Como Se Tornar Uma Canalha

Narjara Pedroso

Resenhas - Como se tornar uma canalha

Bruna 11/08/2022

Livro leve e divertido
Eu gostei bastante da história. É um livro leve pra ler em um dia.
Mas eu odiei a repetição de diabinha, princesinha, etc chega um ponto que deu né?

Poli 09/08/2022

Thomas e Mary Ann ?
Quote:
"? Não confie na probabilidade quando o assunto é seu destino. O ser humano é muito imprevisível. Não dá para aplicar a fórmula da probabilidade quando o homem é o objeto de estudo. Cada indivíduo é um ser único, e o livre arbítrio faz com que cada pessoa tenha o direito de agir como quiser, mesmo que as convenções sociais tentem moldar o caráter das pessoas, ninguém pode prever com exatidão quais atitudes tomará em determinadas situações. É claro que movido pela massa, o ser humano acaba por se tornar previsível em algumas circunstâncias, mas, não é uma previsão absoluta como nos números."
.........

Foi aqui pediram Canalhas de 1° linha diretamente de Londres??? ??
E uma aprendiz? Estão aceitando também? ??

Quote:
"a lição que seu coração absorvera da noite da perda de sua reputação foi que ela não deveria entregar seu coração tão facilmente outra vez. Mary Ann decidiu que só desnudaria sua alma para quem se mostrasse merecedor de seu amor."
.........

Mary Ann Egerton, como filha mas nova do Conde de Shillingford, aos 18 anos, era imatura, imprudente e teimosa como o inferno. Quando colocou na cabeça que estava apaixonada por um dos melhores amigo do irmão, 10 anos mas velho, ela não imaginou que sua imprudência a levaria aquele cruel destino. Ao ser rejeitada por Henry em público. Estava arruinada em toda a Londres, assim como sua reputação. Agora sem perspectiva de  futuro onde não teria marido, filhos e seu Felizes para sempre, ela aceita a ajuda de Thomas, irmão Gêmeo de Henry, que está disposto a lhe ajudar a se vingar do seu irmão. Porque para lidar com um Canalha, só se transformando em uma!

.......
Quote:
"Thomas demorou um bom tempo observando a garota. Estava tão pálida e magricela, nada a ver com aquela menina petulante que sempre o encarava como se o desafiasse. Uma dor incômoda o atingiu no peito. Henry era um desgr@ç@do por fazê-la sofrer. Depois de tantos anos alimentando os sentimentos dessa infeliz criatura, ele merecia pagar caro por destruí-la."

"Mary Ann era a perfeição e a perdição de sua mente. Thomas queria tudo dela. Mas ela era a irmã caçula de seu melhor amigo. E este detalhe era suficiente para elevar um sinal de proibição em sua mente pervertida."
..........

Thomas Howard aprendeu a ser um diplomata muito novo. Fechado, sério e com poucos amigos, ele era conhecido como azedo e rabugento, comparado a seu irmão Gêmeo que vivia cheio de galanteios e sorrisos perante a sociedade londrina. Mas ao descobrir que mas uma vez Henry meteu os pés pelas mãos, agora deixando Mary Ann em maus lençóis, ele está cansado de resolver todos os problemas que o irmão arruma. Agora ele vai ensinar a pequena diaba atrevida a jogar o mesmo jogo que eles. Porque eles eram Canalhas inegáveis, então para lidar com Canalhas, só se transformando em uma. Mas ele não imaginava que teria uma aluna tão aplicada nas lições que ele tinha a ensinar.

Quote:
"? A partir de agora, Mary Ann, a princesinha ficará dentro daquela carruagem, porque a pessoa que embarcará neste navio, será a mulher que, comigo, alcançará com sucesso nesta missão... a vingança."
..........

