Henrique

Henrique Gilmara Machado

Resenhas - Henrique

Paulinha 17/01/2023

Lindo demais!
Muito emocionante poder conhecer o Henrique.
Sofreu muito com a perda da noiva. Pena que quando teve uma oportunidade de amar novamente, errou feio.
Fez Amália sofrer, que não merecia. É muito a reconciliação deles ??????

Girl_lovebook 01/06/2022

Apaixonante!!
Uma estória fofa mas dinâmica, personagens amorzinhos, mas que causam raiva ao mesmo tempo, estórias distintas mas muito parecidas, vamos acompanhar um nobre que se fechou para o amor devido a uma perda. A nossa mocinha cresceu em um orfanato e foi expulsa ao completar seus 18 anos, e sai desesperada a procura de emprego, e de casa em casa ela chega onde? Adivinhem? Isso mesmo, na casa do nosso amargurado Henrique.

Eu sempre elogio as mocinhas dos livros da Gilmara, mas não tem como não elogiar. A Amália é forte, determinada, não fica calada, e não se deixa humilhar. Ela é uma pessoa simples, cativante, um verdadeiro raio de sol. Será que vai conseguir iluminar a escuridão em que o Henrique se enclausurou por causa do luto?

Uma linda estória de amor, que vai passar por algumas provações e dificuldades, com algumas reviravoltas que trazem reflexões sobre amor e perdão. Uma leitura fluida, e gostosa que nos envolve e deixa com o coração transbordando. Recomendo demais para que gosta de romances de época.

Evy 30/05/2022

Minha opinião:

O livro se inicia com um belo baile, onde Henrique tem a função de supervisionar uma dama para destacar o debute de uma outra dama, dai meu coração ja estava formando todas as fics possíveis.

?Plot:

Essa reviravolta no comecinho da história me pegou de surpresa, mas somou muito na evolução dos personagens.

?Personagens:

Henrique mesmo com o abalo emocional abriu mão de tudo e reergueu sua vida do pó e Amália juntou sua determinação e coragem para enfrentar os desafios da vida, fazendo com que encontre o amor da sua vida.

? Escrita:

Tanto a escrita, quanto a história é de se apaixonar e você sempre vai encontrar no conforto nos livros da Gil. O livro me surpreendeu muito e fiquei cativada com os personagens e a mensagem por trás de toda a história envolvida no enredo.

Yslai 30/05/2022

Amei
Henrique é um cara que amou demais, a Eulália era uma moça doente e não resistiu, embora não fossem casados o Henrique se torna um viúvo enlutado. Ele passa a viver recluso, amargurado por tudo que não viveu, trabalhando o tempo todo e conversando com o quadro da amada. Não queria muito contato com as pessoas, só o necessário para sua sobrevivência.

Ele só não contava, que ao permitir que sua governanta contratasse uma ajudante, conheceria aquela que viraria seu mundo de cabeça para abaixo, a Amália.

Amália é uma órfã que acabou de ser liberada do orfanato onde morava por ter completado a maior idade, confesso que detesto a ?megera? por tudo que fazia as crianças passarem. Ela não queria ter que fazer o que muitas eram submetidas para sobreviver e após percorrer incansavelmente as ruas, acaba conseguindo um emprego na casa de Henrique.

Eles tem uma conexão de olhares desde o primeiro momento, mas ambos fogem disto, tanto ele por querer viver a solidão, como ela por saber que não seria nada sério afinal ela trabalhava a casa dele.

Além da diferença de classes sociais e de idade entre eles, Henrique se recusa a superar seus traumas e recomeçar sua vida amorosa. Contudo a atração fala mais alto e amos se entregam a paixão.

Mas Henrique tem muito a superar e acaba metendo os pés pelas mãos, ao não valorizar Amália como devia! E, ao pensar em se casar com outra para salvar seus negócios! Que feio Henrique!

Abraços literários,
E você, Tá lendo aí?

Jael 30/05/2022

A história de Henrique e Amália ??
Desde o livro Dever e paixão tive curiosidade sobre a história de Henrique. Um viúvo, um homem maduro que sofreu o inferno quando perdeu sua amada. Dói no leitor a angústia que ele passou. E o tanto que demorou pra deixar o luto e se render a uma nova chance. Para Amália, Henrique foi seu primeiro tudo. Uma moça desprezada e sem ninguém. Amália é forte apesar de parecer apaixonada desde o início. O que rendeu aqui uma excelente história de amor. Eu amei esse livro. Amei a escrita, o desenvolvimento e o desfecho. Que bom que ficou tudo bem. Eu amo um final feliz ??

ThaAs73 28/05/2022

Encantador
Uma leitura muito boa. Henrique e Amália tem meu coração todinho. Mais um livro da Gilmara para a lista dos favoritos.

AlechandraClio 26/05/2022

A Força do Amor
A autora faz de nós leitores ir ao pico do desespero com um Plot twist e depois num mergulho de entregas e amor além do que esperamos.

Henrique teve todos os seus planos e sonhos transformados de uma hora para outra. Um ponto em sua vida o colocou estagnado, foi como a sua vida não poder sair do seu ciclo repetitivo.

As vezes mudanças podem fazer repensar as velhas atitudes, em outros ocorrem uma grande ruptura necessária.

Amália é uma jovem amorosa e protetora que busca fielmente seguir seus proprositos e não se entregar as ações negativas dos outros.

