Doce Dezembro

Doce Dezembro Ana Clara Dantas

Resenhas - Doce Dezembro

Tainá 23/07/2023

Relendo pela nostalgia!
Li há uns anos atrás quando ainda estava no Wattpad e decidi ler novamente pq amei e para sair dessa ressaca literária que infelizmente estou tendo. Com certeza minha memória me pregou algumas peças, pois tinha algums coisas que eu jurava que iriam acontecer oq fez minha expectativas se elevarem um pouco, mas relevem pq sou louca kkkkkkkkk. Enfim, é um bom livro que te prende até o final, cumprindo a missão do gênero, além é claro, de adolescentes sendo burros e tapados querendo se matar a todo instante, divos!

Deise_C.P 15/04/2023

Mascarados
A leitura foi muito boa, primeiro livro da autora que eu leio e foi uma bela surpresa, a história é boa, um mistério que você não sabe em quem pode confiar, a prota me irritou as vezes mais olhando pra situação dela coitada não tinha nem como agir de outra forma. Cada capítulo era um surto diferente no final foi tanto plot que eu fiquei doida kkkkk
Clara tem uma escrita muito boa que te instiga a querer saber o que vai acontecer em seguida.

marcela 12/10/2022

Resenha por: @detudo_umpouco90
??????? - ???? ???????? ????????

?,??????????+??
??????: @anaclara.dants
???????: ???
??????: ??????? ????????, ????????, ????????
????????????? ??????????: +??

Este ano tive a imensa surpresa de encontrar um nacional maravilhoso que foi Doce Dezembro. Foi um livro repleto de ação, suspense e aquela pitada perfeita de um romance proibido!

O desenvolvimento foi magnífico! E a história nunca te entedia em momento algum. Você vai ficar imerso em um mistério envolvendo mascarados, também tendo rachas de carros, uma investigação policial frenética e um bad boy de caráter duvidoso que não poderia faltar!

A protagonista vou admitir que me estressou algumas vezes, mas ao decorrer da história entendi que ela é como eu! Uma jovem humana que comete erros e está tudo bem. Com isso me apeguei pela tal e criei um carinho pela mesma e percebi o quão forte ela é.

Se tem algo que a Ana Clara sabe fazer, esta coisa é Plot Twist viu! É cada revelação mais impressionante que a outra que você fica perplexa e se pergunta como a autora teve criatividade para isso.

Enfim, um novo favorito que me surpreendeu e amei com todo o coração?! Com certeza recomendo e mal posso esperar pela chance de ler a continuação?.

?quotes:

? Em nossa vida, os ciclos precisam ser concluídos, fechados. Temos que terminar o que começamos. Não podemos seguir em frente sem concluir uma etapa.

? Ally... é quando as coisas parecem mais complicadas que você tem que lembrar de quem é. Lembre-se de quem você é. Lute.

? Todos nós vivemos, sabendo que há também a morte. Amamos, sabendo que perder faz parte de amar. Todos nós nos apegamos há tantas coisas, ainda que, no fundo, saibamos que, no final, a única coisa que nos pertence é o que nós somos.

? Até os grandes erram, Alexandra. Até os grandes pegam o caminho errado.

Maíra Marques | @literamai 24/05/2022

Me siga no instagram: @literamai
? ?Será que a condição em que a pessoa vive, ou viveu, é a única coisa determinante quando se trata de caráter e sanidade??
?? QUE LIVRO, MEUS AMADOS! "Doze Dezembro" de Ana Clara Dantas foi uma leitura a qual não consegui desgrudar até terminar! (e que agora me rendeu uma ressaquinha literária de leves ?). Se você curte mistério, investigação e assassinato, vem comigo! ?
Ally Campbell é filha de um renomado policial que foi escolhido para investigar o caso denominado "Os Mascarados". O que acontece é que essa "gangue" (não é bem isso, mas vamos chamar assim pra ficar claro) foi quem matou a mãe de Ally dez anos antes. Com o retorno desse policial, os mascarados tem um novo alvo... Ally. E é nesse ponto que a história começa a pegar fogo e não para mais!
Como a escrita da Ana flui de maneira tão gostosa! Confesso que a protagonista me irritou DEMAIS durante a leitura, mas Ally é uma adolescente, não dava pra esperar menos dela né? haha E cumpre bem seu papel. Me apeguei demais ao Brud, o antagonista(?). Ele é o badboy misterioso e com passado sombrio e nem preciso dizer que a Ally fica gamada né? Até eu fiquei.
Outros personagens ganham a cena e nos surpreendem durante a narrativa, todos tem uma evolução super bacana dentro da história. Inclusive, a narrativa também vai crescendo bem, com reviravoltas que me convenceram a seguir com a leitura e me manteram presa no mistério. Quem são os mascarados? Por que isso surgiu?
Se você, assim como eu, gosta de um bom thriller, dê uma chance para esse nacional!

