Um Enlace Entre Inimigos

Um Enlace Entre Inimigos Lucy Vargas

Resenhas - Um Enlace Entre Inimigos

Suéli Marques 13/04/2024

Um duque perigoso?
É como um sonho de consumo. Adorei conhecer esse casal e como a mente de ambos trabalham juntos.
No inicio do livro ficou um pouco confuso quem estava narrando a história, mas depois de algumas paginas vai se obtendo certa noção que quem conta sua opinião.
Como fazia muito tempo que li o primeiro livro alguns personagens descritos perderam a associação, mas não atrapalha a leitura.
No fim, gostei muito do enredo. A ousadia da personagem e a coragem para fazer o que precisa sem frescura me agradou muito. Queria mais um gostinho de mais bebês ducais, mas valeu a pena a leitura.

Dayse 08/03/2024

Decepção
Fui cheia de expectativas ler esse livro depois de Um Acordo de Cavalheiros, ainda mais se tratando de uma ladra com um espião, mas só me decepcionei mesmo. Livro arrastado e cansativo, demorei mais de 1 mês para ler um livro que normalmente teria lido em 3 dias. Só ainda dei 3 estrelas porque a partir do capítulo 27 o livro fica bom, do capítulo 27 ao final li muito mais rápido, achei um desperdício de tempo o início do livro, podia ter resumido os 26 primeiros capítulos em 5 ou 6, e desenvolvido melhor o final. De onde já se viu levar uma página frente e verso para descrever uma propriedade? Pelo amor de Deus, foi muito sofrido, só me obriguei a finalizar o livro porque tenho o livro físico e gastei dinheiro com ele.

Mariane.Brunetto 01/03/2024

Maravilhoso
Todo mundo devia ler LUCY Vargas que livro incrível ele te prende do início ao fim, que casal apaixonante amei o livro mesmo!! ?

Julia.Maria 28/09/2023

?Um enlace entre inimigos? não é apenas um romance de época.
É a história de Isabelle que encontra um homem terrivelmente quebrado como ela, que juntos, juntam seus cacos.
A nossa mocinha vive uma realidade que deveria ser muito comum e cruel em sua época. Na ausência de seu pai, ela se ver totalmente dependente de familiares que a veem apenas como uma mina de outro.

Eu adorei o enredo e a escrita. Lucy é incrível! Como essa mulher tinha que ser mais reconhecida! Seus livros são dignos de adaptações.
Vamos valorizar mais nossa literatura nacional, inclusive a nova geração de escritores.

Aline 24/09/2023

"Homens bonzinhos demais são tediosos e traiçoeiros"
"O erro está em usar o amor de alguém contra a pessoa."

Sabe aquele livro que o leitor já sabe o que acontecerá e justamente isso torna a leitura tão tranquila e cativante?

Um enlace entre inimigos é exatamente assim (e, por sinal, completamente diferente de A desilusão do espião - livro cuja leitura é apenas válida porque a escrita da autora é a temática criada por ela são incríveis, mas não penso ser imprescindível para ler este).

Os protagonistas vêm de famílias historicamente inimigas, mas uma se tornou um sucesso; a outra, está em grande derrocada. A herdeira é, portanto, incumbida de conquistar o melhor (e mais rico!) partido da temporada. O duque nem é, inicialmente, uma opção tamanha sua má fama (de assassino a pessoa insuportável). Mas, a faísca rola entre quem?! Justamente entre os dois, não importando a rixa familiar.

Inclusive, são vários os temas auxiliares que vão aparecendo aqui, desde o papel da família na vida de uma pessoa até os abusos que aquela pode ensejar. É realmente interessante. Confesso que grande parte da relação da Isabelle com sua família permanece um mistério incompreensível para mim.

Não é o melhor livro da autora pra mim, mas valeu a pena ser lido. Acredito ser uma ótima opção para quem estiver buscando um romance de época tranquilo, clichê e com pitadas diferentes.

"Velhos hábitos morrem devagar. Quando se passa uma vida desconfiando de tudo e de todos e mesmo assim secar na primeira armadilha que o cega com sentimentos, você se torna um patife insensível."

Daiana 24/09/2023

Um enlace entre inimigos
Que romance extraordinário.
A tempos não lia algo tão bom.
O livro é baseado em uma rincha antiga de família, e de famílias muito importantes, duques e marqueses, grandes nomes da alta sociedade.
Uma das famílias, que tem em sua prole uma bela moça em idade debutante, tem o plano de conquista o duque da família rival e roubar suas riquezas e títulos.
O tiro sai pela culatra pois os dois se apaixonam e ai começam grandes intrigas e armações para destruir esse romance e conseguir a riqueza em questão.

Thvliv 06/09/2023

Uma boa trama
Na trama somos apresentados a uma fascinante rixa familiar entre duas famílias aristocráticas: Hitton e Hayward. Intrigas, paixões, traições e mortes sempre estiveram presentes nesse grande caso de família.

