Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

pibrbs 03/01/2021

mundinho nestha br
não li o livro ainda mas tenho certeza que vou amar, e to dando principalmente 5 estrelas pq a nestha merece e uma pessoa escrota deu só uma estrela! enfim beijinho nestha stans me sigam vamos amigar e parem de serem escrotos dando nota baixa pra um livro só pq odeiam uma personagem que ainda não foi aprofundada
Genyayoz 03/01/2021minha estante
Achei o próprio conceito de perfeição

Talitasda 04/01/2021minha estante
ÍCONEEEE

Sávio 04/01/2021minha estante
Odiei esses livros, pra mim a autora se perdeu em muitas coisas, deixou conflitos em abertos, uns personagens chatos. Peguei um ranço tão grande que comecei a desejar que tudo desce errado para os personagens principais, essa Nestha era chata, mas em muitas coisas ela tinha razão. Cair de paraquedas aqui, mas não poderia deixar de compartilha minha decepção.

Sávio 04/01/2021minha estante
Ps: não li esse livro, também não lerei, mas é muito injusto uma pessoa dá 1 estrela para o livro por conta de uma personagem, quem vai sofrer com isso vai ser a autora com a avaliação baixo do livro.

JuliaK 04/01/2021minha estante
Falou tudo, o povo não tem mais o que fazer

ste 04/01/2021minha estante
Lenda que só falou verdades

azrielpoem 04/01/2021minha estante

já amo você

My 09/01/2021minha estante
Kkkkk

Tori 12/01/2021minha estante
Os haters da nestha não dão tempo né, eles gostam de ser insuportáveis, dão nem chance de ler o livro e entender a personagem

Ana 13/01/2021minha estante
Amada? Adorei

Isadora Valéria 17/01/2021minha estante
Arrasouuuuu

Vinicius.Souza 21/01/2021minha estante
Lenda!!

Manu 21/01/2021minha estante
Estou doida pra ler , tenho certeza que vou amar ??

Marina 22/01/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o auge

Raissa 24/01/2021minha estante
KKKKKKKKKKK amei

Bru 25/01/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK AMO

Aninha 31/01/2021minha estante
Quem deu uma estrela para esse livro?
A pessoa tem que ser muito ignorante por, provavelmente, nem ter lido todos os outros livros e ficar criticando.
Ela praticamente pegou o trabalho da Sarah e jogou no ralo sem se dar o trabalho de ler nem uma linhas!

09/02/2021minha estante
Virei amiga só pelo comentário... Arrasou!!!

Beatriz Mirlla 13/02/2021minha estante
eh sobre isso

Vitória 15/02/2021minha estante
KKKKKKKK MEU DEUS AMEI

Amanda 15/02/2021minha estante
Acho que ela pecou na conclusão da Freye faltou mais ação dela. Em questão da irmã dela a Sarah vai contar a história dela e explicar porquê ela é assim, eu também não gosto dela, mas a minha teoria é de que o caldeirão tomou dela os sentimentos ..... Vamos ver aguardo ansiosa esse livro

Milla 15/02/2021minha estante
Af os haters da nastha tão se mordendo de ver que ela ganhou um livro. Mas o pior que prejudica todo trabalho da Sarah, não é pq a pessoa não gosta que é ruim; é que

Milla 15/02/2021minha estante
A pessoa que deu 1 estrela ainda não compreende que: só pq não é das suas preferências que vai ser péssimo o livro. Cada um tem suas preferências, porém não adianta dar 1 estrela por birra de algo que você não concordou na história. Prejudica o autor poxa

sai dia 16, ou seja amanhã!!! Porém no br não sei quando sai

Aninha 15/02/2021minha estante
Vdd Milla!
Eu até fiquei feliz com o fato dela ganhar um livro. Os assuntos ligados a ela ficaram mal resolvido e eu gostei dela no terceiro livro.
Deve ter um motivo para ela agir assim e já aprendi que a Sarah sempre nos surpreende... então, vamos na fé kkk

Lavínea.Evelyne 16/02/2021minha estante
E eu que nem gosto da Nestha mas tenho certeza que vou amar o livro kkkkkkkkk

Laysa 16/02/2021minha estante
Eu tô quase terminando de ler e posso dizer que já estou sofrendo kkkkkk

lua de cristal 17/02/2021minha estante

Eu tô lendo a AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Gaby 19/02/2021minha estante
Hahahaha amei ??

Bia 20/02/2021minha estante
Estou com ódio da Feyre e do círculo íntimo sim

nana 21/02/2021minha estante
nestha eh escrots pra caralho, nao entendo pq vcs endeusam tanto ela

Tori 21/02/2021minha estante
Giovanna, você tentou pelo menos entender a Nestha?? Porque quem gosta dela tentou, empatia sabe? Ninguém passa pano para as atitudes dela, eu pelo menos tenho consciência das atitudes erradas dela, mas a Nestha é do tipo que afasta os outros, ela é mais complexa e difícil, e passou por várias coisas difíceis, acosf tá aí para o processo de cura dela. A própria Sarah se identifica com a personagem, ela também estava lutando com saúde mental, numa live que ela fez até falou sobre ter feito uma jornada com a Ness, Sarah se entregou ao escrever acosf. E não é obrigado você gostar da personagem, eu escrevi só um pouco do porque eu amo ela

Vitória 21/02/2021minha estante
@leitorajovem mds sim sim!! A desconstrução e construção da Nestha em acosf é mto emocionante, e nem terminei ainda kkkk

Tori 21/02/2021minha estante
@Vitória aaaa eu imagino, só li os 6 capítulos por enquanto, mas tô morrendo pra ler logo acosf, ansiosa pra ver a evolução da Ness, e pra ver Nessian acontecer né, só apaixonada pelos dois ?

sou*

HAHAHAHA amei!!!

Nestha é perfeita!

Mari @leiturasdemari 28/02/2021minha estante
Amiga, amei??? ?

Milla 28/02/2021minha estante
Nossa Nes é mara dms

Tori 28/02/2021minha estante
Mas o livro ainda não tinha nem lançado k k k então não né...

Tori 28/02/2021minha estante
Acosf lançou dia 16 desse mês, essa resenha aqui é de 2 meses

Aninha 02/03/2021minha estante
Gente onde vcs conseguiram ler? Quero muito ler mas Nn encontro em lugar nenhum l?

Mah 22/03/2021minha estante
Kkkkkkk já te amo

mary rita 26/03/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OH MAN

Milla 30/03/2021minha estante
Gente tem em um grupo no telegram traduzido( nome do grupo é acosfpt)

Sophia.Noronha 31/03/2021minha estante
Galera desculpa, mas como faz pra ler?? KKKKKKKKKK

Tori 31/03/2021minha estante
Aqui não dá pra ler, mas vai no grupo do telegram que a Milla falou, lá tem traduzido

Mah 31/03/2021minha estante
Se quiser eu te mando por e-mail, e só mandar lá no chat

Juliana.Generoso 09/04/2021minha estante
Gente eu estou um pouco perdida em relação a quando este livro sairá no Brasil,( ou se já saiu, não sei) mas alguém poderia me informar?

Tori 09/04/2021minha estante
Ainda não lançou aqui, mas a editora Galera informou que vai ser lançado ainda nesse semestre

Juliana.Generoso 09/04/2021minha estante
Obrigadaa, ansiosa para quando sair

Cardan 11/04/2021minha estante
Cheguei aqui super atrasado mas amei a treta nos coments kkkk, e o livro é MARAVILHOSO

Losrena 18/04/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK ÍCONE ATEMPORAL

mica 22/04/2021minha estante
Ansiedade pra que chegue logo as 19 horas de Hoje pra poder comprar logo esse livro.

isa 25/04/2021minha estante
sem erros, comprei hoje e já to ansiosa para ler aaaaa surto

Luxns 26/04/2021minha estante
Kkkkkk eu te amo

Vênus 08/05/2021minha estante
Ícone

Ket Valkyrie 17/05/2021minha estante
PERFEITA

Vick senpai 17/05/2021minha estante
Ixi é livro da nestha ñ sei se qro ler

Kau 18/05/2021minha estante
simmmm KKAKAKAKKAKKAKAKKKA concordo aliás eu amo a Nestha

Manu 22/05/2021minha estante
vc é incrível

24/05/2021minha estante
Entao a nestha foi bababa nos livros sim mais nao justifica a pessoa da 1 estrela para o livro sem ao menos conhecer a historia essa pessoa leu errado e nao conheçe a historia

Babaca*

24/05/2021minha estante
Mas nao li acosf ainda mais tenho certeza que ela mudou

gmsgabriella 24/05/2021minha estante
exatamente ?

