonsa da Elaine que é ainda pior

May_killers 31/01/2024minha estante
Não passo pano para Nestha. Haha

Renata 31/01/2024minha estante
Ainda acho que seria mais épico a Elain com o Az que ele com a Gwyn, imagina como ficaria a vida em Prythian depois deles negarem o laço de parceria do Lucien com ela e irem viver um romance descarado?? Ah seria tudo, pena que o Az já disse que as sombras tavam cantando pra Gwyn, macho fácil e volátil kkkk mas eu amo o safado

Thais.S 31/01/2024minha estante
Amg kkk eu amei ... meu favorito da saga!!! Foi o único livro que favoritei!! Mas concordo com a Elain... ela é muito chata.... e espero do fundo do meu coração que o Az não fique com essa sonsa... acho q nem se a Sarah mostrar um arco bem feito para a Elain eu ainda vou detesta-la... assim como a maioria odeia a Nestha ?

Leticia colleto 29/06/2021minha estante

Leticia colleto 29/06/2021minha estante
Antes que alguém fale que a nestha tem traumas eu também tenho então posso fazer e falar oq eu bem entender. Espero ter ajudado com essa linda RESENHA

isabelle 29/06/2021minha estante
vish ainda bem q eu desisti dessa autora logo no primeiro livro de acotar ??

Sil | @silestalendo 29/06/2021minha estante
Meu deus, siiiiiiiiiim?????????? Sua resenha tá perfeita!

LuhHul 29/06/2021minha estante
Quando eu soube que o livro seria narrado pela Nestha, perdi total a vontade de ler, pq ela não me desce nem a pau, mas aí eu vi o povo lambendo o livro e pensei "vou ler pra ver né", agora lendo sua resenha tô chocada que essas coisas acontecem e o povo passa pano, mds.

Juh 29/06/2021minha estante
A única verdade que li no meio desse monte de puxa saco

Alice 29/06/2021minha estante
Cara , nunca gostei da Neshta e posso falar ? Agora estou desgostando

ainda mais . Ela sai dando tiro para o alto e depois reclama que ninguém gosta dela . Quer o que Capacho? E o Cassian , apanha dela mais que cachorro de rua . Concordo é muito com tudo que você falou . Para mim foi o pior livro da saga .

Leticia colleto 30/06/2021minha estante
Gente isso pq nem falei sobre ela contando da gravidez da feyre, uma cena horrorosa em que ela só falta chutar a barriga da grávida né. Tudo pq não contaram pra linda que ela fez espadas mágicas. AHHHHHHHH falando nisso tem um video no meu canal falando sobre todos os problemas desse livro. Link na minha bio

Fabiana.JucA 30/06/2021minha estante
É acho que Sarah J Mass não é pra qualquer um. ??
Se não gostam da personagem realmente não leiam,porq uma coisa é você discutir as problemáticas de um livro,outra é você detonar ele.
Cada um lida com seus problemas de maneira diferente,e não estou passando pano,só que consegui enxergar de maneira diferente a leitura.

Sil | @silestalendo 30/06/2021minha estante
Tá passando pano sim

Fabiana.JucA 30/06/2021minha estante
Ok,sua opinião.
Só dei a minha,não vim pra brigar. ??

Ta passando pano....

Juh 30/06/2021minha estante
Ela mostrou todas as problemáticas do livro. Agora se o Livro é a toxicidade toda a culpa nao é dela. Ela só teve coragem de falar

Pior livro da Sjm. E nem é falando pela nestha não. A sarah distorceu tanta coisa a tratou assuntos serios como se fossem brincadeira.

A menina quase é estuprada mas logo depois ta transando de boas. Ela acha que abuso sexual é algo comun p ser superado tao rápido assim ? Tô falando da autora.

