Tomie - Volume 1

Tomie - Volume 1 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 1

Gustavo Rodrigues 13/09/2022

Véi, isso aqui é MUITO bizarro. Mas é uma bizarrice claramente premeditada, até mesmo ?controlada?. Junji Ito é um cara que pensa muito fora da caixa.

Tomie é o capiroto em pessoa. Quando você acha que ela não pode piorar, ela vai lá e piora. Narcisista ao extremo - só uma das suas características miseráveis -, ela é algo que não pode ser definido.

Bizarramente bom!!

Tati 24/06/2021

Bizarro!!
Minha primeira experiência lendo mangá!
Tomie não tem explicação, ela tem sequências de morte super violentas, morre das piores maneiras possível e sempre volta,ela é uma grande manipuladora,consegue tudo que quer... cada conto fui me surpreendendo com ela!!
Gostei muito da maneira como Junji Ito detalha a história, quero ler mais obras dele!! Queira ficar bem longe das Tomies da vida real!
Will 24/06/2021minha estante
É incrível como sempre encontramos a palavra "bizarro" nas resenhas das obras do Junji Ito. Até eu caí na tendência de usar esse adjetivo (ao resenhar Uzumaki). Junji Ito é a personificação do bizarro.

Tati 24/06/2021minha estante
Simm ...Eu ainda não conheço outras obras dele,esse foi meu primeiro contato com o autor,mas Tomie define muito bem esse adjetivo ?.

Will 24/06/2021minha estante
Recomendo que vá em Uzumaki agora. Tomie tbm já está na minha lista.

Tati 24/06/2021minha estante
Sim,vou adicionar as minhas próximas leituras .

bell 18/08/2021minha estante
algm sabe onde da o ler as obras do uzumaki???? eu so consegui alguns capítulos,mas queria ler tudo

Will 19/08/2021minha estante
Eu li scans, mas creio q pra comprar, deve ser fácil de encontrar, por se tratar de uma obra bem conhecida.

Vênus_Alice 01/01/2024

Tomie
Comecei a leitura um pouco devagar, depois alavancou e se tornou morna de novo. Foi seguindo esses autos e baixos.
Acho que pela previsibilidade de algumas partes.

A história prende a atenção, me deixou bem intrigada e com nojo em certas partes. As ilustrações trazem uma experiência sensorial muito grande e completa.
Eu tenho certeza que essa querida vai atrapalhar meu sonho essa noite.
Um autor sabe incitar o medo e a curiosidade a todo vapor!

jordanpessanha1 01/05/2023

Sensacional! Junji Ito é realmente um mestre!
Adorei conhecer esse obra! Tomie já começa incrível, mas vai ficando maravilhosa a medida que o autor vai se aperfeiçoando, ao ponto de tanto o seu traço quanto a sua narrativa gráfica chegarem num nível genial.

Junji Ito é considerado um dos grandes mestres dos mangás, e não é a toa. Além de ter total domínio artístico, ele consegue imprimir suas intenções de maneira única, mostrando toda a sua autenticidade e capacidade de causar desconforto através de seus contos.

O melhor desse volume é ver a evolução colossal do autor ao longos dos anos. Sua arte tem um salto de qualidade absurdo, ganhando cada vez mais capricho nos detalhes, o que enriquece ainda mais suas obras.

Além disso existe também uma considerável evolução em suas histórias, que se tornam cada vez mais interessantes e inventivas, mesmo essas sempre utilizando a Tomie e suas peculiaridades como centro das tramas.

Achei esse volume excelente, principalmente em sua reta final, onde para mim se encontram os melhores contos. Mal posso esperar para ler o volume 2.

Lucas Lima 15/03/2021

transtorno narcisista
Tomie é o cão encarnado. Sedutora, mentirosa e manipuladora. Ela hipnotiza a todos e faz o que quer para entretenimento próprio. Ela sente inveja das pessoas e decide acabar com a saúde mental delas. Tomie é o exemplo de pessoa narcisista. Esse mangá é uma metáfora sobre relacionamentos abusivos. O que é aterrorizante é saber que existem muitos com a mesma personalidade que a personagem principal.
Fernanda Fonseca 15/03/2021minha estante
Ansiosa espetando o meu chegar :D

Lucas Lima 15/03/2021minha estante
aeee! ???? eu gostei muito.

Fernanda Fonseca 15/03/2021minha estante
Bom saber, pq assim que chegar já vou ler :3

Eric Adams 21/03/2021minha estante
Ansioso pelo segundo volume desta "beldade" kkk

Gisele Gondim 06/04/2021minha estante
também acho que ela representa algum tipo de metáfora... existem mesmo pessoas tão cínicas e manipuladoras como a tomie

belligna 13/03/2023

Achei algumas partes um pouco cansativas mas claro que amei toda a bizarrice sanguinária. Só não consigo gostar tanto porque eu não suporto a Tomie. Que mulher desgraçada! E os personagens que fazem parte das histórias dela são MUITO burros.. Os homens eu até entendo, mas as mulheres????? Pelo amor de Deus, aquela Tsukiko me tirou do sério.
Recomendo a leitura porque gosto muito do trabalho do Junji, mas não entra pra minha lista de favoritos.

Vee_1008 16/01/2024

Bela Tomie
Vou começar dizendo que tenho minhas ressalvas quanto a história. É uma premissa interessante e o Junjii Ito soube trabalhar bem a atmosfera, porém, isso não conseguiu ser o suficiente para realmente cativar.

Em vários momentos só me peguei entediada, algumas das histórias foram só? mornas? Provavelmente parte do problema esteja em mim, coloquei muita expectativa em Tomie, até então não tinha visto ninguém falando mal, o que me deixa um pouco frustrada, pois tem um lado meu achando até que ?li errado?.

