Rosa Negra

Rosa Negra Villany...

Resenhas - Rosa Negra

Literary_universum 12/02/2024

📚"- Por acaso acham que estou louca?
- Somos todos meio loucos, o que realmente importa é qual metade você considera... normal."

Rosa negra é uma ladra parisiense famosa por fazer aparições dramáticas, roubar obras de artes importantíssimas e nunca deixar pistas ou revelar sua identidade.

O detetive Dimitri e sua parceira Lúcia estão emprenhados nesse caso e vão em busca de todas as respostas que remete a figura audaciosa que é Rosa Negra.

Será que eles irão conseguir capturar a ladra??

💭 Já adianto, a trama é repleta de revelações e reviravoltas que deixam o leitor sem fôlego a todo momento. Quanto mais lia, mais eu queria descobrir todos os mistérios.

É uma leitura rápida e eletrizante em meio as ruas de Paris, museus e investigações.
Também veremos a história através do ponto de vista da vilã... e foi mega emocionante!!!

Muita ação, perosnagens bem desenvolvidos, um romancezinho, traições, cenas que te deixam arrepiados, uma ambientação maravilhosa...

UM LIVRO PERFEITO PARA AQUELES VICIADOS EM INVESTIGAÇÃO E MUITOS PLOTS.

VOCÊ CONSEGUIRIA CAPTURAR ROSA NEGRA??

cami 30/01/2024

Jamais me desculparia por ser quem eu sou.
?Jamais me desculparia por ser quem sou. Deveriam se desculpar a mim por me pedirem para ser qualquer outra coisa?.

Em ?Rosa Negra? nós somos presenteados com um romance policial cheio de reviravoltas, traições e segredos. É aqui que conhecemos a história de Dimitri, um detetive obcecado pelo caso da famosa ?Rosa Negra?, uma ladra que assombra as ruas da grandiosa Paris, assaltando museus e inexplicavelmente fugindo ilesa de todas suas aventuras.

Dimitri, juntamente com sua parceira Lúcia, são destinados a dar de vez um fim nesse caso, ambos são considerados os únicos dentro da investigação que podem conseguir esse feito e com a recompensa de milhões (que pode resolver problemas dos dois) sendo colocada em
jogo a caçada começa.

?Rosa Negra? é uma trama muito bem escrita que me passou pra trás diversas vezes enquanto lia. Os segredos que a autora revela conforme a leitura são muito bons e achei um máximo a organização do livro em si, já que é dividido em duas ?histórias? que acabam se juntando no final.

O livro tem muito plot, e chegou um momento que eu desconfiei de todo mundo, inclusive do mocinho e a sensação que tive foi que estava assistindo um filme de ação, já que acontece coisa o tempo todo. Definitivamente não é um livro parado, e por esse motivo é preciso prestar atenção nos fatos porque alguns podem ficar confusos na hora da conclusão.

Os capítulos são curtos, e o romance em si foi muito gostoso de acompanhar, já que ambos personagens tem um crescimento bem significativo dentro da trama, e ?Rosa Negra? foi a personagem que mais me cativou, fiquei o livro com um caminhãozinho de pano pra passar pra ela do lado, hahaha.

Leitura fluída, rápida e ideal pra quem procura um suspense policial com uma pitada de romance.

