Como Se Tornar Uma Canalha

Narjara Pedroso

Resenhas - Como se tornar uma canalha

1 | 2 | 3 | 4

Ju.sur 23/03/2024

O tipo clássico de romance de época, garota inocente, homem canalha que se apaixona, mas é incrível como eu gosto de livro assim, os melhores para curar aquelas ressacas literarias

AlinaCecilia 01/03/2024

Mary Ann Egerton se mostrou uma menina mimada no começo.
Thomas e Henry Howard são gêmeos mas sua semelhança acaba na aparência.
Um romance que explora as possibilidades da mulher em se tornar uma libertina, uma canalha.
Por mim teria mais e mais treinamento kkkkkk.

Leticia2513 25/01/2024

Adorei a escrita e os personagens desse livro. É uma leitura muito fluída e mistura tudo que uma leitora de livros de época adora: uma personagem feminina com personalidade forte, um personagem masculino bonito e gentil e um romance super bem desenvolvido. Minha única "crítica" em relação a esse livro é a seguinte: o fato do Thomas ter sido criado com a Mary Ann e ele ser adulto enquanto ela era criança e depois eles formarem um casal, não sei, eu particularmente não gosto muito. Não gosto de romances em que um personagem adulto vê a personagem crescendo e é apaixonado nela. Sei que a intenção da autora em momento algum foi com maldade, mas é algo que eu pessoalmente não me agrado. De resto, eu comecei dizendo para mim mesma que só leria o primeiro da série mas mal terminei e já fui para o próximo

Stella.Nunes 01/04/2023

Canalhas podem se apaixonar
A muito tempo não lia um livro de romance que me envolvia assim. Faz um tempo que romance de época me deixou instigada a só parar de ler quando livro acabasse também, e este livro foi surpreendente, porque eu não esperava que seria tão bom como foi.
Faz uns anos que eu percebo que a grande maioria das mocinhas são as mesmas personagens com outros nomes, e as vezes senti isso também da Mary Ann, mas a maneira como as autoras retratam a personagem é interessante, porque dá pra ver o claro desenvolvimento e amadurecimento da protagonista.
Mary Ann é uma jovem apaixonada pelo melhor amigo do seu irmão. Destinada a casar-se com ele, elabora um plano que termina com a sua desonra. E pra piorar, num duelo pela sua honra, seu pai é ferido por aquele que ela sempre disse amar mas que apesar de todos os sinais é ilusão, negou-se em casar com ela.
Tendo que lidar com um pai enfermo é uma irmã em depressão, John, irmão de Mary Ann, concentre o seu outro melhor amigo a levar a menina em uma viagem. Desonrada, não teria problemas que estivesse sem dama de companhia, apesar dos falatórios sobre a sua desgraça. O problema é que este outro melhor amigo é Thomas, irmão gêmeo do cara por quem ela sempre foi apaixonada. E eles não se dão nem um pouco bem.
Para distrair a moça, Thomas a convence que a viagem será por uma vingança contra seu irmão, e que sob sua tutela ela será ensinada a ?como ser uma canalha?, tendo lições com ele próprio. O que Thomas não previa é que a curiosidade e interesse da menina seriam a sua ruína. Se vê perdido quando percebe que passou a desejar a irmã mais nova do seu melhor amigo, aquela que sempre foi apaixonada pelo seu gêmeo.
O romance é muito bem escrito. Fiquei feliz por ver o quanto as autoras estudaram e se dedicaram em criar uma história que traria pontos culturais, históricos, lendas e até mesmo explicações matemáticas e científicas no decorrer dos capítulos. Tudo isso de uma maneira didática e que era pelo pensamento dos próprios personagens, porque eles são personagens inteligentes (e não esnobes) e refletiam sobre coisas interessantes no livro. Jamais esperaria ler sobre probabilidade ou sobre uma lenda de cavalos árabes, e isso me deixou mais cativada com a leitura.
Vou terminar minha resenha por aqui porque já estou lendo a continuação.