Sarah disse que a nestha é igual ela. imagino como essa mulher deve ser

Leticia colleto 30/06/2021minha estante
Eu não falei nem metade dos problemas. Me atentei aos piores.
Tá aqui 50 minutos falando de tudo https://youtu.be/ltun9MEF9YY

Vou assistir

Poliana 22/07/2021minha estante
Isso isso isso.
Eu tive muito mais empatia por ela no livro anterior do que nesse.
E não é por nao gostar dela. Amo ler redençao de personagem. Entender o qie levam eles a certas atitudes. Mas tem que ser bem escrito. Não adianta fazer isso fudendo e descaracterizando todos os outros. Putz! Todo mundo ali no circulo intimo teve traumas e lidaram da sua maneira. A Mor ate hoje transa com aleatorios (sendo lesbica), mas com a Nestha eles ficam julgando a transa e preferir moradia simples?
Descaracterizaram personagens.

Yoyo 30/07/2021minha estante
Eu nunca dei tanta risada neste Skoob quanto dei lendo isso aqui kkkkkkkk bom demais

Belo.Costa 06/04/2022minha estante
que resenha perfeita, descreveu literalmente tuudo que aconteceu nesse livro de chernobyl.

Yasmim 23/01/2023minha estante
Mds a melhor resenha q eu já li no skoob, finalmente uma pessoa sensata. N aguento mais gente sem senso crítico pagando pau pra livro ruim famosinho e dando nota baixa pra livro bom só pq tem a escrita mais rebuscada. To passando mal de tanto rir, q bom q n me dei ao trabalho de continuar essa saga skdksjdjddksjd

Larissa3149 03/03/2023minha estante
Você falou TUDO que eu pensei enquanto li esse livro.

Renata.g 22/10/2022

No começo do livro Nestha foi bem insuportável, porém foi maravilhoso acompanhar a evolução dela e a busca pela aceitação e pelo perdão. Durante a estória você sente um misto de emoções. O que mais me encantou na estória foi a construção da amizade de Nestha com Gwyn, Emerie e a Casa do Vento.
Adorei ver a determinação de Nestha em descer os degraus da Casa do Vento (são 10.000 degraus ?).
Para mim uma das melhores parte foi o Rito de Sangue. Foi incrível acompanhar o crescimento da relação de Cassian e Nestha. A leitura foi tão boa que eu queria esquecer só para poder ler de novo.

Lido em 18/10/22
Letticia.Japiassu 22/10/2022minha estante
Esse livro surpreende de tantas formas! O renascimento da Nes foi lindo, é um livro de perdão e recomeços. ?

Renata.g 23/10/2022minha estante
Sim, o livro também me surpreendeu. Eu já gostava dela antes desse livro, depois que conheci ela melhor fiquei mais encantada por ela.

Bia.Ribeiro 14/03/2021

"Esta é uma má ideia." - Cassian piscou. "Isso deveria estar escrito no brasão da Corte Noturna."
4/10
-NESTA
O trabalho que a Sarah fez com o emocional da Nesta foi incrível, senti uma sensibilidade muito grande da autora para lidar os sentimento da Archeon mais velha. As passagens pelas fases do luto foram bem trabalhadas e evidentes ,deu pra nota-las ao longo da narração na personagem.

Fiquei esperando uma explicação para todo ódio que Nesta destina a Feyre. Entendo que ela passou por muita coisa e que as palavras são uma forma de escudo, mas nesse caso, ela vem tratando a Feyre mal desde sempre. A irmã mais nova sustentava a casa sozinha, colocava comida na mesa e a Nesta ainda era rude com ela. Apesar de tudo nesse livro, ainda tenho um pé atrás com ela.

Muitos acontecimentos foram incoerentes a meu ver e é preciso ser realista quanto as habilidades da Nesta. Em uma parte especifica , apesar dos pouquíssimos meses de treinamento, ela se mostra mais forte que imortais treinados pra lutar desde que nasceram
????????????? Sem contar os poderes grotescos que ela tem e que foram utilizados tão precariamente.

