Rosa Negra

Resenha: Rosa negra
Resenha disponível no blog:

site: https://www.skoob.com.br/rosa-negra-11747104ed11755434.html

Victoria 02/07/2022minha estante
Amor qual seria a faixa etária desse livro?

Luana Freiire 25/08/2023

RESENHA - ROSA NEGRA
RESENHA - ROSA NEGRA
NOTA: 4/5 ?
PAGINAS: 366

?QUOTES ?
? Monstros são como heróis, não nascem, são criados.

? Continue sorrindo, é a melhor maneira de enfrentar os problemas, esmagar os medos e esconder cada infima gota de dor. Esconda a dor tão bem que nunca mais a encontre.

? O livro você encontra diretamente com a autora por 39,90 reais + frete com direito a marca página e dedicatória.

? Sobre o livro

Paris é conhecida como a cidade luz e nela ronda uma grande ladr@ que todos desejam descobrir quem é. Rosa Negra é conhecida por roub@r obras de arte, ela é rápida, enigmática e sempre consegue escapar.

O detetive Dimitri tem uma parceira, Lúcia é uma mulher extremante inteligente e sempre tem ótimas ideias, mas nem assim é possível capturar Rosa Negra. Dimitri busca prender essa misteriosa mulher nos últimos anos, mas a cada emb0scada tudo parece ficar mais dificil.

Ele não consegue entender como a ladr@ sempre sabe o que fazer, mas sabe que uma grande oportunidade está chegando.
Dimitri começa a perceber que nem tudo é como ele pensa, que todos guardam segredos e ambições.

Dimitri é movido por sua vontade de desvendar esse mistério.
Lúcia é movida por sua vontade de receber a recompensa pela ladr@.

Um grande mistério, inúmeros segredos,  sede de vinganç@, e uma traição que ninguém poderia espearar.
O que vale mais, o status ou o dinheiro?

Rosa Negra é um livro de mistério que me deixou um pouco confusa em alguns pontos por ter muita ação e perseguiçã0 o que acabou me deixando mais ligada na história, acredito que essa sensação faz parte da experiência por trazer vários plots que aos poucos vamos interligando e tudo vai fazendo sentido. Também tive a sensação de estar assistindo o filme de ação que precisamos ficar ligados 100% ou podemos acabar perdendo algo importante e isso foi muito legal durante a leitura.
Dimitri vai passar por poucas e boas para conseguir o que deseja e para ele fica tudo mais complicado por envolver amizades e um amor. Lúcia precisa melhorar sua situação e Rosa Negra só deseja fazer o que sempre fez...
O livro é dividido em cinco partes e gosto bastante de livros com capítulos curtos pois a leitura fica mais dinâmica e nesta obra é exatamente isso que encontramos. Outro ponto muito interessante da leitura foi poder acompanhar um pouco do passado da Rosa Negra.
A autora tem uma escrita fluida, rápida e que envolve o leitor, ela também soube ambientar muito bem o livro com ótimas descrições e passando imagens reais.

Nise | @saymybook 11/08/2021

Resenha publicada no Instagram literário @saymybook
? Você seria capaz de capturar a temível ladra Rosa Negra?

?Em Paris, há uma temível ladra que consegue entrar em todos lugares sem chamar atenção, até hoje ninguém conseguiu capturar ela e ninguém sabe quem ela realmente é, só sabem que seu nome é Rosa Negra.

Há anos que acontece essa busca, o prefeito de Paris já até colocou uma recompensa para quem conseguir capturar essa ladra.

Na história, vamos conhecer o detetive Dimitri, que está por trás dessa busca e sua parceira do mistério, a Lúcia. Ambos, é uma dupla que dá super certo e tem o principal foco em tentar encontrar e prender Rosa Negra.

Ao que tudo indica, essa busca pode estar chegando ao fim, de que talvez eles finalmente irão prende-la, mas será que vai ser tão simples assim?

?Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Villany, posso dizer que fiquei completamente encantada! A escrita e muito fluída e gostosa. O livro tem capítulos curtos e é dividido em cinco partes, mas que acabam passando super rápido!