@sandraalmeidaeseuslivros 15/02/2023

Este livro me pegou de jeito, comecei a ler e não larguei mais.

Mary Ann cresceu correndo atrás de seu irmão John e os gêmeos Henry e Thomas, melhores amigos de John.

Com 10 anos de diferença entre ela e os meninos, era uma farra só.
Ela sempre sendo a princesa do castelo, John o melhor irmão possível , Henry o príncipe e Thomas o rabugento.

Mary Ann se apaixonou por Henry ainda criança e sonhava com casamento, filhos e muita aventura com ele.

O tempo passou e quando ela foi apresentada para a sociedade tinha certeza que seria pedida em casamento pelo seu príncipe.

No último baile da temporada ela não se conformava em ainda não estar noiva e impulsiva como era foi atrás dele no jardim e o confrontou. Ele a rejeitou quebrando seu coração aos pedaços e quando ela
pediu pelo menos um beijo ele não recusou dado o cafajeste que era. Para o azar dos dois o pai de Mary Ann e o irmão viram o beijo e fora exigido a reparação com uma proposta de casamento. Henry não aceitou se casar pois não achava ter culpa e a partir dai as coisas para Mary Ann degringolaram.

O sonho de um casamento foi arruinado juntamente com a reputação da doce donzela.

O que ela não poderia imaginar foi a proposta feita por Thomas, o irmão azedo.

Preparem-se para muitos momentos prazerosos com este livro. Quotes incríveis e
cenas quentes maravilhosas.

Favoritei

Aninhaâ¡ 08/01/2023

Amei
Perfeito este livro uma leitura rápida e divertida casal apaixonante, amei que trouxe de tudo bem construído e um pouco de drama para o final para deixar um gostinho de desespero.

Priscila.Godoi 01/11/2022

Recomendo
Um romance de época com enimies to love muito bom.
Tudo perfeito
Zero defeitos
Tretas familiares, fogo no parquinho, amor escondido.... Tem mais, muito mais
Amei e super recomendo

Bruna 11/08/2022

Livro leve e divertido
Eu gostei bastante da história. É um livro leve pra ler em um dia.
Mas eu odiei a repetição de diabinha, princesinha, etc chega um ponto que deu né?

Poli ð 09/08/2022

Thomas e Mary Ann ?
Quote:
"? Não confie na probabilidade quando o assunto é seu destino. O ser humano é muito imprevisível. Não dá para aplicar a fórmula da probabilidade quando o homem é o objeto de estudo. Cada indivíduo é um ser único, e o livre arbítrio faz com que cada pessoa tenha o direito de agir como quiser, mesmo que as convenções sociais tentem moldar o caráter das pessoas, ninguém pode prever com exatidão quais atitudes tomará em determinadas situações. É claro que movido pela massa, o ser humano acaba por se tornar previsível em algumas circunstâncias, mas, não é uma previsão absoluta como nos números."
.........

Foi aqui pediram Canalhas de 1° linha diretamente de Londres??? ??
E uma aprendiz? Estão aceitando também? ??

Quote:
"a lição que seu coração absorvera da noite da perda de sua reputação foi que ela não deveria entregar seu coração tão facilmente outra vez. Mary Ann decidiu que só desnudaria sua alma para quem se mostrasse merecedor de seu amor."
.........

Mary Ann Egerton, como filha mas nova do Conde de Shillingford, aos 18 anos, era imatura, imprudente e teimosa como o inferno. Quando colocou na cabeça que estava apaixonada por um dos melhores amigo do irmão, 10 anos mas velho, ela não imaginou que sua imprudência a levaria aquele cruel destino. Ao ser rejeitada por Henry em público. Estava arruinada em toda a Londres, assim como sua reputação. Agora sem perspectiva de  futuro onde não teria marido, filhos e seu Felizes para sempre, ela aceita a ajuda de Thomas, irmão Gêmeo de Henry, que está disposto a lhe ajudar a se vingar do seu irmão. Porque para lidar com um Canalha, só se transformando em uma!

