Cromático

Resenhas - Cromático

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

lasthours 22/08/2021

O som das cores
Amo o conceito de pessoas com dons para desenhos também serem adeptos de cálculos. Queria que apenas dizendo ?estou apaixonada, leiam!!!? Você o suficiente para que as pessoas se interessassem por esse livro, mesmo depois de horas do término, ainda não sei como me expressar.

O se apaixonar foi tratado de modo tão simples, tão real, que me fez devora-lo em um dia apenas pra continuar sentindo a sensação, a imersão nos sentimentos das personagens, não só as principais como alguns secundários (menos Eric ?). É muito gostoso ver elas se apaixonando e tudo deixa o coração quentinho, a relação das duas é um clichê, pela forma como as coisas acontecem, mesmo que a vida das duas não tenha nada de comum.

Sinceramente, o primeiro beijo delas ser durante um show enquanto elas dançavam fui tudo que eu queria ter lido alguns anos atrás. Fico contente que as pessoas que estão se descobrindo hoje em dia tenham acesso a tantas coisas que temos agora, e possam se identificar e ajudar a se entender.

Então façam o papel de vocês, leiam e espalhem obras como está.

PS: achei demais ela colocar o nome ?cromático? no livro, já que o termo pode ser utilizado tanto na música quanto para cores. ?
natthi 14/04/2023minha estante
Apaixonante?

drago 03/03/2022

bom mas não me prendeu tanto
gatilhos no livro: morte, suicídio, automutilação, depressão, violência, sangue.

Cromático é um livro que conta a história de uma menina chamada Lori, que tem a habilidade de ler mentes e de Merlí, uma garota solitária e que perdeu o pai a pouco tempo. Seus caminhos se cruzam graças a uma canção especial que Lori escutou nos pensamentos de Merlí. Juntas, elas embarcam em uma investigação sobre a morte do pai de Merlí.

Ok, de um modo geral eu curti o livro e tudo mais, porém eu acho que tiveram algumas coisas que deixaram a desejar.

As personagens me pareceram muito rasas por mais que tivessem personalidades bem definidas, eu senti que me envolvi pouco com o emocional delas. Várias vezes eu quase dormia durante a leitura e acho que esse foi um dos motivos, essa falta de conexão com o emocional das personagens, protagonistas especialmente. Senti que algumas personagens secundárias foram melhor trabalhadas nesse quesito.

O plot em si foi bem interessante mas acho que não foi muito bem usado. Eu queria que tivesse mais das investigações, eu senti que elas ficaram muito deslocadas do resto do livro. Se o autor tivesse construído um livro só com o plot romântico e não com esse fundo de investigação ficaria melhor, mas o problema é que as investigações são essenciais para unir as protagonistas, por isso acho que o uso desse fato foi um pouco ruim.

O romance em si é super fofo e eu gosto dos problemas e inseguranças que foram colocados. Achei bacana acompanhar a jornada do relacionamento delas e como elas começaram a confiar cada vez mais uma na outra, querer a outra por perto o tempo todo, sentir coisas diferentes, perceber que se gostavam e tudo mais.

O desenvolvimento do resto do plot me pareceu ter um fechamento muito abrupto, queria que elas chegassem à conclusão final com mais cautela e desenvolvimento.

Caso você queira ler o livro apenas se atente aos gatilhos. No geral a coisa é tratada com uma certa segurança e cautela, mas teve um momento em específico que teve uma “piada” entre muitas aspas que uns meninos fizeram que foi bem pesada e saiu do nada.

Enfim, não é um livro ruim, mas acho que poderia ser melhor do que isso. A ideia foi legal e tiveram muitas cenas bacanas do casal e das relações delas com outras personagens.

hxronjemz 24/09/2022

nunca leia a mente de alguém... ou leia
Cromático é um enemies to lovers tão gostosinho e rápido de ler, meu deus, o que um mal entendido pode fazer né?

Assim que a Lori leu a mente da Merlí, ja vi que ia dar uma grande confusão. Porém não pensei que a Lori ia cadelar pela Merlí logo de cara. Amei!

A história ao todo é bem envolvente, os personagens são cativantes e a maneira que alguns dos personagens são maduros e conseguem enfrentar suas dificuldades até me emociona.

O casal principal é um amor, assim como seus amigos. As duas tem seus defeitos mas ainda sim conseguem sentar e conversar.

Assim como todo livro, esse tem alguns pequenos furos, mas nada que atrapalhe o livro ou que o deixe ser ruim, muito pelo contrário.

Se vocês quer ler um romance com um casal muito fofo e um pouco de drama, leia Cromático

Susan.Kelle 22/03/2021

Romance fofo e apaixonante. Só perdeu pontos por que a resolução do conflito do casal foi muito simples e porque o final se estendeu demais. Mas ver o romance entre elas acontecendo foi especial e único. Super recomendo, aquele agua com açucar tirador de ressaca literaria.

clara 28/07/2021

talvez pessoas não fossem tão previsíveis assim.
cromático é um livro bem curto e levinho, que nos apresenta a trama de merlí, uma jovem que perdeu seu pai, um pianista famoso, a qual supostamente se suicidou. e lori, uma menina um pouco solitária, que carrega consigo habilidades secretas.
desde o início fui presa por esse livro, me apaixonei pela escrita e pela forma que a autora desenvolveu a relação e cada uma das personagens. foi tudo posto no tempo certo.
há vários pontos altos, como a narrativa alternada entre não só as protagonistas merlí e lori, mas também entre os personagens terciários. inclusive, todos os personagens dessa história são bem humanos. conseguimos nos colocar a par dos sentimentos de cada um, entendendo cada lado com cuidado.
recomendo muito a história!