@estantesviajantes 16/12/2023

A história de uma ladra pra lá de engenhosa...
Nesta história acompanhamos a história da ladra mais famosa de Paris, Rosa Negra, assim chamada por toda imprensa e polícia parisiense, que entra e sai de museus repletos de policiais e seguranças, sempre de modo triunfal e carregando consigo valiosas obras de arte, como por exemplo: Monalisa.
Mas nem tudo são flores, ao seu encalço, há anos, um detetive Dimitri e sua parceira Lúcia buscam por Rosa Negra, sempre estando a um passo atrás da famigerada ladra. Após algumas aparições dramáticas e perderem Rosa Negra novamente, Dimitri começa a desconfiar do real motivo pelo qual estão sempre a um passo atrás de Rosa Negra.
E é ai que Dimitri descobre que sua tão empenhada parceira, Lúcia, a quem estava ultimamente reparando um pouco mais, se é que me entendem.... nada passava de uma informante de Rosa Negra, contratada para impedir a polícia de chegar mais perto de capturar sua ladra.
Calma! Esse não é um super spoiler, as coisas estão só começando! Finalmente Rosa Negra é capturada e é a partir dai que tudo vira de cabeça para baixo. Lúcia ao conseguir conquistar o coração de Dimitri, também consegue fugir e algum tempo depois telefona para Dimitri dizendo: "ela vai fugir!". E ai, eis que se inicia uma nova operação da polícia em transportar Rosa Negra para uma ilha isolada a bordo de um trem, mas ao que tudo indica para Dimitri, Rosa Negra não chegará ao destino desejado...
É por aqui que eu paro essa resenha, ao passo que se eu disser mais alguma coisa, estarei dando mais spoilers do que vai acontecer. Eu gostei muito dessa leitura, foi uma leitura que fluiu bem gostosa e é uma leitura RÁPIDA, nada permanece monótono, por vezes me perdi em tantos acontecimentos ao longo de uma mesma página! Tem tudo ao ponto certo, tem um romance a ser construído, apesar de Lúcia ser uma mulher cheia de segredos e sempre estar ocultando algo de Dimitri, e ele sempre ser um pouco enérgico e prestes a esperar a próxima traição de alguém próximo.

Luana Freiire 25/08/2023

RESENHA - ROSA NEGRA
RESENHA - ROSA NEGRA
NOTA: 4/5 ?
PAGINAS: 366

?QUOTES ?
? Monstros são como heróis, não nascem, são criados.

? Continue sorrindo, é a melhor maneira de enfrentar os problemas, esmagar os medos e esconder cada infima gota de dor. Esconda a dor tão bem que nunca mais a encontre.

? O livro você encontra diretamente com a autora por 39,90 reais + frete com direito a marca página e dedicatória.

? Sobre o livro

Paris é conhecida como a cidade luz e nela ronda uma grande ladr@ que todos desejam descobrir quem é. Rosa Negra é conhecida por roub@r obras de arte, ela é rápida, enigmática e sempre consegue escapar.

O detetive Dimitri tem uma parceira, Lúcia é uma mulher extremante inteligente e sempre tem ótimas ideias, mas nem assim é possível capturar Rosa Negra. Dimitri busca prender essa misteriosa mulher nos últimos anos, mas a cada emb0scada tudo parece ficar mais dificil.

Ele não consegue entender como a ladr@ sempre sabe o que fazer, mas sabe que uma grande oportunidade está chegando.
Dimitri começa a perceber que nem tudo é como ele pensa, que todos guardam segredos e ambições.

Dimitri é movido por sua vontade de desvendar esse mistério.
Lúcia é movida por sua vontade de receber a recompensa pela ladr@.

Um grande mistério, inúmeros segredos,  sede de vinganç@, e uma traição que ninguém poderia espearar.
O que vale mais, o status ou o dinheiro?

Rosa Negra é um livro de mistério que me deixou um pouco confusa em alguns pontos por ter muita ação e perseguiçã0 o que acabou me deixando mais ligada na história, acredito que essa sensação faz parte da experiência por trazer vários plots que aos poucos vamos interligando e tudo vai fazendo sentido. Também tive a sensação de estar assistindo o filme de ação que precisamos ficar ligados 100% ou podemos acabar perdendo algo importante e isso foi muito legal durante a leitura.
Dimitri vai passar por poucas e boas para conseguir o que deseja e para ele fica tudo mais complicado por envolver amizades e um amor. Lúcia precisa melhorar sua situação e Rosa Negra só deseja fazer o que sempre fez...
O livro é dividido em cinco partes e gosto bastante de livros com capítulos curtos pois a leitura fica mais dinâmica e nesta obra é exatamente isso que encontramos. Outro ponto muito interessante da leitura foi poder acompanhar um pouco do passado da Rosa Negra.
A autora tem uma escrita fluida, rápida e que envolve o leitor, ela também soube ambientar muito bem o livro com ótimas descrições e passando imagens reais.

Clara1674 21/04/2023

Rosa Negra
Meia-noite na Cidade Luz, uma figura enigmática está à espreita, uma ladra que escandalizou a todos com suas façanhas incríveis e fugas extraordinárias, intitulada apenas de Rosa Negra. Os únicos verdadeiramente páreos no encalço dessa misteriosa ladra são o detetive Dimitri e sua parceira Lúcia. Juntos, todavia, cada um com o seu objetivo nessa feroz caçada. Ele, obcecado pela charada da ladra mais famosa de Paris; ela, ávida pela enorme recompensa destinada a quem decifrá-la. Entre segredos, traições e mentiras, eles descobrirão até onde seriam capazes de ir pela resposta.