Jessi Dante 27/04/2022

Eletrizante
Ação do começo ao fim.

Conta a história de Ally, uma adolescente que mudou de cidade por conta do serviço do pai, e que passa por diversas "aventuras". Situações horríveis que ela mesma se coloca, porque não aguenta ficar parada vendo as coisas acontecerem.

Tem romance, tem adrenalina, tem traição, tem de tudo um pouco neste livro empolgante.

Chorei no final e já comecei Doce Tormento pra saber o que vai acontecer com a Ally.

Deza 02/01/2022

Realmente me surpreendeu
Há 10 anos, assassinos mascarados fizeram uma chacina em um bar, na pequena cidade de Grace. A mãe de Alexandra Campbell (ou Ally, como seus amigos a chamam) foi umas das vítimas.
Agora, ao que tudo indica, os mesmos assassinos estão de volta, aterrorizando a cidade com novas vítimas e seu pai, o detetive Daron Campbell é chamado para fazer parte das investigações. Com isso, Ally se vê tendo que voltar à cidadezinha junto com seu pai, até que esses novos crimes sejam solucionados. O que ela não esperava era que poderia acabar se envolvendo bem mais do que gostaria, colocando a própria vida e a de seus amigos em risco.

Confesso que comecei a leitura sem grandes expectativas, mas a história conseguiu me prender do começo ao fim.
A narrativa não é cansativa e a autora manteve a mesma pegada durante todo o livro.
Por vezes achei a personagem principal, Ally, um pouco imatura e impulsiva, talvez por ainda ser adolescente e estar diante de situações de risco das quais nunca imaginou que passaria.
Brud foi um personagem que eu fiquei em dúvida algumas vezes se merecia ou não o meu afeto. Durante a leitura me questionei mais de uma vez se não ia quebrar a cara me deixando cativar pelo jeito dele, mesmo que todo errado, principalmente nas interações entre ele e Ally.
Espero que a continuação, Doce Tormento, seja tão bom quanto esse primeiro livro.
Recomendo a leitura!

Bianca 13/12/2021

Doce Dezembro
352 páginas
Autora : @anaclara.dants
Editora: thebookseditora

Quote :
E naquele momento eu soube: qualquer dor é melhor do que a ausência de sentimentos . Qualquer tristeza é melhor do que o vazio

Doce Dezembro trata-se de um romance policial com muito suspense e mistério, confesso que embora tenha romance , não costumo ler livros nesse estilo ... Mas Doce Dezembro me prendeu do início ao fim , o livro é eletrizante .

Uma chacina brutal marcou Grace em plena véspera de natal , e após 10 anos , o ocorrido estava se repetindo , os mascarados estavam atacando novamente . Ally e seu pai, que foi encarregado de chefiar as investigações dos novos ataques, voltam para Grace , a cidade em que sua mãe foi morta . Ela começa a frequentar a escola e de cara se sente atraída por Brud (o que não é de se repreender , pois ele é um charme mesmo). A conexão deles se estabelece naturalmente e ambos se atraem um pelo outro . Mas tudo fica confuso quando alunos da escola começam a ser alvos dos mascarados e não se pode confiar em mais ninguém. Ally se vê no meio de uma rede de mentiras , mistérios e segredos que vão sendo aos poucos revelados .

* Minha opinião (Contém spoiler ):
Brud é misterioso e age de maneirac confusa em relação a Ally ... Mas logo torna-se visível que ele comporta-se assim pois utiliza essa atitude como um escudo , uma forma de defesa para não mostrar os verdadeiros sentimentos que sente por Ally e tbm para protege-la , o que ele faz muitas vezes no decorrer da história. Ally no início se mostra um pouco mimada , mas isso é deixado de lado quando sua coragem e determinação é demonstrada no livro , embora acho que ela foi algumas vezes imprudente . A história é muito bem escrita , quando vi já estava terminando o livro , fiquei com o coração na mão em algumas partes e sofri com o que aconteceu no Spokebar , Austin não merecia aquilo , nosso mocinho injustiçado, reafirmo , não dá para confiar em ninguém , tem muitas surpresas no decorrer da história.

