Príncipe é o Caralho

Príncipe é o Caralho Manu QEOC

Resenhas - Príncipe é o Caralho

Rose 29/04/2021

Em tempos de quarentena e dias estressantes, as vezes o que precisamos é de uma leitura simples, rápida e divertida. Se você está assim, este livro pode ser uma ótima opção para você.

Em Príncipe é o caralho!, conhecemos a história de Henrique e Núbia.

Ele é pediatra, rico, lindo, inteligente, branco e solteiro. Nasceu em uma família abastada que não está procurando relacionamento e que vende muito bem o seu instrumento de trabalho, no caso, o corpo e a sua "pica das galáxias", que juntos, são diversão garantida para qualquer mulher que desejar usar.

Núbia é estudante de medicina. Pobre, negra e moradora da favela, sempre soube que para ser alguém na vida precisaria ser esforçar o dobro do que os outros. Mas não pense que isso a desmotivou.

Núbia não é a mocinha indefesa ou tímida que está esperando o príncipe encantado. Ela na verdade, é a dona da porra toda, porque ela se basta e fim de papo. Homem é maravilhoso sim, mas até a página dois. Ela aproveita a companhia masculina e depois segue em frente. Sem amarras ou frescuras. Seu foco é sua faculdade.

E assim estes dois se conhecem, e o resultado deste encontro são diálogos divertidíssimos, com muitas mensagens de duplo sentido e outras bem escancaradas.

A autora expõe de modo simples e sem filtro o racismo e o preconceito social. Apesar de temas sérios e pesados, ela soube manter o humor e a leveza do enredo. Os dois protagonistas são uma comédia. Eles são desbocados e não possuem nenhum problema de autoestima, o que garante muitas risadas.

Em alguns momentos eu achei que a Núbia passou um pouco do tom no quesito "sou foda", mas nada que não possa ser relevado.

Uma comédia romântica para passar o tempo e se divertir.

Elane.Magre 12/04/2021

Esse história sim eu gostei, pois a primeira história do Henrique foi uma merda, a da Isa foi ótima, mas do Henrique não. Mas agora sim foi ótima...Nubia é perfeita para ele.

Leituras da Cielo 07/03/2021

Perfeito
RESENHA
PRI?NCIPE E? O CARALHO - Livro 4
Se?rie E? o caralho

Pra quem ja? leu o primeiro livro, sabe que la? fala do Gustavo e da So?nia, e que menciona o Henrique, melhor amigo do Gustavo, pois enta?o, essa histo?ria fala dele, o boca suja, o me?dico pediatra. E ja? podemos ver de ini?cio que assim como o primeiro, essa histo?ria e? de tirar o riso.

Vemos um ponto forte nela, o assunto negro, racismo, a forma como as pessoas tratam os negros, o pre?-conceito propriamente dito.

Henrique tem um alvo, uma moc?a negra, linda e que e? baba da filha do seu amigo Joaquim, acontece que a garota na?o da? chance e? pra completar ela estava atrasada para um possi?vel encontro, isso e? claro, que a palavra encontro era apenas na cabec?a dele, entretanto, Henrique recebe a ligac?a?o da dita cuja, onde qual esta? numa delegacia.

E? co?mico o fato de Nu?bia na?o ter papas na li?ngua, o que da? uma boa combinac?a?o com o Henrique que e? outro que tem a li?ngua solta. Nu?bia e? uma garota da favela que sempre estudou em escola pu?blica e foi a u?nica de sua turma que passou na Federal para medicina, namorou por um bom tempo um cara que posterior, ela descobriu as mentiras que ele escondia, como a vergonha de contar aos pais dele que namorava uma favelada e que ainda tinha uma ma?e que vendia salgados.

Uma coisa que eu na?o contei para voce?s e? que assim como no primeiro livro, nesse aqui a Amanda aparece, pra quem na?o sabe, a Amanda e? irma? do Henrique, e ela depois da crueldade que fez no primeiro livro, ela acaba entrando numa crise, mexendo na?o so? com o psicolo?gico como tambe?m com sua carreira. Ela na?o e? ma?, apenas fez uma coisa que na?o devia, e seu arrependimento foi ao extremo, fazendo ficar depressiva, e a quase tentar com sua vida, mas depois das palavras de Nubia, algo mudou nela.
#resenhaprincipee?ocaralho #resenhadivulgalivrosafins #resenhaeditorasonhodelivro #ebookefisico #lancamento #leituranacional

Monalisa.Moreira 26/02/2021

Triste, pois o Henrique merecia mais, merecia a sua princesa
O Henrique é magnífico demais para a Núbia, na minha opinião, ele merecia uma pessoa como a Alice, mas fazer o quê. Não gostei muito dessa história, só li inteiro pelo Henrique, pois me apaixonei por ele desde o primeiro livro da série.