Em primeira visão, você pensa que vai ser apenas uma história sobre uma ladra, mas é uma história que tem muita coisa por trás e em cada capítulos somos apresentados em vários fatos novos e importantes.

? ? Somos todos meio loucos, o que realmente importa é qual metade você considera... normal ?

É um livro que não mede esforços em questão de ação, toda hora está acontecendo alguma coisa e traz uma informação nova, mas o que também me deixou um pouco confusa com o que realmente estava acontecendo. Tirando isso, gostei muito de como foi o desenvolvimento!

Gostei de poder conhecer quem é a Rosa Negra, sua história de vida e poder conhecer um pouco mais cada personagem e de como foi o desfecho da história! O livro contém um pouco de romance, mas não é o ponto principal e gostei disso.

? ? Os sorrisos mais belos escondem os segredos mais profundos ?

???? ????? é uma história de mistério policial, com uma pitada de romance, que mostra que nem tudo é como a gente está vendo e que podemos nos surpreender muito ao descobrir a verdade!

bookslynne 18/07/2022

A história da ladra mais famosa de Paris é incrível.

O livro é composto por capítulos curtos (em sua grande maioria), e a autora vai direto ao ponto sem mais enrolações, o que eu gostei muito.

Rosa Negra é uma personagem cativante, assim como os outros também, adorei.

Bruna 16/12/2022

Livro digno de um filme ?
Neste livro vamos nos deparar com uma busca incessante que já dura mais de cinco anos. Não se tem um nome, nem mesmo um rosto para imaginar; apenas seu apelido ?Rosa Negra?, a ladra mais famosa de Paris.
A mesma demonstra interesse em obras de arte famosas, que por mais ?seguras? que estejam, sempre consegue colocar suas mãos nelas, sem deixar rastros.

Rápida, atroz e traiçoeira, Rosa Negra escandaliza a sociedade e desafia constantemente as autoridades de Paris. Os únicos com potencial para desmascará-la são o detetive Dimitri e sua parceira Lúcia.

Com capítulos curtos e uma narrativa envolvente e desafiadora, a escrita da autora nos leva a criar diversas teorias e a suspeitar dos personagens (isso é o que mais gosto nas leituras!!). As cenas de ação dignas de um filme e a ambientação encantadora de Paris potencializam ainda mais a experiência da leitura.

?? Recomendo a leitura para quem gosta de romance policial repleto de reviravoltas, bem como, para sair daquela ressaca literária. Li esse livro em 2 dias ??

melelivros 26/04/2021

bom!
gostei bastante. achei o romance meio fraco e algumas partes confusas, mas me diverti bastante! :))

Victoria 02/07/2022minha estante
Amor, qual seria a faixa etária desse livro?

Karol.Kaufmann 18/07/2021

ROSA NEGRA @LIVROEMFLORES
? RESENHA ?
Paris não era mais a mesma. Ela estava de cabeça para baixo com os roubos da Rosa Negra. Não se falava em outra coisa, não se pensava em outra coisa. Principalmente para o detetive Dimitri, sua parceira Lúcia e o comissário Mondego. Todos em busca da solução para o caos, em busca também da recompensa. Mas a verdade é que a recompensa acaba sendo esquecida e deixada de lado conforme a trama se desenrola. Manter-se vivo, livre e mentalmente são torna-se o mais importante.
"Fugir é uma prisão sem barras."
A ladra Rosa Negra é só uma peça nesta história, há muito por traz. Muitos segredos, muita ganância, corrupção, maldade e muita coisa em jogo.
"Quantos segredos, quantas mentiras, o que mais eu não sei sobre você?"
Rosa Negra é um romance policial com tudo que tem direito: drama, suspense, ação, paixão e claro, uma reviravolta a cada página. É impossível saber em quem confiar e saber o que esperar.
"Certas respostas apenas servem para levantar mais dúvidas."
A escrita da autora é muito boa e envolvente. Eu estava assistindo Luplin no mesmo período que lia o livro, então estava totalmente envolta nesta temática. Inclusive achei muitos elementos parecidos. Em a "Rosa Negra" também voltamos ao passado em alguns momentos e a ladra parece sempre conseguir escapar. O que difere, para mim, é que no livro eu não torcia para a personagem criminosa, como na série. Eu estava mesmo torcendo para que ela fosse pega de uma vez e que o casal de personagens principais ficassem juntos ?!
Mas isso, apenas quem ler o livro vai saber!
" - Quando eu tiver certeza absoluta de que você está dizendo a verdade, está mentindo. Quando eu duvidar, está provavelmente dizendo a verdade. (...)
- Provavelmente? E quando você tem certeza? (...)
- Quando você diz que me ama."
Fica a dica de leitura nacional de qualidade ?

