Evidence of the Affair (English Edition)

Evidence of the Affair (English Edition) Taylor Jenkins Reid

Resenhas -

amanda 30/12/2021

TJR nunca decepciona
Nunca me senti tão vidrada em 80 páginas como me senti agora. Parece que a cada carta as coisas iam ficando cada vez mais justas, e os personagens não tinham para onde escapar.
Amei a Carrie e o David, mas criei MUITA raiva do Ken.
Recomendo muito!
Café com Livrinhos | Sofia 30/12/2021minha estante
esse conto é PERFEITO

Lauanne1 05/07/2023minha estante
Já quero! Amo a autora e vê vocês contando, me deixa com mais vontade de ler logo. Porém, sabe como é? Tenho que terminar os que já estão na estante primeiro ?

@debee 01/03/2022

Essa pequena história me deu muitas reflexões sobre relacionamentos. Também foi uma ótima primeira leitura em inglês. O final é perfeito. O formato de carta deixa a leitura muito confortável e instigante.

Flávia Menezes 01/03/2022

TUDO O QUE QUEREMOS É SENTIR AQUELE SENTIMENTO DE NOVO.
?Evidence of the Affair?, de Taylor Jenkins Reid, publicado em 2018, é uma ?short story? da autora que pode até ser curta quanto ao número de páginas, porque em matéria de mensagem, é de uma profundidade incrível.

Escrita em forma de cartas, a história não poderia ser mais gostosa de ser lida. Afinal, muito embora estejamos em um tempo moderno em que ninguém mais envia cartas, nada impede de sentir a mesma emoção através de uma conversa por Whatsapp ou outro Messenger. A única coisa de que realmente precisamos, é da entrega de duas pessoas para falar com tamanha sinceridade para se abrir, se mostrar, tanto quanto para parar um pouco e apreciar o outro, e tudo o que ele tem a dizer.

A história tem um início marcado por um evento bastante doloroso, e a troca de cartas entre duas pessoas que se veem envolvidas em uma situação inesperada, foi conquistando cada vez mais. Primeiramente, as cartas tinham apenas aquele cunho de troca de informações. Mas depois, esses dois personagens, David e Carrie, vão se correspondendo de uma forma bem mais íntima, e isso vai deixando a história tão gostosa.

A troca de cartas que descrevem os momentos em que se encontraram frente a frente, são tão bem trabalhadas pela autora, que dá vontade de estar lá. É tudo tão leve, e os personagens adquirem uma química tão impressionante, que dá vontade de entrar no livro, e viver aquele momento no lugar da Carrie. Afinal, David diz coisas tão bonitas, que não são apenas lisonjeiras. Mas que a faz ver o quanto ela já tinha deixado de perceber as qualidades que possui. E não é gostoso quando alguém que pouco conhecemos nos recorda das qualidades que temos? Ah, que falta faz, conhecer pessoas que gostem de conversar assim, não é mesmo?

É claro que o livro fala de um assunto bastante delicado, que é a infidelidade conjugal, mas a forma como a autora aborda o tema, vai além do perfil da vítima e do algoz. Vai muito, mas muito além do mau caratismo, para falar sobre algo real que é o que acontece após alguns anos de casamento. Sobre a realidade da rotina, e de como aquela paixão inicial um dia passa, sendo necessário lidar com o cotidiano.

Outro ponto importante, é a forma como ela traz a questão de que por mais tempo que você possa ter ao lado de alguém, isso não quer dizer que você conheça essa pessoa inteiramente. É preciso muito comprometimento de ambas as partes para que haja sinceridade. Caso contrário, você pode acordar um dia e perceber que esteve mesmo é dormindo com o inimigo.

O final dessa história é simplesmente incrível, e me lembrou bastante o filme ?Endings, Beginnings?, lançado em 2019, e estrelado por Shailene Woodly, Sebastian Stan e Jamie Dornan (se você ainda não viu, deixo aqui essa dica desse filme que vale a pena assistir!). Ele não só me surpreendeu, como me tocou de uma forma bem emotiva, falando sobre como a vida, muitas vezes, pode seguir um caminho tão diferente do que imaginávamos que ela chegaria.

Esse é o segundo livro da Taylor Jenkins Reid que leio e que realmente me emociona. E que saber? Agora fiquei com ainda mais vontade de ler muito mais do que a autora escreveu. Afinal, seus livros contam histórias que possuem finais reais, e ao longo do caminho, traz reflexões muito significativas sobre assuntos muito importantes ligados à área dos relacionamentos afetivos.

E não é à toa que esse é um dos livros mais hypados dos últimos tempos!

steravalos 24/06/2022minha estante
A TJR é maravilhosa! Recomendo demais os outros livros dela

nanah 24/06/2022minha estante
voce PRECISA ler os outros livros dela!!

Biah 24/06/2022minha estante
Li Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e não gostei muito, mas depois desse, me animei para ler outros livros dela. Acho que Malibu Renasce deve ser maravilhoso.

nanah 24/06/2022minha estante
sim!!! Malibu Renasce e Daisy Jones & the six são muito bons

Biah 24/06/2022minha estante
A referência de Daisy Jones nesse livro me deixou curiosa para ler também!!

