Cultivando um coração de virtudes

Cultivando um coração de virtudes Vigen Guroian

Resenhas - Cultivando um coração de virtudes

Fabiana 24/09/2023

Didático
O livro se propõe a incentivar a leitura observando as virtudes nelas contidas. Apresenta muitos exemplos e virtudes em livros clássicos, como por exemplo, Pinóquio, a princesa e o Goblin, Nárnia, entre outros.
Muitas das observações do autor partem de experiência familiar e em sala de aula, já que ele é professor.
A proposta é repensarmos em apresentar, aos nossos filhos, as virtudes a partir de histórias. Ele ressalta que se não for por meio de assimilação, a apresentação das virtudes não passam de apenas lições morais vazias. E não o estabelecimento da compreensão moral a fim de fortalecê-los.

Deeh 13/07/2023

Vale a pena.
?uma história é uma maneira de dizer algo que não poderia ser dito de outra maneira... Conta-se a história porque uma afirmação seria inadequada?.

Seguindo a linha de raciocínio da citação da Flannery O'Connor, o autor passa por algumas histórias fantásticas fazendo um paralelo com verdades morais.

É um incentivo e tanto para lermos mais contos de fadas.

Sarah.Almeida 08/03/2023

Muito bom, leitura fluida e fácil, nos mostra elementos da nossa realidade baseando em contos de fadas