-CASSIAN
Lindo maravilhoso. Veneno da Nesta pra ele é refresco.
Queria mais desse personagem. Ele não é só o peguete da Nesta, ele é a p0rr4 do general da Corte Noturna e merecia ser tratado com mais atenção.

-DESENVOLVIMENTO
Como uma das pessoas mais próximas de Cassian , Azriel poderia ter sido um pouquinho mais aprofundado, da pra contar no dedo as cenas nas quais eles interagem e elas são extremamente rasas. Com relação as irmãs Archeon o problema permanece , esperava que a Sarah fosse reaproxima-las a Nesta gradativamente ,mas praticamente não existe relação entre elas. O negócio do Tomas (era esse o nome dele?) foi sem nexo, Sarah nem fez questão de falar muito sobre o assunto, só jogou no ar mesmo e a gente que lute.

E o treinamento das guerreiras illyrianas que foi completamente esquecido do churrasco?????????? Uma problemática colocada nos volumes anteriores e que deu a entender a relevância que o treinamentos dessas fêmeas tinha para o Cassian .Elas são citadas duas ou três vezes no máximo e se estão de fato sendo treinadas como deveriam não é mencionado . Um fato muito incoerente a meu ver ,visto que o guerreiro se mostra claramente muito disponível para treinar determinadas pessoas. Podia ter tirado três ou quatro cenas de sexo e ter explicado melhor os role né ?

Achei o negócio dos tesouros mal apresentado, só me fez pensar que a autora está tentando desesperadamente colocar elementos novos para que possa continuar a escrever. O final também me chateou com o rumo que as coisas tomaram ,não esperava isso da autora.

-NOVOS PERSONAGENS E NOVAS PERSPECTIVAS
Foi muito interessante conhecer as novas personagens introduzidas na trama, o que faltou desenvolver no circulo intimo a autora desenvolveu com rostinhos novos. A relação de amizade construída aqui foi algo muito bonito de se ver , o fato de se reunirem não só para banalidades mas para superarem os problemas individuais com apoio mútuo.

Ao contrário de alguns comentários que ouvi ,não acredito que esse volume vilanizou o Grã-Senhor da Corte Noturna. Pelo contrário, creio que uma visão vinda de fora do circulo intimo dele trouxe um Rysand mais real já que não tem os sentimentos da Feyre envolvidos para dar aquela famosa passada de pano.

Falando nele...teve uma atitude em especifico do Rhys que me deixou tipo o meme do Bibble gritando. Não acredito até agora que ele foi capaz de brincar de juiz com a vida da Feyre, ele não tinha o direito de omitir nem de coagir outros a fazerem o mesmo. Nesta foi a única que bateu de frente com ele e ainda saiu como culpada. Minha vontade de esfregar a cara do Rysand no asfalto permanece.

Uma duvida minha que se alguém souber por favor me explica. Nesta não tinha medo de tomar banho em banheiras? Lembro que ela citou isso pra Feyre em outro livro e se não me engano até no começo desse ela diz ter um tipo de chuveiro .Porém numa cena aleatória ela aparece em uma banheira bem plena.
Nicole886 15/03/2021minha estante
Tem uma parte do livro que ela conta que superou o medo da banheira na marra e que muitas vezes não esquentava nem a água para entrar, isto é, entrava na banheira com a água fria e entrou até superar o medo

Bia.Ribeiro 15/03/2021minha estante
Fiquei toda confusa porque Sarah não costuma deixar pontas soltas.Devo ter boiado nessa parte .

Balestra 17/03/2021minha estante
Estou louca para ler esse!

Bia.Ribeiro 18/03/2021minha estante
Leia sim amg .Apesar da nota baixa acho super válido conhecer a jornada da Nesta ,principalmente pra quem já é fã.

@karma 02/08/2021minha estante
concordo com TUDOOO!! a falta do az me incomodou bastante, esperava ver bem mais dele.. é como eu disse: tinha uma premissa mt boa mas ela jogou tudo e n soube trabalhar, só foi introduzindo as coisas. mas vou ler o livro do az? vou! quero ele com a gwyn, n vou mentit ???

