Tomie - Volume 2

Tomie - Volume 2 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 2

Manoella52 22/04/2024

Essa tomie é uma diaba meudeus, linda mesmo, so que é maluca
eu achei esse mangá muito fofis, eu nao li o 1 volume, mas eu gostei bastante desse, lindo demais amei
miIIer 22/04/2024minha estante
O 1 é muito bom

Alih 19/04/2024

Tomie é uma garota misteriosa que faz todos se apaixonarem e admirarem ela; porém isso também leva todos a matarem, mas ela é imortal.
Simplesmente maravilhoso, amei cada segundo da leitura.

luiza1261 17/04/2024

Tomie: fantástica!
O que dizer sobre a Tomie? bem, confesso que no primeiro livro (parte 1) eu não gostei tanto dela, e não verdade ainda não adoro ela porém ninguém pode negar que ela é uma das personagens mais icônicas do junji ito. dito isso, eu amei.

vicniro 28/03/2024

Já tinha amado o primeiro volume e esse é melhor ainda
Eu AMEI esse volume e as histórias que estão contidas nele. Gostei muito que temos algumas explicações, sendo possível entender um pouco melhor como a Tomie “funciona”. Apesar de alguns acontecimentos se repetirem no decorrer das histórias, isso não atrapalhou minha experiência de leitura mesmo lendo tudo em um dia. Enfim, eu já tinha amado o primeiro volume, mas amei ainda mais o segundo.

Sara Marinho 26/03/2024

Tomie não dá sossego pra ninguém, nem crianças ela perdoa. Um conto mais bizarro que o outro, gostei principalmente dos últimos que se interligam.

Anna 23/03/2024

Bizarramente viciante
Junji Ito é o tipo de cara que voce odeia amar, as bizarrices que ele proporciona são de níveis inimagináveis. MARAVILHOSO.

Jon 18/03/2024

Por alguma razão me lembrou Charles Manson
Creio que o que tenha feito dessa personagem um marco na carreira de Ito tenha sido precisamente a sua complexa montagem. Ela é feita em camadas que só nos é possível contemplar acompanhando a sua trajetória e evolução nas narrativas. A cada novo conto uma nova característica nos é apresentada, e isso é muito importante, porque permite o avanço da curiosidade por saber quem é essa monstruosidade e qual o limite e extensão de seu poder. Ela tem um pouco de planária (sua estranha regeneração). Atrai presas como um peixe abissal e exibe uma personalidade impactante e singular que chamam a atenção (semelhante aos animais peçonhentos). Ela hipnotiza e envenena suas vítimas com sua influência perturbadora e provoca nelas uma fascinação tamanha que acaba em um estado de psicose brutal. Lembra muito aquele sentimento que algumas pessoas possuem com coisas "fofas", despertando nelas aquela vontade de apertar até aniquilar, creio que seja essa a sensação de quem quer Tomie para si.

Castiel20 29/02/2024

PARTE 2
E quando eu penso que as histórias não podem ficar melhores e mais bizarras o Junji Ito me vem com a parte 2.

Pra mim essas histórias são melhores do que a da parte 1.

Como o outro esse também é dividido em 6 histórias:

Tomie parte 2 ???,5
Sub-solo ???
Pintor ???,5
Assassino ??,5
Cabelo ??,5
Órfã ????

+ A nota que dei a cada uma

orul82 25/02/2024

Todo mundo quer matar ela como isso pode ser possível, porém eu curto muito como o Junji consegue dar penteados e roupas lindas pra diva

By: Jennyz 25/02/2024

Uma continuação...
É exatamente igual ao primeiro mangá da Tomie, porém com outras histórias, de fato uma continuação, e eu admito que amei. Gostei muito do Vol.1 e amei o fato de ter um Vol.2. Não tenho muito o que falar pelo fato de ser a mesma coisa que o primeiro, apenas diria tudo o que eu disse sobre o primeiro. É bizarro, é envolvente, as histórias muitas vezes se conectam, o desenho é muito bem feito, um horror muito bom de se ler. Eu amo, é perfeito.

larissa viana 19/02/2024

pra mim, esse tinha tudo pra ser melhor que o primeiro porque traz algumas premissas interessantes mas que, infelizmente, não são bem exploradas. ao invés disso, o autor traz capítulos que são mais do mesmo, o plot se repete de novo e de novo. no primeiro volume é até interessante por ser novidade, é o primeiro contato com a história, mas pegar o segundo e ter que ler a mesma coisa é cansativo e decepcionante. esses capítulos deixam muito a desejar também quando terminam de forma abrupta e não são retomados adiante. parece que foram encaixados só pra aumentar o volume de páginas, encher linguiça ou não desperdiçar os desenhos. teria sido bem melhor se ele tivesse levado adiante certas tramas como fez no final.
Rafael.Borges 19/02/2024minha estante
Tomie é muito hypada e acaba sendo superestimada. Sou muito mais Uzumaki, Gyo ou qualquer coletânea decente de contos dele.

lytarium 17/02/2024

Bom, mas repetitivo.
O mangá contém contos ótimos, divertidos e grotescos. Mas depois de umas três histórias, a fórmula se torna cansativa.

annasprks 17/02/2024

Mangá perfeito!!!
Eu nem sei como começar a falar desse segundo volume desse mangá, ele é simplesmente perfeito!!! o autor escreve muito bem e as ilustrações são perfeitas. A cada capítulo que eu fui lendo eu fiquei mais impressionada com tudo, o desenvolvimento da Tomie, cheguei até achar a Tomie parecida com a Ai Enma de Jigoku Shoujo. A TOMIE É UMA DESTRUIDORA DE LARES E NARCISISTA

sol 08/02/2024

Com a mesma premissa do primeiro, o volume 2 me cativou da mesma forma, Tomie é um ser perverso, maldoso, ela age com tamanha manipulação e controla a mente de todos os homens que me deixa chocada. Fiquei surpresa de quando um homem não caiu nos encantos dela, e ela ficou furiosa, se perguntando por que raios ele não caiu. De qualquer forma, amaldiçoou os sonhos dele, no fim, ela sempre deixa seu rastro por onde passa.