Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

Sara Férrer 21/06/2021

Eu daria 5 estrelas
Eu amei esse livro em todos os aspectos, desde as história, o desenvolvimento dos personagens, a relação do casal e todo o processo de cura que a protagonista passa. Apesar de ter muitas cenas quentes e sexys eu me diverti lendo, e não me incomodou esse aspecto. Só gostaria que estivesse escrito na capa ou avisado dos gatinhos sobre abuso e estupro.
Me indentifiquei muito com as personagens e amei a história. Só não dei 5 estrelas por conta dos dois capítulos extras no final, achei desnecessário, sem sal e sem profundidade nesses capítulos. Mas de resto tudo é maravilhoso e bem desenvolvido.

navrouff 18/09/2021minha estante
nestha a maior do mundoooooo
carrega acotar nas costas ??

Marielly Costa 18/09/2021minha estante
Adorei esse livro, favoritado, mas pensando agora eu queria q tivesse um pouco mais de aprofundamento na história do Cassian, seria muito bom

Ana 23/07/2021minha estante
Eu acabei ele e estou do mesmo jeitooooo! Quero muito Az com a Gwyn de verdade, espero que o próximo livro seja sobre ele e não sobre Elain

KKKKKKK

Amable 23/07/2021minha estante
Já li faz tempo mais me sinto como vc

Amable 23/07/2021minha estante
Li uma teoria, onde que é bem provável que azriel fique com gwyn, pois se ele ficar com elain, ela vai passar pelo mesmo problema de feyre na gravidez, já grwyn é meia fada. Entaooo temos esperanças

Gabi 23/07/2021minha estante
Até as sombras do Azriel shippam ele com a Gwyn, quem sou eu pra discordar?! kkkk

Ana 23/07/2021minha estante
Nossa, essa teoria faz muito sentido! E é examente isso que eu penso Gabi, vocês não viram no final ele falando como se sentiu dps de dar o presente pra Clotho entregar ela, imaginando como ela ficaria ao receber ele. EU AMEEEEIA

??Anciosa para próximo livro

Laura Occhi 25/07/2021minha estante
Simmm gente AAAA concordo com tudo! Não aguento esperar até o próximo!

Lety 20/05/2021

Meu bebê illyriano!!
Não consigo entender como teve gente que não gostou desse livro, ele é simplesmente libertador de tantas formas, a evolução da Nestha é tão linda, tive raiva dela, tive! Mas eu ainda a amo, e nem vou comentar do meu príncipe dos bastardos, que tem todo o meu coração.

Não pensem que o livro tem a mesma pegada dos outros, é totalmente focado no Cassian e na Nestha, tem a personalidade deles, aquela chama que sempre existiu desde da primeira vez que eles se viram.

E claro uns spoilers da vida nosso casal perfeitinho (Rhys e Feyre).
Ana 20/05/2021minha estante
Sinto que faltaram muitas coisas nesse livro, mas ainda assim amei!

Lety 20/05/2021minha estante
Eu senti falta de uma vilão poderoso, como a gente tá acostumado

1olharromantico 20/05/2021minha estante
Eu amei demais! O processo de cura da nesta foi lindo. Ver o amor dela e do Cassian se estabelecer foi mais ainda. A Nestha é uma personagem muito incompreendida.

taci.nascimento 20/05/2021minha estante
Eu amei esse livro!! Sou suspeita pra falar, pq amo a Nestha ?, mas acho q mta gente não gostou justamente pq a galera não gosta dela, pq só falou dela... Mas, o livro é sobre ela kkkk ?, e tbm vi algumas pessoas falando q a Sarah pintou o Rhys de "vilão", eu não achei, achei q aquela era visão da Nestha sobre ele, como ela o via... Enfim, posso passar o dia todo falando desse livro kkkk

Lety 20/05/2021minha estante
O desenvolvimento da Nestha é tudo pra mim, senti falta um pouco no Cassian, achei que podia ter algo a mais sobre ele, principalmente na cena com o Koschei

taci.nascimento 20/05/2021minha estante
Concordo. Acho q ele deveria ter aparecido mais tbm!! Mas, vamos esperar o q a Tia Sarah reserva pra gente no futuro ??