Naw 04/06/2021minha estante
Adorei!! Desde acortar me identifiquei com a Nestha, pela personalidade e modo de lidar com o seus sentimentos. E sinceramente a dedicatória e a história fizeram-me mudar o jeito que levo minha vida.

Bru 08/06/2021minha estante
SOCORRO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

anninha 08/06/2021minha estante
meu deus eu preciso ser sua amiga!!!! icone incomprendido

ma 09/06/2021minha estante
nestha??????????????????????????

Luizakr 11/06/2021minha estante
Cara eu tô amando o livro mas se a pessoa não gostou e deu só uma estrela é A OPINIÃO DELA não tem nd a ver que ela é escrota

Vitória 11/06/2021minha estante
@Luizakr concordo, mas é q no caso essa pessoa avaliou o livro quando nem tinha sido lançado lá fora ainda. Enfim, tem q ler antes pra julgar dps

Tori 11/06/2021minha estante
@Luizakr você não leu todos os comentários né, a pessoa tinha dado opinião sem nem ler o livro, porque acosf não tinha lançado em canto nenhum. Realmente devemos respeita a opinião dos outros, porém a pessoa tem que ter propriedade pra reclamar né

Maria.Clara 11/06/2021minha estante
KAJSKAJDKSK EU AMEI

Luizakr 12/06/2021minha estante
@vitória @Tori obg por me explicar e desculpe tmb é que o fandon de acotar tá tão cheio de gente chata que desmerece a opinião dos outros que eu já acho que é isso, mas obg foi erro meu desculpe se ofendeu vcs

Sam 15/06/2021minha estante
Tô só essa moça

mica 15/06/2021minha estante
Terminei, e agora a solidão vai me acompanhar até sair o próximo nessa bagaça.

anninha 15/06/2021minha estante
@Mica eu só espero que o próximo seja Gwyn e Azriel

mica 15/06/2021minha estante
@anninha simmm, necessito

Andressa 17/06/2021minha estante
Amei o livro!
Nestha apesar de me irritar durante outros livros e muito bem explorada e mostra todos os traumas e desafios para supera-los. Talvez seja o livro que mais gostei na série. Onde a mocinha nao é toda certinha e fofinha. E sim uma mulher forte que passou por varioa traumas e tem dificuldade em supera-los.

anninha 17/06/2021minha estante
@Luizakr a Andressa nem citou a Feyre no comentário dela mana kkkkkk calma

Tori 17/06/2021minha estante
@Luizakr nos comentários acima você falou em respeitar a opinião dos outros, se ela leu os livros de acotar e acha isso é a opinião dela, e realmente ela nem citou a Feyre KKKKKJJ

Davi 17/06/2021minha estante
Consigo ler por aki

Luizakr 18/06/2021minha estante
Eu tô respeitando a opinião dela eu ala fui grossa ? Tanto que eu falei umas 2 vezes que se eu entendi errado desculpa mas cara foi a minha interpretação. Desculpa se ofendeu vc mas foi o que eu entendi. Mas não venha gostar palavra na minha boca sendo que eu não falei em nenhum momento e ainda ressaltei se se eu entendi errado desculpa.

-K 21/03/2021

Cadê o livro do Az?
No spin-off de ACOTAR, acompanhamos Nestha sendo forçada por sua irmã a morar na Casa do Vento, trabalhar meio período na biblioteca, e treinar com Cassian. Neste livro foi muito interessante ler sobre como mudou de bêbada, confusa e com raiva para uma mulher quase completamente diferente, além de conhecer mais sobre o passado e personalidade de Cassia, além de, é claro, matar um pouco da saudade de Feyre e Rhys. Regado de romance e cenas hot, esta história também conta com algumas novas personagens femininas que acabam se tornando essenciais para Nestha, sendo elas Emerie, uma comerciante, e Gwyn, uma sacerdotisa, e ambas compartilham de episódios abusivos que sofreram no passado, que junto com a nossa protagonista, embarcam em jornada linda para superarem seus traumas e medos. Apesar de ter gostado bastante, acho que o conflito com a vilã foi pouco trabalhado, e me deixou com vontade de ler um livro inteirinho sobre o Az e seu desenrolar com Elain.
Dê Literatura 21/03/2021minha estante
Tu acha q a Elain fica com o Az ou o Lucien? Eu não reclamaria de um trisal

-K 21/03/2021minha estante
O queeeeeeee????? Como eu não tinha pensado nisso ???? AAAAH, estou surtandooooo, seria perfeitooooooo, mas acho improvável pelo pouco que mostrou da personalidade dela até agora, mas quero que ela fique com o Az, ele é muito fofo kkk e vc?

Dê Literatura 21/03/2021minha estante
Eu fico de verdade muito dividida, queria que a Sarah Jamais pudesse aderir o trisal, seria TUDO, mas sei q é impossível (meu coração shippeiro sofre). Se O Lucien não ficar com a Elain ele vai ser outro Az na vida (por não poder ficar com a Mor). Eu me sinto divididaaaaaaaa scrr

Juliete 21/03/2021minha estante
Eu quero que Elriel seja real e que o Lucien fique com a Vassa

-K 21/03/2021minha estante
Sim Dê, mas eu simpatizo mais com o Az hehe apesar de não aparecer muito, ele é um dos meus personagens favoritos. E meus deuses Juliete, faz todo o sentidooooooooooo

Alexa 22/03/2021minha estante
amg eu tenho o extra da feyre e do az, se vc quiser me chama no dd

-K 22/03/2021minha estante
Meus deuses, Alexa, que extra perfeitoooooo, a Sarah precisa muito escrever um livro desenvolvendo essa história

Nicole 22/03/2021minha estante
Dê, pensei que fosse só eu, mas teve um cena desse livro que meu coração sofreu por não ter nada entre a Nes e o Az também KKKKKK seria um surto muito legal. Eu gosto muito do Az, mas acho a Elain tão sem graça pra ele, provavelmente se a Sarah for desenvolver ela com o Az, certamente vai colocar um "tempero" na Elain, mas por enquanto esse é minha opinião sore ela, ach tão bléh. Desculpas para quem gosta muito dela

Nicole 22/03/2021minha estante
Será que sou só eu que não consigo shippar Az e Elain? devo ter algum problema, mas é que eu gosto tantooo dele e acho a Elain tão meio bléh, desculpa a critica para quem gosta dela, mas nada me fez até agora achar ela mais do que sem graça, nesse livro consegui achar mais química entre ele e Nes do que com ele com a Elain e olha que a primeira nem tem tantos diálogos com ele PS: não estou dizendo que não SHIPPO pra *****a Nes e o Cass, prq eu amo o casal

-K 23/03/2021minha estante
Nicole, eu shippava o Az com a Elain só pq ele gostava dela, mas também não vejo muita personalidade nela, e em Corte de Chamas Prateadas eu estava super esperando a Nes propor um trisal com o Az, seria TUDOOO. Mas sério, leia o extra do Az, vc vai achar o novo shippe dele perfeitoooooo

Nicole 23/03/2021minha estante
SIiim, seria TUDO. Realmente ainda não li o extra, vou seguir sua dica, acredito que vou tentar mudar de ideia, obrigada

Geo Campos 27/03/2021minha estante
Meu povo o Lucien é parceiro da Elain, tem a tal da ligação... Mas acho o Az tudo de bom. Terminado de ler esse livro e me perguntando se a Gwen vai entrar no jogo, pelo Az...

