Luminuz: O Reino da Aliança

Luminuz: O Reino da Aliança G.F. TRESPACH

Resenhas -

Karol 21/08/2021

Simplesmente perfeito!
O que você faria se descobrisse que tudo o que viveu nos últimos meses é mentira ?
Sabina é uma jovem comum, até que um dia sua vida mudar completamente, quando três garotas que ela acreditava nunca ter visto, contar que ela é uma princesa de um reino chamado Luminuz, e todos precisam que ela volte para o seu verdadeiro lar.
O reino não existe aqui na terra, e sim em um mundo diferente, para Sabina tudo não passava de uma grande mentira.
Porém quando é atacada por um homem de capuz, ela descobre que corre grande perigo, e descobre que muitas coisas em sua vida era mentira. Voltando para o reino de Luminuz ela tenta se recordar de seu passado, e o que mais intriga a todos, é o porquê a princesa não se recorda de sua vida, e quem seria capaz de atentar contra ela.
Luminuz é um reino mágico, onde os moradores vivênciam a verdadeira fantasia, lá todos são escritores e criam histórias e personagens que ganham vida, porém existem várias regras que não podem ser quebradas, pelo bem de todos.
Sabina descobre que escreveu um livro sem um " fim" que é um grande erro, assim os personagens ganharam o livre arbítrio. E um vilão está a solta em seu reino por conta disso, tudo parece se encaixar com a sua aminésia, resta agora descobrir se o grande vilão está por trás de tudo.

Estou apaixonada por essa história, o enredo é surpreendente, a cada capítulo não conseguia largar do livro, é cheio de aventuras e mistério, vale a pena ler!.

Bianca.Gomes 27/08/2022

O que você faria se descobrisse que sua vida é uma mentira?
?| Em Luminuz o Reino da Aliança vamos conhecer Sabina, uma adolescente que mora em um haras com o pai Antenor.
Um dia na escola 3 meninas das quais ela não conhece começam a conversar com ela e dizer que na verdade ela é a princesa do Reino chamado Luminuz e precisa voltar com elas para esse Reino imediatamente, porém Sabina não se lembra de nada sobre ser uma princesa, a memória dela foi completamente apagada.
Após um acontecimento repentino, Sabina se vê obrigada a voltar com elas para Luminuz. Chegando lá Sabina descobre um mundo totalmente novo, diferente de tudo o que ela imaginou
Luminuz é um lugar encantado cujo objetivo dos moradores é escrever histórias, das quais inspiram os escritores aqui da Terra.

?| Eu simplesmente amei a história e amei conhecer o Reino de Luminuz, a criatividade da autora é incrível!
Luminuz é um universo que você vai querer conhecer cada vez mais, e onde os vilões talvez não sejam tão vilões assim

?| Vale ressaltar que os capítulos são bem longos e isso pode incomodar algumas pessoas.
No começo talvez demore pra história ganhar forma mas quando começa é impossível não querer saber mais

Contraste.literario 03/07/2021

• RESENHA - LUMINUZ O REINO DA ALIANÇA •
Sabina é uma adolescente que leva uma vida normal com seu pai, até ser abordada por três garotas que afirmam que a sua vida na Terra não passa de uma ilusão, e que na verdade ela é a princesa de um Reino bem distante. A questão é; Sabina não se recorda de absolutamente nada.

Mesmo não acreditando no que lhe fora contado, Sabina passa a notar estranhezas ao seu redor e sem que possa escapar, ela se vê num mundo totalmente novo e fascinante onde todos esperam a sua volta. Ou deveria dizer a volta de Elissa?

Fugindo do clichê de princesa perdida, em Luminuz vamos ter todo um universo mágico no qual seus habitantes são escritores e criam todos os contos de fadas que conhecemos, que alimentam a imaginação dos outros mundos. E é a partir da fuga do vilão que se desenrola a trama e todas as aventuras e mistérios com nossa protagonista e seu trio de amigas, que fazem todo o possível para manter o Reino a salvo e seguro das investidas do vilão.