Lety 20/05/2021minha estante
Só eu que quero um livro com o Az e a Gwyn?? Pelo amor de Deus, o A sorriu gente, surtei

1olharromantico 20/05/2021minha estante
Eu tô desesperada, essa a palavra exata, eu não aguento de tanta ansiedade. É o Az e Gwin, e ainda tem o Rolo do lucian com a corte ( não viu falar) e em como ele e Elain vão se aproximar. Ainda tem aquelas rainhas e o Baron. E tanto barraco que nem sei mais. Aí, aí! Sarah vai pagar minha terapia! Kkkkkk

Bia 19/07/2021

Honestamente, eu até agora não entendi por que algumas pessoas não estão gostando deste livro! Na minha opinião, esta obra está entre um dos melhores livros que já li de Sarah J. Maas!
Com uma escrita mais madura, até porque o livro é indicado para maiores de 18 anos, e em terceira pessoa, somos apresentados a uma Nestha completamente traumatizada e tentando simplesmente esquecer os seus erros. Além disso, temos mais uma trama, desta vez com as rainhas humanas, que estão em busca de vingança!
Para mim, o que mais chamou atenção neste livro foi o fato de que Nestha não é uma mocinha sem defeitos ou a heroína altruísta, ela é egoísta, tem medo, faz muito coisa errada, fala sem pensar e machuca as pessoas... Mas também tem um lado muito bom, como todos nós! Todo mundo erra, ou já errou, magoou alguém ou tomou um caminho que não era o mais correto, e Nestha é assim! Não é puritana, tem seus problemas e está tentando, ao seu modo, lidar com isso.
O que mais chamou atenção foi a trajetória da protagonista neste livro, bem como a de Cassian também, tentando descobrir o local de cada um no mundo e como será o futuro. Li a obra toda em apenas três dias, pois não conseguia largar! Recomendo muito!
Gabi 19/07/2021minha estante
Vou tatuar essa resenha na minha testa!! Disse tudo que eu acho!!! Concordo 100%

Bia 19/07/2021minha estante
Gabi, eu estou chocada vendo pessoas não estão gostando! Eu ameeeeei essa leitura, para mim foi a mais madura de Sarah, até agora, pelos problemas que ela retrata!

Bia 19/07/2021minha estante
Gabi, eu estou chocada vendo que as pessoas não estão gostando! Eu ameeeeei essa leitura, para mim foi a mais madura de Sarah, até agora, pelos problemas que ela retrata!

Naiane 19/07/2021minha estante
Exatamente o que penso ???

Giulia Vitória (: 19/07/2021minha estante
A Sarah é tudo!Eu estou no começo do livro e já fui pega de surpresa como a forma de escrita dela amadureceu!

Gabi 19/07/2021minha estante
Quando eu vejo que as pessoas não estão gostando eu tenho vontade de tacar elas da janela, com certeza elas leram errado!! A escrita desse livro está fenomenal e o jeito que a sarah mostrou a verdadeira trajetória da nestha, fazendo com que diversas pessoas se identifiquem com ela (eu fui uma aliasss rs).
Pra mim, esse foi um dos melhores, senão o melhor livro da coleção.

Dani 20/07/2021minha estante
Esse livro é perfeito, eu já gostava de Cassian, mas me apaixonei completamente junto com Nestha, tô muito encantada. Mais um favorito. Agora esperar pra Gwyn e Azriel ser real, e não uma ilusão da minha cabeça.

Brenda616 10/02/2024

Ufa!!!!
Depois de me recuperar do surto que foi o antecedente a esse livro, embarquei aqui de coração aberto.
Netsha é uma personagem tão bem construída que é capaz de despertar sentimentos muitos profundos desde amor ao ódio latente. Porém só consigo sentir amor, por esse livro, pela história, pelos personagens, pela construção que desenvolveu as histórias!! Meu livro preferido da série sem dúvida!!

Ray 06/09/2021

Gostei, porém...
Esse livro definitivamente não foi o que eu estava esperando, porém, gostei bastante.

Comecei a amar personagens que eu não gostava, senti raiva dos que eu idolatrava... Conhecer a história e os sentimentos da Nestha foi muito importante para a construção da personalidade da personagem, e para o entendimento de suas ações.
A única coisa que me incomodou nesse livro foi o excesso de hots. Tipo, não sou contra ter hots, mas neste caso, 75% da história roda em torno disso.
May 06/09/2021minha estante
simm, poderiam ter tratado mais a relação das três irmãs e a amizade do cassian com a mor, mas um livro tão grande pra tanta putaria parece até piada

Ray 07/09/2021minha estante
@May Exatamente! Achei que o livro exploraria mais a relação das irmãs, achei que teria mais ação, aventura... Mas nem, a cada 10 pensamentos dos personagens, 9 eram sobre put%ria

