Caçadores de Tempestade

Caçadores de Tempestade Laís Lacet

Resenhas - Caçadores de Tempestade

Kaire 03/01/2023

O único defeito desse livro é ele só ter 36 páginas! Apesar de ser curto, a história é tão bem contada que você deseja mais e não esquece tão fácil os personagens. Agora é caçar histórias similares para apaziguar a vontade.

Raven 02/01/2023

Como 36 páginas faz você se apegar
Normalmente eu não leio muitos contos, gosto de mergulhar em plots e me afogar neles, mas precisava de uma leitura rápida que fosse fazer eu pegar o ritmo. O ebook já tava sentado no meu Kindle fazia certo tempo, das várias promoções que querides autorus fazem com suas obras, e eu não sabia o que exatamente eu esperava, mas definitivamente fiquei surpreso com o que encontrei.

Em 36 páginas eu fui apresentado a um universo grande e bem detalhado, com pontos chaves que fizeram eu rapidamente criar empatia por personagens que eu mal conhecia 2 páginas atrás. Uma verdadeira prova de que uma história pequena pode carregar muito e um pouco mais. Representação assexual e de relacionamentos poliamoroso, de forma tão sutil que você é pego de surpresa do quão natural é introduzido a sexualidade da principal em meio a uma guerra de piratas no céu.

Me vi afetado por personagens que eu nem teria sequer tempo de me conectar, criados de uma forma tão carismática que eu não me importei que apenas tinha mais 16 páginas para conhecer eles, porque eu já tinha informação o suficiente a minha disposição ali mesmo, em pequenos detalhes.

Definitivamente uma leitura fácil e envolvente, com uma representação sútil, mas explícita, que lhe deixa confortável. Não sai com o sentimento de que faltava algo, mesmo que mais para o final eu tenha sentido que a história deu uma corrida breve, mas definitivamente é um universo que faz você desejar que tenha mais histórias dentro dele.

thaaa 28/12/2022

Gostei muito da história. Por ser curto, dá pra ler bem rapidinho e é otimo para curar ressaca literaria.

Bia 29/06/2022

Se isso fosse um livro…
Nossa eu gostei demais desse conto! A escrita é leve e imersiva, fiquei presa e empolgada com a história do início ao fim. Os personagens e as relações entre eles são legais, por mais que não tenham sido tão aprofundados, e a representatividade é boa. O universo é brilhante, achei bem criativo e curioso.
Eu só acho que, de verdade, se esse conto fosse um livro e a história fosse maior e mais desenvolvida, ia ser muito incrível. Esse universo que a autora criou tinha tanto potencial pra ser algo mais! Mas entendo que seja mais difícil escrever um livro do que um conto, só que fiquei com muita vontade de ler mais dessa história. Foi uma experiência eletrizante e original.

Bloom 11/03/2022

Caçadores de tempestade
É uma história bem rapidinha, pra ler em poucas horas (ou até minutos), então não tem nada muito profundo.

laura 23/10/2021

Sobreviver hoje. Revidar amanhã.
Eu realmente não esperava nada quando comecei esse conto, porque nunca pensei que alguém poderia desenvolver bem uma distopia tão curta, mas felizmente eu estava muito errado. Já vou atrás de mais obras da autora, porque o potencial que esse livro teria se fosse maior, com certeza teria potencial pra ser um dos meus favoritos. A escrita da autora é muito bonita, e o plot me deixou em choque, principalmente porque mesmo em tão pouco tempo eu já consegui pegar um certo carinho pelos personagens. Recomendo demais.

isabeuly 15/07/2021

Caçadores de tempestades
A ideia é bem legal e interresante. O problema é que eu passei a maior parte do meu tempo tentando entender o que tava acontecendo.

Quando eu finalmente entendi, o conto já tinha acabado. Se tivesse mais algumas páginas poderia ter sido melhor.

Obs: Também não entendi o primeiro capítulo. Ele me pareceu meio perdido, com persongens que não agregaram em nada.

Anelise 16/06/2021

Resenha: Caçadores de Tempestade
Caçadores de Tempestade é um conto que se passa no nosso mundo, mas num universo steampunk - pelo que deu para perceber durante a leitura, posso até estar errada quando a este detalhe - que chamam de Nova Era. Nessa realidade, começaram a nascer crianças resistentes ao raios e a outros elementos e infelizmente, essas crianças passaram a ser exploradas para a buscar de raios em sua maior parte. Crianças muito pequenas que são vendidas ou raptadas e obrigadas a trabalhar em zepelins e recolher raios que serão vendidos para dar energia as cidades e povoados em baixo.
Tudo é uma coisa muito recente e que tem menos de 30 anos, os zepelins tem mais ou menos 15 anos.
Essas crianças passam anos de suas vidas trabalham e sem muito perspectiva.
Porém, já há uma rebelião contra este sistema, que é no veículo comandado por Tifa, que é capitã do Oyá. Quando mais jovem, ela tomou o aeróstato e passou a viajar com sua tripulação e libertando outras crianças e lhes dando uma escolha. Tudo para que mais pessoas como ela não sofressem mais.
O enredo da história acontece quando eles tomar mais um zepelin e descobrem finalmente uma pista sobre Nico, um dos membros - e melhores amigos de Tifa - que sumiu meses antes. Entre ajudar as crianças recém-resgatadas e montar um plano para salvar Nico que o conto se passa.
Como ajuda da imediata Nadira e de Mathys.
Não vou contar muito além disso, mas eu gostei bastante do conto. Do universo, dos personagens, tudo contado de uma forma que nos deixa com vontade de conhecer mais daquele mundo alternativo, porque só foi apresentada uma parte. Sinceramente, leria um livro com esses personagens e tudo o mais.
E como é conto a leitura é bem rápida e deixa o gostinho de quero mais.
Amei este primeiro contato com as palavras da Laís. Mais do que recomendo!

site: https://zodiacane.blogspot.com/2021/06/resenha-67-cacadores-de-tempestade.html

Carous 16/06/2021

Gostei da escrita da autora, é suave e envolvente. Estava preocupada com o número de páginas porque a história parecia bem complexa, mas a autora soube aproveitar bem o espaço que tinha pra desenvolver a história.

Acabei tão compenetrada na leitura que levei um susto quando cheguei ao final. Foi tão rápido e me deixou com gosto de quero mais. Conheço um pouco os personagens, mas quero saber mais sobre eles; seus passados, seus envolvimentos românticos, seu histórico completo. Será que vão sair vitoriosos na missão?

Um conto bem gostoso de ler

cora! 08/03/2021

não consegui me conectar com o universo ou com os personagens, a escrita simplesmente não fluiu para mim.

Gabi Otavio 28/02/2021

Leitura não fluiu
Da pra perceber que o escritor colocou bastante termo técnico e o assunto foi muito pesquisado, apesar dos poderes serem fantasiosos da para imaginarmos realmente como seria.
Senti que este conto poderia ter sido um livro muito bem elaborado e assim poderia nos apaixonar pela história.