Fome

Fome Iza Artagão

Resenhas - Fome

Andrea 20/02/2022

Meu primeiro pensamento lendo esse livro foi: o sobrenatural encontra Dexter que encontra Hannibal. É uma história de tribunal, que pega elementos desses 3 mundos e tem uma pitada de romance [romântico]. Não é nada super novo; há vários clichês da ficção presentes, principalmente na parte (felizmente, pouca) do romance, mas a autora me surpreendeu com as escolhas feitas em algumas cenas. E, no geral, a história é instigante. Pra mim, essa mistura funcionou super bem.

Minha única crítica vai para o grande CW (aviso de conteúdo) de uso (e abuso) da violência contra mulheres (e crianças). Entendo que a autora quis retratar a perversidade de alguns personagens, mas achei pesado e incômodo, sabe? Sem contar que é ficção, por mim, podia ter colocado mais homens como vítimas, já que nobody cares, hahaha.

Outra surpresa boa foi que o livro é bem revisado e escrito! Eu já comentei que entendo que é difícil e caro lançar livros no Brasil, mas tem uns textos que bate um desânimo de ler já na sinopse... Gostei também do cuidado que tiveram com uma capa que retratasse a história.

Não acho que o livro precise de uma continuação, apesar de deixar várias questões em aberto. Eu gostaria que tivesse um que explicasse mais do passado da personagem e como ela chegou nesse ponto. Aqui, a gente sabe vagamente o que rolou, já que a história foca mais no presente dela.

Kate Dias 30/12/2022

Maravilhoso!
A Iza cria personagens tão marcantes que não tem como não se apaixonar por eles.

Izzy e sua fome surreal ganhou todo meu amor junto com Arthur e dona Vilma, já estou sentindo falta deles.

Uma história instigante que mostra o outro lado de certas situações, como Izzy arrumou um jeito de fazer justiça com as próprias mãos e saciar sua fome.

Recomendo demais a leitura ?

Blogdarary 29/11/2020

RESENHAdaRary | @blogdarary
?Olho por olho, dente por dente?

Um thriller nacional que te prende do início ao fim, a narrativa é protagonizada por Izzy, uma estagiária da promotoria que é dominada por dois tipos de fome: justiça e carne humana.

Após uma experiência que mudou completamente sua vida, Izzy se viu obrigada a abandonar sua família para viver como um lobo solitário: sem laços e pronta para a caçada. No entanto, quinze anos depois, tudo muda quando um homem acusado de estuprar e matar mulheres é inocentado de seus crimes, pois é a partir daí que vamos conhecer as motivações de Izzy e também Arthur, o juiz encarregado de dar a sentença final do caso e também o homem que vai estremecer todos os limites impostos por ela.

Aos amantes de romance policial, terror e suspense, Fome é um prato cheio, especialmente por trazer a realidade dura e crua do sistema judiciário, em que criminosos das piores patentes e classes sociais são inocentados por possuir poder e dinheiro. Um cenário condizente com a nossa realidade atual, não é mesmo?

Aqui temos uma protagonista forte, sagaz, inteligente, independente e insaciável. Achei incrível! Meu único ponto negativo sobre a leitura é que a personagem acusa muito rápido os suspeitos, sem mostrar nenhuma investigação mais aprofundada, o que é feito posteriormente ou por outros personagens.

Além da escrita viciante da autora, o mistério acerca de Izzy nos prende fortemente em cada página, ansiando por mais e mais. Não é atoa que eu fui finalizar esse livro na madrugada de uma quinta-feira, mesmo tendo que trabalhar no dia seguinte.

LivroAleatorio 27/09/2022

Como você mata a sua fome de justiça?
A história é muito bem escrita e se ambienta através da vida da protagonista Izadora (Izzy), o co-protagonista Arthur e o ambiente judiciário.

A gente não tem certeza do que aconteceu com o passado da Izzy, a gente só sabe dizer que foi traumático e que a transformou em algo diferente, alguém que precisa se alimentar exclusivamente de carne, carne humana para ser mais exata.

Para sentir que ainda tem algum controle sobre a sua vida e escolhas, decide suas próprias regras de como irá se alimentar:
"Segundo as normas jurídicas, todo e qualquer canalha merecia defesa, e isso a revoltava" (...) "e assim convencera-se de que, se precisava comer, ao menos ia tornar o mundo um lugar melhor."

Temos uma história com uma protagonista anti-heroína, com forças e fraquezas, que enfrenta o mundo de frente, mas que também é emocionalmente frágil, o que mostra que ainda há algo humano nela.

Ninguém é totalmente bom, todos são compostos de boas e más ações, todos os personagens transitam dentro e fora da lei, procurando saciarem cada um a sua própria fome de justiça.

No geral é uma boa história, mas eu deixo como aviso que pode ter muito gatilho de violência. Adorei como o título encaixa na história!

Tema sensível / Gatilho: estupros e violência doméstica

Marcia 31/08/2023

Releitura que gostei muito. As cenas do tribunal e das perseguições sao incríveis. E a d. Vilma é ótima.
Registro completo das minhas impressoes feita na leitura de 2022 que mantenho.
Valeu

Laila Laudina 30/03/2021

ResenhasLabirinto
Um nacional maravilhoso, a autora com uma escrita bem desenvolvida nos mostra um vasto conhecimento tanto na área criminal quanto em músicas, um livro que me surpreendeu muito, daqueles que te prende a leitura e rápida e cativante.