Nathaniel Mowbray é um duque misterioso e frio com quem niguem em sã consciência gostaria de se meter, ele vive uma vida dupla onde se divide entre suas tarefas de duque, e ser um espião excepcional em cumprir suas missões. No entanto, sua fama de ser um homem cruel não é o suficiente para assustar a esperta e bela Isabelle Bradford quando seus caminhos se cruzam pela primeira vez.

Isabelle Bradford é o novo diamante da temporada, recebendo a admiração e atenção de toda a sociedade londrina. O que ninguem sabe é que, além de encantadora, ela é mentirosa, sagaz, e é obrigada a fazer pequenos furtos de joias para manter os luxos de sua odiosa familia. Mas nada se compara com o plano de vingança que os Hitton arquitetaram contra os Hayward o qual fora forçada a cumprir: seduzir e levar o último duque daquela linhagem almadiçoada à ruina.

? ?Ela o atraía como um íma e ele estava condenado a desejá-la e decidido a não tê-la.?

Os leitores precisam saber que não há mocinhos nessa história. Todos erram tentando acertar em nome de seus principios. É muito interessante acompanhar a dinâmica do envolvimento dos dois personagens principais que não são nada convencionais. Nathaniel, por estar envolvido com o perigoso mundo da espionagem, não confia em ninguem, e muito menos pretende se envolver amorosamente com alguém novamente sem remoer seu passado sombrio. Por sua vez, Isabele já descartara a ideia de encontrar o amor e a felicidade; ela apenas sonha em encontrar a liberdade longe das desgraças causadas pelos Hittons, e voltar a conviver com a sua mãe. Mas será dificil para a jovem seguir a risca o plano cruel de sua familia, pois Nathaniel irá lhe despertar sentimentos que ela jamais ousou sentir.

?  ?Eles nunca imaginaram que eu ia cometer o inescrupuloso ato de me apaixonar pelo maldito Hayward.?

O enredo é uma grande briga de cão e gato para ver quem consegue controlar mais os proprios sentimentos. Ambos se utilizam das mais poderosas armas, mas não são capazes de escapar da fúria da paixão que os domina pouco a pouco. Os Hitton e os Hayward têm uma última batalha pela frente e Isabelle e Nathaniel precisam decidir até onde lutarão para salvar esse amor, e o quanto de mágoa conseguem suportar após descobrirem os piores segredos um do outro. Uma coisa é certa: alguém irá se machucar feio, e não apenas emocionalmente.

A Lucy Vargas conseguiu desenvolver bem todas as reviravoltas e dar finais dignos a cada personagem, além de construir emoções e atitudes condizentes com suas personalidades, embora, tenha me incomodado um pouco pela narração ser descritiva demais e achar que alguns trechos não eram necessários. Mas isso é uma questão pessoal minha de leitura. Contudo, se você está a procura de um romance de época nacional com uma narrativa rica em detalhes, repleto de dramas familiares e cenas quentes, este livro é para você.

Por fim, espero que tê-los convencido a dar uma chance à Nathaniel e Isabelle. Esse casal é puro fogo e apaixonante, e todos os misterios que os envolvem só fazem com que o leitor sinta mais vontade de descobrir quem se dará bem no fim dessa história: Os Hitton ou os Hayward.

klissia.santosgs 22/08/2023

Maravilhoso
Um livro cheio de mistério do início ao fim. O casal foram perfeitos em seus papeis na trama. E o enredo foi tomando, direções diferentes conforme eles, iam se aproximando dos seus alvos. E comi sempre, a autora soube escrever perfeitamente, nos deixou atordoados com os acontecimentos inesperados. Foi maravilhoso

Jessica1248 16/08/2023

Perfeito, vou reler 1000 vezes e favoritar em tds elas ?
"Você é o amor que escolhi para mim.
Fora dessa sua vida misteriosa, não vou deixar mais ninguém o ferir."

anabessas 14/03/2023

Um enlace entre inimigos
Demorei bastante pra ler porque fiquei um tempo de Kindle Unlimited, mas se não tivesse sido por isso, teria sido pela dificuldade que é esse livro. Extremamente massante.

Geo Campos 15/02/2023

? O jogo já começa errado quando a rainha é a peça mais poderosa, mas mesmo assim tem que se sacrificar para salvar o rei e não o contrário.

Excelente história mas poderia ter menos excesso de descrições desnecessários.

Luiza 20/01/2023

Ainda processando
Ainda tô processando esse livro. Gostei, mas achei que a narrativa foi repetitiva em alguns momentos, apesar dele não ter sido cansativo, porém muito longo.

Mayara34 10/01/2023

Perfeito
Divertido, sagas... Um casal diferente que combina perfeitamente, um amor que precisa superar o passado e algumas rixas de família.