Um Sonho em Seul

Um Sonho em Seul Cristiane Dias

Resenhas - Um Sonho em Seul

Monithex 02/11/2021

Um sonho em Seul
Houve bastante detalhes referente os locais em que ela conheceu na Coréia. E qdo eu comecei a me empolgar, ele acabou kkkk
Fiquei muito curiosa pelo envolvimento da Carol e do Taeyang. Sobre a diferença de culturas.

liaramoss 10/01/2021

Bom, mas fraco.
Um Sonho em Seul é a típica história onde uma fã pretende conhecer o país de seu ídolo, no caso a coreia, por causa dos doramas e kpop. É uma premissa boa, embora bem clichê e básica, mas mesmo assim não foi desenvolvida da forma necessária. São muitos furos na história, como por exemplo a língua em que a protagonista está falando (não foi explicado se ela fala em pt, eng ou coreano e pelo visto só percebemos isso mais pro final), há também partes mal explicadas, erros gramaticais e, no começo, bastante gordofobia (mesmo falando sobre os padrões coreanos de beleza, não era necessário tanto preconceito).
Carol é uma fofa, uma ótima personagem, mas infelizmente não é tão cativante quanto deveria ser. O namorado dela é chato e não é nada encantador como deveríamos imaginar. É um romance. Mas falta muita coisa.

Lendo pra não surtar 01/07/2021

Muito legal
Caroline é gente como a gente, apaixonada por livros e dramas coreanos, tem seus oppas, grupos de K-pop favoritos, ama conhecer novos países e culturas, e lógico tudo que envolva romance, mais ainda se for aquele dorama bem dramático que deixe a gente com o coração quentinho no final.

Porém tudo isso é uma forma dela se trancar em uma bolha e esquecer tudo que acontece lá fora, como cobranças de seus pais e críticas, horas e horas no trabalho onde todos são preconceituosos e tem estereótipos de que ela por já ter 32 anos não deve gostar dessas coisas e ser mais madura, e já era pra ter casado. Mas todos esses problemas tem um porém, ninguém nunca perguntou o que ela realmente sentia e o que queria.

É com o pensamento de que as coisas estão passando dos limites que ela finalmente tem sua liberdade decretada e decidi se demitir, e claro porque não juntar o útil ao favorável e fazer a viagem que desde que virou fã do mundo asiático sonha em fazer, viajar para Coreia do Sul.

Nessa viagem ela irá conhecer lugares que ela nunca sonhou em pisar, conhecerá mais da cultura coreana, fará compras, abrirá os olhos pra novas oportunidades e quem sabe até se apaixonar e começar lá mesmo um novo trabalho?!

Aí gente o que falar desse livro tão fofo e lindo? Comecei a ler ele em um dia e praticamente em 3 dias já tinha finalizado. A Carol é uma personagem com muitos sonhos e desejos guardados, e os problemas e preconceitos que ela sofre só faz com que fique mais esgotada e quando decidi se libertar de toda dor e desgosto de trabalhar no seu trabalho, é aí que ela começa a amadurecer verdadeiramente. Ver o crescimento da Carol é lindo, e ver ela percebendo que muitos dos problemas e dificuldades que ficou guardando só pra si à anos era tudo culpa dela, pois poderia ter largado tudo à anos, e seguir a vida que realmente queria ter. Quando ela chega na Coreia tudo começa a fazer sentido, e é lá que irá descobrir que o amor existe e pode acontecer independente de idade, que as vezes precisamos apenas de um toque de realidade pra começar a agir e ser quem realmente queremos e estamos destinados a ser.

Verona 01/11/2022

Leitura de passatempo, foi tranquila, mas acho que fiquei com a expectativa no alto e esperei mais do casal!

Aria 03/11/2021

Demorei a engrenar, mas foi
Eu demorei para engatar na história, mas depois que ela chega em Seul as coisas fluem um pouco melhor.
Gostei de saber sobre a história dos lugares pelos quais ela passou e algumas tradições coreanas.
Tae é realmente um amor e acredito que qualquer um se encantaria com ele.

