Um amor (quase) perfeito

Um amor (quase) perfeito Lucy Santos

Resenhas - Um amor (quase) perfeito

Eliana Portella 25/02/2021

Tudo tem seu tempo certo
Só o título já me sugeriu romance com uma pitada de humor, só não imaginava que encontraria um chicklit adulto com boas doses de drama mescladas com muitas situações hilárias.

E antes que eu me esqueça, vale lembrar que é um livro hot. Com cenas pra lá de sensuais, vocabulário adulto e luzes acesas para que o leitor veja tudo o que acontece entre os lençóis.

Verônica, nossa protagonista, é uma mulher madura e bem resolvida que ama a sua independência, o que não quer dizer que em seu coração não haja espac?o para o amor. Muito pelo contrário, ela ama com tanta intensidade quanto gosta de se entregar às volúpias de uma noite bem acompanhada.

Dotada de uma personalidade forte, sonhadora e generosa, Verô sai da casa de seus pais onde nunca foi amada, e parte para a cidade grande a fim de estudar, conquistar seu espaço no mercado de trabalho, fazer boas amizades e realizar o sonho de ser mãe.

Levando uma vida sem luxo, ela encontrará pessoas que a farão se sentir em casa e acolhida, apesar de sozinha, com a grana curta e sem família. E também encontrará aquele que a fará chorar e se sentir perdida.

A trama narrada hora pela mocinha, hora pelo mocinho, traz personagens bem construídos, trata de temas como a amizade verdadeira, a luta contra preconceitos e um assunto que tocou o meu coração: a adoção. Essa é a parte mais bonita da história. Aqui vamos acompanhar a evolução e o amadurecimento do casal principal, aquele momento em que descobrimos a força do amor.

Parabéns à autora que fechou a história colocando um sorriso em meus lábios e brilho em meus olhos!

Raquel Lima (Destaque literário) 18/03/2021

Verônica é uma mulher linda, bem resolvida e dona da própria vida. Com amigos maravilhosos e uns encontros quentes de vez em quando, Verô segue seus dias nutrindo a esperança de um dia realizar seu maior sonho: ser mãe.

Ricardo é bem sucedido, veterinário e um tremendo sedutor. Acostumado a ter sempre uma mulher à sua disposição, não quer saber de compromisso sério. Isso porque foi traído pela ex namorada.

Certo dia, Ricardo decide acompanhar um amigo até o aeroporto para buscar a namorada e uma amiga. Chegando lá, ele fica encantado com Verônica, a amiga do casal. Verônica, por sua vez, vira a cara e não quer nem saber dele.

Ricardo, apesar de extasiado com a beleza de Verô, não consegue entender o motivo do desprezo, então decide fazer com que Verônica passe a enxergá-lo com outros olhos.

Para um cara lindo e sedutor, parece ser fácil. O problema é que Ricardo não lembra que Verônica e ele já se conheciam e ela não está nenhum pouco disposta a cair nos encantos dele, de novo.

Com uma narrativa leve, divertida e hot (super hot) nós iremos acompanhar o amadurecimento desses dois personagens como um casal. Ambos têm feridas que precisam ser curadas e medos que precisam ser superados.

A escrita da Lucy é muito boa. E eu preciso enaltecê-la por isso. Ela nos faz sentir as dores, as aflições e as alegrias dos personagens, tornando tudo mais real. Tem ainda os capítulos que são curtos e intercalados entre Verônica e Ricardo, o que nos permite ter uma visão mais detalhada das perspectivas de cada personagem.

A história em si é linda, pois traz outros temas, tais como: amizades, relação entre pais e filhos e adoção. Temas esses que nos conduzem a momentos de reflexão, assim como de acalento.