O Melhor de Edgar Allan Poe

O Melhor de Edgar Allan Poe Edgar Allan Poe

Resenhas - O Melhor de Edgar Allan Poe

JoAo 30/12/2023

O MELHOR DE EDGAR ALLAN POE
Desde muito tempo já queira ler esse livro e a melhor coisa que fiz foi deixar para ser o último do ano, o quanto esse livro é incrível não tá escrito sempre ouvir muito sobre o Edgar e sempre quis ler algo dele e super recomendo para qualquer um esse livro.

Jack 06/04/2021

Foi meu primeiro contato com Poe, e foi uma leitura boa, super recomendo a leitura.
O livro contém os contos:

"O barril de amontillado"
"Os assassinatos da rua Morgue"
"O coração delator"
"A mascarada da morte vermelha"
"A ruína da Casa de Usher" (O que houve aqui gente?)
"O poço e o pêndulo"
"O gato preto" (Muito bom)
"A carta roubada"
"William Wilson"

E claro o poema "O corvo"
Paulo 10/05/2023minha estante
Obg pelo sumario, pois estava doido louco para ver ,mas o livro o trás este é o único deito nesta obra. comprei o livro com a esperança de ter pelo menos um que não, mas ao ver o seu sumario. Eu já li todos. Se quiser ler mais contos dele eu recomendo os livros medo clássico v.1 e v 2. apesar que boa parte dos contos que tem nestes livros que citei vc já leu nesta coletânea, todavia tem outros muito bons incluído os meus 4 favoritos.;
(O espelho oval ,Ligéia , Morella e Berenice)

Agatha193 30/08/2023

Minha história preferida continua sendo a do gatinho.Apesar de ter quase chorado diversas vezes com tais atrocidades cometidas pelo dono que o "amava".
Daniel1246 30/08/2023minha estante
"Fiquei impressionado com a escolha desse livro.

Perguntas sobre a trama do livro:

1. "Qual aspecto da trama mais o cativou enquanto lia?"

2. "Você encontrou algum personagem com o qual se identificou ou que o intrigou de alguma forma?"

3. "A ambientação do livro desempenha um papel importante na história. Como você descreveria o cenário onde se passa a trama?"

4. "Há alguma reviravolta na história que você não estava esperando? Como isso impactou sua percepção do enredo?"

5. "Você acredita que o autor transmitiu alguma mensagem subjacente por meio dessa história? Se sim, qual?"

Deste já agradeço sua resposta ?? vai me ajudar muito ?

1misterio e horror

2-Achei os personagens bem distintos

Agatha193 30/08/2023minha estante
O trama se passa em vários cenário casas mal assombradas um poço etc...

Agatha193 30/08/2023minha estante
O cenário muito importante para o desenvolvimento

5 Acredito que sim.
Na trama do gato a qual me identifiquei mais na opinião foi .ais um trama psicológico

Tatiane.Costa 14/02/2023

Não tenho muito o que falar, mas achei interessante. Não sou muito fã desse tipo de escrita, mas respeito muito.

Stela Marçal 03/11/2021

Poe
Entendo a importância do autor e as descrições dos contos que fazem hoje estar lá no ambiente da história.
Mas para mim, não funcionou. Não gosto do gênero mesmo.

PQN 29/06/2022

Me surpreendi
Eu adorei o autor, achei a escrita fácil de entender e intrigante. Eu gostei de todos os contos e, embora tenha meus favoritos, todos são ou assustadores, ou possuem uma atmosfera de suspense inquebrável, ou os dois.
Tiro ponto por um conto que foi um pouco maçante em um pequeno trecho e pela falta de representatividade (mto compreensível pra época), mas aviso q estou catando pelo em ovo.
Favoritei. Recomendo.

beatriz.nalon 17/01/2023

olha eu sou apaixonada nos outros contos mas nao entendi bulhufas dos dois ultimos.. mas pra uma mente mais desenvolvida tenho certeza que sao bons

Raiane197 10/04/2023

Assombroso
Essa foi a minha primeira vez lendo algo escrito pelo Edgar A. Põe, mas já posso afirmar que ele se tornou um dos meus escritores favoritos. A escrita dele é, entre muitas outras coisas, real e satisfatória, eu me apaixonei pela forma como cada desenvolvimento e desfecho foi descrito, e, definitivamente, gostei ainda mais dos plots finais.

Em suma, foi uma leitura assombrosa de boa e, obviamente, vou ler mais livros desse autor.

Gabi 12/06/2022

Amei
Esse foi meu primeiro contato com Poe e adorei, pretendo comprar os outros livros porque além de serem lindos tem o tipo de terror e suspense que eu adoro.

Yaruro 23/01/2023

É um livro bastante completo e a tradução está bastante bem. Amei cada página! Como todo poema tem palavras antigas e de pouco uso, mas deu para entender tudo.

Elizabeth201 17/10/2023

Livro bom, história ótima, Edgar Allan Poe é um escritor maravilhoso, os suspenses deixado no final de cada história é deixar a imaginação completar. Mas confesso que só não dou 5 porque as últimas duas histórias...não sei explicar, mas foi arrastando pra terminar elas

Francis 31/12/2023

Leitura necessária para conhecer melhor o trabalho de um dos grandes nomes da literatura, mas não é muito meu estilo.

A forma da escrita e a estrutura dos contos me pareceu um pouco repetitiva. As histórias em si são criativas, desfechos inesperados.

Enquanto lia me deparei com a série "A queda da casa de Usher", da Netflix, inspirada nos contos de Edgar Allan Poe. Gostei de ir identificando as histórias conforme assistia.