Naty @livrossaofilhos 27/07/2021

Fofo, leve e incrível
O livro é cheio de cenários históricos, lugares turísticos e paisagens lindíssimas, a cada menção a um lugar eu corria no Google procurar. Carol é uma personagem maravilhosa que conseguiu dar a volta por cima e que a cada dia aprende mais e nos mostra que não devemos ficar presos numa coisa que não é boa, nem se acomodar pensando que não vamos conseguir.

"Pequeno ou grande, um passo é um passo em direção ao futuro que desejo. E quando eu perceber, minha vida já terá mudado ? digo olhando para minhas anotações no computador."
???
Quando Taeyang aparece começam os suspiros, não tem como não se apaixonar por esse gatinho coreano, ele é gentil, lindo, prestativo e está apaixonado. Eu dei muitas risadas com a Carol principalmente quando a mãe do Taeyang aparece de surpresa.
??
Essa é uma história sobre mudanças, amor e muita cultura coreana que vai deixar seu coração quentinho e querendo mais aventuras da Carol e do Taeyang em Seul. Eu terminei com um sorriso no rosto.

@livrossaofilhos

poly 17/12/2022

Dizer que odiei não é o suficiente.
Achei a história supérflua (e olha que isso normalmente não me incomoda), os acontecimentos foram muito convenientes, a personagem principal é insuportável e a narrativa foi tão apressada que eu nem entendi a passagem de tempo.
Terminei de ler apenas para poder falar mal a vontade. (mas amei as referências a BTS)

Suellen.Zeferino 06/09/2021

Um livro para descansar a cabeça
Esse livro é bem levinho, a personagem é muito realística e até chata muitas vezes o que faz a gente se identificar.
E um romance bem tranquilo em que ela se redescobre.
Tem muita descrição de pontos turísticos que é algo que eu gosto, mas nada muito elaborado.
E um livro p vc ler depois de um dia cheio e a cabeça precisa de paz.

Laura Maia 07/09/2021

Sonho de dorameira sim
Uma história bem levinha, boa pra aquele momento que queremos ler algo pra descansar a cabeça.
Existem alguns clichês, uma boa ambientação do lugar, mas a história correu um pouquinho com coisas que poderiam ser mais aprofundadas. Fiquei com um gostinho de "preciso saber mais sobre isso aqui".

Brunna194 25/01/2022

Muito interessante o conceito do livro de narrar os lugares turísticos a sensação é que estava realmente na Coreia

Rafa 10/06/2021

Uma leitura leve e bem rápida, ela é viciada no mundo dos doramas e do kpop então um dia ela resolve viaja pro seul em busca de um descanso no decorre do livro ela visitá e conta a historia de vários lugares históricos do seul e foi bem interessante conhece a história desses lugares, no meio de tudo isso ela realizou os seus sonhos encontrando um novo trabalho e tbm um amor tipo o de dramas??

gab 08/07/2021

Leve e divertida
A história nos mostra a vida da Carol e o crescimento pessoal dela. Uma mulher de 32 anos, apaixonada por k-pop e pela cultura asiática num geral, justamente por causa de seus gostos sempre foi ridicularizada e vista como imatura durante sua trajetória. Após largar o emprego de 10 anos, ela vê a oportunidade de viajar para a Coreia do Sul graças a uma promoção, essa experiência lhe possibilita um amadurecimento e também faz com que ela repense seus planos de vida.

É um livro curtinho e com uma escrita muito descontraída. A descrição dos cenários durante a viagem te faz sentir como se estivesse vivendo tudo ao lado da personagem e também te instiga a querer vivenciar o mesmo.

Angs 23/02/2022

Bem levinho
Um livro relativamente pequeno e fácil de se entreter e terminar bem rápido.
Cara e Taeyang; ela brasileira e ele coreano, um casalzinho fofo.