A Desolation Called Peace

A Desolation Called Peace Arkady Martine

Resenhas - A Desolation Called Peace

julia 21/02/2021

Resenha: A Desolation Called Peace
A Desolation Called Peace foi uma leitura muito lenta e muito tensa. O que eu gostei imediatamente foi como este volume jogou fortemente com as consequências do que aconteceu em A Memory Called Empire: tanto em relação a toda a agitação política, mas também em como os personagens foram afetados pelo que aconteceu. As coisas demoraram um pouco para começar a se mover, então eu achei a primeira metade um pouco cansativa.

A construção do mundo continuou a se expandir! Foi muito divertido ver um pouco da Estação Lsel e, com a introdução de alguns novos personagens, ver como funcionava o governo de lá. Mahit, naquele cenário e devido a tudo o que havia acontecido com ela, estava lutando um pouco e era muito intrigante ler sobre ela tentando lidar com tudo.

Eu amei! as partes dos alienígenas e os pequenos interlúdios de sua perspectiva. Eles eram muito desconexos, mas faziam sentido de uma forma estranha? As primeiras cenas de contato também foram maravilhosas de se ler e eu me diverti muito com Mahit e Three Seagrass tentando estabelecer comunicação com eles.

Eight Antidote também merece seu próprio parágrafo: adorei sua perspectiva e como ele trabalhou arduamente para compreender as pessoas e as situações ao seu redor e como tomava decisões com base em suas impressões e crenças. Foi revigorante ter um personagem naquela posição que era novo na política e no que isso implicava.

E! não posso terminar minha resenha sem mencionar o breve salto no romance no livro. Não vou mencionar os nomes dos personagens, embora tenha certeza de que todos podem adivinhar, mas gostei bastante de como isso foi desenvolvido e a mudança entre os personagens. O final também foi muito fofo e fez um ótimo trabalho ao preparar a trama para uma próxima sequência.