Luminuz é uma fantasia incrível onde todos os detalhes foram muito bem pensados e você se encontra imerso em cada capítulo da obra, que conta com ilustrações que ajudam na visualização, boa construção dos personagens em seus arcos na trama, uma bela mensagem de perdão e recomeço, e como todos merecem uma segunda chance.

site: https://www.instagram.com/p/CNA5Y9YjBEl/

Thiago 25/07/2021

Fantástico
O início de uma saga em um mundo fantástico e intrigante! Como todo começo de uma aventura grandiosa, o livro é bem descritivo em algumas partes e nós vamos aprendendo junto com a protagonista. Os personagens centrais, aliás, são complexos e a narrativa avança e se aprofunda em mistérios e reviravoltas. Não tem como escrever muito sem dar spoiler. Gostei!

Maria1691 27/02/2021

Luminuz
Oi gente, tudo bem?!
Hoje venho trazer pra vocês a resenha sobre o livro Luminuz (esse é o primeiro livro físico que eu recebo de autora ??)
Ele conta a história de Elissa, que é a princesa do reino de Luminuz.
Esse reino é o local onde são criadas as histórias de todos os livros, e Elissa é daquele tipo de princesa que não gosta das mocinhas "frágeis".
Depois de ela escrever uma história, e não colocar a palavra "FIM" em seu livro, o vilão da história acaba fugindo do livro para poder se vingar da pessoa que escreveu sua história. Um dos problemas, é que com isso Elissa acaba perdendo sua memória, e indo parar em outro planeta (no caso a Terra), e vivendo como Sabina.
Como Sabina, ela vivia uma vida normal de qualquer adolescente, já que ela não se lembrava de nada da sua vida em Luminuz, até que um dia, 3 garotas estranhas para Sabina (mas que eram suas melhores amigas em Luminuz), apareceram na Terra para poder leva-la de volta ao reino, e poder descobrir o que de fato aconteceu, e arrumar toda a bagunça.
Minha opinião: Eu gostei da história, achei bem legal... Mas esses é um livro com capítulos meio longos (eu particularmente prefiro capítulos menores), e também tiveram momentos da história que eu achei meio enrolado para desenvolver...
Mas, em um todo, eu gostei sim...

Rafahellen 17/04/2021

Resenha: Luminuz
?Eu amo todas essas pessoas, mas elas são falhas, e o arrependimento é o único caminho.?

O livro nos leva a uma imersão em um mundo completamente novo e mágico.

Sabina é uma garota cética em relação aos contos de fadas e a forma como eles são tratados, portanto, ao se ver em Luminuz, ela passa por aquele período de negação. Chega a ser cômico.

É literalmente, uma história dentro de outra. É maravilhoso como tudo se conectou. Minha mente ficava sempre em busca das pistas para saber o que poderia acontecer!!

Eu amei a construção do vilão, que nos faz enxergar seus motivos, e que no final, nos dá uma grande lição.

Parabéns pela escrita, e deixo aqui registrado minha ansiedade pela continuação!!

site: https://www.instagram.com/p/CUgEtj3M1Ks/?utm_source=ig_web_copy_link
livrosdabarb 17/04/2021minha estante
Que lindo ??

Luzimara.Santos 18/04/2021

Luminuz é um dos melhores livros de fantasia que já li, tem uma história encantadora, cheia de aventura e um final com reviravoltas surpreendentes, sem falar que cada detalhe sem encaixa no fim, não fica nenhuma ponta solta. Indico muito o livro!

@fasdelivros2020 28/07/2021

Livro Maravilhoso
O livro Luminuz O reino de a Aliança é o meu primeiro contato com a escrita da autora Giovanna e foi uma leitura maravilhosa que me fez viajar pelo Reino de Luminuz.

Sabina uma jovem garota de 16 anos, atualmente mora junto com seu pai Antenor e simplesmente não consegue acreditar em contos de fadas. Mas, será que ela irá mudar de ideia a respeito disso?

Certo dia, Sabina se depara com 3 garotas: Alina, Katrina e Melina. Essas garotas afirmam conhecer Sabina e falam que ela se chama Elissa e é a princesa do reino de Luminuz, o Reino da Aliança, sendo assim, ela precisa voltar com elas para o reino novamente.

No início, Sabina acha que as garotas são loucas e que tudo que elas estão dizendo é mentira. No entanto, após a aparição de um mistérioso cavaleiro, Sabina não tem escolha a não ser fugir junto com as garotas para o reino de Luminuz.

