Um Enlace Entre Inimigos

Um Enlace Entre Inimigos Lucy Vargas

Resenhas - Um Enlace Entre Inimigos

Debora.Mello 03/11/2021

Agora sua missão está completa!
Sabe quando você vai ler um livro e já sabe que vai ser bom? Pois entoa é isso que acontece quando venho ler os da Lucy, a forma como ela escreve super fluída te prende de uma forma. E com este não foi diferente.
Aquela história cão e gato é o que vamos ter aqui.
Isabelle e Nathaniel vêm de famílias rivais, ele por ser o último duque na linhagem se ver caindo nas graças da sedutora Isabelle.
Ela por sua vez foi criada desde quando o pai morreu a fisgar o duque, colocar a mão na sua fortuna e destruí-lo, no entanto nada aqui sai como planejado, Isabelle não é uma moça ingênua e nem o duque tão fácil de lidar e esse envolvimento de sedução e rivalidade é o que torna a trama tão interessante, são personagens que te cativam do início ao fim e que você se ver torcendo pra que dê tudo certo.
Natália 03/11/2021minha estante
Aiii, quero muito ler essa autora, ouvi falar no Livros e Fuxicos por recomendação da Paola e desde então estou com vontade de ler.

Debora.Mello 04/11/2021minha estante
Pode encarar sem medo, são maravilhosos.

Fabi 21/03/2021minha estante
Guria! A mesma coisa q pensei qdo li! E q pena... eu estava aguardando tanto por esse duque...

Nathy @peculiareslivros 22/03/2021minha estante
Pois é, mana, infelizmente foi complicado ??

Karine.Karen 03/04/2021minha estante
Gente, esse livro faz parte de alguma série? Sinto que fui jogada no meio de uma rede personagens q já tem suas histoy

Fabi 03/04/2021minha estante
Sim, mas vc pode ler sem compromisso. Não tem uma ordem. Esse seria o segundo. Caso vc queira entender o espião, tem a história dele: A Desilusão do Espião

Karine.Karen 03/04/2021minha estante
Obg, mas tipo, a história do amigo dele, zach, tem algum livro?

Fabi 03/04/2021minha estante
Ainda não, só tem do Tristan e Dot.

Fabi 03/04/2021minha estante
Se chama Um acordo de cavalheiros, o primeiro da série. Mas a autora disse não ser necessário ler na ordem

Karine.Karen 03/04/2021minha estante
Uhum. Muito obg querida. Acho que não continuarei a série na vdd

Fabi 03/04/2021minha estante
Mas olha q Um acordo foi mil vezes melhor ?

Karine.Karen 03/04/2021minha estante
Foi mesmo? Talvez eu dê uma chance então, mas não agr, tô me forçando a terminar esse, só pq quero MT vê o final

Nathy @peculiareslivros 03/04/2021minha estante
Concordo kkkkk o melhor foi Um Acordo de Cavalheiros mesmo! Vale a pena dar essa outra chance!

Beatriz Guimarães 19/05/2021

Eletrizante
O pano de fundo da história, que é a espionagem deixa tudo eletrizante. Minha única crítica é após ao casamento. Tudo é fluido até o casamento. Nessa parte o livro entra numa monotonia sem fim. Mas após alguns capítulos o livro volta a ser o que era no início.
Confesso que demorei pra entender a complexidade desses personagens. Não tem espaço pra mocinhas e mocinhos de época aqui. São vilões. O duque é um maldito Hayward, um espião, disposto a tudo. E Isabelle é uma Bradford. Mentirosa, ardilosa e dissimulada. Linda como um pecado, capaz de seduzir qualquer um e fazer qualquer coisa para se chegar onde deseja. Até onde iriam um pelo outro ou um contra o outro? O final te prende até a última frase.
Fabuloso. Só não dei cinco estrelas justamente por esses capítulos lentos.

du 04/10/2022

o livro é bom, o romance entre o casal é muito bem desenvolvido e se vc curte enemies to lovers LITERALMENTE, vc irá amar
achei que não aprofundou na questão de investigação e da vida do duque e no final do livro simplesmente foi super corrido, por isso tirei estrela

Isadora_Martins74 19/02/2021

Autora audaciosa
Adorei o livro! A trama é muito bem escrita e os personagens tem uma química de outro mundo!!!
Lucy Vargas caprichou no quesito de intrigas, conspirações e tramas familiares....