Mona 06/08/2021

Leitura gostosa e gatilhos pros cornos ?
Meu primeiro livro em inglês e foi sensacional essa leitura. Completamente viciante e só aumentou meu amor pela Taylor. Confesso que torci pra eles ficarem juntos na metade do conto kkkkkk.
Difícil demais esse sentimento de cornice, mas eu gostei DEMAIS de como simples cartas me trouxeram diversos sentimentos além da tristeza da cornice.
Recomendo demais, favorito da vida ?

bookl6ver 14/03/2022

Amei!!!
Foi o meu primeiro livro da TJR e também o primeiro em inglês que eu leio. Não me arrependo nem um pouco na escolha. A leitura foi muito fluída, fácil de entender, trouxe muuuuitos sentimentos e o final me surpreendeu.
Bruno.Montoro 14/03/2022minha estante
E maravilhosa em tudo

bookl6ver 14/03/2022minha estante
Louca pra ler os outros livros dela.

Bruno.Montoro 14/03/2022minha estante
Leia sim . Leia em outra vida talvez , Evelyn Hugo , tem muitos

bookl6ver 14/03/2022minha estante
Evelyn Hugo é o que eu mais tô ansiosa pra ler, mas tenho vontade de ler todos.

Lara 20/02/2022

Evidence of the Affair
GENTEEE DO CEUUUU que perfeiçãoooooo de livro

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei

Li o livro na versão original, em inglês, e achei o vocabulário muito simples e fácil de entender

Foi uma leitura muito rápida e contagiante

O final é tipo... Ainda tô tentando absorver esse final pq assim, eu não esperava nada disso

O jeito que o livro todo é por meio de cartas é muito legal

Com toda certeza esse livro é cinco estrelas e favoritado

Enfim, super recomendo!!!!!
?????+??/5

Juliana 28/03/2022

Peguei esse livro na Amazon por ser curto e queria uma leitura fácil.

Mas que surpresa! Não esperava um conto tão profundo e tão tocante quanto esse, a leitura é incrivelmente dinâmica e o modelo da história ser contado em cartas é algo que achei que limitaria a história porém pelo jeito que é construído nos apresenta um mundo até mesmo naquilo que não é dito.

A reflexão que a história trás também sobre relacionamentos, dependência e a sensação de falsa estabilidade que pode se tornar algo reconfortante pelo medo da mudança e do passar do tempo foi algo que me tocou muito.

Amei demais!

Tamires Durães 14/03/2022

Empolgante!
AMO romances epistolares e acredito que esse gênero facilita muito a leitura em inglês. Esse conto prende o leitor do início ao fim e o plot do final me deixou de boca aberta, não esperava! Confesso que, estava torcendo para outras coisas aconteceram, mas isso é pretensioso demais, visto as condições das personagens. As temáticas abordadas, como traição, machismo, opressão, maternidade, dentre outras, são expostas até que sutilmente, mas de forma coerente. Acho que nunca senti tanto ódio de um personagem como senti do Ken. Que raiva! E o conto é isso, um misto se emoções em poucas páginas.

Milena 16/04/2022

Elegante e maduro.
Romance muito bem escrito, elegantr e envolvente. Gostei da maneira como a autora aborda o assunto de maneira extremamente madura, sem escândalos, baixaria...nao se deixou contaminar por clichês dramáticos.

beccastro_ 07/08/2022

evidências de uma traição.
? 4,5 + favoritado.

faz tempo que li esse mas até hoje não superei esse final, e as vezes me pego pensando ?serase entendi esse final tudo certinho???. foi meu primeiro contato com alguma obra da famosa Taylor Jenkins Reid, gostei bastante da escrita dela (mesmo sendo em formato de cartas) e a forma que ela consegue fazer os acontecimentos fluírem mto bem. além de nos fazer se sentir dentro da história deles, da dor, felicidade e principalmente dos chifres que acontecem nessa história. me senti traída várias vezes kkkkk o livro terminou rapidinho (msm ele sendo pequeno naturalmente) de tão leve que é a leitura.

falar dos personagens ou das relações entre eles é algo bem complexo e difícil demais fazer isso sem dar spoilers, então so vou dizer que amei conhecer eles (alguns não, mas faz parte kkkkk) e entender diversos lados de uma traição. do sentimento e situações que levou cada um a tomar essa escolha egoista e injusta, ou até mesmo perdoar a traição. entre outros sentimentos, é algo bem complexo mas com certeza bom e reflexivo.

pretendo reler algum dia e me chocar com o final como sempre kkkkkkk não esperava ter um final com plot tão significante, vamos dizer assim, pra esse livro. tudo mto bom!

Alessandra 31/01/2022

Não veio ai
Eu não achei ruim, só não achei bom. Gostei do contexto geral, achei interessante, mas o formato de cartas eu achei chatão. Primeiro um dramalhão entre o casal de traidos, depois umas cartas melosas entre o casal de traidores. Eu cansei de ler cartas e o final eu achei bom, porém não tanto.
Senti um vazio, pareceu que no final tudo deu certo, mas não tão certo assim.
Acho que foi algo pessoal eu achei o final do David e da Carrie ruins, eu sei que eles terminaram bem e felizes, mas eu não gostei.
Enfim, acho que esse não foi pra mim.