O livro dos Baltimore

O livro dos Baltimore Joël Dicker

Resenhas -

Mari.andreto 21/06/2021

Simplesmente não conseguia parar de ler! A cada capítulo a minha curiosidade e vontade de devorar o livro aumentava. Adorei com a leitura flui e as coisas se encaixam. Os personagens são incríveis e me senti como se estivessem vivemos as aventuras com a fabulosa ?Gangue dos Goldman?.

Thayna70 04/03/2022

Talvez não seja meu tipo literário
Na verdade eu não sei qual o gênero do livro, é policial? É suspense? É romance?
Embora tenha toda a "Drama", com D maiusculo como o autor coloca, não a suspense.
Deste o início já sabemos o que vai acontecer e o passo a passo dos fatos vai sendo contado ao decorrer do livro, com muitos detalhes e muitas repetições, muito sobre a relação entre os primos que já tinha ficado claro logo na primeira abordagem sobre a relação deles que é enfatizada em muitos outros momentos durante o resto da história.
Mas não posso negar que querer saber como tudo tinha acontecido me prendeu no livro, demorei bastante para terminar (mas acho que mais pelo fato de ter lido no kindle que sempre me faz ler menos).
Estava empolgada em conhecer a escrita de Joël Dicker na esperança de ter muitos outros livros para acompanhar, mas acho que não vai rolar ?????
Rafael Kerr 04/03/2022minha estante
Oi. Tudo bem?  Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar . Seguindo aqui, marcando como quero ler e seguir no insta ajuda muito! Desde  já agradeço a atenção!

Eduarda 30/04/2021

"Somos responsáveis pelo que nos tornamos"
Muito bom! Inicialmente julguei o livro como um grande episódio de Casos de Família, mas, conforme a narrativa se aprofundou, a história me envolveu de uma maneira muito intensa. Devo confessar que me atrapalhei um pouco com a sequência cronológica definida pelo autor, no entanto esse detalhe não afetou consideravelmente o interesse pela narrativa, que apresentou conflitos gerados por questões de ego, autoestima e culpa que poderiam ser resolvidos com diálogo e um bom acompanhamento psicológico. Desse modo, no fim, encontrei-me como Marcus, imaginando o que teria acontecido se as coisas houvessem ocorrido de outra maneira.

Erica 02/08/2021

Excelente
Um livro muito bem escrito, o autor utiliza -se muito bem de digressões para esclarecer pontos na história e nos deixar mais envolvidos com os personagens. Uma história complexa e muito próxima do que realmente a vida das pessoas são.
As vezes o que parece nem sempre é.

Madson 26/04/2021

As aparências enganam
Como assim isso é ficção? Kkk tão bem escrito este drama familiar/Thriller que faz até a gente duvidar se o que estamos lendo aconteceu ou não. Primeira experiência extremamente positiva com esse autor e já na expectativa pra encaixar mais livros dele.

Manu 29/08/2021

O livro dos Baltimore conta a história de uma família que, a princípio, parecia perfeita, mas foi acometida de uma grande tragédia, o Drama.
A narrativa é de Marcus Goldman, sobrinho do patriarca dos Goldman-de-Baltimore.
É uma narrativa interessante, começa com as lembranças de Marcus e sua admiração pelos Baltimore e vai construindo a história intercalando presente e passado até revelar o que seria o Drama.
O livro é bom, mas um pouco lento. As reviravoltas também não são muito surpreendentes, mas ainda é um livro interessante.

Khaolinha 19/06/2022

Que livro ruim. Tudo completa e absolutamente ruim.
Lá pelas páginas 200 e poucas eu achava que esse seria um livro que se tivesse 200 páginas a menos seria bom...decidi avançar mais um pouco vai que de repente está indo pra um lugar que vale a pena...em 75%, 85% da história eu só queria abandonar...cheguei no final pra dizer que li e que porcaria, no quesito "suspense policial" - se é que dá pra chamar assim - tão fraco, mas tão fraco que não tinha nada que não fosse absurdamente óbvio...todos os relacionamentos todo-errado, o relacionamento romântico mais desinteressante que eu já li (e eu leio muito romance ruim), personagens que o melhor adjetivo que eu consigo pensar sobre eles é patéticos, o único personagem minimamente interessante é o Woody, mas com uma história que eu só consigo pensar: por que alguém achou que isso era uma boa ideia?
Enfim, eu tinha muita vontade de ler outros livros desse autor, mas brochei totalmente.

MarcelleC. 07/06/2021

Um pouco longo demais
Gostei do livro e da história, mas há momentos que ele detalha coisas demais que talvez não fossem tão necessárias. A história se alterna entre passado e presente. O suspense que ele faz durante o livro todo acaba se tornando um pouco previsível.

Paty 06/09/2021

Legal ?
Pessoalmente, eu gosto da escrita do autor: a leitura costuma ser bem fluida e bastante envolvente. A história em si é bastante interessante e eu curti a leitura, mas não me pareceu um livro marcante do qual eu vá lembrar por muito tempo nem nada.
Em resumo, é divertido e bem legal de ler, mas provavelmente não é o tipo de leitura que vá explodir sua cabeça ou que vá mudar sua vida... mas é legal.

lexsouza 12/06/2021

Bom narrado
Apesar de ficar previsível o último quarto do livro, o autor criou uma boa estrutura narrativa que me prendeu até o fim.

Benicio 08/09/2023

O que eu mais gostei nesse livro foram os diferentes pontos de vista e como cada um vai se conectando e formando uma história só. Embora a resolução do mistério não tenha sido grande coisa foi um bom livro

Beatriz 28/10/2023

No "O livro dos Baltimore" Marcus Baltimore vai nos contar sobre a família do eu tio Saul Goldman, os Goldman de Baltimore. Uma família de pessoas extraordinárias, bem sucedidas, amorosas e unidas, que era tudo oq ele deseja ser, ter e fazer parte. Porém, um dia acontece o Drama e td isso muda e ele verá q nem tudo é o q parece.

O livro é bem escrito, por várias vezes eu me pegava imersa nas sensações e sentimentos do Marke.
A história nos é contada em um fluxo descontínuo, q alterna entre presente e passado para acompanhar a visão do Marke criança e adolescente e dps do Drama, ele desvendando a realidade daqueles personagens.
Algumas questões q ele traz são MT interessantes, como a relação sócio-econômica, as relações parentais, o ego nas disputas pela atenção e muito mais.

Mar_cardias 21/10/2021

Incrivelmente surpreendente
Eu admito que comecei a ler esse livro sem muitas expectativas mas fui definitivamente surpreendida de quão bom esse livro é, o jeito que você se sente envolvido na história, o jeito que você se apega aos personagens e depois descobre que sempre as histórias tem duas versões e é sempre importante saber as duas pra saber o que ocorreu.

Esse livro chegou como se não quisesse nada e se tornou um dos meus favoritos.