D.Gidel 24/03/2022

Me surpreendi!
Vamos lá, a história de outra irmã Archeron precisava ser contada. E a de Nestha foi melhor do q eu imaginei!
O mais especial foi descobrir que a história foi especial pra própria autora!?
É um livro de superação, encarar os medos, ser forte e a força da mulher!
Não deixou de ter romance, suspense, tensão e claro... hot ksks.
Ela mereceu esse final! Amoo Nestha agora!?
E o meu coração ainda fica feliz lor saber do gatilho q deu no final pra possivel continuação!??
Saraaaah! Pode mandar mais um!??
priscila.wenzel 24/03/2022minha estante
Concordo que a Sarah pode não só mandar mais um, mas uns 10 novos livros da série kkkkkk

Jene. 21/07/2021minha estante
Eu finalmente entendi ela, e acho que precisamos logo de um livro sobre o az né

Mêee 31/08/2021

Não há meio termo, ou você ama, ou odeia
Infelizmente, preciso te contar que muitas das reviews aqui são e não são confiáveis, porque você pode ou não se identificar com elas enquanto lê. Se você é um leitor mais maduro, que procura por uma história sólida, ritmo de leitura, e não quer ficar olhando para um paragrafo por cinco minutos pensando "Por que isso aconteceu, não faz sentido?!", Então lamento informar que vai se decepcionar com esse quarto livro da série.

É claro que a história é bacana e a proposta mais ainda, nós realmente queríamos um arco de redenção para a Nestha e saber um pouco mais dos irmãos do Rhys, porém esse livro pecou nesses dois pontos: o desenvolvimento do trauma e da justificativa pra personalidade inflexível da Nestha é fraca e as vezes forçada. Además, o Cassian não ganha enfoque e suas próprias partes, ele não aprofunda sobre seu passado a mão ser para ajudar Nestha.

Desde o primeiro momento, as rainhas humanas foram descritas como muito inteligentes e que nunca cometeram um erro, mas foi apenas isso mesmo. Descrição. Os personagens não demonstram essa inteligência toda, e a estratégia de guerra nunca se revelou. Até agora eu não entendo o que aconteceu, só sei que aconteceu em 2 páginas de 700.

Aliás, outro ponto lamentável é o tamanho. Tenho certeza que se o livro tivesse entre 200 e 300 páginas, eu não teria achado tão ruim. Mas 700 páginas com o nível de escrita ali é uma batalha.

A maior parte do livro são cenas de desenvolvimento do caráter da Nestha, o que é justo e foi muito divertido. Posso dizer sem medo que as primeiras 300 páginas me fizeram amar o livro. Parecia uma outra escrita, algo mais semelhante aos primeiros livros de Maas nesse universo, talvez enjoativo nas repetições,mas era focado em tratar dos sentimentos da destruída Nestha. No entanto, esse desenvolvimento lento foi abandonado quase que num piscar de olhos. Para mim foi o estopim. Fiquei tão irritada com o modo que Maas estava resolvendo depressão e traumas com uma coisa tão simples e ridícula ao invés de continuar na rota do progresso lento, mas sólido, que não consegui mais ler o livro sem sentir remorso. Remorso das horas que passei lendo as últimas páginas para nada.

A outra maior parte do livro, que é a segunda parte, são cenas de sexo ultradetalhadas. Nada contra, isso vão dá preferência de cada um. Cenas de sexo são normais, principalmente em romances, mas as cenas as vezes pareciam cobrir espaços desnecessários, ou serem muito detalhistas, ou simplesmente entediantes depois da quinta vez lendo como Cassian é bom com a língua. Enfim.

O final parecia rápido demais, coisas absurdas aconteceram, e o arco de redenção para Nestha se concretizou! E quase não me comoveu. Quase porque de alguma forma eu entendi o intuito da Maas. Mas, por favor, ela tem alguma fixação por fazer o Rhys e a Feyre morrerem em todos os livros. Chega um momento que nem os leitores acreditam mais nessa morte iminente e foi assim que me senti...

Mas caso você goste da série e não seja exigente quanto a todos os tópicos acima, leia. Para mim o mais importante é que você esteja lendo, o que quer que seja. Apenas ciente de alguma opinião que talvez faça sentido no futuro...

Abraços~
lio 31/08/2021minha estante
resenha PERFEITA!

Bárbara 31/08/2021minha estante
Ótima resenha!!