Nicole 27/03/2021minha estante
K, eu li o cap extra. Vc viu que tem duas partes separadas? eu acho que sou do contra, prq pela segunda parte eu shippei total ele com a Gwyn, Elain que me perdoe, muito obrigada por me avisar da parte extra

Alexa 27/03/2021minha estante
Gwynriel stan aq??????????

Nicole 27/03/2021minha estante
Alexa, kkkk perfeita, estamos nessa juntas

Dê Literatura 28/03/2021minha estante
Que extra é esse da Feyre e do Az?

-K 28/03/2021minha estante
Nicole, vi sim, e já estou amando muuuuuitoooooo essa casal, a Gwyn é perfeitaaaaaaa. Dê, é tipo um epílogo que saiu depois desse, mostrando um possível pra romântico pro Az

Tata 05/04/2021minha estante
Pessoal que extra é esse do Azz? E pra mim ele ia ficar é com a Emerie, até porque a Elain é parceira do Lucien

Nicole 05/04/2021minha estante
Tata, acho que ele não ficaria com a Eme, pelo que me lembro parece que ela tem uma queda pela Mor. Já nos cap extras que você pode encontrar na internet por aí, a gente consegue ver a aproximação do Az com a Gwyn e também com a Elain, mas nada concreto ainda, eu, por exemplo, torço para ele ficar com a Gwyn.

Alexa 05/04/2021minha estante
Ele vai ficar com a Gwyn. A Eme é gay gnt, só não vê quem não quer

Tata 06/04/2021minha estante
Obrigada Nicole! Nossa, torço muito pra ele com a Gwyn então, porquê a Elain é um saco (me desculpem).. Mesmo depois desse livro incrível, ainda não consigo engolir as irmãs da Feyre, o livro é ótimo pq ignoro tudo o que a Nestha deixou a Feyre passar protegendo só e somente só a planta da Elain.

Alexa 07/04/2021minha estante
E a Elain nem liga muito pra Nesta convenhamos

Victoria.Campos 14/04/2021minha estante
Amiga, onde você conseguiu ler o livro? Tô louca pra ler, mas não acho pra comprar e nem pdf pra ler

Alexa 14/04/2021minha estante
@vitoria.campos chama no dd q eu te mando

Ellie 28/04/2021minha estante
Eu torço pra ele e a Gwyn, torço pra ele com uma parceira, acho que seria muito chato ele já ter baixa autoestima e viver a vida toda achando que não merece uma parceira e com a parceira de outro e tal... acho que ele merece saber que é digno de alguém e ter uma parceira própria

Ellie 28/04/2021minha estante
Fora que a Elain é muito egoísta, abandonou a Nestha mesmo ela mesma estando ao lado dela sempre, fora que a própria Nestha que a ama disse que ela está onde lhe convém. Sempre esteve com a Nestha quando ela a protegia, quando a Nestha começou a entrar na depressão que a Elain estava ela simplesmente foi pro lado da Feyre(vulgo Grã-senhora rica) já que a Nestha não servia mais, não vejo esse tipo de pessoa como alguém que deve ficar com o Az. Fora que eles não opostos completos que não combinam, não como a lua e o sol, mas como flores e escuridão, a maioria das cores não consegue crescer na escuridão, não combinam

Hellen (@literatucracia) 09/06/2021minha estante
Shippo Az e Gwyn!!! Gente, todas as pequenas pistas que SJM jogou sobre eles dois ao longo da história, ainda mais nesse ?capítulo? do Azriel, o lance do cantar e das sombras... Pra mim, Gwyn e ele podem sim ser o verdadeiro shipp. Tomara que SJM não demore séculos para escrever!

Lima 13/06/2021minha estante
Meu Shipp novo sem dúvida alguma é Az and Gwin, que personagem feminina foda.
Alem dela ser a primeira amiga real da Nes, a primeira mudança significativa na vida da Nes.
Não tirando o mérito da Emerie , as duas chegaram , chegando e espero que apareçam mais.
Ai meu Nessian como não amar ...

@Amaral 15/06/2021minha estante
Só eu acho que a Elain pode virar uma vilã no futuro !? Fiquei com isso na cabeça depois de ler extra da Feyre e do Az

Lara.Bia 18/02/2021

Se você não quer ler por causa da Nestha, leia esse livro!
Um dos melhores livros da saga, se tornou meu favorito. Nele encontramos dor, arrependimento, orgulho, medo e principalmente superação. Eu sabia que Nestha possuía um potencial para ser incrível, mas que ela precisava de ajuda e tempo para se encontrar. Como um animal encurralado, ela atacava primeiro antes de ser atingida. Não vou passar pano, ela foi uma personagem extremamente ruim, principalmente com suas irmãs, eu só queria cinco minutos no soco com ela. Mas essa jornada que ela vai enfrentar, vai fazer ela quebrar a cara e perceber tudo o que fez, no fundo ela sabia de todos os seus pecados e fae a sua própria punição. Fico feliz que ela tenha encontrado a sua redenção e seu lar.
Cassian é um personagem maravilhoso que dispensa apresentações, ele é super paciente e bondoso, meu coração se partia quando o Eris falava aquelas coisas sobre ele. E sim, o Eris continua sendo babaca, só que ele não é o vilão, mas tbm não é bonzinho não!
Eu preciso falar sobre as melhores amigas da Nestha que são simplesmente maravilhosas. Emerie e Gwyn, meu coração é todinho de vocês, super já shippo Gwyn com Azriel, só estou esperando o livro de vocês. Outra coisa que eu não esperava era problemas na gravidez de Feyre e MDS que final foi esse!?
Sério, leiam! Eu li em dois dias de tanta ansiedade. Deem uma chance para esse casal, vocês não vão se arrepender
Nina 19/02/2021minha estante
Como vc conseguiu o livro?

Lara.Bia 19/02/2021minha estante
Olá, eu li o e-book em inglês

aline 19/02/2021minha estante
AMIGA DO CÉU TO DOIDA POR ESSE LIVRO

Lara.Bia 19/02/2021minha estante
Menina, estou me segurando para não reler ele, de tanto que eu amei

Lerere 20/02/2021minha estante
MDSSSSSSS JÁ??????

Lara.Bia 20/02/2021minha estante
Sério, vcs precisam ler pra eu ter como quem conversar. O TANTO que eu chorei no final, muito bom!!

Giulia 04/03/2021minha estante
Meeu Deus, onde você achou o e-book em inglês??

euliviahelo 09/05/2021

2 estrelas pelo esforço
li esse livro com o coração aberto pra entender a nestha, nunca gostei da personagem e também nunca entendi o motivo de gostarem tanto pq nos 3 livros anteriores ela tem umas 10 falas e todas são atacando alguém kkkkkkk

1. eu sinto que a sjm esqueceu tudo o que ela já escreveu pra fazer esse livro. várias coisas são contraditórias fora a redenção da nestha que foi totalmente ridicula. ela tem depressão? ok. eu também tenho depressão, mas isso não é motivo pra tratar outras pessoas do jeito que quiser, e o pior de tudo: ela transforma tudo o que acontece como se ela fosse a maior vítima da situaçao.

2. vilão fraco demais, tinha até esquecido que tinha esse plano de fundo pq foi tão merda que da ate dó. do nada existem artefatos nunca citados nos outros livros?

3. desenvolvimento do casal. eles tinham tudo pra serem perfeitos, mas mais da metade do livro eles passaram transando igual dois coelhos e não conversavam sobre NADA. no final eles até falaram, mas eu senti falta do diálogo no decorrer do livro pra realmente me apegar aos momentos finais fofos.