Esse livro me foi indicado por uma amiga. Como meu primeiro contato com as autoras, gostei do enredo, dos personagens masculinos e da própria Mary Ann. Mas tenho uma ressalva. Esperava mas evolução da personagem em um determinado momento. Após tudo o que ela passou, por sua própria imprudência e teimosa, chegar em 80% da estória e ela ter uma recaída, acabou me deixando um pouco frustrada com ela. Tirando esse detalhe, gostei bastante dela. Dos embates que tinha com Thomas, porque eles vivem feito cão e gato ?? da sua ânsia em aprender, da sua criatividade e da sua força em não baixar a cabeça em uma sociedade onde as mulheres eram privadas delas mesma.

A forma como Thomas a ensina a se comportar na sociedade sem se importar com as críticas de pessoas que têm tanto telhado de vidro quanto ela, que são tão hipócritas que vivem sobre máscaras, a faz entender que as mulheres ali são um mero detalhe perante os homens, que é quem realmente tem voz e ação.

.......
Quote:
"? Para vencer meu irmão, você vai precisar ser como ele. Só um canalha pode derrubar outro canalha. Inocência e pureza não o convenceram nesses 16 anos em que vocês conviveram, então, você vai ter que se tornar uma canalha para sobrepujá-lo."
........

Mas quando Thomas lhe ensina a arte da Sedução ??? "Tutu pom Brasil?' ? ?? a biblioteca, o escritório, a sala de teatro e os bailes de máscaras, não foram mas os mesmo. ??

Quote:
"? Canalha e amor não combinam na mesma frase, princesa. Já te falei antes, o amor existe somente nos contos de fadas, e serve de desculpa para as classes menos favorecidas, porque na vida real tudo não passa de acordos convenientes e interesses que convergem para o bem de ambos."
........

As lições eram maravilhosas, as trocas de farpas também.

Quote:
"Como Henry pôde dizer que Thomas nutria sentimentos por Mary Ann? Era um absurdo tremendo. Eles mal se cumprimentavam quando estavam no mesmo ambiente. Nunca trocaram mais que dez palavras numa conversa. E a maioria era provocação."
..........

Mas a descoberta dos novos sentimentos e sensações, mostrou a esse Canalha que não existe muro em volta do seu coração que não possa ser escalado e a essa aprendiz de Canalha que a ilusão do amor pode te levar em direção ao amor verdadeiro mesmo quando não se está olhando para ele.

Quote:
"? Hoje você terá tudo de mim, Mary Ann. E Deus que me perdoe por eu querer te mostrar o maior prazer libidinoso que uma mulher pode sentir. Você quer tudo, e eu não lhe negarei nada."
.........

Agora partiu ler Henry, porque agora quero vê a mulher que vai cadelizar esse macho, preciso e não aceito mesmo que isso. ?? ai, aí Henry, presenciar sua queda do cavalo, vai ser meu auge. ?

Quote:
"? Não há dia melhor do que hoje para deixar para amanhã o que você não vai fazer nunca!" - Henry

Jessica.Cristina 05/08/2022

Eu gostei muito das histórias e dos personagens. Indico para quem quer uma leitura leve e divertida.

O único ponto que não me agradou foram as repetições de "diabinha", "princesinha" e "gêmeo azedo" a quase todo momento RS. Mas, certeza que irei ler os demais livros.

Paulinha 09/07/2022

Muito envolvente
Uma história muito envolvente, e mostra como era difícil ser mulher naquela época.Não se podia fazer nada tudo virava motivo ser recriminada e excluída da sociedade.
A diabinha é sensacional, muito esperta. E Thomas é incrível com a sua personalidade mais retraída e o mais perfeito canalha.
Esses dois vão nos presentear com momentos incríveis.