Altina 31/07/2021

Uma estória intrigante e cheia de mistérios. Rosa Negra é cheia de artimanhas e espetáculos. Uma procura, a insistente resistência dela, faz ela ser uma ladra difícil de ser pega! Mas nessa estória tem um começo de vida, que pouco de nós nem imaginaria que isso teria acontecido. No início do livro, ficou meio maçante, depois bagunçou um pouco pela estória ter novos desfechos. Mas sim, é uma boa estória! Leria novamente pra encontrar mais novidades mas entrelinhas

Victoria 02/07/2022minha estante
Amor, esse livro é lgbt?

Altina 02/07/2022minha estante
Oi. É não.

Hum

Obrigada querida ?

Nysmaella | @literalmentenys 19/02/2021

Quem é afinal Rosa Negra?
Os detetives Dimitri e Lucia possuem um único objetivo: prender a ladra mais famosa de Paris, A Rosa Negra.
Mas a dificuldade é que a Rosa Negra por ser super ardilosa só permite ser vista quando quer.

Achei a leitura envolvente, apesar de ter partes que me fizeram emperrar na leitura e confesso que uma das partes mais interessantes foi quando mostrou o processo da transformação da Rosa Negra, afinal ela não nasceu como Ladra, não é?
Ao desenrolar da leitura veremos romance, mistério, aventura, humor e drama.
Indico!

leiturainterativa 21/05/2021

Incrível
A história já começa com um mistério a ser revelado pelo detetive Dimitri e sua parceira Lúcia: quem é Rosa Negra, a ladra mais famosa de Paris?

Pensei que o enredo seria apenas isso e quando, em poucos capítulos a ladra foi capturada, fiquei com receio da história já desandar ali. (Até comentei com a Anny, sobre isso.)

Mas, eu estava completamente enganada ?. Era só o começo da descida da ladeira, o buraco era bem mais embaixo ?.

Villany preparou uma trama cheia de mistérios e segredos, que envolve não só os protagonistas, mas todos que os cercam. Acompanhar os detalhes sendo esmiuçados, a desenvoltura e desfecho, foram incríveis! Sem falar no amor nascendo e amadurecendo.

A mente humana nada mais é do que uma complexa e intrincada máquina com um único propósito de fazer escolhas. Interfira nesse frágil processo e você terá consequências.

Um nacional maravilhoso! Para saber mais informações, vai no perfil da autora!

Carol Ferro @lendocomcarolf 28/07/2021

Resenha @lendocomcarolf
Sabe aquele livro de suspense que tudo muda o tempo todo e você nunca sabe em quem pode confiar?

Meia-noite na Cidade Luz, uma figura enigmática está à espreita, uma ladra que escandalizou a todos com suas façanhas incríveis e fugas extraordinárias, intitulada apenas de Rosa Negra. Os únicos verdadeiramente páreos no encalço dessa misteriosa ladra são o detetive Dimitri e sua parceira Lúcia. Juntos, todavia, cada um com o seu objetivo nessa feroz caçada. Ele, obcecado pela charada da ladra mais famosa de Paris; ela, ávida pela enorme recompensa destinada a quem decifrá-la. Entre segredos, traições e mentiras, eles descobrirão até onde seriam capazes de ir pela resposta: afinal, quem é Rosa Negra?