4. só queria deixar aqui que adorei demais a gwyn e a emerie ??
Alice 14/05/2021minha estante
eu tive que vir do twitter exaltar a lenda ??

vihanjos 14/05/2021minha estante
eu real nunca entendi as pessoas que gostavam da Nestha nos primeiros livros, tipo... ??? ela só fez as pessoas se sentirem um lixo mas todo mundo idolatra ela, fala sério

Mila 15/05/2021minha estante
os fatooooooos

any ð¨ 15/05/2021minha estante
Entendo seu ponto, mas, como estudante de Psicologia, falo do ponto de vista profissional, pessoas lidam com a depressão de formas diferentes. Algumas tem a tendência de externar de maneira agressiva os sentimentos ruins dentro de si, não de forma consciente, assim como a ansiedade faz as pessoas terem pensamentos paranóicos quando essa não é a vontade dela. Foi apenas um mecanismo de defesa dela com o mundo, construir ao redor de si uma camada espinhenta para que ELA não se machuque mais, e acaba inconscientemente machucando outras pessoas. Essa parte é um comportamento padrão em pessoas depressivas, machucar e ser machucado quando tudo o que vc quer é se proteger. Nesta tava doente, SJM retratou a jornada de cura dela de forma bem fraca, ela poderia ter abordado mais disso do que sexo, nisso eu te dou total razão.

any ð¨ 15/05/2021minha estante
Peço desculpas pelo texto grande, eu só queria ressaltar que seria legal ter um pouco de cuidado ao falar assim da forma que a Nesta lidou com a depressão dela. Isso acontece com outras pessoas também, já lidei com pacientes com comportamentos bem piores kkkk e as vezes pode machucar ler coisas desse tipo.

Alice 15/05/2021minha estante
Any obrigada por dar um ponto de vista profissional! Acho que o assunto deve ser tratado de forma delicada, e como depressiva que sofreu na mão de pessoas com depressão, acho que as pessoas devem entender esse sinal de Nestha como aviso pra ajudar seus amigos e não somente achar que tá tudo bem por ser um sintoma. Se eu aparecer com marcas de autoflagelação meus amigos devem sim falar comigo a respeito para eu procurar ajuda, da mesma forma se perceberem comportamentos agressivos de algum amigo. (desculpa o textão sou da área de saúde e me empolgo)

any ð¨ 15/05/2021minha estante
Oi, Alice!! Sim, esse é o ponto. As atitudes da Nestha era sintomas, deviam ser tratados com respeito e ajuda, entende? É muito delicado falar disso, porque não é como se ela fosse ruim por querer, e sim uma pessoa altamente quebrada que precisava de ajuda

Alice 15/05/2021minha estante
?? (mandando coração pq aqui não tem like)

euliviahelo 15/05/2021minha estante
any entendo sim seu ponto, pra falar a verdade, os ataques que ela fez em acosf nao me incomodaram, oq me incomoda ainda é o pq ela atacava tanto a feyre, a explicação foi tão ruim que nao consegui engolir. oq me incomodou mais no livro foram os pontos que eu salientei mais abaixo, fora oq nao citei que era a nestha constantemente se comparando com as sacerdotisas no sentido de ?se elas conseguem viver, pq eu nao conseguiria??. isso pra mim soa muito cruel, ainda mais se tratando de vítimas de abuso sexual.

fora isso, eu me identifico com a nestha, também sou difícil e é mts vezes difícil conviver com pessoas assim, mas >eu< achei a forma como a sjm desenvolveu as motivaçoes e a superação da nestha totalmente ridículas, ela colocou o problema da gravidez da feyre simplesmente pra ter um motivo maior redençao da nestha.

My 16/05/2021minha estante
Any não consegui entender ao certo o que vc escreveu. Vc disse que pessoas lidam com a depressão de formas diferentes e em seguida colocou como comportamento padrão de pessoas depressivas machucar e ser machucado. Acredito que aja sintomas comuns dentro de um quadro depressivo e não comportamentos. padrão, mesmo porque cada ser é único, assim como a sua maneira de demonstrar ou de lidar com suas dores. Penso que devemos enxergar os comentários em relação a Nestha apenas como opniões particulares de quem os escreveu, pois se tomarmos como algo pessoal estaremos nos colocando em situações onde é dando poder ao comentário do outro de nos ferir. Enxergar a Nestha como uma personagem. fictícia seria mais assertivo, mesmo porque é isso que ela é, e evitar ao máximo trazer as questões da personagem para nossa experiencia pessoal.?Epoché? lembra?

Rafa 04/01/2021

Nesta Archeron Rainha da Porra Toda
Quem tá vindo aqui dar 1 estrela por birra: vai tomar no cu. Obsessão do caralho. Chatice da porra. Vai arranjar uma louça pra lavar. Eu to gravando cada ume de vocês, se vier de papinho que vai virar Nesta stan depois de ACOSF, porque esse livro vai ser de FUDER, e a Nesta vai ter um puta desenvolvimento, eu vou esfregar na cara de todo mundo. O livro é da Nesta, vocês queiram ou não, lamento dizer. Se quiserem reclamar, reclamem com a Sarah, a maior Nesta stan.

Só vem ACOSF, só vem Nesta Archeron.
E vão encher o saco de outro, o livro nem saiu. Pragas.

E Feysand ta na casa do caralho, não vai ter Feysand. Se quiser ler sobre eles, leia os outros 4 livros.

Fiquem com Deus.
NESTA ARCHERON SUPREMACY
Lidia 04/01/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK SOCORRO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

NESTHA RAINHA. MINHA PERSONAGEM FAVORITA DESSA SAGA. AMO. Não vejo a hora dela sair pisando em todo mundo.

Livianmassafera 07/01/2021minha estante
Calma Neide kkkkkkkkkkkkkkkkk

Jade 13/01/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkk

Luce Lopes 18/01/2021minha estante
Vejo uma rainha sensata hihihihi

Biazinha 22/01/2021minha estante
Kkkkkkk mas gente kkkkkkkk, quanta agressividade

Biazinha 22/01/2021minha estante
Amo a Nestha ?

Clarinha 22/01/2021minha estante
KKKKKKKKKK socorro tudo p mim

bookbymadu 02/02/2021minha estante

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Alexa 17/02/2021minha estante
AMIGA WOEJNWOZJSJWOQIIW

Larigues 18/02/2021minha estante
Um adentro pra vc editar/corrigir: tem bastante feysand

Nestha perfeita!!! AMO S2

Russi 04/01/2021

Nem li ainda mas 5 estrelas por que mesmo que a Sarah me desse o livro em branco ele seria perfeito, a Nestha merece mais que cinco estrelas e infelizmente eu não posso dar. Parem de reclamar de um personagem que nem deu tempo de conhecer e que ainda vai se revelar muito. Nestha minha filha vai que é tua, puxa o cabelo do Cass e mostra pro povo como se faz??
Joy Barbosa 04/01/2021minha estante
Que susto quando vi a resenha HAHAHAHAHAHAHA

May 04/01/2021minha estante
Exatoooo

Estou lendo tantos comentários sensatos! Nestha é maravilhosa S2

Maria 12/06/2021

Nestha Archeron,eu te venero
É...Sarah vai ter que pagar minha terapia!(rs)
Alguém pode me dizer como superar esse livro? Sério,essa mulher consegue acabar comigo toda santa vez! Sarah você quer o mundo? Eu te dou.

Nos três livros anteriores,eu não amava a Nestha(como todo mundo,eu imagino),mas também não a odiava.Porém tive raiva dela pelo que ela deixou a Feyre passar,pelo menos nos dois primeiros livros.

Quando eu comecei esse exemplar,no primeiro capítulo eu já a entendi e senti a dor dela(que é tãooo grande que me deixou angustiada).Eu confesso que no terceiro livro da primeira triologia eu tinha começado a entendê-la um pouco melhor,mas nesse aqui eu me apaixonei pela personagem! Ver toda a evolução e cura interna da Nestha foi incrível.

Eu amo taanto essa série que chego a ser suspeita ao falar dela(rs).