Mas nos entregou uma parceria, cumplicidade e jogo de sedução que não havia visto em nenhum livro

Vale muito a pena ler essa nova empreitada desse apaixonante Duque espiao !!!

Francine.Couto 25/04/2022

Casal bom, mas história longa demais!
Aqui vemos o duque mais velho, depois de toda aquela experiência como espião da coroa na atuação. Temos uma mocinha bem fora dos padrões, ladra, de família antiga, porém ruim financeiramente.

Tem tambem muitas tramas familiares e um final surpreendente. Porém senti que a história podia ser mais curta, e acabou que se alongou mais do que deveria, se tornando enfadonha para mim em algumas partes.

Sâmara 03/06/2021

? Se você viu casal cão e gato mais ardiloso e inteligente que esse, você precisa rever o conceito com esse livro!
? Sinopse
Lady Isabelle e o Duque de Hayward têm uma coisa em comum: a rixa que as duas famílias travam há anos e até agora não tinha um ponto final. Isabelle perdeu o pai e com isso sua vida desandou por completo. Com seu tio assumindo o título de Marquês, ele também se torna seu responsável. A esposa do tio é uma megera, e cria um plano brilhante: Isabelle precisa seduzir o duque e ficar com sua fortuna.
? Por falar no duque... Nathaniel é um espião e, apesar de ninguém saber dessa sua vida secreta, corre sempre grande perigo. Com 35 anos tudo que ele não quer é se casar. Mas ao se deparar com Lady Isabelle ele fica totalmente balançado, e fará de tudo para que ela não consiga roubar a única coisa que ainda é seu: o coração.
?? Marcado por intrigas, perdas e superação, esse livro aborda um outro pano de fundo para a elite londrina do século XIX. Com fortes críticas à sociedade da época, que vivia por aparências e tentava a todo custo mascarar sua real situação financeira, vamos conhecer esse casal que tanto me roubou o coração.
? A escrita da autora me conquistou rapidamente, com uma linguagem fácil e fluída, é impossível não se encantar por essa obra. O livro foge do habitual do romance de época e tem quase 500 páginas. Entretanto, a autora soube desenvolver e construir muito bem a trama, firmando a características dos personagens e abordando com profundidade suas dores.
? Outra crítica da autora à nobreza, é a forma que eles enxergam a mocinha. Sempre vista como despudorada, Isabelle sofre apenas por ser uma mulher forte, destemida e dona de si.
? A obra me fez chorar e rir, tudo ao mesmo tempo. Temos a família da jovem que a faz de marionete, um primo que tenta abusar da mesma, e uma tia que a maltrata fisicamente.
? Não tenho dúvidas que esse casal vai abalar o coração dos leitores, eles têm uma química de outro mundo, e nos deixam vibrando a cada capítulo!

debliterando 27/08/2022

?Um enlace entre inimigos? conta a história do Duque mais terrível de Londres, Nathaniel Mowbray, e da bela Isabelle Bradford, a dama mais deseja da temporada. Nathaniel é um Hayward e Isabelle é uma Hitton e isso significa que eles vêm de duas famílias com séculos de rivalidade.

A união entre eles é algo que ninguém poderia imaginar, mas um plano de vingança e uma grande paixão muda tudo.

Estava bem animada para essa leitura, pois li diversos elogios e resenhas positivas. Porém, infelizmente foi uma decepção.

A história em si é boa, pois tem vários elementos que amamos. Temos química entre os personagens, vingança e mistério. Porém, infelizmente isso não foi o suficiente para que eu gostasse da obra.

O livro é escrito em terceira pessoa, mas o que mais me incomodou é a confusão entre os parágrafos. De uma cena vai para outra completamente diferente. De dois personagens conversando acaba indo para um terceiro que estava assistindo. Ou até mesmo de um baile já muda para uma cena em casa.

