Psicose

Psicose Cris Clasen

Resenhas - Psicose

Bruna 26/10/2021

QUERIDOS LEITORES!
Se você ainda não leu esse livro, não sei o que você está esperando. Imagine estar na cabeça de um "iniciante" a psicopata. Ver através da sua mente como ele enxerga as pessoas, como ele escolheu sua obsessão e como ele lida com tudo a sua volta. Esse livro é um carrossel de emoções, que te pega desprevenido a todo momento e te surpreende do inicio ao fim. Ansiosa por ler mais obras da autora!
Mary652 26/10/2021minha estante
Caralho me convenceu a ler

Bruna 28/10/2021minha estante
Leiiiia sim! É MTO BOM!

Maduf 28/03/2021

QUE LIVRO, MEUS LEITORES. QUE LIVRO!
Estar dentro da mente do protagonista foi uma experiência inesquecível, tenho certeza disso. E me fez lembrar a razão pela qual eu havia dado um tempo nos livros de suspense. A tensão que surge no início e se estende até o final me deixa tão presa na leitura que eu não via a hora passar. Quando me dava conta, eram 2h da manhã.

A escrita é muito boa. Cristian - o protagonista - conversa com o leitor em algumas partes e isso me prendeu ainda mais. Eu respondia aos seus comentários, mesmo que mentalmente (com raiva e deboche, na maior parte dos momentos). Em contrapartida, percebi que ele não é o que é - algo que ele costuma falar com frequência - por um acaso. Existe toda uma história por trás de seus atos e pensamentos, e ele vai revelando seu passado aos poucos, fazendo o leitor sentir um misto de pena, indignação, raiva e outros sentimentos que um livro de suspense pode nos proporcionar.

Minha felicidade maior foi saber que eu continuo afiada em livros com reviravoltas que deixam final numa neblina densa e que você não consegue ter certeza até que a história chegue a findar. Uma das minhas teorias (a que eu coloquei como mais provável de acontecer) estava certa! Eu vibrei quando terminei a leitura e soube que acertei. Nossa, é muito bom sentir isso. Minhas noites assistindo séries criminais tiveram mais efeito do que eu imaginei. ?

Recomendo demais esse livro, demais mesmo. E se preparem para surtar. Eu surtei muito. E a autora é testemunha ?
Ju Ramos 29/03/2021minha estante
Muito bom né? E a autora eh uma querida!

Gabybadgirl 12/02/2021

O protagonista dessa história é um predador que atende pelo nome de Christian,um jovem universitário,bonito e rico que está se preparando pra assumit os negócios da família,o que todos não sabem, é a verdadeira faceta do Christian!Ele é um PSICOPATA que no decorrer da narrativa ele vai desenvolvendo uma obsessao pela estudante ,Alice que não simpatiza com o jovem,por motivo de um acontecimento do qual o Christian não interferiu!
Meu único problema com esse livro, é que quando chegou 40% da leitura o psicopata foi ficando desinteresse e cansativo.

Cibele 26/10/2021

Uma visão diferente.
Gente!!! Que fantástico esta na mente do psicopata.
Uma visão totalmente diferente, te faz se sensibilizar com o assassino, suas obsessões e loucuras.
Mais vou contar uma coisa quase não sobrou personagens no livro kkk
E o final foi o melhor que poderia ser.

Bia | @bia_bookstagram 04/11/2021

Favoritaço
Resenha/Opinião
?Psicose?

"Eu preciso sentir a vida esvair de minhas mãos, do modo sujo, do sangue quente, do olhar de medo."

O livro foi tão bom que não sei como colocar em palavras, mas vamos lá...
Cristian é um aspirante a psicopata. A história narrada em primeira pessoa mais especificamente em Narrador Protagonista, então estamos o tempo todo na mente do Cristian, seus pensamentos, desejos, o que deixou o enredo cada vez mais interessante, pois a mente dele pega peças o tempo todo e nem sempre sabemos o que real ou não, além do que ele meio que conversa com o leitor.
"Uma história de obsessão e sangue". Literalmente, o Cristian tem necessidades peculiares, e seu maior objetivo é completar a sua alma. Será que ele vai conseguir?
Favoritaço, é insano e maravilhoso estar na mente de um psicopata desde a sua infância até sua vida adulta, saber como é ter esse instinto assassino dentro de si, essa necessidade de matar, como é não ter sentimentos, e o vazio que isso causa e a melhor parte é que "você" leitor fica o tempo inteiro torcendo por ele e "você" passa tanto tempo na mente dele que "você" começa a buscar semelhanças entre "você" e ele para conseguir achar um pouco de humanidade nele, para que você não se sinto sujo por sentir algo por ele.
Eu ri, surtei, até achei fofo, chorei e favoritei. Agora para sempre o Cristian vai ter um lugarzinho especial em minha mente.

Rinaldo 25/11/2021

Psicose
A história de Cristian Muller e sua obsessão. A autora consegue prender a leitura até o final onde não se sabe de fato foi que irá acontecer.

julianavicente 03/05/2021

Gente do céu, foi eita atrás de eita
Sempre me pego presa aos thrillers porque fico querendo desvendar tudo antes do tempo e em Psicose, eu consegui muito bem acompanhar esse ritmo. Cada capítulo era uma surpresa com o Cristian e a sua mente que me pegava desprevenida. Eu não costumo ler a suspenses que trazem romances, por achar maçante, mas Psicose foi a curva fora da estrada que eu me apguei e adorei. A Cris escreve demais!

Ludmill4.books 14/11/2021

~ eu ainda serei sua perdição ~
Vocês já se apegaram tanto a um personagem que simplesmente não conseguem odiá-lo? Pois é, foi exatamente assim que me senti lendo esse livro.