De forma alguma desisti da leitura e vou continuar os outros, pois como disse, são só ressalvas, no final do dia Tomie ainda é uma história interessante de se ler.

Mas tirando de lado a parte mais negativa que falei, o que torna essa história muita boa são as analogias sobre ela, essa criatura Tomie, é muito interessante ler e ficar em dúvida sobre qual lado ficar, por que ao mesmo tempo que ela é a presa, é o predador também, ver ela como uma moeda com dois lados tão apostos torna a história muito boa, mesmo tendo seus momentos lentos. Passar a ver a Tomie como algo e não alguém, e ter a história te levando a não se importar mais com o que acontece com ela é surpreendente.
.emii ;) 17/01/2024minha estante
Amgg, não se sinta mal por achar que "leu errado". A questão é que muitas pessoas endeusam as histórias do junji ito como se fossem obras primas do horror, longe de mim dizer que não são, pois eu própria amo de paixão esse carinha. Mas reconheço que as histórias dele não são das mais complexas, para mim, o grande fator é a belíssima arte desse cara, que consegue em um único quadro te mostrar as faces do horror. E de fato, tomie é uma história confusa e difícil de se ler. Se procura uma recomendação de outras obras do junji ito, recomendo uzumaki e Frankenstein! Acho que vc gostará mais :)

Vee_1008 17/01/2024minha estante
Quero muito ler Uzumaki, quero dar chances pra outras histórias dele

Bya 05/08/2021

Eu gostei e achei interessante, mas chegou num momento que eu achei que o plot tava se repetindo de mais.

joaoggur 30/04/2021

Junji Ito VOCE ME PAGA!
Sinceramente, posso estar sendo leigo, pois admito que não foram muitos quadrinhos de terror que li, mas Tomie foi a coisa mais nojenta, perversa e aterrorizante que já vi, não só nos mangás, mas em toda a nona arte.

Ito faz contos de cair o queixo. Não só pelo terror das páginas, e sim pela construção das histórias.

Dando uma resumida geral dos contos: Tomie é.... uma menina que morreu mas... bem, eu não sei.
Tudo no quadrinho é um pouco incerto. Na verdade, a Tomie deixa tudo incerto. Parece que todas as pessoas são doidas, todas as bizarrices são banalizadas. Pessoas veem o inimaginável e continuam as suas vidas. Isso é um artifício de um universo paralelo criado por Junji Ito ou uma influência de Tomie?? Eu não sei.

O autor não tem medo de deixar os desenhos horripilantes. Os traços são calculados e muito bem feitos; quando ele quer fazer o leitor passar madrugadas em claro, ele consegue.

Tomie é quadrinho brutal e muito assustador. Não é um mangá para qualquer um, dado que a violência gráfica e o terror psicológico são explícitos, mas é um prato cheio para qualquer fã do gênero.
Soph 30/04/2021minha estante
Eu definitivamente preciso ler esse mangá. Ótima resenha!

joaoggur 30/04/2021minha estante
Muito obrigado!

Nelson 30/04/2021minha estante
Caramba João, sempre torci o nariz para esses mangas de terror, apesar de gostar muito dos caras do pipoca e nanquim. Mas com essa sua resenha, sou obrigado a dar uma chance ao junji ito. ?

joaoggur 30/04/2021minha estante
Sim! Vale a pena.

Eduarda.Camposano 02/05/2021minha estante
Tava procurando um quadrinho de terror,obrigadaa

joaoggur 02/05/2021minha estante
Naaaaada

Bastos 23/02/2023

Um ótimo mangá com umas das melhores personagens do Junji Ito. Tomie é aquela personagem que temos uma relação de amor e ódio, o fato dela sempre se regenerar gera cenas perturbadoras e horripilantes. Os contos são envolventes e intrigantes e sempre acabam deixando um gostinho de quero mais. Só os primeiros capítulos que são um pouco mais fracos, a arte um pouco mais simples e as vezes os quadros saem um pouco bagunçado, mas nada que vá atrapalhar muito na leitura.

Maria18128 12/01/2023

Amei tudo porém tenho só uma crítica quando vai chegando pro final vai ficando um pouco chato mais mesmo assim amei
maressafns 12/01/2023minha estante
ai eu vi a helena falando desse manga e to doida pra ler, mas nunca li nenhum então to com medo ???

Maria18128 13/01/2023minha estante
Leia..
Leia

CInt_lo 22/01/2022

Gostei muito das ilustrações, das premissas da história, mas uma coisa só não me agradou : os diálogos do início do livro são muito simples e automatizados no que concede a compreensão das falas sabe ?
Mas indico muito a leitura, pq vale muito poder ver essas expressões artísticas do Junji.

skuser02844 07/04/2022

Historia bemmm macabra!
Essa história é sobre tomie que após morrer de uma maneira horrível e brutal, ela volta para atormentar as pessoas. Tomie tem um charme natural que encanta todos os homens, porém eles também tem um desejo irrefreável de esquartejar tomie, mas ela sempre acaba voltando de um jeito cada vez mais assustador!

arizito ! 03/01/2023

TOMIE é bizarramente perfeito demais
é um mangá que uns amarão e outros acharão estranhíssimo, e outros os dois KKKKKKK a combinação perfeita sim.

eu gostei bastante de como foi trabalhado a personagem, e amei mais ainda que ela me lembrou o tempo todo da nanno de garota de fora, simplismente uma dupla de capirotas, muito bom.

fico feliz de esse ter sido meu primeiro mangá do ano e da vida, que obra prima.