.......
Quote:
"Thomas demorou um bom tempo observando a garota. Estava tão pálida e magricela, nada a ver com aquela menina petulante que sempre o encarava como se o desafiasse. Uma dor incômoda o atingiu no peito. Henry era um desgr@ç@do por fazê-la sofrer. Depois de tantos anos alimentando os sentimentos dessa infeliz criatura, ele merecia pagar caro por destruí-la."

"Mary Ann era a perfeição e a perdição de sua mente. Thomas queria tudo dela. Mas ela era a irmã caçula de seu melhor amigo. E este detalhe era suficiente para elevar um sinal de proibição em sua mente pervertida."
..........

Thomas Howard aprendeu a ser um diplomata muito novo. Fechado, sério e com poucos amigos, ele era conhecido como azedo e rabugento, comparado a seu irmão Gêmeo que vivia cheio de galanteios e sorrisos perante a sociedade londrina. Mas ao descobrir que mas uma vez Henry meteu os pés pelas mãos, agora deixando Mary Ann em maus lençóis, ele está cansado de resolver todos os problemas que o irmão arruma. Agora ele vai ensinar a pequena diaba atrevida a jogar o mesmo jogo que eles. Porque eles eram Canalhas inegáveis, então para lidar com Canalhas, só se transformando em uma. Mas ele não imaginava que teria uma aluna tão aplicada nas lições que ele tinha a ensinar.

Quote:
"? A partir de agora, Mary Ann, a princesinha ficará dentro daquela carruagem, porque a pessoa que embarcará neste navio, será a mulher que, comigo, alcançará com sucesso nesta missão... a vingança."
..........

Esse livro me foi indicado por uma amiga. Como meu primeiro contato com as autoras, gostei do enredo, dos personagens masculinos e da própria Mary Ann. Mas tenho uma ressalva. Esperava mas evolução da personagem em um determinado momento. Após tudo o que ela passou, por sua própria imprudência e teimosa, chegar em 80% da estória e ela ter uma recaída, acabou me deixando um pouco frustrada com ela. Tirando esse detalhe, gostei bastante dela. Dos embates que tinha com Thomas, porque eles vivem feito cão e gato ?? da sua ânsia em aprender, da sua criatividade e da sua força em não baixar a cabeça em uma sociedade onde as mulheres eram privadas delas mesma.

A forma como Thomas a ensina a se comportar na sociedade sem se importar com as críticas de pessoas que têm tanto telhado de vidro quanto ela, que são tão hipócritas que vivem sobre máscaras, a faz entender que as mulheres ali são um mero detalhe perante os homens, que é quem realmente tem voz e ação.

.......
Quote:
"? Para vencer meu irmão, você vai precisar ser como ele. Só um canalha pode derrubar outro canalha. Inocência e pureza não o convenceram nesses 16 anos em que vocês conviveram, então, você vai ter que se tornar uma canalha para sobrepujá-lo."
........

Mas quando Thomas lhe ensina a arte da Sedução ??? "Tutu pom Brasil?' ? ?? a biblioteca, o escritório, a sala de teatro e os bailes de máscaras, não foram mas os mesmo. ??

Quote:
"? Canalha e amor não combinam na mesma frase, princesa. Já te falei antes, o amor existe somente nos contos de fadas, e serve de desculpa para as classes menos favorecidas, porque na vida real tudo não passa de acordos convenientes e interesses que convergem para o bem de ambos."
........

As lições eram maravilhosas, as trocas de farpas também.

Quote:
"Como Henry pôde dizer que Thomas nutria sentimentos por Mary Ann? Era um absurdo tremendo. Eles mal se cumprimentavam quando estavam no mesmo ambiente. Nunca trocaram mais que dez palavras numa conversa. E a maioria era provocação."
..........

Mas a descoberta dos novos sentimentos e sensações, mostrou a esse Canalha que não existe muro em volta do seu coração que não possa ser escalado e a essa aprendiz de Canalha que a ilusão do amor pode te levar em direção ao amor verdadeiro mesmo quando não se está olhando para ele.