Vanessa.Raquel 02/07/2022

Como se tornar uma canalha
Como se tornar uma canalha foi uma bela surpresa, amei os personagens, a ambientação, a construção dos personagens. achei que faltou aprofundar um pouquinho mais nos personagens secundários e também achei que o final foi muito corrido. Mas devo dizer que nada disso atrapalhou na minha leitura, estou ansiosa pelos próximos livros.

site: https://www.instagram.com/estantedavane/

Lore 13/06/2022

Surpreendente
Mary Ann e Thomas me surpreenderam com um envolvimento inesperado, cheio de passagens que prendem a nossa atenção.

Uma história muito bem contada e envolvente. Vale muito a pena ler!!!

Danielli.Ferreira 26/05/2022

Apaixonante
?Livro: Como se tornar uma Canalha
??Autoras: @narjara.pedroso
& @andreatitericz
?Você encontra na Amazon (Kindle Unlimited)

Um Romance de época arrebatador, com personagens apaixonantes. Com uma escrita fluida e uma trama envolvente as Autoras te levam a uma viagem no tempo e destroem seus sonhos de príncipe encantado, depois dessa leitura você vai querer um canalha.

Mary Ann é uma jovem sonhadora, determinada, apaixonada e mimada. Dona de uma personalidade única e lingua afiada, ela está disposta a tudo para se casar com o seu amor de infância.

?"Para mim, parecem um bando de homens que não cresceram e precisam de uma desculpa para brincar."

Thomas é um homem reservado, amigo, lindo, um lorde e acima de tudo um canalha. Ele vai tentar amenizar o erro do irmão, mas as coisas não saem como planejado.

?"Não amoleça seu coração por minha causa, princesa, vai precisar de toda frieza que encontrar dentro de si para o que está por vir."

Uma mulher decepcionada e um homem iludido. Essa é a mistura perfeita para um romance de tirar o fôlego e que incendeia tudo. Esse
casal tem uma química fenomenal e as cenas hot são SENSACIONAIS. Sem contar que os personagens secundários são encantadores e o universo em que tudo acontece é perfeito.

Eu estou totalmente rendida por esses canalhas. Se algum dia desejei um príncipe encantado não me lembro.

?"Enquanto estiver sob minha tutela, não haverá experiência alguma deste tipo com homem nenhum. Serei o único a ensiná-la tudo que uma canalha precisa dominar, então tire desta cabecinha qualquer ideia equivocada sobre este assunto."

Cristina 09/05/2022

Enemies to love
Mary Ann e Thomas sempre se detestaram, desde criança implicavam um com o outro.

Após Mary Ann ser protagonista de um escândalo e ser rejeitada por Henry, irmão gêmeo de Thomas e sua grande paixão, Jonh, irmão de Mary Ann pede que Thomas vá em socorro dela, preocupado com a apatia em que ela se encontra.

Os dois partem juntos e apesar das farpas trocadas, vão com o objetivo conum de vingança contra Henry.

Mas as coisa não saem como eles esperavam e ultrapassam e quebram muitas as regras da sociedade.

Uma história muito apimentada de enemies to move.

Camila.Alcantara 01/05/2022

Como se tornar uma canalha
Apaixonadaaaa. Meu deus que livro perfeito, amei muito. A Mary é maravilhosa, o Thomas é perfeito, a química de milhões. Enemies to lovers magnífico. Livro de época diferente de todos que já li, e com certeza vai pros favoritos. Comecei a ler e não consegui parar até terminar.