Isso acabou realmente me incomodando enquanto lia, pois volta e meia precisava retornar para entender o que estava acontecendo. Mais, achei que várias cenas muitas extensas e até mesmo sem tanta necessidade. O livro tem quase quinhentas páginas e acho que muitas delas enrolaram um pouco e tornaram a leitura cansativa.

Fora isso, achei a história criada pela Lucy muito interessante e gostei muitos dos personagens. Torci por eles e senti muita raiva de uma determinada personagem.
Gabi 24/11/2022minha estante
Ai exatamente isso, tá confuso demais! Estou no início ainda.

Geo Campos 15/02/2023

? O jogo já começa errado quando a rainha é a peça mais poderosa, mas mesmo assim tem que se sacrificar para salvar o rei e não o contrário.

Excelente história mas poderia ter menos excesso de descrições desnecessários.

Alan (@coracaodeleitor) 15/06/2021

Olá literárioooooos!!!

Você tenta sair da sua zona de conforto as vezes? Eu acho isso importante para nosso crescimento como leitores e dessa vez decidi pegar um romance de época chamado ?Um enlace entre Inimigos? e já adianto que foi uma leitura muito divertida que tem tudo para agradar diferentes públicos.

Na história conhecemos Nathaniel e Isabelle que vem de famílias que há anos tem brigas e desavenças por diversos motivos.

A família de Isabelle vive seu pior momento. Sem dinheiro e usando de maneiras ilícitas para manter as aparências de família rica.

Isabelle logo se torna a sensação da temporada, sendo desejada e cortejada por todos. Mas para ela somente um homem interessa, Nathaniel Mowbray. E instigada pela sua família ela fará tudo para por as mãos no dinheiro desse duque e tirar sua família da situação atual.

Porém quando ela conhece o duque as coisas mudam. Ele é um homem elegante e charmoso que tem uma aura chamativa.

Nathaniel não é bem visto pela sociedade por alguns motivos obscuros e na verdade ele tem um cargo de espião no governo. Ele sempre procura não se envolver com ninguém pois ele está sempre em risco por ser espião, mas quando ele conhecer Isabelle isso muda.

Acho que a autora conduziu muito bem o livro que tem sim um romance como foco porém tem uma parte investigativa que ajuda a contar a história.

O casal principal é muito carismático e já nas primeiras páginas que eles aparecem eles cativam você.

Nos vemos os dilemas de Nathaniel devido sua profissão arriscada mas acima de tudo vemos a pressão que Isabelle sofre de seus parentes para ser a salvadora da família e todo tipo de pressão que ela sofre.

Já deixo avisado tbm que como todo romance de época esse também é um livro +18.

A história é muito fluida e é fácil gostar do universo criado pela autora. Realmente o livro me foi uma grata surpresa.

Se você é fã de romance de época esse é um prato cheio, mas se você quer tentar uma leitura diferente, também é uma ótima indicação pra você.

Daiana 24/09/2023

Um enlace entre inimigos
Que romance extraordinário.
A tempos não lia algo tão bom.
O livro é baseado em uma rincha antiga de família, e de famílias muito importantes, duques e marqueses, grandes nomes da alta sociedade.
Uma das famílias, que tem em sua prole uma bela moça em idade debutante, tem o plano de conquista o duque da família rival e roubar suas riquezas e títulos.
O tiro sai pela culatra pois os dois se apaixonam e ai começam grandes intrigas e armações para destruir esse romance e conseguir a riqueza em questão.

Francine.Kolachins 27/05/2021

Este duque merecia tudo isso e muito mais!! Depois do q sofreu, só uma mulher a altura dele para estar ao seu lado. Amei toda a história, torci do início ao fim!! ??????

Colapso literário 20/11/2021

Uma mocinha diferente de todas que ja li em romances de época. Isabella é forte, enfrenta os medos e sabe o que quer. O Duque que eu só conhecia pela visão do Tristan, é maravilhoso e o par perfeito para ela. Aquela tia maluca misericordia e aquele primo??? Gente ? loucura
Mas essa autora é maravilhosa e todos os livros dela são perfeitos.

Elaine330 06/07/2021

Adorei
Uns dos melhores livros da autora que já li até o momento, adorei os diálogos dos personagens principais, o livro tinha td para ser cansativo pois tem muita descrição, mas os diálogos salvam.