Saliva Natalina

Saliva Natalina Flávio Karras

Resenhas - Saliva Natalina

lisa hallowey 01/01/2021

Irônico
Resenha: O corpo de uma criança é encontrado dentro de um Papai Noel dentro de um Shopping. Joelmir, um dos policiais encarregados na investigação, chama seu amigo de infância Lamark, um repórter, para fazer a matéria sobre esse caso.
📚: O que achei do conto: Bom, isso é tudo que vou falar sobre esse conto, porque se eu falar mais, acabarei dando spoiler 😑. Então leiam para saber o desfecho dessa história.
Sou meio que suspeita para falar sobre a escrita do Flávio. Seu humor negro e irônico são os temperos certo para cada linha de suas histórias. Seus personagens são únicos, não tem como não se apaixonar por pelo menos um deles. E esse conto não seria diferente. Me apaixonei logo de cara pela ironia e a goma de Lemark e pela pirralha e seu "desejo" de natal 😂. Parabéns, homem da barata.

Tamara Campos 29/12/2020

Em um natal ossos de uma criança são encontrados dentro de um enfeite de natal, e uma investigação começa em cima disso.
Pra que não tem nenhum espírito natalino assim como eu, esse conto é ótimo.

Pedro 13/12/2021

Completamente único
Mesmo com uma ressalva, achei o conto muito bom. A escrita do Flávio, nesse conto, é ágil. O que pode acabar parecendo um pouco confuso para um leitor desatento.
Mesmo sendo curto, Saliva Natalina consegue entregar uma história fechada e também com um plot twist interessante. Outro ponto que gostaria de ressaltar é o humor contido na história e até mesmo da relação dos personagens, que embora curta, foi bem trabalhada.

Camila 19/01/2022

Tem algo morto na barriga do Noel!
Eu adorei esse conto, apesar de em alguns momentos em que me senti um tanto quanto confusa quanto aos acontecimentos. Acredito que tenha sido por conta da estória macabra ser bem corrida. É um conto curtinho, que poderia ter mais algumas páginas.
Adorei a forma macabra como os membros foram encontrados, mas queria saber a fundo a respeito da motivação. Okay, não posso negar a sutileza de uma justificação para tal ato, mas valia ter mais algumas páginas para ficar um pouco mais imersa nesse natal sangrento.