Na mesa do lobo

Na mesa do lobo Rosella Postorino

Resenhas - Na mesa do lobo

Daniel1423 14/01/2024

Sobre
Esse livro aborda o regime nazista de uma forma que nunca tinha visto antes. Pelo lado das pessoas que eram forçadas a ser nazistas por serem arianas, mostrando com detalhes a vida das provadoras de comida de Hitler.

lica.linda 25/12/2023

Esquisito.
Sendo franca, não gostei. Não me despertou nada. Nem um sentimento bom sequer. Li até o final por pura teimosia, e não me trouxe nada. Escrita arrastada, com metáforas sem sentido, história fraca, mal organizada e mal elaborada. O romance então, não vou nem comentar de tão ruim, esquisito e sem nexo. É triste, porque como já li vários do gênero, esperava bem mais. Não vale nem um pouco a pena.

Ana Bia 11/12/2023

Fiquei sem palavras
Que livro bom. Nunca tinha lido nada relacionado ao nazismo e essa história mexeu muito comigo. Chorei, sorri, fiquei surpresa, chocada, foram muitas emoções. O final desse livro me pegou demais, nossa... Vou levar pra vida

Carina28 29/11/2023

Uma leitura densa e cheia de emoções
Retratar um período tão terrível da história, com mulheres fortes, corajosas e destemidas, tornou esse livro uma leitura extremamente agradável.
Apesar de ser uma leitura mais densa, a obra se desenvolve e nos envolve de uma maneira muito rápida.

Thais.Carvalho 23/11/2023

Rosa é uma das provadoras de comida do Hitler. Seu marido foi para a guerra e está desaparecido e ela vive com os sogros momentos de medo e incertezas.

Lucas.Lima 19/11/2023

Altas expectativas, baixos resultados.
O livro parece ser impressionante, com uma história tensa, emocionante envolvendo a segunda guerra mundial.
Acontece justamente o contrário, você cria altas expectativas para o livro, mas ele não te entrega nada disso.

lara.readings 05/10/2023

Prato cheio ??
?Quando você perde uma pessoa, a dor é só sua, a dor de não a ver mais, de não ouvir mais a sua voz, de acreditar que sem ela não resistirá. A dor é egoísta: foi isso que me deixou com raiva?

Essa leitura foi surpreendente.
Escolhi esse livro pela capa, sinopse e enredo. No entanto, me apaixonei pelos personagens tão reais, tristes, medrosos, corajosos e doentes.
Rosa e suas companheiras provadoras de Hitler são extraordinárias, mulheres que merecem ser lembradas pela solidariedade para com as outras.

Existe romance, perda, angústia, alívio e raiva.
Lembrar que as provadoras existiram, a guerra foi cruel, separou familiares, irmãos, filhos, primos, amigos, torna tudo ainda mais real e cru.
Não é uma história leviana e não deve ser interpretada como tal.
Apesar do toque fictício, é muito importante ter consciência de que elas existiram, sofreram, se apaixonaram, viveram, sobreviveram e morreram.

roses in winter 18/07/2023

Na mesa do lobo - 2023
é um livro legal, poderia ter tido um desfecho legal. mas gostei e recomendo.
quatro estrelas de cinco.

Teefy 11/06/2023

"Chamavam-na de Wolfsschanze, Toca do Lobo. Lobo era o seu apelido. Ingênua como a Chapezinho Vermelho, vim parar na sua barriga. Uma legião de caçadores procuravam pelo Führer. Se o tivessem em mãos, acabariam comigo também.? Alemanha, 1943: Os pais de Rosa Sauer, uma jovem de 26 anos, se foram. Seu marido Gregor está longe de casa, lutando pelo Reich na linha de frente da Segunda Guerra Mundial. Pobre e sozinha, ela toma a difícil decisão de deixar Berlim, cidade devastada pela guerra, para morar com seus sogros no campo, pensando que lá encontraria refúgio. Mas, uma manhã, Rosa é procurada pela SS, a polícia militar do regime nazista: ela fora recrutada para ser uma das provadoras de comida de Hitler. Três vezes por dia, ela e outras mulheres são levadas à Toca do Lobo, o bunker do Führer, para experimentar suas refeições ? potencialmente envenenadas. Forçadas a comer o que pode até mesmo matá-las, as provadoras começam a se dividir em aquelas leais a Hitler e mulheres que, como Rosa, insistem não serem nazistas... mesmo que arrisquem sua sobrevivência todos os dias pela vida do Führer.

Priscila 15/05/2023

Na mesa do lobo
Livro com uma temática interessante. História bem lenta e difícil de pegar no início, apenas senti melhora na metade do livro, onde eu consegui ter mais interesse sobre a história.
Achei algumas partes confusas, pois alguns monentos ocorriam mudanças repentinas de assuntos.
O final do livro deixou a desejar, final com pouca explicação, e alguns personagens desconhecemos o fim.

Graxaim 03/09/2022

Mesmo sendo um romance-ficção, retrata um episódio interessante da Alemanha nazista. A função das provadoras de Hitler.