??? o que podemos fazer, é nos amar, e, eventualmente, alguém também irá?.

Rafa,ela 02/08/2021

Cromático
Um romance que começa como um enemies to lovers e se transforma friends to lovers tudo isso perpassado em uma investigação de um possível assassinato e tem uma protagonista com a habilidade de ler pensamentos de todos ao seu redor.
Cromático conseguiu juntar todos esses elementos sem tornar a história confusa ou estranha, o enredo é interessante, bem escrito, não entrega tudo ao leitor início, o leitor crer que a história vai se ramificar para um lado mas na verdade ela vai para o outro.
O casal de proganistas também sao dois amores eu gostei construção da relação delas.
Eu acho que o que faltou na história foi um final mais emocionante, eu achei que faltou um pouco de substância na investigação da morte do pai, E também o início da relação dos protagonistas eu achei um tanto forçada, a Lori tinha zero razões para ajudar a outra menina

Clara3203 28/09/2021

Mistura no ponto certo...
Li num dia que não estava muito bem e me alegrou bastante, a mistura de romance sáfico, com mistério e fantasia foi muito  bem feita. Os personagens são cativantes, o enemies to friends to lovers é no ponto certo e o slow burn é na hora certa. A temática e proposta do texto é muito bem desenvolvida, mas acho que a autora pecou um pouco em cenas de beijo, achei meio superficial, não me deixou com tantas borboletas no estômago, mas até que gostei bastante do final.

julia4958 06/07/2021

pessoas não são nem um pouco previsíveis
eu AMO o livro "clichê" que na verdade te proporciona muito mais do que um simples romance bobinho. eu imergi totalmente na narrativa e pareceu que a vivência dos personagens era a minha própria. adorei a evolução delas e como cada uma ajudou na da outra individualmente
nanath 07/07/2021minha estante
entendii

nanath 07/07/2021minha estante
e mt bom ne ai

anakaory 10/03/2021

uma ótima surpresa
Comecei a ler sem ter muitas expectativas, mas ao longo dos capítulos a história me prendeu muito, vendo a Lori sair da sua bolha e crescer ao mesmo que se abria mais para os amigos e conhecia coisas novas. Eu amei que a autora fez diversas menções à cultura pop contemporânea e me peguei rindo alto com várias delas. Foi um livro leve de ler e, ao mesmo tempo, tratava de temáticas mais pesadas com uma delicadeza fenomenal.

_miilasantos_ 11/05/2021

"Às vezes a beleza das coisas está na simplicidade delas"
Cromático é um livro belíssimo, com uma ótima história e escrita fácil, perfeito para curar ressacas literárias.
Queria começar dizendo que eu gostei bastante da propósta da história, entretanto, sinto que alguns pontos poderiam ter sido melhores desenvolvidos.

O primeiro desses pontos seria a "habilidade" de ler mentes da Lori, que foi inserida de maneira natural, não exagerada, mas que senti que em certos momentos era meio esquecida, e poderia ter sido mais explorada.

O segundo deles é sobre a falta de desenvolvimento dos personagens secundários apresentados. Eric, Fennel, Abigail, Theo, eram todos personagens com histórias e potencial gigantesco pra deixar a trama ainda mais intensa e interessante, mas que infelizmente, em algum ponto, acabaram se perdendo e tiveram seus conflitos concluídos de maneira um tanto rápida demais.

Focando agora no casal principal, Lori e Merlí, não tenho o que reclamar. As duas são personagens fofíssimas, com uma química tremenda e com um relacionamento que foi tão naturalmente descrito e desenvolvido que em vários momentos me senti como parte dele.

Como já disse anteriormente, Cromático é um livro com uma escrita fácil e bastante rápido, perfeito pra curar ressacas literárias. Recomendo bastante, independente das questões apontadas nessa resenha, é impossível não se apaixonar por cada detalhe.

maat 16/04/2021

"Bem, se eu soubesse pintar qualquer coisa, eu já teria seu rosto pendurado na minha parede há muito tempo."

Cromático foi, sem sombras de dúvidas, uma das melhores leituras do ano até agora.
O livro me conquistou logo na sinopse, e a escrita fluída da autora me motivou ainda mais, bem como o desenvolvimento da história e do romance ao longo das páginas.

No geral, é um bom livro para ajudar com a ressaca literária e uma boa pedida para os que buscam por uma leitura leve.

A.Jares 14/06/2021

Enrolei muito pra ler, comecei, mas parei porque achei que ia ser tão bobo que fiquei postergando, mas fui surpreendida da melhor forma possível.

Camila.Camilo 01/05/2021

Leve e fofo
Se você procura por um romance água com açúcar que vai te deixar com um quentinho no coração, eu recomendo super. É um livro super levinho, acredito que seja ótimo pra ressaca literária.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6