Com uma escrita super fluida, Rosa negra já começa com muita ação e correria. Confesso que isso me deixou um pouco confusa, porque não consegui acompanhar os acontecimentos.

Oferece muita aventura, romance, drama e mistério. Uma mescla de gêneros pra qualquer leitor se deliciar.

A escrita da autora é muito envolvente e imprevisível. O leitor nunca sabe em quem pode confiar, e toda hora as perspectivas mudam, e a nossa visão dos personagens também.

Gostei bastante da história, mas me perdi um pouco na grande quantidade de fatos que acontecem. Acho que algumas informações foram simplesmente jogadas no livro e não foram trabalhadas depois.

Mesmo assim recomendo a história, pois tem um enredo bem diferente e instigante.

?Se há algo mais angustiante que a sensação eminente que o que está por vir é mais do que podemos suportar, é a sensação que o que deixamos para trás foi subestimado e ainda irá voltar para nos assombrar.?

@viagementrelivros 27/10/2021

Mistérios e reviravoltas
Qual foi o último livro que você leu com uma reviravolta de cair o queixo?

O meu foi Rosa Negra, que tem não não uma, não duas, mas muitas reviravoltas dentro da trama!

Esse romance policial vai contar a história da ladra mais famosa e mais procurada de Paris, conhecida apenas pelo pelo codinome Rosa Negra; e os investigadores que estão atrás dela, os parceiros Dimitri e Lucia.

Eles tem motivos muito diferentes para buscarem pela ladra. Dimitri é o investigador particular a mais tempo na cola de Rosa Negra, e a quantidade de vezes em que quase a prendeu tornou a busca uma questão de honra pra ele. Lucia, por sua vez, está afundada em dívidas e está totalmente focada no prêmio anunciado pela prefeitura para quem a capturar.

Mas entre mentiras, segredos, traições e vinganças, essa busca frenética por Rosa Negra e para descobrir quem ela é, pode impactar a vida desses parceiros muito mais do que o esperado.
??
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante! O livro tem capítulos curtos e é super fluido e rápido de ler. A história nunca fica parada, são muita coisas acontecendo, e muitos segredos que queremos descobrir!
Fui passada para trás umas 10 vezes com a trama kkkkk desconfiei de tudo e de todos, e adorei como, aos poucos, as pecinhas do quebra cabeça foram se encaixando.

Lucia é uma figura com muitos mistérios, então a gente demora pra entender se gosta dela ou não, mas não pude resistir a torcer por ela e Dimitri ficarem juntos. E não dá pra negar que ela é muito astuta e esperta. Ao Dimitri eu me apeguei desde o comecinho kkk senti as frustrações dele quando as coisas davam errado, e adorei ver como ele é persistente e sagaz.
O romance dá a trama policial um pouco mais de leveza e esperança.

Destaque para a figura da Rosa Negra, claro, mas também para Fernando, um personagem secundário que me cativou bastante também.

Se você gosta de um bom mistério, reviravoltas e ainda romance, esse é o livro perfeito! Recomendo bastante! Leiam e venham me contar o que acharam.

Deia tá lendo 11/12/2021

Leitura com ação e cheio de quotes!
?Rosa negra?
?Dimitri é detetive, ele e sua companheira de investigação, Lúcia, estão sempre um passo atrás da ladra mais famosa de Paris.
Até que em um dia Dimitri finalmente alcança Rosa Negra, no entanto logo o detetive se vê entre a cruz e a espada.
?A única restrição de Lúcia era não se apaixonar, para não atrapalhar seus planos, tendo um ponto fraco.
?Rosa Negra é uma mulher ágil e muito esperta, grande admiradora e ladra de artes, Rosa Negra sempre mantém um sorriso nos lábios mesmo sendo perseguida por Dimitri.
?Além de capturar Rosa Negra o que Dimitri mais quer é saber quem é Rosa Negra.
?Será que o detetive cumprirá sua missão?
?Quotes
"Certas respostas apenas servem para levantar mais dúvidas."
"Pais super protetores criam os melhores mentirosos."
?Minha opinião.
Alerta de livro com ação, muita ação.
A escrita da autora é super fluída, além da ação também temos um pouco de romance.
A historia trás um tema interessante e não tão visto, mas não estou falando da ladra em si.
Gostei bastante da história e da escrita da autora cheia de quotes que logo irei trazer um post sobre os quotes do livro.