Quote:
"? Hoje você terá tudo de mim, Mary Ann. E Deus que me perdoe por eu querer te mostrar o maior prazer libidinoso que uma mulher pode sentir. Você quer tudo, e eu não lhe negarei nada."
.........

Agora partiu ler Henry, porque agora quero vê a mulher que vai cadelizar esse macho, preciso e não aceito mesmo que isso. ?? ai, aí Henry, presenciar sua queda do cavalo, vai ser meu auge. ?

Quote:
"? Não há dia melhor do que hoje para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca!" - Henry

Jessica891 05/08/2022

Eu gostei muito das histórias e dos personagens. Indico para quem quer uma leitura leve e divertida.

O único ponto que não me agradou foram as repetições de "diabinha", "princesinha" e "gêmeo azedo" a quase todo momento RS. Mas, certeza que irei ler os demais livros.

Paulinha 09/07/2022

Muito envolvente
Uma história muito envolvente, e mostra como era difícil ser mulher naquela época.Não se podia fazer nada tudo virava motivo ser recriminada e excluída da sociedade.
A diabinha é sensacional, muito esperta. E Thomas é incrível com a sua personalidade mais retraída e o mais perfeito canalha.
Esses dois vão nos presentear com momentos incríveis.

Lore 13/06/2022

Surpreendente
Mary Ann e Thomas me surpreenderam com um envolvimento inesperado, cheio de passagens que prendem a nossa atenção.

Uma história muito bem contada e envolvente. Vale muito a pena ler!!!

Vício Literário 26/05/2022

Apaixonante
?Livro: Como se tornar uma Canalha
??Autoras: @narjara.pedroso
& @andreatitericz
?Você encontra na Amazon (Kindle Unlimited)

Um Romance de época arrebatador, com personagens apaixonantes. Com uma escrita fluida e uma trama envolvente as Autoras te levam a uma viagem no tempo e destroem seus sonhos de príncipe encantado, depois dessa leitura você vai querer um canalha.

Mary Ann é uma jovem sonhadora, determinada, apaixonada e mimada. Dona de uma personalidade única e lingua afiada, ela está disposta a tudo para se casar com o seu amor de infância.

?"Para mim, parecem um bando de homens que não cresceram e precisam de uma desculpa para brincar."

Thomas é um homem reservado, amigo, lindo, um lorde e acima de tudo um canalha. Ele vai tentar amenizar o erro do irmão, mas as coisas não saem como planejado.

?"Não amoleça seu coração por minha causa, princesa, vai precisar de toda frieza que encontrar dentro de si para o que está por vir."

Uma mulher decepcionada e um homem iludido. Essa é a mistura perfeita para um romance de tirar o fôlego e que incendeia tudo. Esse
casal tem uma química fenomenal e as cenas hot são SENSACIONAIS. Sem contar que os personagens secundários são encantadores e o universo em que tudo acontece é perfeito.

Eu estou totalmente rendida por esses canalhas. Se algum dia desejei um príncipe encantado não me lembro.

?"Enquanto estiver sob minha tutela, não haverá experiência alguma deste tipo com homem nenhum. Serei o único a ensiná-la tudo que uma canalha precisa dominar, então tire desta cabecinha qualquer ideia equivocada sobre este assunto."

Cristina 09/05/2022

Enemies to love
Mary Ann e Thomas sempre se detestaram, desde criança implicavam um com o outro.

Após Mary Ann ser protagonista de um escândalo e ser rejeitada por Henry, irmão gêmeo de Thomas e sua grande paixão, Jonh, irmão de Mary Ann pede que Thomas vá em socorro dela, preocupado com a apatia em que ela se encontra.

Os dois partem juntos e apesar das farpas trocadas, vão com o objetivo conum de vingança contra Henry.

Mas as coisa não saem como eles esperavam e ultrapassam e quebram muitas as regras da sociedade.

Uma história muito apimentada de enemies to move.

1 | 2 | 3 | 4