Ambos são controversos com a suas histórias particulares e personalidades cativantes. Um completa o outro em níveis emocionantes para quem mergulhou nessa história.

Temos drama, marcas de um amor não vivido, recomeço, entrega e amor.

Recomendo a leitura.

Profª Pam 24/05/2022

Ah, que amorzinho de história. Maas com grandes reviravoltas!
Ele se fechou para o mundo após perder o amor da sua vida, será que ele conseguirá se abrir ao conhecer a doce Amália?
Amália cresceu em um orfanato e foi expulsa ao completar 18 anos. Para não ter o mesmo destinos de suas companheiras ela bate de porta em porta buscando emprego em casas de família. Até bater na casa certa !

site: @aprofpam

Rita.Liziet 20/05/2022

Henrique é um rapaz que se apaixonou por uma donzela, mas descobriu que ela estava com uma doença terminal. Ela lhe fez um pedido e após concretizar o ato, ela faleceu?

Viveu a viuvez dele por dez anos, até uma mocinha pedir emprego na sua casa.

Amália viveu quase toda sua vida no orfanato, sendo obrigada a sair aos dezoito anos. Não queria terminar sua vida vivendo de maneira escusa, e foi batendo de porta em porta até chegar na de Henrique. Sua funcionária a apresentou a ele, que ficou mexido por Amália.

Começou um tórrido romance que quase o levou a bancarrota! E ele precisou decidir o que era mais importante na sua vida. E nesse momento vemos que o livro toma umas reviravoltas que fazem refletir a respeito do amor, do perdão e da vida. Um ótimo e intenso romance que vai fazer você revirar os olhos e surtar com algumas atitudes de Henrique. E torcer por eles também!

leiturasdadriane 15/05/2022

Adorei
A escrita da Gilmara é bem fluída, e com essa estória não seria diferente, nos envolve de uma forma que a gente só larga quando acaba.
A vida do Henrique sempre foi para o trabalho, mas ele acaba se envolvendo e se apaixonando, mas não acaba bem, e ele acaba se entregando ao trabalho e esquecendo dos prazeres da vida.
Isso até a Amália entrar em sua vida, ela teve uma vida difícil no orfanato até os seus 18 anos e se vê tendo que procurar como se manter e onde morar.
O destino tinha algo reservado para esses dois, mas nada será fácil terão que passar por muitas coisas, provações, tristezas e amarguras.
Em vários momentos me peguei querendo acabar com o Henrique e colocar a Amália num potinho, mas o final é daqueles que aquecem o coração.

Bruna.Caroline 25/10/2021

Perfeição!!
Esse livro foi muito lindo, muito romântico e trágico....
A história de Henrique foi tudo o que eu esperava que fosse, pelos os outros livros.

Eu amei!!! Agora sim, terminei de ler todos os livros dessa família incrível.

Completamente apaixonada.

C_R 11/08/2021

Gostei
Primeiro trabalho que leio da autora e gostei da escrita dela, mas confesso que o primeiro capitulo do livro me empacou um pouco, não consegui me conectar com o livro. Foi a partir do segundo capitulo que a leitura começou a fluir.
Conforme a narrativa avança e as coisas vão acontecendo, interrogações vão surgindo, do tipo: isso não faz sentido... acho que algo está faltando aqui..., mas conforme o livro se encaminha para o final, todas essas interrogações, vão sendo esclarecidas, portanto, não fica ponto sem nó.
Gostei do livro, é bem escrito, com um bom vocabulário e fiel a época em que se passa. Henrique é um personagem que vive numa angustia profunda devido a uma grande perda. Amélia ganha nossa empatia logo de cara. È forte, determinada e será como um raio de sol na escuridão que habita a vida de Henrique.
É um romance gostoso de ler, os personagens, todos eles, são encantadores. É uma leitura que indico.

Está disponível no kindle unlimited: https://amzn.to/2XmhZrR

Livro 75 de 2021

Gabi Fernandes 09/04/2021

Henrique
Henrique nunca havia se apaixonado por alguém, mas isso mudou quando conheceu Eulália. Doce, divertida e cheio de vida, mas ela escondia um segredo e nunca havia tido intenção de se casar. Determinado a fazê-la mudar de ideia Henrique se aproxima da jovem e faz com que ela se apaixone por ele. Mas ao fazer isso, descobre que a mulher de seus sonhos não tem muito tempo de vida. Depois de descobrir o que é amar e perder, Henrique se fecha completamente em seu luto. Enquanto isso, Amália cresceu em um orfanato, mas agora que completou dezoito anos, será obrigada a partir e enfrentar o mundo. Desesperada, bate de porta em porta, até que é aceita como criada em uma casa. A governanta não lhe dá muitas informações, apenas que o patrão é muito fechado desde que perdeu sua noiva. Amália aceita o emprego e tenta construir a vida que sonhou. Henrique ainda perdido em sua dor e sentado no pequeno trono que construiu por todos esses anos, recebe a nova criada, pronto para lhe explicar as regras da casa

Regra número 1 - Nunca toque no quadro de sua falecida noiva.
Regra número 2- Nunca entre em seu quarto.
Regra número 3 - Nunca se envolva romanticamente com os outros empregos.

O que Henrique não esperava, era que aquela doce menina roubasse seu juízo, e faria com que ele mesmo quisesse quebrar todas as regras.

site: https://www.instagram.com/p/CL1Mj5EDHoj/?utm_source=ig_web_copy_link