Nesse livro o foco realmente foi na Nestha e na cura dela,então a fantasia não foi tão explorada.Confesso que senti falta disso,acho que a Sarah devia ter se aprofundado em algumas coisas.No final teve algumas cenas com mais ação,porém eu queria mais! Isso me fez amar menos o livro? Não. Porém queria que tivesse tido!

O casal...MEU DEUS! Esses dois são maravilhosos! Cassian é tudo para mim,não esperava que ele fosse tão fofo! E que química eles têm,senhor!

O que foram aqueles capítulos finais?Eu desidratei de tanto chorar! Meu coração ficou quentinho pela Nestha e pela Feyre!

Rhysand e Feyre,todo meu amor para vocês,vocês merecem cada coisa boa no caminho de vocês! Esses dois com certeza têm meu coração.

Enfim,eu estou devastada! Não sei o que fazer da minha vida depois desse livro! Mal posso esperar para o livro do Azriel.
Yasmin Rasmine 13/06/2021minha estante
??????????

Bia.Ribeiro 14/03/2021

"Esta é uma má ideia." - Cassian piscou. "Isso deveria estar escrito no brasão da Corte Noturna."
4/10
-NESTA
O trabalho que a Sarah fez com o emocional da Nesta foi incrível, senti uma sensibilidade muito grande da autora para lidar os sentimento da Archeon mais velha. As passagens pelas fases do luto foram bem trabalhadas e evidentes ,deu pra nota-las ao longo da narração na personagem.

Fiquei esperando uma explicação para todo ódio que Nesta destina a Feyre. Entendo que ela passou por muita coisa e que as palavras são uma forma de escudo, mas nesse caso, ela vem tratando a Feyre mal desde sempre. A irmã mais nova sustentava a casa sozinha, colocava comida na mesa e a Nesta ainda era rude com ela. Apesar de tudo nesse livro, ainda tenho um pé atrás com ela.

Muitos acontecimentos foram incoerentes a meu ver e é preciso ser realista quanto as habilidades da Nesta. Em uma parte especifica , apesar dos pouquíssimos meses de treinamento, ela se mostra mais forte que imortais treinados pra lutar desde que nasceram
????????????? Sem contar os poderes grotescos que ela tem e que foram utilizados tão precariamente.

-CASSIAN
Lindo maravilhoso. Veneno da Nesta pra ele é refresco.
Queria mais desse personagem. Ele não é só o peguete da Nesta, ele é a p0rr4 do general da Corte Noturna e merecia ser tratado com mais atenção.

-DESENVOLVIMENTO
Como uma das pessoas mais próximas de Cassian , Azriel poderia ter sido um pouquinho mais aprofundado, da pra contar no dedo as cenas nas quais eles interagem e elas são extremamente rasas. Com relação as irmãs Archeon o problema permanece , esperava que a Sarah fosse reaproxima-las a Nesta gradativamente ,mas praticamente não existe relação entre elas. O negócio do Tomas (era esse o nome dele?) foi sem nexo, Sarah nem fez questão de falar muito sobre o assunto, só jogou no ar mesmo e a gente que lute.

E o treinamento das guerreiras illyrianas que foi completamente esquecido do churrasco?????????? Uma problemática colocada nos volumes anteriores e que deu a entender a relevância que o treinamentos dessas fêmeas tinha para o Cassian .Elas são citadas duas ou três vezes no máximo e se estão de fato sendo treinadas como deveriam não é mencionado . Um fato muito incoerente a meu ver ,visto que o guerreiro se mostra claramente muito disponível para treinar determinadas pessoas. Podia ter tirado três ou quatro cenas de sexo e ter explicado melhor os role né ?

Achei o negócio dos tesouros mal apresentado, só me fez pensar que a autora está tentando desesperadamente colocar elementos novos para que possa continuar a escrever. O final também me chateou com o rumo que as coisas tomaram ,não esperava isso da autora.

-NOVOS PERSONAGENS E NOVAS PERSPECTIVAS
Foi muito interessante conhecer as novas personagens introduzidas na trama, o que faltou desenvolver no circulo intimo a autora desenvolveu com rostinhos novos. A relação de amizade construída aqui foi algo muito bonito de se ver , o fato de se reunirem não só para banalidades mas para superarem os problemas individuais com apoio mútuo.

Ao contrário de alguns comentários que ouvi ,não acredito que esse volume vilanizou o Grã-Senhor da Corte Noturna. Pelo contrário, creio que uma visão vinda de fora do circulo intimo dele trouxe um Rysand mais real já que não tem os sentimentos da Feyre envolvidos para dar aquela famosa passada de pano.

Falando nele...teve uma atitude em especifico do Rhys que me deixou tipo o meme do Bibble gritando. Não acredito até agora que ele foi capaz de brincar de juiz com a vida da Feyre, ele não tinha o direito de omitir nem de coagir outros a fazerem o mesmo. Nesta foi a única que bateu de frente com ele e ainda saiu como culpada. Minha vontade de esfregar a cara do Rysand no asfalto permanece.

?
Uma duvida minha que se alguém souber por favor me explica. Nesta não tinha medo de tomar banho em banheiras? Lembro que ela citou isso pra Feyre em outro livro e se não me engano até no começo desse ela diz ter um tipo de chuveiro .Porém numa cena aleatória ela aparece em uma banheira bem plena.

Nicole 15/03/2021minha estante
Tem uma parte do livro que ela conta que superou o medo da banheira na marra e que muitas vezes não esquentava nem a água para entrar, isto é, entrava na banheira com a água fria e entrou até superar o medo

Bia.Ribeiro 15/03/2021minha estante
Fiquei toda confusa porque Sarah não costuma deixar pontas soltas.Devo ter boiado nessa parte .

Book For Me 17/03/2021minha estante
Estou louca para ler esse!

Bia.Ribeiro 18/03/2021minha estante
Leia sim amg .Apesar da nota baixa acho super válido conhecer a jornada da Nesta ,principalmente pra quem já é fã.

Queria Estar Lendo 22/02/2021

Resenha: Corte de Chamas Prateadas
A Court of Silver Flames (Corte de Chamas Prateadas) é um spin-off da trilogia Corte de Espinhos e Rosas, história da Sarah J. Maas que ganhou milhões de fãs pelo mundo. Apesar de ter desistido oficialmente de ACOTAR, eu prometi que voltaria uma última vez por Nesta Archeron - e, surpreendentemente, não me arrependi!

O livro começa com aquele capítulo final de Corte de Gelo e Estrelas (um extra) com a Nesta, em sua solidão regada a bebidas e sexo para se alienar das tormentas que seus poderes trazem, sendo convocada até a Corte Noturna. Lá, Feyre declara que eles vão parar de sustentá-la, e que ela será levada para outro lugar a fim de treinar e trabalhar durante um período. Tudo para o seu bem, forçadamente, claro.

Cassian é seu guardião e treinador, e é com teimosia e brigas que os dois começam a treinar e se aproximar. É nesse recomeço que Nesta passa a aprender mais sobre seus poderes - e o que a existência deles pode significar para o mundo pós-guerra não tão em paz assim.

Esse livro é total e completamente sobre a Nesta. Sua jornada, com sensibilidade e cuidado. Seus traumas, seus pesadelos, o peso que ela carrega desde a transformação e o quanto isso cobrou da sua sanidade e da maneira com que ela reage pelo mundo.

"Nesta sabia que suas chamas prateadas vieram de um lugar escuro e frio. Um lugar que era antigo - e mesmo assim, inteiramente novo."

Eu sempre fui apaixonada pela Nesta. Mesmo presa à visão limitada da Feyre (às vezes odeio primeira pessoa em narração), sempre vi complexidade e muitas camadas na sua irmã mais velha. Nesta passava essa vibe de "não me toque sou furiosa" que geralmente esconde personagens tão intensas, e foi isso que recebi no seu livro.

