Artemis Fowl

Artemis Fowl Eoin Colfer

Resenhas -

Shú 06/02/2022

"Ah, então agora temos tempo para piadas?"
O meu maior erro foi não ter lido a sinopse antes de ler o livro, esse foi um dos motivos por eu não ter gostado tanto assim do livro (a nota é majoritariamente por causa da Holly e pela escrita). Não sei se é por causa da minha idade, mas não foi uma leitura que me convenceu... Ártemis Fowl pareceu um filho perdido dos Addams, quando o autor descreveu ele, e roubar ouro de fadas? Uma criança de 12 anos causando medo em adultos? Não consegui levar a sério, houveram várias coisasinhas que simplesmente não consegui engolir. O começo do livro foi confuso (lembrando que não li a sinopse antes de ler) e não de um jeito interessante.
Porém, Holly e o Povo foi o que mais interessou. Se o foco fosse totalmente nela e suas aventuras eu teria gostado muito mais. A leitura fluiu, mesmo eu revirando os olhos em vários momentos. Não é nem de longe meu livro de fantasia jovem favorito.

Emilly 20/11/2023

Pra mim foi um livrinho muito chatinho de ler, mas para quem gosta desse tipo de história pode achar legal!