Xabara_ironside 31/08/2021minha estante
Aleluia uma resenha confiável

Vihh 22/07/2021minha estante
Estou com medo de ler agora

Amanda.Soares 22/07/2021minha estante
Menina falou tudo, eu também fiquei bem decepcionada com esse ???desenvolvimento???? que a Sarah fez do Cassian e da Nestha

Vitória 22/07/2021minha estante
Eu achei legalzinho, tipo nem parece um Sara J.M.

Vitória 22/07/2021minha estante
Quero ver o livro de azrielllllllll

addie 22/07/2021minha estante
minha nossa, finalmente alguém que externou a maioria dos meus sentimentos em relação a esse livro

Carol 23/07/2021minha estante
Nossa, sim! Me decepcionei com esse livro

Toguissi 23/07/2021minha estante
.minina foi o que pensei..eu tbm gosto das cenas hots mas achei exagerado e senti muita falta do romance em si, acho que as cenas picantes teriam sido mais interessantes se fossem mais romantiquinhas...tipo eu pensava "isso tá tão normal que se fosse na vida real e aparecesse uma mulher maravilhosa na vida do Cassian ele já teria desistido da nestha pq parecia que era só sexo entre eles..

Luiza 12/07/2021

Corte de Chamas Prestadas ?
?????
Amei muito cada página desse livro!
O começo dele é bem parado, mas logo a história te prende.
Eu adorei conhecer mais sobre o passado da Nestha e ler o livro com o ponto de vista dela e do Cassian, apesar de achar que poderia ter mais participação da parte dele na história.
Achei muito legal a introdução de novos personagens no livro e poder conhecer a trajetória deles até ali.
O livro tem gatilhos, então, tem que tomar cuidado. Mas fora isso, é muito emocionante e eu amei demais a leitura.

"Eu sou a rocha pela qual as ondas quebram, nada pode me quebrar, nada pode nos quebrar." - Valkirias / Sarah J. Maas

Julisscs 23/09/2023

Começo um pouco enrolado, mas quando as coisas andaram eu tive muitas observações, fiz muitas marcações e gostei do livro.
Achei que os personagens que foram mais acordados na história foram muito importantes e eu gostei muito, principalmente da Gwyn, ela é perfeita.
Tenho algumas opiniões novas sobre o IC, mas não vou abordar.
No final do livro falaram sobre uma possível guerra que pode vir, o que eu acredito que seja no próximo livro, mas eu não vejo como uma guerra com aquele cara lá do lago junto com o Beron possa ser um bom plot.
Enfim, quero que o próximo livro seja o do Azriel e não aceito Elriel como ship no livro dele, pelo amor de Deus Sarah j maas. Quero Gwynriel, acho que tem muito potencial.

Pontos importantes:

?Amizade das valquírias:
Eu amei demais, achei super interessante acompanhar elas lidando com seus traumas juntas e criando um laço adorável. No rito de sangue elas foram perfeitas e me renderam lágrimas.

"? Vocês duas vieram atrás de mim. ? Lógico que viemos ? falou Emerie, entrelaçando as mãos com as de Gwyn, depois com as de Nestha, e apertando firme. ? É isso que irmãs fazem."

"? Eu me recuso a deixar você aqui.
O rosto magoado de Emerie disse o bastante a Nestha: ela entendia. Enxergava a lógica.
Nestha disse a Gwyn:
? É o único jeito.
Gwyn gritou:
? NÃO É O ÚNICO JEITO! ? E então começou a soluçar. ? Não vou abandonar você para eles. Eles vão matar você.
? Você tem que ir ? disse Nestha, mesmo enquanto suas mãos começaram a tremer. ? Agora.
? Não ? chorou Gwyn. ? Não, eu não vou. Vou enfrentá-los com você.
Alguma coisa no fundo do peito de Nestha se partiu. Partiu completamente, e o que havia ali dentro brotou, pleno, luminoso e puro.
Ela abraçou Gwyn. Deixou que a amiga chorasse em seu peito.
? Vou enfrentá-los com você ? sussurrou Gwyn, repetidas vezes. ? Prometa que vamos enfrentá-los juntas."

?Parceria do Cassian com a Nestha:
Eu achei muito incrível a história deles, o Cassian foi parte importante na superação da Nestha e sem ele ela poderia continuar se destruindo.

"? Você é bom , Cassian. E você é corajoso , e genial, e carinhoso. Eu poderia matar qualquer um que algum dia lhe diminuiu. E sei que eu mesma já fiz isso, e me odeio. ? Os olhos dela queimaram, mas Nestha combateu aquilo. ? Você é tudo que eu nunca fui, e nunca vou ser boa o bastante para você. Seus amigos sabem disso, e carrego essa verdade comigo o tempo todo, que eu não mereço você."