Nesta, transformada contra sua vontade, que foi forçada a habitar e ser parte de um mundo que sempre odiou. Privada do pouco que tinha no mundo humano, alterada por uma força antiga que nem mesmo os feéricos da atualidade entendem pelo que ela passou; Nesta, que lutou uma batalha que nunca quis, que viu as irmãs sofrerem até o quase fim, que perdeu o pai abruptamente quando havia acabado de tê-lo de volta. Nesta, Nesta, Nesta. Como eu amo essa personagem.

"Você é aquela sobre quem o mar e o vento e a terra sussurram. Nesta."

A complexidade dela está no fato de ela não ser uma personagem fácil. E, nossa, como é bom ler personagens femininas que fogem dos estereótipos de sempre. Ela é babaca, ela é respondona, ela é furiosa, ela bebe, transa e se perde nos prazeres fáceis para esquecer os problemas complexos; ela está lutando contra traumas silenciosos, contra a solidão em que se abrigou, contra o pouco que tem e que pode ser tirado dela.

Ela é tão incrível por ter todas essas camadas, todos os tons de cinza; por ser apaixonada pela vida e ter sido arrancada dela, por se preocupar com as irmãs, mas guardar tanto ressentimento que tudo que existe entre elas é rancor. Nesta é forte porque está resistindo, mas precisa se lembrar disso. E A Court of Silver Flames (Corte de Chamas Prateadas) é exatamente isso. Sua jornada entendendo seus traumas, seus medos, suas falhas, e se recuperando pouco a pouco disso.

Eu senti que esse livro fez um grande paralelo com os estágios do luto - os 5 aparecem no decorrer da trama através das emoções da Nesta. Primeiro, a Negação e o Isolamento. Segundo, a Raiva. Terceiro, a Barganha. Quarto, a Depressão. E, por fim, a Aceitação. Você lê isso no desenrolar da história, na maneira com que a Nesta reage ao mundo e aos personagens ao seu redor; como ela se abre devagar, como expõe as partes feias do seu coração para o mundo como parte do que sofreu e perdeu, como se entende e entende que precisa sobreviver e viver com essa dor, porque ela nunca se vai.

A sensibilidade com que a Sarah J. Maas escreve a jornada da Nesta é linda. É tocante. Emociona porque é real, porque é fácil de entender; você tem liberdade de narrativa, não está mais presa à visão da Feyre sobre a Nesta, então tem muito mais a entender sobre essa personagem.

E, ao lado de Nesta, Cassian se mostrou todo o mozão que eu rezava para que ele fosse.

"Cassian sorriu para ela, e o mundo desapareceu. A música não era a coisa mais bela que existia. Era ele."

Ele não fez mais do que a obrigação, e por isso eu o amo tanto. Cassian é paciente, é companheiro, é apaixonado, é querido, atencioso. Devagar, conforme Nesta se afasta da Raiva e do Isolamento, Cassian se aproxima para entendê-la mais; para ver o que ela tem dentro dela e para entender que ela tem um caminho árduo e longo pela frente. E, por isso, ele estende a mão.

Além da sensibilidade, claro, ele continua um paspalho sarcástico, cheio dos comentários petulantes e divertidos, o meu Han Solo feérico maravilhoso.

É só isso, mas é importante. Mostra o quanto ele se importa. Ele já viveu e sofreu muito e dor e traumas e morte já passaram por sua vida de infinitas maneiras - mas não na abruptidão com que Nesta os viveu. Através de incentivo, de apoio e de conversas maduras, Cassian está ali pela Nesta e ela por ele.

"Eu sou o monstro que você teme."

É um relacionamento que eu francamente só sei chorar a respeito. Eles se amam tanto - tá CLARO ALI - mas existe alguma coisa os freando de expor os sentimentos abertamente. Ainda tem muito ressentimento, muita coisa não falada, muito que a Nesta precisa superar para que possa se abrir para o amor em sua totalidade.

Enquanto ele não acontece, no entanto, os dois se dividem entre discussões afiadas - no bom tom de Han Solo e Leia, graças aos deuses - e sexo.

O que esse livro tem de sensibilidade narrativa e Feysand sendo um pé no saco, ele tem de sexo. Rapaz, é muito sexo. É um acordo entre os dois de que o físico não vai encontrar o emocional, e funciona bem porque eles não ficam de bem-me-quer-mal-me-quer no que concerne essa parte carnal. Eles se desejam e realizam... Esses desejos todos. É um hot que até tentou se levar a sério, mas eu achei de uma galhofice engraçada de acompanhar. Era toes curling pra cá, era big cock pra lá. Ri muito e adorei porque os dois são meu OTP, né?

O desenvolvimento do ship vai nisso. Da construção de confiança e amizade mesclando as situações sexuais e cheias de calor e desejo até uma relação intensa e inseparável. Eu amo Nessian e vou morrer por eles!

"Você expõe seu coração para que todos o vejam, irmão."

E o que falar sobre Feysand que foi a maior pedra no meu sapato desde Corte de Gelo e Estrelas, não é mesmo? Nem quero falar, na verdade. Só que, durante quase 800 páginas, poucas foram as cenas em que eu não senti vontade de afundar a cara dos dois no asfalto quente. Principalmente do Rhysand, que tomou umas atitudes controladoras em cima da Feyre e da Nesta que foram simplesmente indesculpáveis. Uma com a Feyre, em particular, foi o que eu e todo mundo da LC da Lu (Balaio do Babados) mais gritamos e usamos emotes de raiva para expressar.

Ele tirou completamente o controle da Feyre de uma situação que dizia respeito a ela e somente ela. Ele tomou por direito dele DECIDIR o que contar e o que esconder e obrigou todos ao seu redor a confabular com essa decisão. Não, não tem justificativa. Não, não tem perdão. Sim, essa situação grotesca foi resolvida culpando a Nesta pela maneira com que ela reage e só ela. Como se, ao explodir com a irmã por causa da hipocrisia daquele macho feérico, ela estivesse errada.

E a Feyre e o modo como ela aceita isso, como ela desconversa as atitudes possessivas do Rhysand com "ai, ele é assim mesmo". Garota. Acorda! Você gritou e se rebelou contra o Tamlin pela mesmíssima situação; ele queria colocar uma coleira em você e te controlar. O Rhysand está fazendo isso e você tá achando romântico. Pau no cu dele!

O Rhysand, belo e inventor do feminismo, pagava tanto de libertador dos ideais opressores e se mostrou um grandessíssimo Tamlin. Se achou certo, ameaçou quem tentou retrucar sobre a situação e ainda ameaçou matar a única pessoa que bateu o pé contra aquilo. Eu espero que ele e a Feyre deem as mãos e explodam, é meu ponto final nessa história para esses dois.

E se você vier aqui defender Feysand, nem perca tempo. Não quero ouvir argumentos. Tô bem feliz no meu ódio eterno a esses dois, fica com deus.

Passado o surto de ódio, voltamos aos personagens restantes. Que contribuíram bastante pro desenvolvimento do plot central que é a Nesta.

"Você tem ideia de como seus olhos brilham quando seu poder desperta até a superfície? É como aço derretido. Como um incêndio de prata."

Gwyn e Emerie, personagens femininas novas, trouxeram momentos muito bons pra história - tanto pra da Nesta quanto as suas individualmente. Assim como a Nesta, elas foram marcadas por perdas e traumas e se isolaram, e começam a se abrir para o mundo com o apoio de Nesta. Da chance de se fortificar e de confrontar o que temiam com coragem. De entender que seu passado não as define e nem deveria mover suas vidas; que elas merecem liberdade e felicidade.

Juntas, as três formam uma irmandade tão linda de ler que eu me apaixonei perdidamente por quase tudo. Só achei gratuito demais um detalhe do passado da Gwyn que, pra ser bem sincera, chega. Não precisa mais em histórias assim, sabe? Com a Nesta e a Emerie, a SJM mostrou que é possível escrever trauma e superação sem apelar. Aí ela vai e me escreve um momento gratuito do passado da Gwyn que eu fiquei... Sério, amiga? 2021.