Sabrina 29/04/2022

Esse livro me pegou de um jeito que pqp kkkk
Primeiro que temos um tropo com gêmeos, o que em muitas vezes rola umas tretas e eu amo um casos de família hahaha
Temos a mocinha com paixão platônica pelo cara errado (somos todas Mary Ann)
E um escândalo, porque né?! Tem que ter.
Mary Ann sempre foi apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão John, o Henry que não vale nada.
Quando ela finalmente debuta tem esperanças que ele vai ser seu futuro marido.. ledo, ledo engano.
Em um baile ela vai atrás dele em um jardim (sempre tem um ne?) e acabam se beijando e são pegos é um Deus nos acuda e como bom canalha, Henry se recusa a casar com ela.
Depressiva por ter sido rejeitada Mary Ann está trancafiada em seu quarto, enquanto o irmão convoca o irmão responsável (suspiros) Thomas Howard para ajudá-lo a tirar a irmã da fossa. Hmmm entregando a irmã ao lobo ?
Mesmo relutante, Thomas aceita ajudar Mary Ann e leva ela para passear em Paris. Porque se é pra sofrer bora sofrer em Paris ne amor?!
Mas, nada de sofrimento ele vai ensinar ela tudo o que uma boa canalha deve saber e entre muitas lições o parquinho pega fogo ?? e os sentimentos vem à tona.
Rolam desencontros, conversas mal explicadas e muita porradaria. Mas temos um final lindo, um pedido de casamento fofo de doer ? e eu cadelando mais um boy.
Amei a escrita das autoras, super fluida e gostosa.
Super recomendo ??

Mara Tavora 28/04/2022

Sensacional
Esse é o meu primeiro contato com a escrita das autoras, mesmo que romances de época não seja o meu gênero favorito, me rendi completamente a essa história. Estou completamente apaixonada por esse casal.

Mary Anne nunca se enquadrou aos padrões da época, com um espírito aventureiro e decidida, sempre soube o que e quem queria, e não mediria esforços para conseguir o casamento com um dos melhores amigos do irmão. Mas seu jeito atrevida a colocou em desgraça, ao protagonizar um escândalo ao lado da canalha do Henry e ao não ser redimida por isso, sofre a maior decepção da sua vida e se isola do mundo, envergonhada e triste.

Thomas Howard é irmão gêmeo de Henry, um diplomata que apesar de fazer parte da irmandade dos canalhas, não aprovou as atitudes de Henry com a irmã do melhor amigo. Disposto a ajudar e com uma proposta de vingança contra Henry, consegue tirar Mary Ann da melancolia, para embarcar numa viagem rumo a uma aventura cheia de descobertas, onde abrirá mão das convenções sociais para se tornar uma canalha.

Mary Ann é uma aluna dedicada, curiosa e inteligente, e coloca Thomas em situações constrangedoras e engraçadas, onde a fica impossível esconder a atração e química entre eles. Mas não será fácil esse casal de acertar, traumas do passado será um empecilho para Thomas abrir seu coração e resta saber se ela conseguirá curar seu coração ou quebrará novamente.

Um livro muito bem escrito, com situações hilárias e deliciosas, fica impossível não se render a esse casal. Os personagens são encantadores e as cenas hot de tirar o fôlego. Recomendo demais!

Myle 27/04/2022

Muito incrível esse livro, um amor, leitura super fluída, não sei como não conhecia ainda, apaixonada pelo Thomas ??? Quero livro do John pra ontem e ansiosa pra ver o Henry no próximo.

Nininha 25/04/2022

O título já diz tudo
Um romance muito gostoso de ler. Mary Ann é apaixonada pelo Henry. Ela coloca eles em uma situação comprometedora, na esperança se casar com ele. Henry rejeita. Thomas irmão de Henry, a ajuda ensinado a se tornar uma canalha.
Eu amei o livro. Eu super recomendo a leitura.

Beatriz 22/04/2022

Divertido por demais
Adorei o proceder do livro, a forma como o modo de pensar na Mary Ann vai mudando, e os novos aprendizados que ela tem, foi bem previsivel que aquela briguinha deles desde a infância fosse perdurar num amor, odiei o henry em primeiro momento, mas no livro dele ele é mais decente, final meio desnecessário, não entendi aquele surto da Mary, mas tudo está bem quando acaba bem

@primaveraliteraria 27/03/2022

História muito bem escrita, achei a ideia bem original e me diverti muito com a leitura.
É um clássico enemies to lovers que quebra as barreiras e tabus de romance de época.
As cenas hot são maravilhosa! Eu adorei!