A Levada da Nerd 20/09/2021

(+16 - contém gatilhos: violência/assassinato/tortura)

? Eu estava fora da bolha de proteção que meu pai criou para mim durante toda a minha vida. E não tinha nenhuma intenção de voltar pra ela.?

10 anos após uma chacina ter feito sua mãe uma das vítimas fatais dos mascarados, a adolescente Ally Campbell e seu pai que é um dos policiais que perseguiu os criminosos na fatídica ocasião, estão de volta a pequena cidade de Grace.

Nesse ambiente ela irá conhecer novos amigos e dentre eles, Ally irá se envolver com Brud Kingston - misterioso, enigmático e cheirando a confusão na certa!

A medida em que vai tentando se adaptar, a adolescente irá perceber que alguns ao seu redor guardam segredos e podem não ser tão confiáveis como imaginava... mas ela deverá tomar cuidado pois está na mira dos mascarados!

? Ameeei! Fiquei presa nesse livro criando diversas teorias e quando começaram as revelações, eu fiquei feliz em ter acertado. A Ally se mete em confusões uma atrás da outra mas ela é forte, inteligente e não é de desistir fácil do que quer! Brud realmente nos confunde com seu jeito e ações: em diversos momentos eu mudava de opinião sobre ele. Aliás, tiveram alguns personagens que eu comecei gostando e no fim já estava com ranço... o mesmo aconteceu de forma inversa com aqueles que eu não gostava e depois fiquei: ? uau, nunca critiquei? ??? É uma leitura que nos leva a investigar junto com a protagonista sobre o que envolve os mascarados e a gente sabe que em assuntos que não se devem mexer, a chance de ter consequências é enorme! Pra quem gosta de romance, horror, mistério e suspense este livro é uma ótima opção. O ebook está disponível também pelo Kindle Unlimited.

Ja conseguem imaginar o tamanho da confusão em que Ally irá se meter?

Tem foto do livro lá no meu ig: @alevadadanerd ( me segue lá! ??)

Dri 09/07/2021

Eu estou muito apaixonada pela escrita da Ana e já quero o segundo livro hahahah
Ainda estou digerindo o que aconteceu, mas eu achei incrível a força e a coragem da Ally, a amizade dela com o Austin e como a própria autora disse "No fim das contas, nossos verdadeiros amigos surgem de onde menos esperamos". Um dos melhores livros que eu li na vida
Ka 10/07/2021minha estante
Eu amo demais?

Sayh 25/06/2021

Resenha sem spoiler - Doce Dezembro
Livro eletrizante. Com ação do início ao fim, Doce Dezembro com certeza será uma das suas melhores leituras!!
Doce dezembro é um livro nacional, escrito pela parceira @anaclaradantas (muito bem escrito, por sinal hahaha). Uma mistura de thriller com romance que vai te deixar de cabelo em pé, com a sua história macabra e apaixonante.
Narrado por Ally, uma das protagonistas, DD constrói muito bem uma atmosfera de suspense ao decorrer de todo o livro, causando uma sensação muito vívida, assim nos conectando de forma mais intensa a história e aos personagens nela presentes. Igualmente as cenas mais tensas, as que retratam o romance vivido entre os protagonistas te levam por caminhos indefinidos e empolgantes, fazendo você se perguntar o que vai acontecer com aquele casal. Com uma trama envolvente que não te deixa largar o livro, Ana conseguiu desenvolver uma história inovadora e cheia de elementos surpresa, além de construir personagens que despertam um mix de emoções, como é o caso do Brud. (meu tudinho hahahha). Dito isso, creio que esses elementos me fizeram gostar ainda mais desse livro, pois fazia muito tempo desde a última vez que eu tinha lido uma história com esse grau de complexidade mas que fosse bem escrita, sem furos ou deslizes.
Confesso que no início do livro eu senti um pouco de incômodo com alguns personagens que julguei caricatos demais, mas no decorrer da história fui percebendo que não era nada daquilo que eu tinha pensado ser, e os desdobramentos e crescimento das personagens me deixaram de ?queixo caído? hahahhah
A leitura de Doce Dezembro foi extremamente fluida e rápida, cada fim de capítulo me fazia querer continuar lendo até acabar o livro, de uma forma que não percebia nem o tempo passar. Como li em uma LC não pude terminar o livro todo de uma vez, mas essa era a minha vontade hahhaha Por fim, só digo a vocês que leiam DD e aguardem que a continuação (Doce Tormento) tá vindo aí ?