Enfim. Não apaga a história linda que elas constroem, nem suas jornadas individuais reencontrando sua força e voz. Nesta estende a mão para elas como estenderam para ela porque sabe o quanto isso importa. Ser compreendida, ser ouvida, ter espaço para falar quando se sentir confortável. E Gwyn e Emerie fazem o mesmo por ela.

Além delas, Az, Elain, Mor e Amaren, figuras conhecidas da saga, retornam em seus respectivos papéis coadjuvantes para incrementar a trama principal. Az foi o melhor e mais participativo, uma vez que é bro do Cassian e está perto dele sempre que possível. Eu amo esse Shadowsinger maravilhoso e queria abraçá-lo durante todo o livro.

Amren e Mor... Seguem os esteriótipos delas mesmas que a SJM já definiu. Mor é arrebatadora e cheia de comentários engraçadinhos, Amren é um pé no saco que de vez em quando tem seus momentos legais. Eu esperava mais da Amren, aliás, em relação à atitude com a Nesta; pra alguém tão velha e "cheia de conhecimento", ela bem agiu como uma líder de torcida de nariz virado. Enfim.

A Elain... Eu sei lá o que a SJM pretende com ela, mas segue meio planta. Tem potencial de ganhar uma boa história bem desenvolvida? Tem. Esse livro explora alguma coisa pra isso? Não senti isso não.

A Sarah gastou tanto cuidado em Nessian que acabou esquecendo dos outros - e eu não me importo porque eles são tudo que importa, de qualquer maneira.

A Court of Silver Flames (Corte de Chamas Prateadas) tem poucas cenas de ação eletrizantes, servindo mais como a construção de algo novo. Tem detalhes políticos interessantes, abordando as cortes depois da guerra e como a paz não é realmente uma certeza; tem novos elementos fantásticos bem apresentados na história (ainda que alguns deles tenham saído diretamente de Harry Potter, cof cof) e dá pra Nesta uma trama paralela além da sua superação.

O final foi um pouco novela das nove demais pro meu gosto, mas a Sarah J. Maas tem muito disso, né? Em Reino de Cinzas foi a mesma coisa. Aqui só soou apressado e descoordenado porque eu esperava mais de certos personagens, e de repente ficou fácil demais.

Então não, não espere muita ação. Ele está mais para Corte de Espinhos e Rosas do que Corte de Asas e Ruína em questão de ritmo, e funciona muito bem por isso!

Enquanto tem que lidar com tudo, Nesta também tem que lidar com sua magia. Com o que ela pegou do Caldeirão; qual foi a força antiga e misteriosa que se intrincou à sua existência. É legal, tenso e interessante, então mantém sua atenção mesmo nos momentos mais mornos e arrastados do livro.

Queria só dizer que eu cantei a bola de quais eram os poderes dela faz muito tempo, minha senhora feérica maravilhosa e indestrutível!

No fim das contas, A Court of Silver Flames (Corte de Chamas Prateadas) é um livro intenso, emocionante e que fala sobre crescimento e superação em todas as suas medidas. É uma história poderosa como a Nesta merecia, e expõe abertamente seu coração para o mundo; todas as sombras e luzes dele. Eu terminei ainda mais apaixonada por ela e pelo Cassian e já com saudade dos dois. O resto? Nhé, quem sabe eu volte pra mais um.

*Só queria deixar uma coisa bem clara sobre essa resenha porque estamos em 2021, mas aparentemente tem gente que não entendeu que as pessoas podem ter opinião própria. Essa é a MINHA opinião. Você tem a sua. Vivemos em paz. Pode, inclusive, discordar da minha. Só não pode me ofender e invalidar minha experiência de leitura porque ela é diferente da sua. Eu realmente não vou passar pelo que passei com o livro do Snow, então fica aqui o disclaimer de: não me encha o saco porque eu tenho uma opinião. Beijos de luz!

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2021/02/resenha-corte-de-chamas-prateadas-sarah.html
Lidia 22/02/2021minha estante
Ai MEU DEUS.
MELHOR RESENHA.
Eu ainda estou esperando o livro lançar no Brasil pra pode ler.
"Três anos esperando por esse livro. Ai que sofrimento."

Eu também não aguento mais FEYSAND. É muita hipocrisia. Nooooooossa.

Gabrielle 22/02/2021minha estante
Essa resenha me definiu totalmenteee. Principalmente as partes sobre Feysand.

Queria Estar Lendo 22/02/2021minha estante
Clubinho Stop Feysand 2021 aumentando!!!!!!!!!!!

Renata Louise 22/02/2021minha estante
E essa máscara da capa tem relação com alguma coisa na história afinal?
O que é OTP? E Shadowsinger? Eu já ia perguntar da Elain-planta, mas foi só rolar a página que vi que ela ainda está plantada lá kkkkkkkkkkkkk mds, deem ação pra essa mulher!

Queria Estar Lendo 27/02/2021minha estante
Renata, vamo lá KKKKKKK: OTP é sigla pra one true pairing, basicamente um casal que é alma gêmea destinado a estar junto de tão perfeitos! A máscara é super importante pra história, sim. No momento que ela aparece tu entende PQ tá na capa. Shadowsinger é o modo como chamam o Az - eu não leio em PT desde o livro 2 então não lembro como chamam ele em PT BR HAUSAHSAJHAS a Elain... Tá lá cas planta dela né. Uma hora deve fazer alguma coisa :v

Queria Estar Lendo 27/02/2021minha estante
O RHYSAND ELE PODIA CHAFUNDAR NA LAVA FERVENTE E EU ASSISTIRIA COMENDO PIPOCAAAAAAAAAAAAA tamanho meu ódio por esse maldito. Dá a mão pro Tamlin e se joga da montanha mais alta!!!!!!!

Renata Louise 27/02/2021minha estante
Brigaaaaada por responder! Também não lembro o nome, tem uns 2 anos que li e lembro pouca coisa. Tô doidona por esse livro, mdssssss

julia 28/02/2021minha estante
SENTI O MESMO EM RELAÇÃO AO RHYS. Ele era meu personagem favorito e nesse eu fiquei ???? Porque que nem você disse, ele tava fazendo o mesmo do Tamlin. Sem contar ele e a Amren tratando a Nestha muito mal. Uma vez li que a Sarah não sabe fazer um personagem ser bom sem botar outro de "malvado", e acho que foi exatamente isso que aconteceu aqui

Queria Estar Lendo 28/02/2021minha estante
EXATAMENTE ISSO, JULIA!!!!!! Eu não ENTENDI a atitude de líder de torcida mesquinha dos anos 90 da Amren??? A mulher é uma anciã do poder, entende a escuridão e o Caldeirão como ninguém, e faz PICUINHA? Que coisa mais ridícula, sinceramente. E o Rhysand e o Tamlin, como eu disse, os dois a 80km/h quem é mais ridículo a resposta é o Rhysand. O fato de ele ter se achado certo em tudo e nem ter pedido uma desculpa DECENTE no final foi o que me deixou mais emputecida. A SJM gastou toda a criatividade dela com Nessian e o resto ficou às mínguas de desenvolvimento...