Apartir desse momento, junto com Sabina conhecemos o maravilhoso reino de Luminuz, um reino em um universo paralelo. A autora Giovanna soube descrever muito bem esse novo reino. Um reino no qual, a chuva não é apenas a chuva, mas sim indicação de que alguém quebrou alguma regra do Reino; Um reino no qual, se o autor(a) de algum livro não coloca a palavra "fim" no seu livro os personagens podem fugir do mesmo saindo das páginas do livro.

E é exatamente esse erro que Sabina cometeu ela esqueceu de colocar fim em uma das suas histórias e agora dois personagens dela estão assolta por aí, inclusive o vilão do seu livro. E para piorar Sabina descobre que o vilão do seu livro, pode ser a pessoa que tramou para ela perder a sua memória e não ter se lembrado que era a Princesa do Reino de Luminuz.

E agora? Será que Sabina vai conseguir se lembrar de tudo? Será que ela irá conseguir prender o seu vilão novamente no seu livro?

Isso, você só vai saber se ler esse livro incrível repleto de fantasia e aventura! Gostei muito de ler ele a autora Giovanna conseguiu realmente dar vida aos personagens da trama e fazer com que eu simplesmente me apaixonasse por essa história.

@milharesdelivros 05/10/2022

Luminuz
Sabina é uma garota de 16 anos que mora em um haras com seu pai. Um dia ela é surpreendida por três meninas que afirmam que sua vida não é real e que na verdade ela é uma princesa de um reino mágico.
Após uma série de acontecimentos, e ainda sem acreditar no que lhe é revelado, ela é obrigada a fugir e vai parar em Luminuz. Enquanto tenta recuperar sua memória ela se vê vítima de um plano de vingança, onde contará com a ajuda de pessoas que ela nunca imaginou que pudessem existir.

Esse é um livro incrível de fantasia, a escrita da autora é maravilhosa envolvente e cativante e nos leva a uma viagem em um mundo novo e mágico. Todos os detalhes e acontecimentos são conectados, uma história cheia de reviravoltas e sentimentos, com uma conclusão incrível e cheia de reflexões.

Eu amei a história e amei conhecer o reino de Luminuz, ansiosa pra continuação.

Jooy Fun 17/06/2021

Um mundo mágico e uma princesa perdida ?
[???????] "Uma vida sem sentido. Um objetivo: recuperar sua identidade."

? Luminuz - G. F Trespach

? Quote: "Eu amo todas essas pessoas, mas elas são falhas, e o arrependimento é o único caminho."

?  Um mundo mágico, uma princesa perdida que teve sua memória apagada, três garotas que vão em busca da salvação para sua terra mágica, um povoado repleto de escritores empenhados a criar novos mundos e um reino onde tudo pode acontecer.

?   Sabina leva uma vida tranquila de adolescente até que sua vida vira de cabeça pra baixo, quando 3 garotas aparecem dizendo saber a verdadeira identidade de Sabina.
    Sabina não fica muito confiante na história um tanto quanto estranha contada pelas 3 garotas, que dizem que, Sabina é na verdade Elissa, uma princesa perdida que foi sequestrada e teve sua mente apagada.
    Após várias situações inusitadas Sabina se vê destinada a salvar o povo  de Luminuz, um Reino que a garota nem ao menos lembra da existência.
    Apesar de Sabina não se lembrar de um dia ter sido a Princesa Elissa, que era uma princesa sábia e confiante segundo os relatos, ela resolve encarar os desafios que lhe aguardam com muita coragem. Sabina tem medos sim e não os esconde, pelo contrário ela faz de tudo para superá-los e isso torna a personagem ainda mais cativante.
    Apesar de não se lembrar ter sido a princesa do Reino mágico, Sabina, sabe que precisa dar um jeito de se lembrar e o mais rápido possível para poder deter o vilão que está a solta, ou será o fim de Luminuz.

Khrys 01/08/2021

Contos de fadas
Uma menina desmemoriada em busca da sua identidade. Para isso ela enfrenta vários desafios e apesar da sua descrença em contos de fadas, ter a muitas provas de que eles existem nessas suas aventuras.

Uma protagonista que não me conquista, um vilão apaixonante. Terminei o livro apaixonada pelo vilão.