"? O que você quer? ? conseguiu dizer Cassian, com a voz rouca.
Ela sorriu, e pelos deuses, aquela era a coisa mais linda que ele já vira.
? Você.
? Sou seu desde o momento em que você me conheceu."

"? Você é. Eu já vi... já vi o que você pode fazer quando está disposta a lutar pelas pessoas que ama. Por que não aplica essa mesma coragem e lealdade a si mesma? Não diga que não merece. ? Ele segurou o queixo dela."

"? Vou estar com você a cada passo ? sussurrou ele contra a palma dela. ? Só não me exclua."

"Nestha amara Cassian desde que pusera os olhos nele. Amara Cassian mesmo quando não queria, mesmo quando tinha sido engolida por desespero, medo e ódio. Amara Cassian e destruíra a si mesma porque não acreditava que o merecia, porque ele era bom, corajoso e gentil, e ela o amava, ela o amava, ela o amava..."

"? Amo você. ? E era tudo de que Cassian precisava antes de beijá-la de novo com uma intensidade mais poderosa e duradoura do que o próprio Caldeirão."

?Parto da Feyre:
Foi tenso, não pude evitar chorar.

"Feyre estava morrendo. O bebê estava morrendo. E Rhys morreria com eles. Mas Cassian sabia que não era medo da própria morte que fazia seu irmão tremer. A mão de Cassian apertou o ombro de Rhys. Poder salpicado de noite vazava do Grão-Senhor, tentando curar Feyre, como Madja estava fazendo, mas o sangue continuava escorrendo, mais rápido do que qualquer poder podia conter."

"? Feyre, querida...
? Sem despedidas ? ofegou Feyre.
? Sem despedidas, Rhys."

"? Você me amou quando ninguém mais quis. Você nunca deixou de me amar. Mesmo quando eu não merecia, você me amou, e lutou por mim, e... ? Nestha olhou para o rosto de Feyre. A Morte estava a um fôlego de reivindicá-la. Ela não segurou as lágrimas que escorreram por sua bochecha quando apertou a mão fina de Feyre com mais força. ? Eu amo você, Feyre.
Ela nunca havia dito aquelas palavras em voz alta. Para ninguém.
? Amo você ? sussurrou Nestha de novo. ? Amo você."

"? Se me mostrar como salvá-la, pode pegar de volta.
O mundo parou.
Mundos além do mundo pararam.
Nestha enterrou o rosto no suor frio do pescoço de Feyre. Ela abriu aquele lugar dentro dela, e disse à Mãe, ao Caldeirão:
? Devolverei o que tomei de você. Só me mostre como salvá-los, ela, Rhysand e o bebê."

"Cassian não impediu Rhys quando ele correu para a cama dessa vez. Para onde Feyre estava deitada, corada. Não havia mais sangue se derramando entre as pernas dela. Feyre abriu os olhos.
Ela piscou para Rhys e se virou para Nestha.
? Também amo você ? sussurrou Feyre para a irmã, e sorriu. Nestha não segurou o choro quando se jogou em Feyre e a abraçou.
Mas o gesto não se prolongou, mal durou uma piscadela antes de um choro saudável soar do outro lado do quarto, e..."

"Rhys, então, caiu de joelhos e pegou as mãos de Nestha, pressionando a boca nos dedos dela.
? Obrigado ? chorou ele, com a cabeça curvada. Cassian sabia que não era por gratidão pela sua própria vida que Rhys estava ajoelhado sobre as tatuagens sagradas em seus joelhos.
Nestha se abaixou até o tapete. Levantou o rosto de Rhys nas mãos, estudou o que havia ali. Então jogou os braços em volta do Grão-Senhor da Corte Noturna e o abraçou com força."

Carla 23/06/2021

Diferente de tudo !
Esse livro é diferente de tudo que você já leu da Sarah em alguns momentos você não vai ficar confortável com as atitudes dos personagens, pois eles destoam de tudo que foi apresentado até o momento, mas a leitura vale a pena insistir o crescimento e o desenvolvimento dos personagens ( o que é a amizade dessas 3) é aceitável não vai justificar tudo, contudo a Sarah entrega o esperado e a vontade de quero mais gente AZ eu quero o AZ

Bete Conrado 29/06/2021

Redenção...
Antes de ler eu já sabia que não seria fácil aguentar a Nestha mas, no decorrer do livro observando a sua transformação vi que valeu a pena...sem falar de Cassian pq, esse dispensa comentários.