Ligados Pelo Ódio

Ligados Pelo Ódio Cora Reilly

Resenhas - Ligados pelo Ódio

TrinaPereira 29/03/2024

Livro que me colocou na ressaca literária. É tão chato ??

Gostei do primeiro livro do Luca e do segundo livro do Dante. Mas chegou no terceiro livro que é do Mateo e é simplesmente a mesma história! Não muda. Entendiante demais. Continuo favoritando a série da Camorra. A melhor na minha opinião.

michelly.sano 24/02/2024

Mentir para si mesmo sempre é a pior mentira
Que livro intenso, te prende do início ao fim.
Mas, tenho (Michelly) sérias críticas sobre a proposta de ser um livro de máfia.
É bem claro que é um romance romântico com migalhas de máfia, feita por mulheres para mulheres.
É tão raso quanto um Pires de café, única coisa que salva são as cenas de hot? estabeleceu um clichê que todas as mulheres protagonistas são troféus vão ser felizes, vão mudar os maridos e com elas eles são super diferentes, optam por ser companheiros, amorosos e fiéis.
Resumo o idealismo de uma mulher na visão de homens e de muitas escritoras é ter um relacionamento perfeito, aquecer a cama do marido, pegar o empoderamento (odeio esse termo, pegar emprestado o poder do homem), e fazer o que os homens fizeram por mais de 2000 anos de subjugação do outro gênero, e fazer os homens submeter tudo pela sua companheira, por uma mor tão intenso sem explicação nenhuma, ?encontro de vidas?? e o pior de tudo é a mulher escrever para outra mulher que nós conseguimos mudar a natureza do homem, e se formos ?perfeitas? eles seram fiéis.

Infelizmente esse tipo de escrita sempre vai ser para ?mulherzinhas?, homens e a crítica não enalteceriam por ser raso, é um adjetivo pesado, mas as próprias mulheres disseminam o machismo inconscientemente.
Com protagonistas extremamente jovens, extremamente inseguras, o hetarismo reverbera deixando claro que a menina tem que ser jovem virgem ou com quase nenhuma experiência para ser uma ?mulher? de valor.

Está quase escancarado um clichê que mulheres não conseguem se prender a uma escrita que tenha um conteúdo sem uma leve p4taria, como se as mulheres fossem incapazes de ler livros sérios.

Apesar de todos esses pontos gostei do livro. Mas, queria muito ver as mulheres se destacando na escrita. Queria poder indicar livros com orgulho sem as pessoas zombarem por serem de mulherzinhas. De homens feministas que só existem no imaginário de toda garota iludida.. que as mulheres precisam de contos de fadas com hots para se sentirem bem.
Essa resenha só existe para expressar inúmeras insatisfações.
(Espero que ninguém leia)
Camila.Thays 25/02/2024minha estante
Um romance muito bom que li nos últimos meses foi " All Rhodes Lead Here" da Mariana Zapata ?. Um nacional muito bom no Kindle foi o " Nos braços da tempestade " Nathany Teixeira?. Um que trata de assuntos muito pesados é " Enquanto seu coração bater" Jennifer Hartmann. Os homens desses fogem bastante desses exteriotipos rico, mandão ou cadelinha, são bastante reais as personalidades e ações.

book.hiraeth 24/02/2024

Mentir para si mesmo é sempre a pior mentira
Que livro intenso, te prende do início ao fim.

Essa resenha só existe para expressar inúmeras insatisfações.
(Espero que ninguém leia)

Cris.129419 10/02/2024

Supreme
O melhor até agora!
Gianna é diferente de todas as mocinhas de livros de Mafia que já li. Tudo de bom

book.hiraeth 08/02/2024

Eu tô obcecada
Simplesmente o melhor livro até agora!!!!
Eu sou completamente apaixonada, obcecada e viciada no Matteo. E a Gianna é uma deusa, perfeita e empoderada.
Isso sim foi um enemies to lovers. A história é super envolvente do começo ao fim. Simplesmente perfeito!!!

Little.One 01/02/2024

Gianna não errou em nenhum momento. QUEEN??
"Se ela gosta de brincar com o fogo, tudo bem. Eu não me importava em me queimar. Eu andaria através das chamas por ela."

Eu amei o livro, mas eu esperava mais. Gianna entregou viu ( DIVA, AMO ELA ) mas ela poderia ter entregado mais. As pessoas dizem que não gostam dela pq ela é muito orgulhosa com Matteo. O cara simplesmente OBRIGA ela se casar com ele e as pessoas queriam que a Gianna tratasse o Matteo igual uma princesa?! Pelo amor de Deus! Gianna deveria ter feito o Matteo sofrer mais, e pasmem, eu não achei que Gianna fez o Matteo sofrer tanto assim. Eu queria que Matteo sofresse mais, estou sendo ruim por desejar que alguém sofresse? sim, mas put q pariu, Matteo é muito infantil e controlador, meu sangue ferveu quando ele colocou uma tornozeleira eletrônica na Gianna. Eu me vi muito em Gianna, por isso eu fiquei com muita ódio do Matteo e pasmem, eu gosto do Matteo, acho ele engraçado às vezes KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK meu amor por ele é amor e ódio. Luca é INSUPORTÁVEL, a Aria é TÃO sem sal, eu criei um pouco de raiva dela nesse livro porque o Luca tratava mal a Gianna e a Aria não fazia nada para colocar Luca no lugar dele. Gianna e Matteo são o melhor casal, eu amava as provocações deles????????

Mariana113 26/01/2024

Matteo, o apaixonado
Nesse livro temos a história de Matteo e Gianna. Só tenho uma coisa. Matteo é o melhor... O último dos apaixonados.
Beijou a primeira vez, gamou e quis casar, mas só não contava com a cabeça dura da Gianna. Gente q mina difícil, ela gosta dele, porque escolheu o caminho mais difícil. Confesso que durante a leitura, fiquei com raiva dela

Agora uma pausa pra saber o que fizeram com Luca nessa história? Sei que agora ele era o Capo e tem que demonstrar poder, mas preciso ser tão machista e misógino. Teve horas que ele literalmente cagou pela boca.

Fora isso até o atual momento Gianna e Matteo são meu casal favorito.

amanda3913 23/01/2024

O mesmo que o livro anterior.
Metade do livro seguindo o mesmo enredo depois dos 40% que começou a andar e ter um enredo diferente mas até que o livro é bom, li bem rápido apesar da estrutura desse livro, Gianna me fez passar ódio durante o livro inteiro e eu jurando que ia ser o matteo que ia me fazer passar, típico livro que se lê pra sair da ressaca literária

Eulina.Maria 17/01/2024

Que livro maravilhoso eu amei demais e apesar de eu ter sentido muita raiva da Gianna eu amei o casal o Matheo e perfeito que homem maravilhoso muito cadelinha dela sério ele e o homem mais gado que tem da Autora enfim eu amei demais o livro terminei ele que nem vi super recomendo

Grazi 16/01/2024

Ligados pelo ódio
Eu tinha uma alta expectativa para esse livro, não gostei!! Achei meio sem graça, não tinha algo novo no livro, eles só faziam as mesmas coisas todos os dias, isso deixou a leitura um pouco chata