Edu 02/08/2021minha estante
fora que esse livro é uma mistura de plots de outras sagas... as semelhança com harry potter e jogos vorazes são muitas

Manu 02/08/2021minha estante
Nunca concordei tanto com uma resenha como essa ,a Sjm tinha tudo pra fazer um livro incrível, mas ficaram tantas coisas jogadas de lado sem explicação, sem contar q o livro focou tanto na Nestha ( E mesmo assim faltou evolução) q o Cassian ficou de escanteio só como apoio ali

Bia.Ribeiro 02/08/2021minha estante
@vic eu tbm shippo ele com a Gwyn kkkkkkk mal posso esperar pelo livro deles . Vou ler só pelo romance mesmo pq a fantasia eu já desisti

Bia.Ribeiro 02/08/2021minha estante
@Manu exato. O Cassian acabou ficando de lado mesmo ,merecia uma atenção maior

Maria 12/06/2021

Nestha Archeron,eu te venero
É...Sarah vai ter que pagar minha terapia!(rs)
Alguém pode me dizer como superar esse livro? Sério,essa mulher consegue acabar comigo toda santa vez! Sarah você quer o mundo? Eu te dou.

Nos três livros anteriores,eu não amava a Nestha(como todo mundo,eu imagino),mas também não a odiava.Porém tive raiva dela pelo que ela deixou a Feyre passar,pelo menos nos dois primeiros livros.

Quando eu comecei esse exemplar,no primeiro capítulo eu já a entendi e senti a dor dela(que é tãooo grande que me deixou angustiada).Eu confesso que no terceiro livro da primeira triologia eu tinha começado a entendê-la um pouco melhor,mas nesse aqui eu me apaixonei pela personagem! Ver toda a evolução e cura interna da Nestha foi incrível.

Eu amo taanto essa série que chego a ser suspeita ao falar dela(rs).

Nesse livro o foco realmente foi na Nestha e na cura dela,então a fantasia não foi tão explorada.Confesso que senti falta disso,acho que a Sarah devia ter se aprofundado em algumas coisas.No final teve algumas cenas com mais ação,porém eu queria mais! Isso me fez amar menos o livro? Não. Porém queria que tivesse tido!

O casal...MEU DEUS! Esses dois são maravilhosos! Cassian é tudo para mim,não esperava que ele fosse tão fofo! E que química eles têm,senhor!

O que foram aqueles capítulos finais?Eu desidratei de tanto chorar! Meu coração ficou quentinho pela Nestha e pela Feyre!

Rhysand e Feyre,todo meu amor para vocês,vocês merecem cada coisa boa no caminho de vocês! Esses dois com certeza têm meu coração.

Enfim,eu estou devastada! Não sei o que fazer da minha vida depois desse livro! Mal posso esperar para o livro do Azriel.
Yasmin R 13/06/2021minha estante
??????????

silvanasartori 02/10/2023minha estante
Menina eu terminei o livro sentindo falta de algo sabe?
Eu adorei tudo, principalmente o amadurecimento de Nestha.
Mas eu terminei precisando de algo mais na historia. Não sei, acho que a autora poderia ter esticado um pouco mais, pq senti que ficou algumas coisas em aberto, será que foi impressao minha ??

saulo macedo 11/07/2021

"Continue estendendo a mão."
Que história maravilhosa. Este livro conta de forma esplêndida a jornada de cura da Nestha, este livro é a história dela, dos seus medos, inseguranças, traumas, anseios e seus sentimentos. A Nestha era uma pessoa quebrada, ela estava aos pedaços mas encontrou nos seus momentos mais sombrios um caminho para a cura. Ela sentia que não deveria ser amada, que não era digna desse amor, e no próprio livro ela fala isso: "Eu não merecia esse amor. Não mereço nada.", mas com a ajuda de Cassian e suas amigas ela enfrenta as suas dores e ver que ela é sim, digna de ser amada.