Wilza.Alves 01/10/2021

Óbvio e com várias pontas soltas, é assim que esse livro pode ser resumido. Tem uma premissa interessante e é fácil de ser lido, mas tudo é muito óbvio desde as primeiras páginas, a autora poderia enriquecer a história com mais detalhes sobre o que houve com a protagonista no passado e podia ter dado menos pistas sobre o plot, se é que estas foram intencionais. Não me agradou e não recomendo a leitura, infelizmente.

Lhyz 03/09/2021

"Fera nenhuma deixa pra trás uma presa abatida."
MEU DEUS, IZA ARTAGÃO.

Esse é um livro rápido com plots que me pegaram de surpresa! Tipo tu começa a ler e NÃO CONSEGUE PARAR.

Teve momentos que me irritei com a personagem (que ironicamente tem o mesmo nome da autora) Iza? Sim, com certeza. Duvidei da sanidade mental do Arthur? Fato. Fiquei com nojo daquele advogado de merda que nem vale falar o nome? Lógico.

Selo Literatura BR de qualidade!
Será que vai ter continuação??
Quero.

"Não há pior prisão do que a nossa própria consciência." (P. 161)

PatrAcia146 20/01/2024

Um livro sobre uma moça, com alimentação restrita, que busca manter as refeições do mês prontas, para não passar fome. Adoro também a escolha da proteína! O orgulho das nutris feministas..rs..

Jennifer.Calegari 04/12/2021

Eu gostei muito do livro, seria digno de 5 estrelas se não fosse um único detalhe: não tem o porquê que Izzy é assim. Na sinopse dá uma breve introdução do que aconteceu com ela, mas durante o livro isso nem sequer é citado.
O suspense é muito bom, as cenas e personagens muito bem construídos, é uma história que vale a pena a leitura. A trama prende a atenção de um jeito surreal.
Outro fato que me fez gostar muito foi a ambientação profissional da personagem. Tudo o que acontece no jurídico, todos os podres por trás de um simples caso, isso pra mim foi muito bem construído também.
Eu senti que ficou um final aberto, entre Izzy e a vizinha, e entre ela e o Arthur. Não sei se é proposital, só sei que fiquei muito curiosa com esses dois pontos. Sem falar na escrita da autora que é incrível, com toda a certeza ainda vou ler outros livros dela.
"porque o abismo já não só me olha, ele me chama, e eu tenho um puta medo de responder..."

Rapha 02/12/2020

Melhor livro ???
Resenha- Eu conheci esse livro e a autora maravilhosa através de um amigo, pois ele sabe que eu gosto muito de suspense / Thriller. E acertou em cheio dizendo que eu iria me apaixonar pela história. Já no primeiro capítulo a Izzy me conquistou e a cada página ela ia me ganhando mais e mais.
Ao longo da história a autora vai colocando peças fundamentais para desvendar o mistério. Eu particularmente suspeitei do que se tratava, mas não queria acreditar. O que mais me deixou de boca aberta foi o final FANTÁSTICO. Sério gente, vocês não fazem ideia do impacto que eu tive, estou surtando querendo saber o que vai acontecer de agora em diante. @izaartagao por favor faça a continuação.
Apesar de se tratar de assuntos ?pesados? ( extremamente fundamentais) a autora escreve de forma totalmente leve faz com que a leitura flui naturalmente. Assim como todo suspense / Thriller te faz querer descobrir tudo e terminar o livro o mais rápido o possível. Eu posso dizer que foi uma das leituras mais incríveis e impactantes que eu já Li.

Flavinha 12/09/2020

Uma leitura rápida e frenética p saber a fundo como a história iria se desenrolar. Vale muito a pena P quem gosta do gênero.

Cynthia Souza Brasil 16/07/2023

Gente para tudo e va ler esse livro...impactada a cada pagina... a historia tem reviravoltas de cair o queijo, personagens cativante, misteriosos, repugnantes e adoraveis...a leitrua é tão fluida que quando voce perceba esta finalizando as paginas e voce se pega querendo encomizar as paginas para sair desse universo criado nesse livro. PERFEITOOOO

CInt_lo 03/05/2021

Vale a pena ler !
Confesso que de início o texto não me cativou, demorei certo tempo na leitura para dar o arranque digamos assim.
Depois dos dois primeiros capítulos ao assistir a falta de escrúpulos usada por Canavarro para ganhar um caso no tribunal me deixou com tanta raiva que ansiava por ver a sua máscara cair diante de todos.
A partir desse ponto o livro foi tomando forma em minha mente. Os personagem foram descritos de uma forma interessante pela autora. Gostei particularmente de imaginar a Izza com sua katana.
A demais foi super intrigante sua luta interior, pois ela durante o livro ela acaba representando uma dúbia função, aqui bem e mal se confundem e isso é o que torna, em minha humilde opinião, um livro extraordinário com seus pequenos detalhes entre através das entrelinhas.