4,8/5

Thayla 19/06/2021

Um thriller eletrizante
A Ana Clara desenvolve a história da Ally de um jeito totalmente novo, é incrível como mesmo quando o livro está perto de terminar voce ainda nao consegue imaginar qual será realmente o desfecho dele. Aqui nós nao temos tempo perdido, parece que toda informaçao que voce recebe é importante e o mais bacana é que todos parecem suspeitos, entao voce realmente nao sabe em quem confiar, o que torna tudo mais eletrizante e te deixa mais desesperado para o final. Com certeza uma das minhas melhores leituras desse ano.

Nathy 26/02/2021

Um romance misterioso com suspense do começo ao fim, uma adolescente dando uma de detetive querendo salvar todo mundo, romance com um bad boy (que é ótimo de ler, na vida real só fujam amgs?), líderes de torcida, corridas de racha eletrizantes, vários mistérios sendo desvendados, plots twist transformando as personagens e uma escrita fluída que te carrega fácil do começo ao fim.
Na história, Ally, uma adolescente de 17 anos, acaba voltando para sua cidade natal por causa do emprego do seu pai, que foi chamado para investigar um crime cometido pelos Mascarados. Ela tem que se adaptar a uma nova cidade, nova escola e novas pessoas, o que aparenta não ser tão difícil, tirando que ela acaba se envolvendo mais com a investigação do seu pai do que gostaria.
Com várias cenas que você engole para saber o que vai acontecer, fui lendo o livro quase sem parar. Depois que engata na investigação é só ação, tiro, porrada e bomba e vários plots twits que só te fazem ficar mais ansiosa para o desfecho final.
Alguns personagens estereotipados me incomodaram no começo, mas, com o desenrolar da narrativa, vemos que eles têm outras facetas e muitos desenvolvimentos acontecem.
Achei a história envolvente e o mistério bem intrigante. Um ótimo livro para quem curte um romancezinho e também um suspense.

Ka 26/01/2021

Perfeitoo!!
Eu simplesmente amei esse livro, os personagens e a história!
A escrita da autora está maravilhosa, o enredo também, ficamos a todo o momento ansiosos para desvendar o mistério dos mascarados.
Aqui a gente vai ter suspense, mistério, romance, investigação policial, rachas de carros, uma gangue de mascarados, e é claro, um bad boy maravilhoso. Não tenho nem o que falar do Brud, ele é apenas incrível😍😍
A narrativa não é chata, é uma história com bastante ação, e as cenas são muito bem escritas, você se sente lá na hora!
Também tenho que falar de dois personagens que eu me apeguei, que foi a Ally, que cresceu muito durante a história e é muito corajosa, e o Austin, que é o melhor amigo que alguém poderia ter, eu queria poder guardar ele num potinho💕💕
Enfim... é um livro que te prende, te surpreende e te emociona!! Eu recomendo muitooo!!

site: https://www.instagram.com/p/CKe-V5VjnZD/?utm_source=ig_web_copy_link

Emy 26/01/2021

Frenético e intrigante
Eu comecei esse livro e eu não consigo lembrar um momento que não tenha sido um surto, tem muitas reviravoltas e ainda me fez chorar, o que é bastante considerável hahaha.
A Ally se muda com seu pai para a cidade que sua mãe foi morta e ela vai acabar ligada à uma rede de mistérios e massacres envolvendo os mascarados, que foram culpados da morte de sua mãe no passado.
É um livro cheio mistérios, quem é amigo? Quem é inimigo? Em quem Ally pode confiar? Até o fim eu me fazia essa pergunta. Tem uma narrativa que te deixa louco pra saber mais, que mistérios rondam os mascarados? e daí surgem amizades inesperadas, e tem personagens tão apaixonantes que eu acho que nunca vou esquecer ?