Que história fascinante, e esse livro serviu ainda mais para mostrar que a minha autora favorita não é outra, senão a Sarah. Com a escrita que todos amamos ela contou de forma muito bonita a história de Nestha.
Eu só queria esquecer e começar a ler de novo esse livro para eu ter todas as sensações que este livro me proporcionou, eu chorei, rir, me apaixonei pela trindade que a Nestha, Gwyn e Emerie formam, e claro pelo nosso casalsão 'Nessian'.

E agora, deixo um uma frase maravilhosa da filósofa Amren (rsrs): "- Essa é a resposta, não é? Saber que a escuridão sempre vai estar a nossa volta, mas o importante... é o modo como enfrentamos e lidamos com isso... essa é a parte que importa. Não deixar que ela nos consuma. Para se concentrar no bem, nas coisas que lhe preenchem de alegria. A luta contra essa escuridão vale a pena, mesmo que seja apenas para ver as estrelas depois."

Livro 5 estrelas e favoritado!

Ps: Sarah por favor dê uma parceira digna para o meu personagem favorito (o Az) nos próximos livros dessa obra prima em forma de série.
Buh Daltro 12/07/2021minha estante
Eu não gostava da Nestha nos 4 primeiros livros, mas dps desse me apaixei por ela. E pela amizades que ela fez ???

saulo macedo 12/07/2021minha estante
Na trilogia eu também não gostava dela, mas depois desse livro... ?

iamdudis 06/08/2022minha estante
Ansiosa por Gwynriel, amigo!

Dorothea 29/06/2022

?O MEDO PODE SER TÃO MORTAL QUANTO QUALQUER AMEAÇA FÍSICA.?
?Todo mundo merece felicidade. O caminho até lá não é fácil. É longo, difícil e normalmente viajado às cegas. Mas você segue em frente, porque sabe que o destino vale a pena.?

Corte de Chamas Prateadas trata-se de ser capaz de perdoar-se.
A construção das dores, traumas, ressentimentos e sentimento de culpa que faziam a Nestha construir toda sua muralha em volta de si mesma, transforma seu processo de ?cura? muito bonito. No começo você sente raiva pelas atitudes da personagem, mas conforme as camadas dela são ?despidas? o sentimento passa a ser de empatia, e você torce para ela sobreviver a todas suas tristezas e transformar seu coração, além de acreditar que merece bondade e amor.
Em relação ao Cassian, mesmo que ele tenha acabado se transformando em um personagem quase secundário (pelo foco principal ser em Nestha e sua superação), como sempre com toda aquela bondade, ?continuou estendendo a mão? e ofereceu o melhor para ajudar ela.
Sobre os outros personagens, foi muito bom reencontrar todos e relembrar o carinho que cativaram quando li os primeiros livros da série.
Existem muitas críticas e problemáticas que são apontadas para este e os demais livros da autora, mas acho importante a liberdade de ler aquilo que gostamos sem rótulos e julgamentos. Acredito que existem problemáticas e que devemos reconhecê-las, mas é importante que tenhamos diferentes pontos de vista e que possamos respeitar as diferentes opiniões sempre.

Rosangela Max 11/07/2021

Esperava bem mais.
A escrita da Sarah J. Maas é incrível! Gosto muito das fantasias que ela cria.
Li os 03 primeiros livros há bastante tempo e, quando o autor demora para lançar a sequência, costumo não dar continuidade a leitura porque toda a empolgação diminui. Porém, como se trata desta autora, resolvi dar uma chance. Além disso, a Nestha foi uma das personagens que eu mais gostei. Então, como não ler o livro que conta mais sobre ela?
Uma coisa que não mudou com o tempo é a minha antipatia pelo casal Rhys e Feyre. Se fosse só por estes dois, com certeza não continuaria a ler a série.
Agora quanto a história de Nestha, achei que houve muita ?encheção de linguiça?, mas o final compensou.
Espero que o livro sobre a Elain seja melhor.