Lari 15/06/2021

Corte de chamas prateadas
Aí esse livro, tava tão ansiosa pra acabar mas agora tudo que eu queria era mais?. Eu achei o começo do livro meio chato, foi ficar mais legal depois q a Gwyn e a Emerie começaram a treinar com a Nestha, porém, depois q o livro começou a fluir, ficou mto gostoso de ler. O desenvolvimento da Nestha e da relação dela com o Cassian é incrível. Ficaram alguma coisas pendentes ( tipo o fato do Lucien ser filho do Hélion e não saber e o mistério que tem em volta do q realmente aconteceu no dia que a Mor foi deixada na fronteira da corte Outonal e o Eris encontrou ela) mas eu acho q isso vai ser concluído nos próximos livros. Sobre o Aziel, eu tô sentindo que a Sara tá meio que criando um triângulo amoroso entre ele, a Elain e a Gwyn(eu prefiro ele com a Gwyn, mas se ele ficar com a Elain eu não vou achar ruim, até pq apesar de não ser bem desenvolvida, com um livro só pra ela, ela pode crescer tanto quando a Nestha cresceu em Corte de chamas prateadas). Espero que o próximo livro tenha a narração do Az e da Gwyn(ou da Elain, ou das duas kkkkkkk) ia ser incrível. Aliás se alguém souber de algo sobre isso pfv me fale

Juo 27/05/2021minha estante
:o

Lidia 30/05/2021minha estante
Sim. A Feyre nem parece que é Grã-Senhora. É só um enfeite Mesmo, já que toda a hora que ela "da uma ordem", todo mundo olhar pro Rhys como se tivessem perguntando se é pra obedecer.
E ela nem aí. Parece que não vê.

Oh ranço que eu sinto por esses dois só cresce a casa dia. A cada livro, aliás .

Silvana.Barros 03/06/2021minha estante
Lidia eu acho que nosso "ranço" tá relacionado ao fato de não ser a Feyre narrando, daí a gente tá vendo por outros olhos, o quanto o relacionamento deles é cheio de furos e é totalmente decepcionante. Kksksksksk

Lidia 03/06/2021minha estante
Sim. Kkkkkkk

JuliaK 04/01/2021

Corte de Chamas Prateadas
Eu ainda não li o livro porque obviamente ele ainda não foi lançado, mas mesmo assim avaliei, pois uma pessoa só porque não gosta da personagem avaliou com 1 estrela. Isso é imaturo demais! Se você não gosta do personagem, respeite quem gosta e também a autora que não escreveu um livro com um enorme desenvolvimento para vir alguém fazendo birra e dar nota baixa sem nem ter lido o livro. Eu mesma estou ansiosa demais para ler esse livro, ele é muito importante não só para mim, mas também para várias outras pessoas, então por favor respeite. Tudo bem você avaliar de acordo com o que achou da história, mas o livro nem foi lançado ainda então não faz sentido avaliar se não leu, fora que ficar avaliando um livro de maneira negativa assim prejudica a autora.

Dria 31/03/2021

Precisamos falar sobre os problemas nesse livro
* Vou começar falando da protagonista, sempre gostei e me identifiquei muito com a Nestha(não fiz parte do clubinho revoltado por ela narrar), e este livro só reafirmou estas opiniões. No que diz respeito ao desenvolvimento dela achei impecável, os traumas que ela tentava esconder, as reações dela quando confrontada, os pensamentos e decisões dela conforme foi evoluindo durante o livro, Sarah soube trabalhar muito bem na personalidade única de Nes.
* Infelizmente não posso dizer o mesmo sobre Cassian, o protagonismo não agregou a ele nenhuma questão ou evolução, á exceção de algumas comentários insípidos não conhecemos nada do passado do Cas ou de qualquer assombro que ele pudesse ter(tal como toda a tensão entre os illyrianos já está revolvida e não há comentários sobre), parecia que a única função dele era ser o par da Nes, nem mesmo cenas dele, Az e Rhys tiveram!
* E por falar em romance, não gostei da maneira como foi trabalhado, esperava muito mais; mais das implicâncias e conversas, mais de amizade e confiança, mais cenas românticas e de entendimento um do outro. Porém o que recebi foi sexo, sexo, uma cena emotiva para dar esperança de que alguma coisa seria desenvolvida e sexo, sexo de novo.

* A respeito dos personagens secundários na trama, eu primeiro tenho que falar sobre Gwyn e Emerie, que são fundamentais para a história da Nes. Eu amei a amizade que elas construíram, e como o apoio conjunto ajudou cada uma delas a superarem seus medos. Tanto Gwyn como Emerie tem diferentes passados e trajetórias que fizeram elas começarem o livro retraídas e crescerem mais a cada cap. As conversas e momentos delas foram só doçura e diversão e eu amei esse poder feminino todo, uma pena que tiveram poucas.
* Eu TENHO que citar a Casa (q é literalmente uma casa, porém vou citar como personagem) ela ajudando a Nes e dando carinho para ela, que amor que foi, chorei em algumas partes.
* Azriel foi pura decepção, a personalidade dele estava alterada sem nenhum motivo ou explicação, o menino deve ter passado por Chernobyl, porque do ao invés do Az educado, silencioso e gentil veio um adolescente rebelde emo, revoltado xingando todo mundo e falando um monte de coisa suja, fiquei horrorizada.

* Sobre a história, até o capítulo 30 eu senti como se estivesse lendo um hot pois só teve isso.
* O livro foi trazer ação só no final, a exceção de uma parte ou outra que durou um instante, isto acabou com grande parte da emoção para mim.
* Até mesmo na escrita, as descrições lúdicas, não senti aquele encanto dos outros livros.
* Achei o passado das Valquírias(guerreiras que são usadas como referência) extremamente raso, bem como o treinamento delas, e a fantasia do livro.
* Também fiquei enojada com a quantidade de sexuliazação no livro, até em cenas de luta, em que a protagonista estava a beira da morte a autora trouxe putaria, foi revoltante.
* No final há grandes pulos de tempo, o que para mim soou como preguiça de escrever e as poucas cenas entre eles eram irrelevantes para a trama.
* O final do livro foi patético e conveniente.
* Apesar de todos os pontos negativos li o livro rapidamente, não fiquei entediada em nenhum momento e na verdade terminei um pouco obcecada(mal estava dormindo), me senti acolhida, como se voltasse para casa, durante a leitura.
* Minha maior fonte de decepção vem do fato de que li muito da Sarah e sei do potencial dela, erros que não tiveram em livros anteriores apareceram este, a autora pareceu regredir. Observei tanto que podia ser afiado a perfeição sendo deixado lado para se prender á uma fórmula amadora.
* Ainda considero Sarah minha escritora favorita, e acho este um bom livro, que pretendo reler futuramente. Não quero causar discussões e magoar ninguém com minhas opiniões, porém acredito que os erros devem sim ser apontados.

sofia 13/05/2021

SARAH J. MAAS ENTREGOU!
Corte de Chamas Prateadas era tudo que eu precisava na minha vida. Com sua narrativa forte e personagens mais fortes ainda, ACOSF me prendeu totalmente!

?Esse livro era mais do que necessário, principalmente depois do final de Corte de Gelo e Estrelas, onde vemos que a Nestha realmente não está bem.

?Adorei a proposta da autora de vir com a história da Nes e do Cassian ao mesmo tempo, algo que ela não havia feito antes. Quando comecei e vi que era narrado na terceira pessoa, tive um pequeno choque pois tinha me acostumado com a Feyre narrando os livros anteriores, mas com o decorrer da história, comecei a gostar.

?AMEI DEMAIS a Gwyn e a Emerie, personagens que ficarão no meu coração para todo o sempre. Elas e suas histórias de superação foram essenciais para o desenvolvimento da Nestha.

?Recomendo esse livro a qualquer um mesmo, sem especificações. Ele contém gatilhos e pode ser pesado para algumas pessoas lerem, mas é um livro que relata uma história importantíssima nos dias atuais.

??????????????????? Sarah J. Maas nunca decepciona MESMO!!!
Vitória 13/05/2021minha estante
Acosf td pra mimm

Vitoria 13/05/2021minha estante
Aí eu quero ?

Vanessa 15/06/2021

Meuuu!!
Li esse livro em três dias! Posso dizer que estou muito orgulhosa dos nossos personagens??
Sempre gostei muito da Nestha, mesmo em
momentos que queria muito dar um soco na cara dela kkkkk
Gostei tanto da sua evolução e como ela trabalhou com seus monstros interiores, Sarah entregou muito com esse livro, você merece ser amado e merece amar outras pessoas.

Não podemos deixar de fora meu personagem favorito, Cassian eu te venero! Sempre sarcástico e tudo pra mim?