Cristian é um rapaz tão promissor quanto encantador: sempre rodeado de amigos, com um sorriso no rosto e boas notas na faculdade. Mas, o que ninguém sabe é que por trás dessa máscara existe uma mente perversa e uma alma vazia que anseia em escolher a vítima ideal.

E é justamente em um de seus devaneios sobre o assunto que ele vê Alice, uma colega de turma, e a nomeia como a escolhida para completar o vazio que existe dentro de si.

Com uma narrativa em primeira pessoa, iremos acompanhar todos os movimentos de sua caçada: desde as tentativas de conquistar a confiança de Alice - que, apesar de forte, está passando por inúmeras turbulências em sua vida pessoal, a brecha perfeita para uma aproximação -, até o desfecho, que me deixou satisfeita, mas também de coração apertado e lágrimas nos olhos.

Psicose foi um livro intenso do início ao fim, e por ter uma narrativa 100% em primeira pessoa, na qual o personagem conversa com o leitor, me peguei sentindo tanta coisa em relação ao Cristian que é até difícil falar sobre sem parecer que tô passando pano - o que obviamente não estou, pq ele era um babaca manipulador -, mas é fato que, apesar dos pensamentos e atitudes cada vez mais macabros, cultivei uma certa empatia por ele, principalmente quando fui apresentada à seu passado um tanto sombrio, e torcia por uma reviravolta que o fizesse melhorar.

* lembrando que isso é uma visão totalmente pessoal, pq a autora em momento algum romantizou o protagonista e suas atitudes/pensamentos *

Além disso, acho importante falar que, justamente por estarmos o tempo todo dentro da cabeça do Cristian, algumas cenas acabaram se tornando repetitivas (o que deixou a leitura um pouquinho maçante em determinados pontos), mas isso não impediu em nada que eu me surpreendesse a cada revelação e terminasse o livro com a sensação de que esse é um dos meus thrillers favoritos.

Portanto, recomendo muitooo essa leitura, desde que não se sintam afetados pelos temas sensíveis que aborda.

sky 06/10/2021

QUASE MORRI LENDO ESSA HISTÓRIA VEI
GENTE, é muito surto, o protagonista é o vilão e a mente dele é completamente insana! não tem como não sentir alguma coisa lendo, eu comecei achando bom e meio bkzaffo mas no final eu já estava tipo o que tá acontecendo aqui???????

fora que as últimas partes são um surto atrás do outro, leia

Paula 28/10/2021

Vários surtoos!!!
"mentiras doces são mais fáceis de serem digeridas do que verdades cruéis."

A obra gira em torno de Cristian Müller, um jovem homem que engana a todos com sua aparência e personalidade, e esconde dentro de si um psicopata obsessivo pela estudante Alice.

Com uma narrativa carregada de manipulação, Cristian é o narrador, onde convida todos a entrarem em sua mente e observarem os fatos sobre o seu olhar.

Não quero me estender sobre a obra, porque facilmente daria spoilers, mas adianto que possui uma história repleta de reviravoltas e mistério.

A autora Cris Clasen possui uma escrita envolvente que nos faz imersos à leitura de forma que só paramos definitivamente quando acaba. (Quero ler até sua lista de mercado, sério!!)

Foi a primeira vez lendo um livro de suspense psicológico e é mais um gênero favorito que vai para a lista! Além disso, amei fazer parte da leitura coletiva!

Se eu recomendo? Muito! Favoritado!

Eduardo.Gondran 04/01/2021

Excelente livro . Pouco páginas são necessárias pra que já prenda a sua atenção .uma trama bem construída muito bem planejada cheio de reviravoltas mistérios . Você entra na cabeça do personagem principal de uma maneira muito imersiva. Personagens bem desenvolvidos e bem definidos, você ama quem tem que amar, odeia quem tem que odiar e sente pena de quem tem que sentir .
Recomendo

Ju Ramos 01/02/2021

?Amores doentios levam a fins amargos?
Psicose é uma leitura de um nível alto! No sentido em que a narrativa é em primeira pessoa e essa pessoa não é assim tão confiável.
Desconfianças, segredos, lembranças, medos... Enfim, um turbilhão de pensamentos assolam a mente de Cristian Müller, um jovem quase saindo da faculdade que decide completar sua alma e preencher seu vazio com sua obsessão por Alice.
Estar nessa cabeça é intenso e me fez desconfiar de todos os personagens e até de mim mesma!
Narrativa incrível, com uma história muito bem escrita e formulada.
Com certeza a leitura vale a pena!

Andrea 25/10/2023

A narrativa é boa, a história é boa, porém, não consegui me conectar com a história do jeito que teria sido se eu não tivesse assistindo a série You. Tem suas coisas diferentes, os plots do final, mas eu me senti literalmente lendo a série. Até o arco de narrativa que o narrador conversa com o leitor (e na série, o Joe faz isso com o expectador). Não diminui nenhuma estrela pq a minha experiência não define a qualidade do livro, que é muito bom.

Nany 09/01/2022

Obra muito boa! ????
...."A verdade é que, de uma maneira ou de outra, o seu maior inimigo sempre será você mesmo. A auto sabotagem é inerente à espécie humana".

Luiza.Borba 04/11/2021

Não tem como dizer absolutamente nada desse livro sem dar espoiler.
Portanto, leiam.
Ele te sufoca, te suga e acaba com a tua vontade de fazer qualquer outra coisa a não ser ler.
Mas outro cruel não permite essa obsessão.
PERFEIRO.
O final foi perfeito.