Crônicas de Daleroth

Crônicas de Daleroth Mateus Queiroz

Resenhas - Crônicas de Daleroth

Dilson Vargas Peixoto 24/05/2022

RPGistas piram!
Considero essa obra essencial para quem é fã de jogos de RPG, de jovens a idosos. Os contos são muito bem escritos, possuem ligações entre si e, ainda, é possível se sentir dentro do ambiente onde se passam. Nesse livro encontramos várias referências aos clássicos D&D, entre outros, cujas tramas nos remetem a uma reunião com os amigos ao redor de uma mesa em busca de uma melhor solução para tirar nossos personagens das enrascadas que as aventuras nos metem. É uma leitura leve e ao mesmo tempo profunda, super indicada para quem quer tirar um tempinho para explorar outro mundo.
Mateus Queiroz 24/05/2022minha estante
Muito obrigado, mano. Uma honra para mim ser lido por ti

Dilson Vargas Peixoto 24/05/2022minha estante
Daleee :D

fabio.hingst.1 26/03/2021

Um apraz cartão de boas-vindas a Daleroth!!!
Foi a melhor coletânea de contos que já li na vida, impossível de largar!
Surpreendente, cativante, divertida e extremamente fluída, esta, com certeza, é uma leitura OBRIGATÓRIA para os amantes dos clássicos de RPG, do velho D&D ao famoso Tormenta 20, que trás muita INOVAÇÃO e temas importantíssimos, com os toques de humor e aventura que apenas Mateus Queiroz pode transmitir.
Recomendo fortemente que adentrem nesta Antologia fantástica e se lancem para este grande e convidativo portal para DALEROTH!
Guardem minhas palavras, este cenário será gigantesco no Brasil, tem muito potencial e com certeza será palco para diversas campanhas de RPG no futuro! Cuidado, hein, Tormenta! Rsrsrsrsrs
Parabéns, Mateus, um ótimo livro de estreia!
Mateus Queiroz 31/03/2021minha estante
Feliz demais com o seu comentário, mano.
Que bom que curtiu. De verdade.
Sua opinião conta muito pra mim.
Valeu demais.

Gabriela 29/06/2021

Fantasia Nacional em Contos
Alvorecer foi uma aposta bem inusitada, conheci o autor em uma live e gostei do projeto, da proposta que ele apresentava.
Livro de contos é sempre algo que deixo para ler em ressacas de sagas, algo rápido e com enredos mais simples e foi assim que conhecei esse exemplar.
O autor consegue te fazer mergulhar no universo dele com muita facilidade, ousadia e um toque de magia clássica na fantasia.
São quase 250 páginas de aventuras no estilo RPGista da coisa, pode ter certeza de que você não ficará parado!

jeh 28/10/2021

Amei conhecer Daleroth
Os contos dessa antologia se passam em Daleroth e nos ambientam neste mundo que tem criaturas fantásticas, magia, divindades, intrigas políticas e bastante aventura.

Cada conto nos leva a um ponto do Sudeste de Daleroth e nos apresenta personagens muito interessantes, sempre com finais inusitados.

Os contos que eu mais gostei foram "O modo de Enedun", "Leon, o bravo", "As belezas da nobreza" e "Conselho dos cinco", este último encerrou muito bem o livro nos preparando para o romance que está por vir!

Mateus Queiroz nos conduz com muita paixão por este mundo interessante e cheio de aventuras e sua escria evolui muito dentro do próprio livro.

Quero muito ver mais histórias neste mundo!

Thales 08/03/2021

PUXA, ACABOU..?
Com absoluta certeza lerei Matheus Queiroz enquanto ele continuar contando suas histórias, principalmente se essas ocorrerem em Daleroth.
Como um apaixonado por RPG de fantasia medieval\épica, meus olhos brilharam a cada página virada e a cada conto narrado.
Me trouxe muitas lembranças e sensações boas de mesas passadas.
Mateus Queiroz 15/03/2021minha estante
Poxa, cara. Seus comentários sempre me motivam a continuar escrevendo. Muito feliz que tenhas gostado.
Obrigado mesmo

Aylash 23/08/2021

Uma bela introdução a Daleroth
Alvorecer nos leva por inúmeras aventuras, que irão nos introduzir às lendas e aos mitos de Daleroth através de contos narrados por diversos pontos de vista e de diversos personagens.

Os contos possuem uma linguagem fácil, fluida e entregam uma ótima compreensão de tudo que está acontecendo na narrativa.

Durante a leitura, eu tive a sensação de estar jogando uma campanha de RPG com vários personagens diferentes. Recomendo fortemente a todos os amantes da fantasia!

Juliana 11/04/2022

Bom demais
Há de surgir gênero textual mais injustiçado do que a crônica. Por função de ser um retrato de eventos do dia a dia escrito de uma forma propícia à aproximação do leitor com o texto, por um bom tempo a crônica foi considerada um gênero menor, o que é, na verdade, um ponto positivo, pois a afasta de uma posição inatingível aos mortais.
Crônicas de Daleroth: Alvorecer é uma coletânea de contos fantásticos que tem como propósito trazer a aproximação do eterno com o mortal ao trazer relatos de Daleroth, mundo criado por Dhara com o objetivo de ser o local da coexistência. A princípio pode até se pensar que tal coexistência se restrinja a ser entre espécies e raças de seres fantásticos possíveis, mas Mateus Queiroz vai além disso: trabalha a existência simultânea de condições e classes dentro de iguais espécies e raças; em outras palavras, o autor recria a humanidade e seus dilemas no papel.
São catorze contos, catorze frações de um mundo fantástico verossímil, fundamentado em essência da função literária de comunicar princípios universais e criticar bases estabelecidas por meio dos seres habitantes de Daleroth. São contos escritos numa linguagem simples e de modo a que o leitor consiga ter boa visualização e perfeita apreensão de itens medievais pelo contexto, mesmo o que não esteja habituado aos termos presentes no gênero.
O livro conta com ilustrações, uma para cada conto. As histórias, apesar de seguirem o conceito de crônicas, são independentes e podem ser lidas em qualquer ordem, sem comprometer o entendimento e vínculo com o universo de Daleroth e seus ricos personagens.