Bestiário Goeta

Bestiário Goeta G. Pawlick

Resenhas - Bestiário Goeta

Juliana.Rissardi 19/01/2023

Um manual complementar para outras obras, básico com certeza, mas com informações que exigem muita sabedoria e responsabilidade.

Ciaa_p 30/01/2022

Não é uma coisa ruim
Além do próprio livro ser lindo, as pag tem acabamentos lindo, sem falar das ilustrações. Perfeita!!
Além de ser editado e revisado pelo mago e professor Marcos Keller
Aprendi que devemos sempre pesquisar pelos símbolos antes de usa-lo e para para prática magia esse livro é um material de estudo, mas para mim foi apenas para pesquisar e pela curiosidade

Gárgula 05/01/2022

Bestiário Goetia, de G Pawlick
Um livro intrigante
Envolto em mistério e lenda, o livro Bestiário Goetia, de G Pawlick, traz ao leitor uma obra completa e única sobre os 72 demônios que o Rei Salomão usou para construir seu mítico templo em Jerusalém.

Lançamento da Skript Editora, este livro atenderá a curiosidade de uma gama incrível de leitores. Seja você um estudioso de magia ou ocultismo, um jogador de RPG ou um teólogo, esta pequena obra certamente vai ser uma leitura muito interessante.

Apesar do tamanho, impõe respeito
Acho que todos nós temos, em algum grau, uma espécie de medo que tem como fundamento a existência do sobrenatural. Não sei vocês mas ao ler este livro me vi pensando um pouco nisso: vai que que existe realmente?

Reunidos aqui, envoltos em símbolos arcanjos de proteção, estão listados pelo autor os 72 demônios que aparecem no livro Ars Goetia. Este é um dos cinco livros que compõe o lendário grimório Lemegeton Clavícula Salomonis ou A Chave Menor de Salomão.

Além disso, cada demônio será apresentado com um mínimo de informação, resultado da pesquisa de G. Pawlick. Soma-se ainda uma arte exclusiva, desenhada pelo próprio autor. Realmente impressionante.

Considerações finais
Em resumo, um livro que muitos precisam ter pela informação que encerra. Como jogador de RPG vejo facilmente este conhecimento enriquecendo muitos mestres e jogadores.

Aos aficionados e praticantes de sistemas mágicos e ocultistas, inegavelmente é um pequeno e valioso tomo que ajudará muito no entendimento, mesmo que inicial e superficial, das várias estruturas que são descritas.

Mas leia por sua conta e risco. Antes de mais nada, não deixe nunca que os sigilos sejam quebrados.

site: https://cantodogargula.com.br/2021/06/15/bestiario-goetia-de-g-pawlick/

Bruno 05/09/2021

Lamentavelmente superficial
O que hoje chamamos demônios, enquanto cristãos, foram, um dia, deidades pagãs de povos oprimidos pela história judaica.
Conhecer nomes e histórias não pode se confundir com ato ocultista - ou pior. Compreender a religiosidade destes povos, e a visão cristã sobre eles, é parte interessante do estudo sobre o catolicismo e o medievo. Inúmeras entidades elencadas neste bestiário são citadas nas obras de Dante, Milton e Cipriano.
Justificado o motivo para conhecê-los, aponto que este livro é um péssimo canal para fazê-lo.
Uma página é dedicada para cada besta, com um ou dois parágrafos que contém suas descrições, pseudo-poderes e origens. De longe insuficiente para qualquer conhecimento aprofundado, mais vale jogar o nome de cada um no Google para informações mais completas.
De positivo, nesta edição, apenas o zelo editorial. O livro, sua diagramação e ilustração, são obras a serem aplaudidas. Uma pena pecar tão rude no conteúdo.