Tempo de leitura 10/08/2022

Sensacional!
Um mistério está rondando a Cidade Luz, uma mulher vestida de preto, usando batom vermelho e carregando uma espada, ela é a ladra mais famosa de Paris e conhecida apenas como Rosa Negra.
Ela é rápida, especialista em roubar obras-primas e consegue desaparecer facilmente, e deixa todos com uma única pergunta: quem é ela?
O detetive Dimitri e sua parceira Lúcia estão empenhados para prender Rosa Negra, embora por motivos diferentes, ele só quer desvendar esse mistério e ela quer a recompensa.
Em meio a uma difícil perseguição eles vão se frustrando a cada vez que a misteriosa ladra escapa de suas mãos, mas nada faz eles desistirem.
Aos poucos vão surgindo novos conflitos, mistérios e segredos sendo revelados, nos fazendo
duvidar de tudo e de todos.
Em meio a segredos, mentiras, traições e vinganças, essa difícil busca por Rosa Negra irá impactar a vida de muitas pessoas, mas afinal, será que eles vão descobrir quem é a ladra mais famosa de Paris?

Uau, que livro é esse?
Uma leitura fluída, leve, com capítulos curtos e que prende do início ao fim.
A história é recheada de segredos, mistérios, ação, suspense e reviravoltas, e o melhor é ambientado em Paris.
O enredo foi bem construído e os personagens são cativantes, em meio a leitura meu coração ficou dividido entre os detetives e Rosa Negra.
Adorei a forma como a autora foi revelando os segredos aos poucos, fazendo o leitor desconfiar de tudo e de todos e errando nas teorias, com certeza esse livro é digno de um filme.
Recomendo a leitura para os amantes de um bom romance policial e para quem quer sair da zona de conforto.

??? Ela venceu de novo... Entrou, roubou e fugiu, sem deixar rastro e sem sequer um arranhão... E nós, quase nos matamos...??

?? ?Eu ouvi uma vez que se você desse a alguém uma máscara ele
revelaria quem realmente é. Quem é você, afinal???

Mila 05/02/2022

Rosa negra é a ladra mais famosa de Paris. Quem é ela? Ninguém sabe. Para muitos é até mesmo um mito, afinal só ouvem falar dos seus grandes furtos mas nunca conseguiram prender ou ao menos revelar a imagem dessa tão famosa ladra. Mas o detetive Demitri, junto com sua perspicaz parceira Lúcia, são os únicos que tem a capacidade de resolver esse mistério e capturar essa enigmática ladra.

Bom, eu poderia dizer que essa é a única trama do livro e que a história vai girar entorno dessa busca... mas vai além disso. Esse livro contém diversas tramas e reviravoltas, nada é como você pensa que irá ser. A tensão e o mistério vão girar entorno de toda a história, a todo momento novos plot twist surgirão nos fazendo duvidar de tudo e todos.

Essa leitura foi uma experiência maravilhosa. Foi como se eu tivesse viajado para Paris e estivesse vivendo dentro dessa frenética e aventureira história. É uma leitura vibrante o tempo todo, quando eu pensava que estava tudo bem e que eu poderia respirar em paz, uma nova bomba explodia!
Você aí que gosta de livros cheio de mistérios, reviravoltas e romance não pode deixar de conhecer esse livro!

Victoria 02/07/2022minha estante
Querida esse livro tem hot ?

Mila 04/07/2022minha estante
Oi, não tem não. É mais um Suspense

Hummm

Legal ?

Victoria 05/07/2022minha estante
Obrigada pela ajuda querida ?