Yasmim 17/02/2023

??RESENHA
?O que dizer desse livro que me fez viajar diretamente a Paris com direito a uns dias em Londres?
?Que escrita maravilhosa e bem feira, sem incoerências, não há fuga da história, não há nenhum personagem inútil, e tudo se conecta perfeitamente. Como uma leitora apaixonada por suspense policial e uma fã de carteirinha da Ágatha Christie, não pude deixar de notar uma pitada da Rainha do Crimes nesse livro. Então se você, assim como eu ama a ?Gatah? Christie, fica a recomendação. Hercule Poirot e Dimitri certamente seriam grandes aliados.
Eu confesso que enrolei para finalizar a leitura e ainda não estou preparada psicologicamente para terminar, do capítulo 20 ao 39 (último capítulo) eu li em uma sequência só.
?O que eu aprendi com esse livro?
Que ninguém nasce vilão, se torna. E ao ler o livro, você vai se perguntar: Será que a Rosa negra é realmente a Vilã? Só lendo para descobrir. E o romance entre Dimitri e Lúcia? A química inexplicável que esse casal tem, eu não vi em nenhum outro livro, um da a vida pelo outro. Fernando deixa a narrativa mais leve e engraçada (sem dúvidas meu personagem preferido).

?Para finalizar um pequeno spoiler:
?- Gosto do cheiro me lembra meu lar.
- Seu lar? Qual cheiro tem o seu lar?
- O seu!?

Margo_livros 28/12/2022

Cidade Luz
O enredo é envolvente, pois trata-se de uma perseguição alucinada a uma ladra rápida, eficiente e que deixa seus perseguidores atarantados.

A leitura é instigante quando, pouco a pouco, alguns eventos são descortinados mostrando a origem da ladra mais famosa de Paris.

Os detetives responsáveis pela investigação vão de frustração em frustração no encalço da Rosa Negra, contudo existe aí uma ligação desafiadora a ser superada, pois nem todos os objetivos são lícitos.

É o estilo de leitura ? que agrada, prende e surpreende. ??????????

Bruna 16/12/2022

Livro digno de um filme ?
Neste livro vamos nos deparar com uma busca incessante que já dura mais de cinco anos. Não se tem um nome, nem mesmo um rosto para imaginar; apenas seu apelido ?Rosa Negra?, a ladra mais famosa de Paris.
A mesma demonstra interesse em obras de arte famosas, que por mais ?seguras? que estejam, sempre consegue colocar suas mãos nelas, sem deixar rastros.

Rápida, atroz e traiçoeira, Rosa Negra escandaliza a sociedade e desafia constantemente as autoridades de Paris. Os únicos com potencial para desmascará-la são o detetive Dimitri e sua parceira Lúcia.

Com capítulos curtos e uma narrativa envolvente e desafiadora, a escrita da autora nos leva a criar diversas teorias e a suspeitar dos personagens (isso é o que mais gosto nas leituras!!). As cenas de ação dignas de um filme e a ambientação encantadora de Paris potencializam ainda mais a experiência da leitura.

?? Recomendo a leitura para quem gosta de romance policial repleto de reviravoltas, bem como, para sair daquela ressaca literária. Li esse livro em 2 dias ??

Liza.Abreu 23/09/2022

Adorei ??
Obstinados a capturar a figura mais enigmática de Paris: a famosa ladra Rosa Negra, detetive Dimitri e sua parceira Lúcia, percorrem toda cidade à procura de falhas que possam finalmente levá-los a cumprir com sua função de manter a cidade novamente segura. No entanto, essa rota perigosa os leva a descobrir segredos muito bem enterrados e testarem seus limites de confiança.

Somos atraídos instantaneamente para uma trama farta de aventuras e personagens característicos de tramas policiais, bem caraterizados e inteligentes e que demonstram tamanha perspicácia para sair de diversas adversidades colocadas em seu caminho.

Envolto em muitos mistérios que movimentam a história sem ceder fôlego, mantêm o leitor interessado em todos os detalhes e a suspeitar de grande parte dos personagens, até mesmo aqueles os quais mais nos apegamos. O romance ??slow burn?? casa muito bem, oferecendo ao leitor apaixonado por romances mais um motivo para continuar a leitura até o fim.

Ambientando em Paris, temos a grande representação do maior museu de arte do mundo, o Louvre, que serve de cenário para uma das primeiras aparições icônicas da figura misteriosa a qual leva o título do livro.

Adorei ??

Tempo de leitura 10/08/2022

Sensacional!
Um mistério está rondando a Cidade Luz, uma mulher vestida de preto, usando batom vermelho e carregando uma espada, ela é a ladra mais famosa de Paris e conhecida apenas como Rosa Negra.
Ela é rápida, especialista em roubar obras-primas e consegue desaparecer facilmente, e deixa todos com uma única pergunta: quem é ela?
O detetive Dimitri e sua parceira Lúcia estão empenhados para prender Rosa Negra, embora por motivos diferentes, ele só quer desvendar esse mistério e ela quer a recompensa.
Em meio a uma difícil perseguição eles vão se frustrando a cada vez que a misteriosa ladra escapa de suas mãos, mas nada faz eles desistirem.
Aos poucos vão surgindo novos conflitos, mistérios e segredos sendo revelados, nos fazendo
duvidar de tudo e de todos.
Em meio a segredos, mentiras, traições e vinganças, essa difícil busca por Rosa Negra irá impactar a vida de muitas pessoas, mas afinal, será que eles vão descobrir quem é a ladra mais famosa de Paris?

Uau, que livro é esse?
Uma leitura fluída, leve, com capítulos curtos e que prende do início ao fim.
A história é recheada de segredos, mistérios, ação, suspense e reviravoltas, e o melhor é ambientado em Paris.
O enredo foi bem construído e os personagens são cativantes, em meio a leitura meu coração ficou dividido entre os detetives e Rosa Negra.
Adorei a forma como a autora foi revelando os segredos aos poucos, fazendo o leitor desconfiar de tudo e de todos e errando nas teorias, com certeza esse livro é digno de um filme.
Recomendo a leitura para os amantes de um bom romance policial e para quem quer sair da zona de conforto.

??? Ela venceu de novo... Entrou, roubou e fugiu, sem deixar rastro e sem sequer um arranhão... E nós, quase nos matamos...??

?? ?Eu ouvi uma vez que se você desse a alguém uma máscara ele
revelaria quem realmente é. Quem é você, afinal???

bookslynne 18/07/2022

A história da ladra mais famosa de Paris é incrível.

O livro é composto por capítulos curtos (em sua grande maioria), e a autora vai direto ao ponto sem mais enrolações, o que eu gostei muito.

Rosa Negra é uma personagem cativante, assim como os outros também, adorei.

Michelle 04/07/2022

Aqui, conhecemos uma ladra com um ?apetite singular? por obras de artes requintadas: Rosa Negra desafia a sociedade e as autoridades de Paris.

?Rápida, traiçoeira, mordaz, num piscar de olhos, ela era capaz de desaparecer nas sombras da noite. A ladra mais famosa de Paris. Não só uma criminosa, um mito. Capaz de elevar o seu ofício infame a
qualidade de arte. A arte de roubar. Quem é ela afinal?
Ninguém sabia. Jamais alguém vira o seu rosto, e se o tivesse visto, não viveu para revelar o fato. Só se via o vulto negro, com os lábios vermelho sangue, razão pela qual ela fora intitulada Rosa Negra pela mídia que a perseguia e pelos homens da lei que fervorosamente a caçavam. Seus métodos eram extraordinariamente imprevisíveis, beiravam entre silenciosos roubos e escandalosas aparições, que somente atiçavam a curiosidade ao seu redor. Seus alvos, o melhor que a capital do luxo e requinte poderia oferecer: obras-primas. Seus limites; não há limites. Não para ela.?

O detetive Dimitri e a destemida (e endividada!) Lúcia se unem na difícil missão de tentar capturar Rosa Negra, cada um por seus próprios motivos.

?Ambos se uniram na esperança de resolver esse caso o mais rápido possível. O desespero de Lúcia e o orgulho de Dimitri não os deixariam descansar até o grande segredo ser revelado: quem é Rosa Negra??

A autora constrói brilhantemente a narrativa, prendendo e cativando o leitor, além de fazê-lo criar teorias e, inevitavelmente, suspeitar de personagens e se surpreender com as reviravoltas.
Capítulos curtos e cenas de ação bem construídas dão ainda mais agilidade e ritmo à trama.
Além disso, a ambientação traz charme à história, num verdadeiro e eletrizante jogo de gato e rato pelas ruas de Paris.
Para quem ama um romance policial, daqueles dignos de filme, precisa conhecer essa obra!

Flávia Nunes 23/06/2022

Uma história digna de cinema ?
E já adianto, daquelas que você gosta mesmo é da vilã, haha?

A Rosa Negra é um mistério, sagaz, audaciosa, ágil, inteligente e talentosa.

O detetive Dimitri segue os seus rastros, precisa prendê-la, mas todo mundo tem um ponto fraco, né? Será que o ponto fraco do detetive é o seu amor pela sua parceira Lúcia?

Lúcia também é um enigma.

Chega um momento da leitura que você não sabe em quem confiar, é como se todos fossem suspeitos de alguma forma ?

E você não consegue parar de ler?

Mistério
Romance
Ação

É de tirar o fôlego!

Ambientado em Paris, das festas deslumbrantes no Museu Louvre até perseguições nos esgotos da cidade.

No final, a história só esfrega em nossa cara que a Rosa Negra não é nada perto dos verdadeiros vilões? que estão escondidos em todo lugar, brindando com champanhe enquanto grande parte da população não tem o que comer?

Eu recomendo!
Olá

Victoria 02/07/2022minha estante
Amor, esse livro tem hot?

Ketilin - @amornapagina 29/05/2022

Resenha postada originalmente em @amornapagina
?Os sorrisos mais belos escondem os segredos mais profundos?

Em Rosa Negra, conhecemos a ladra mais procurada de toda Paris. Seus crimes são espetaculares, mas o detetive Dimitri e sua companheira Lucia estão determinados a acabar com isso de uma vez por todas.
A fim de captura-la, Lucia e Dimitri armam um plano infalível, mas logo descobrem que as façanhas da ladra está além de tudo que imaginaram e ela rouba uma importante obra de arte, logo embaixo de seus narizes e inicia-se assim, a perseguição que me fez torcer pela ladra HAHAHHAAH. Quem me conhece, sabe que muito raramente eu torço para o vilão do livro, mas nesse caso, Rosa Negra conquistou meu coração a cada página.
Em meio à investigação, Dimitri descobre que está desenvolvendo um carinho especial por sua parceira, mas será que esse romance irá criar raízes?
O livro possui várias tramas, várias camadas, o que faz o leitor ficar em expectativa pelo que irá acontecer no próximo capítulo. É impossível saber qual será a próxima trama da ladra, e muito menos, o que os detetives irão fazer para detê-la.
Amo demais quando o livro é tão bem ambientado que consigo visualizar as ruas do lugar, mesmo que nunca tenha colocado meus pés ali. Ler Rosa Negra, me fez desejar conhecer Paris e me aventurar por aquelas ruas. Me fez desejar visitar os museus e os cafés.
E se não bastasse essa ambientação incrível, na segunda parte desse livro, onde conhecemos as origens dos personagens, principalmente de Rosa Negra e o motivo que a levou ser considerada a mais famosa da Cidade das Luzes.
Gostei demais de ler e me aventurar por essas páginas, e com toda certeza, estou desejando que a Vilanny publique mais algum livro (por favor, nunca te pedi nada HAHAHAH)

Beijinhos e até a próxima

Alessandra @talvez1livro 01/03/2022

Um suspense envolvente!
Dimitri é um detetive que nos últimos anos tem somente um objetivo: desvendar quem é Rosa Negra, a ladra mais famosa de Paris.

Ele sempre está um passo atrás da ladra, mas atualmente conta com a ajuda de Lúcia, uma mulher muito inteligente, porém com muitas dívidas e que precisa muito da recompensa estimada pra quem encontrar Rosa Negra.

Confesso que li o livro sem saber absolutamente nada sobre a história, e em um certo momento me vi quase perdida de tanta reviravolta, mas confiei na autora e foi maravilhoso!

A história é ótima, a escrita é envolvente, é um suspense com traços de Romance (amo) e com muita reviravolta, mas com explicações sobre tudo que aconteceu.

Amei!
Oi

Victoria 02/07/2022minha estante
Amor, esse livro tem hot ?

Alessandra @talvez1livro 02/07/2022minha estante
Menina, que eu lembre não tem não...

Humm

Obrigada